Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Calma, colegas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nunnus » 24/1/2008 21:05

scpnuno Escreveu: A vida são dois dias e um já passou...

E o carnaval esta quase...rsssssss

Beijinhos
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

Obrigado SCPNuno

por Col » 24/1/2008 4:41

Tinhas mesmo que ser do Sporting!

Na qualidade ou defeito de provávelmente ser o pior trader do Caldeirão, agradeço-te bastante as tuas palavras de conforto nestes momentos de grande angustia, não sei como o meu coração, que já tem 2 By Pass e um Stent, vai aguentar estes numeros, Alcatel - 64%, PAD - 56%, INA - 45% e EADS - 35%!.
O video do Quico também me deu algum alento.
Mais uma vez obrigado.

scpnuno Escreveu:Peço desculpa por mais um topico
E vamos tentar sentir-mo-nos bem aqui nonosso cantinho, porque para nos sentirmosmal, olhamos para os mercados.

Um abraço muito amigo a todos. Calma, nada de precipitações, decisões desesperadas, crises de nervos. Calma, estamos todos aqui para nos ajudar uns aos outros. No que eu puder ajudar, disponham

Registado: 6/7/2005 3:58

por scpnuno » 24/1/2008 0:09

Nunnus, obrigada - tou aqui toda coradinha e feliz como um atum (verdade que os 3-0 do SCP estão a ajudar)

Sabes? eu cheguei à conclusão que não nasci para a AT (ha por aí exemplos desse meu esforço), a AF é muito relativa, portanto o que eu ainda vou conseguindo fazer é arrancar-vos uns sorrisos. E eu sei que precisam deles quando eu sinto que preciso. E tento. Embora roube umas letras aqui e ali (vê que o Dwer até descobriu intenções maliciosas nas minhas palavrinhas e outro dia chamei Pionês ao Paionense o que o deixou super ofendido) - o pobre do Quico até já vê ligaçoes entre o Jonh H e as cabeças e ombros...

Mas é preciso por importancia no que a tem. Tu olhas para a tua Lia, eu para os meus Zorros, a Pata para os Patinhos, o Marco para os Marquinhos, o Mech para o(s) Mechzinho(s) todos eles (espero eu) a dormir saudaveis e felizes e nessa altura sabemos que nada que o Nasdaq faça ou o Kospi deixe de fazer tem importancia.

Um abraço muito amigo, com beijocas para a Lia e enquanto eu puder, contem comigo para dar cabo de posts serios e discussoes formais. A vida são dois dias e um já passou
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Nunnus » 23/1/2008 23:54

Boa noite SCPNUNO

Antes de mais, desejo-te um bom ano de 2008.

A vida profissional tem-me roubado o tempo por completo e não me permite dar a atenção devida e merecida a esta comunidade e em especial aos "caldeirenses" e "caldeireiras" mais "in foco" :mrgreen:

Agradeço-te, em meu nome e em nome de muitos, que não escreveram ainda e que alguns nem irão escrever, as tuas palavras de calma, serenidade, paciencia, companheirismo, animo, e sempre com aquele sorriso (que não vemos mas imaginamos), com aquele humor que já nos habituaste.

Muita gente que por aqui anda, com este inicio de ano bombastico nos mercados financeiros, andam triste, stressados,tem infelizmente menos valias que ja chegam a ser bem acentuadas, e as tuas palavras (falo por mim agora), parecendo que não, serviram para animar. Mesmo estando 100% liquido (esquecendo a TDU claro :evil: ), ando bastante preocupado com o comportamento do mercado.

Obrigado pelas humildes, sabias e generosas palavras.

Beijinhos para ti e para o teu Zorro.

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Dwer » 23/1/2008 23:50

scpnuno Escreveu:
Dwer Escreveu:
scpnuno Escreveu: muitos funcionarios não têm ormação e com a melhor das boas vontades, dão inormações

não têm ormação e dão inormações? Em que banco é isso?

Pronto, ohh esquisitinho, já corrigi!!! Devias tentar escrever no teclado de um portatil com as unhas compridas (são minhas, não são de gel - servem para ir roendo enquando se reza ao Santo Touro...)

Aiiii se eu fosse o Marco, ia provar-te por A + B que "ormação" e "inormações" são coisas importantissimas... ou vencia-te pelo cansaço

GRRRRRRRRRRRRR

Nem mando abraço, vai beijoca e pronto

ormação: fusão de ornamento com armação.
inormação: processo pelo qual algo que é pequeno se torna inorme.

hmmm... esses lapsus escritae são frescos
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por scpnuno » 23/1/2008 23:39

Dwer Escreveu:
scpnuno Escreveu: muitos funcionarios não têm ormação e com a melhor das boas vontades, dão inormações

Pronto, ohh esquisitinho, já corrigi!!! Devias tentar escrever no teclado de um portatil com as unhas compridas (são minhas, não são de gel - servem para ir roendo enquando se reza ao Santo Touro...)

