
scpnuno Escreveu:(Ulisses, agarra o TRSM só 5 minutos enquanto eu fujo, sff)
Não sei se o Ulisses consegue agarrar-me a mim e ao TRSM ao mesmo tempo! Eu também li...hum ai ai!
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=60245
scpnuno Escreveu:(Ulisses, agarra o TRSM só 5 minutos enquanto eu fujo, sff)
pvg80713 Escreveu:...
aquilo que no dicionário machista é considerado um must ! penso que não o fez.
.... só há homozigoticas e heterozigoticas.
beijinhos
djovarius Escreveu:Agora que já estás de volta à leitura do Caldeirão, Ulisses, posso dizer-te que estavas numa posição difícil.
Como ex-pro de Radio, que até já foi há muitos anos, mas há coisas que nunca mudam.
Uma delas é o facto de estares num estudio longe do estudio principal.
Apesar disso não comprometer a comunicação interna ou externa (ouvintes), dá menos hipóteses de coordenar as coisas previamente.
O nervosismo é normal e só passa ao longo do tempo.
O outro problema é sempre aquela dificuldade do moderador do "debate" não ser um especialista, daí a leveza da abordagem, o que se torna frustrante.
O Rosado Carvalho decepcionou-me porque como Economista tinha obrigação de falar mais das origens destes problemas a jusante, teria que descodificar para o cidadão comum questões como a crise de crédito e confiança.
A ti Ulisses só te faltou dizer um pouco de estatistica para fácil entendimento do povão em relação à crise dos mercados, como por exemplo, usares o PSI 20 (apesar de tudo uma sigla conhecida) para dizer algo do tipo:
Atenção, o PSI valorizou-se mais de 100% em pouco mais de 4 anos, portanto é normal que também caia mais em movimentos de incerteza do que quando tudo parece estar sobre rodas. A Bolsa não é uma máquina de brindes em que sai sempre alguma coisa, porque senão ninguém precisava de trabalhar.
É tudo uma questão de linguagem.
Mas eu insisto é num ponto: um verdadeiro debate de Rádio ou TV é necessário para falar dos mercados, quer para profissionais, quer para os curiosos. E aí sim, seria possível abordar outros aspectos, técnicos e fundamentais para esclarecer bem as pessoas.
E nunca debates tipo os da RTP à 2ª feira à noite, onde se discute infinitamente os temas sem que alguém chegue a conclusões efectivas sobre os mesmos.
De resto, continua a aceitar estes convites, mas procura sempre influenciar o tema da conversa e a maneira como será abordada.
Tenho dito![]()
Abraço, parabéns
dj
urukai Escreveu:Estavas no Porto Ulisses?
És daí?
Não tens sotaque! Imaginei que fosses de Lisboa.
A malta do Norte não tem a calma que tu pareces ter a enfrentar os mercados!