
Enviado:
24/1/2008 15:50
por Açor3
Resultados acima do esperado impulsionam bolsas norte-americanas
24/01/2008
As bolsas norte-americanas abriram a valorizar, depois de empresas como a Xerox e Lockheed Martin terem apresentado resultados acima das estimativas. O Dow Jones subia 0,17% enquanto o Nasdaq apreciava 0,54%.
O índice industrial [indu] cotava nos 12.290,8 pontos enquanto o Nasdaq [ccmp] negociava nos 2.328,86 pontos.

Enviado:
24/1/2008 15:46
por jhgcvjyt
Os diálogos anteriores estão engraçados.
Mas voltando à vaca fria, penso que o Pedro está a analisar bem o assunto.O que se está a passar são reacções técnicas num contexto "bear".Isto é normal e habitual nestas situações.Estas alturas são boas para quem quizer saír, o fazer.

Enviado:
24/1/2008 15:23
por ifoliveira
Acho que a chave dessa decisão são os 80 anos


Enviado:
24/1/2008 14:38
por scpnuno
O senhor de 80anos que estava a abrir a conta era o Saramago? ou fui eu que perdi o fio à meada?

Enviado:
24/1/2008 14:09
por Scorpio
Eh pá, ó Pedro...
Desculpa e espero que não leves a mal isto que vou dizer, de um fã de Saramago para outro.
Tenta fazer uma pausa e mudar de parágrafo de vez em quando, senão a malta perde o fio da meada ao teu discurso.
Não leves a mal. É só para te entendermos melhor.
Cumps.
o ponto de situção dos mercados e o seu futuro

Enviado:
24/1/2008 14:04
por pedroseq
Há poucos minutos fui ao banco depositar dinheiro, quando ouvi um gerente do balcão a falar com um senhor dos seus 80 anos, em que este estava a abrir uma conta de valor 40.000,00€. a gerente disse que ele tinha duas opções: colocar num d.p. ou num fundo sem capital garantido de risco 2, foi ai que o senhor disse que preferia o d.p. visto ter ouvido falar em quedas na bolsa, a gerente ainda tentou que este fizesse os dois mas ele preferiu o capital garantido investido num deposito a prazo com uma taxa de 3%. Pensei assim: Quantas pessoas estão com a mesma ideia do senhor "bolsa, fundos com isto tudo a cair, pois é o que houve no noticiário", então pensei para isto voltar a subir não é de um dia para outro, tem que haver fudamento e neste momento as noticias que se houve são: "recessão, crescimento abaixo do esperado, crise, etc" tudo más noticias. Não é de ontem para hoje que vou interpretar que isto inverteu, mas inverteu porque? será que a partir de hoje a economia do U.S.A e europa vai subir acima do esperado? Claro que não, tem que haver no minimo um perido de consolidação, ou seja, já não se espera pior do actual e ai sim, começa as bolsas a subir lentamente, começa-se ouvir boas noticias, os jornais dizem "bolsa a subir", ai sim termina-se o bear e começa o bull. Temos que ter sempre a ideia que dentro do bear irá sempre existir momentos de bull de curta duração mas o que predomina a longo prazo são as quedas. Por isso a subida de hoje é periodo bull de curto dentro do bear de longo prazo. embora o periodo bear ainda seja pequeno, esse irá dilatar-se no tempo, pois um momento de crise não é vivida em um mês, nem 6, mas sim se calhar em mais de um ano, quer isto dizer que provavelmente ainda iremos cair, agora é aproveitar a corrente vivida de momento "corrente bull"