Página 1 de 1

MensagemEnviado: 24/1/2008 17:41
por cest
Claro que não, para mim é tudo gente séria, aliás, eu nem acredito que existam notícias encomendadas.Hà! e já agora, eu não saí, entrei quando a palavra mais ouvida era cuidado é perigoso entrar e tal... pode até ser um ressalto, mas os ressaltos são para entrar, ou não? E mesmo voltando a cair, quem entrou nos ultimos dias vai sair a ganhar concerteza. Uma coisa engraçada quando se diz para não se ir contra o mercado isso é verdade, é que a noticia quando é má e a maré é de descer, os mercados caiem, quando a noticia é boa é a mesma coisa; à e tal as bolsas caiem porque a noticia é boa de forma que as taxas vão-se manter e como tal os investidores não gostam de taxas elevadas e penalizam as bolsas.Claro, como devem compreender estou a falar de notícias que mexem com os mercado no geral e não com a empresa A ou B, como construcção de novas casas nos EUA, pedidos de subsidios de desemprego nos EUA, indice de confiança dos consumidores nos EUA etc. Sempre nos EUA. Para além disso hà alguma duvida que a rapaziada do capital pode, principalmente numa bolsa de pequena dimensão como o Psizinho, manipular os titulos? É secar "até não ficar nenhuma", mais tarde quando todos (os pequenos investidores) sairem, é elevar o preço com meia duzia de acções negociadas e começar o festim mais acima, colocam-se almofadas, rolhas e outros estratagemas mais...Comunicação social a funcionar e tá a andar. Desculpem-me se estiver errado, mas numa altura em que as noticias aterradoras saiem em catadupa as empresas investem nas suas próprias acções? Bem, por hoje já chega, o dia até nem foi mau, vou para o descanso. Desculpem o desabafo, e boa negociata a todos.

MensagemEnviado: 24/1/2008 14:28
por MarcoAntonio
cest Escreveu:Pois, mais outra, agora foi a Portucel, afinal parece que havia mesmo saldos. É a recessão, o subprime etc. É enxarcar os media de desgraça e depois parecem patos a comer caracóis.São capaz de dar a mesma noticia 10 vezes num dia, no fim do panico gerado...


Mas os média são uma coisa e as empresas são outra (e parece-me que estás a por tudo no mesmo saco, como se fosse tudo orquestrado para enganar o investidor).

São também os média que te dizem que as empresas estão a comprar acções próprias, eles dão-te ambas as informações.

Decidir cabe a ti...

MensagemEnviado: 24/1/2008 14:22
por cest
Pois, mais outra, agora foi a Portucel, afinal parece que havia mesmo saldos. É a recessão, o subprime etc. É enxarcar os media de desgraça e depois parecem patos a comer caracóis.São capaz de dar a mesma noticia 10 vezes num dia, no fim do panico gerado...

MensagemEnviado: 24/1/2008 14:00
por Ulisses Pereira
Esta questão foi amplamente debatida ontem no Caldeirão:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60257

Um abraço,
Ulisses

Re: Compra de acções próprias.

MensagemEnviado: 24/1/2008 12:43
por redhot
cest Escreveu:Engraçado como numa altura em que quase toda a gente é unânime em aconselhar a não se entrar, algumas empresas compram acções próprias. Como exemplo deixo aqui a Cimpor, Mota Engil e Novabase. Porque será? Gostava de ver aqui debatido este tema.Bn.


É sempre um bom sinal:

- Significa que sabem que estão baratas e aproveitam para tirar capital do mercado.

- Consequentemente diminuem o free float de acções em bolsa o que provocará uma tendência de valorização nas que ainda estão disponíveis (menos oferta, preço sobe...).

Re: Compra de acções próprias.

MensagemEnviado: 24/1/2008 11:45
por EuroVerde
cest Escreveu:Engraçado como numa altura em que quase toda a gente é unânime em aconselhar a não se entrar, algumas empresas compram acções próprias. Como exemplo deixo aqui a Cimpor, Mota Engil e Novabase. Porque será? Gostava de ver aqui debatido este tema.Bn.




Das duas uma: ou essas empresas estão à rasca e compram acções para ver se sustentam mais os seus preços e não firam muito seus acionistas, ou então estão baratas a os administradores compram-nas porque há uma forte probabilidade de as cotações subirem e poderem mais tarde fazer mais valias...

Compra de acções próprias.

MensagemEnviado: 24/1/2008 7:40
por cest
Engraçado como numa altura em que quase toda a gente é unânime em aconselhar a não se entrar, algumas empresas compram acções próprias. Como exemplo deixo aqui a Cimpor, Mota Engil e Novabase. Porque será? Gostava de ver aqui debatido este tema.Bn.