Aiiii se eu fosse o Marco, ia provar-te por A + B que "ormação" e "inormações" são coisas importantissimas... ou vencia-te pelo cansaço

GRRRRRRRRRRRRR

Nem mando abraço, vai beijoca e pronto
Podes não chegar á Lua

por Dwer » 23/1/2008 23:34

Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por maurojtb » 23/1/2008 23:19

Pata-hari, desculpa corrigir mas temos acesso a toda a informação financeira disponível e online, desde cotações de fundos, mercado de capitais, índices, etc etc... e desde há alguns anos para cá que os bancos só contratam licenciados das áreas da gestão e economia, como é o meu caso. poderás dizer é que nós não nos podemos comprometer com cenários especulativos acerca dos mercados ou do desempenho dos fundos, isso sim!

Registado: 28/12/2007 20:59

por Jiboia Cega » 23/1/2008 21:14

E o SPX também! Por momentos, acho que preciso de ir jantar :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por TP1 » 23/1/2008 21:08

O dow está positivo, ou isto está tudo mal???? :oops: :roll:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Pata-Hari » 23/1/2008 21:01

..quando entrares num balcão bancário, tenta ver se alguém tem net..... e agora imagina o que é acompanhar mercados e dar aconselhamento financeiro (que os balcões não devem fazer) sem ter sequer acesso ao mundo. Ou seja, no fundo, é preciso que os clientes entendam que os balcões NÂO estão preparados e não são supostos fazer aconselhamento financeiro.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por scpnuno » 23/1/2008 20:55

Pata, eu imagino - ou tento imaginar. Porque eu sei, do que conheço de bancos, que muitos funcionarios não têm formação e com a melhor das boas vontades, dão informações totalmente descabidas. E lá terá que vir alguém corrigir, atenuar os danos causados. Que além da conjuntura internacional, há a concorrencia interna, a falta de informação, a falta de dados, de meios e o sentimento de que nada está nas nossas mãos. Eu tento imaginar (credo, tem dias que eu me dou por feliz com o meu relacionamento com a electricidade!!!), mas só quem passa por isso. E há por aqui pessoas que devem estar à beira de um ataque de nervos
Beijoca
Editado pela última vez por scpnuno em 23/1/2008 23:35, num total de 1 vez.
Podes não chegar á Lua

Cuidado...

por bboniek33 » 23/1/2008 20:51

...ter calma NAO EE manter a posicao com os papeis em queda ! Protege-se o Capital... e depois pode ter-se TODA a calma do Mundo. :)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 23/1/2008 20:48

Ah, e pior ainda, tenho também assistido à angustia de muitos bancários que trabalham em areas de bancos onde não chega sequer a orientação central dos mesmos dado que nem são supostos dar aconselhamento financeiro mas que efectivamente são "obrigados" pelos clientes diáriamente a fazer isso e que se sentem totalmente à toa.

Para ajudar, tens ainda um clima de competição em taxas, num contexto de queda de taxas diárias em que qualquer banco que ofereceu uma taxa ontem bate por definição um banco que a queira cobrir porque as taxas têm descido diáriamente. Digo-te que não tem sido um mercado nada fácil.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 23/1/2008 20:41

scpnuno, devo dizer-te que conhecendo muitos profissionais, o pessoal se sente um pouco como se uma prensa lhes tivesse passado em cima. Juntam o stress pelos que têm perdas e que não deram por nada, o stress dos que estão em histeria e dentro, o stress dos que estão em histeria fora e com vontade de entrar e ainda o stress por a sua opinião pessoal nem sempre bater certo com a opinião das instituições que representam. O engraçado disso tudo é que ninguém tem tempo para olhar para as suas próprias carteiras! Têm sido uns dias fantásticos...
Administrador Fórum

por scpnuno » 23/1/2008 20:33

Querem saber uma coisa?

Agora a caminho de casa (já quase 19 horas) passei de carro em frente de uma agencia bancaria e vi lá dentro um funcionario ao telefone. Nesse momento, lembrei-me de algo que não tem sido falado aqui no caldeirão - os que entre nós são profissionais.

Porque os amadores (a maioria) está a investir dinheiro próprio, do qual, quanto muito, terá contas a dar à familia.

Mas temos entre nós alguns colegas que são gestores de carteiras, funcionários de corretoras e ou bancos, com funções de gestão de fundos, etc.

Este meu post é com o pensamento neles. Que têm que explicar o inexplicavel a pessoas que não sabem /não podem/ não querem perceber. Têm que apresentar linhas linhas de tendencia ou suportes quebrados contra argumentos de "eu quero é o meu dinheiro, ou mudo já de banco" e coisas afins. Porque a ideia que quem tem muito dinheiro investido é bem educado, calmo, com formação para entender momentos como estes e saber que a culpa não é de quem está na frente dele, pensar isso é totalmente errado.

Para vós, os que sei que são e os que não sei, mas são na mesma, profissionais do investimento, fica o meu abraço solidario. Nos ultimos dias já devem ter tido vontade de matar uns quantos investidores, não? (e eles a vós, quase de certeza)

Abraços
Podes não chegar á Lua

por Enslaved » 23/1/2008 19:31

pedrom Escreveu: Parece que toda a gente já assimilou a possivel tendência dos mercados para os próximos tempos, o que não é nada bom, pois indica que os caldeireios perderam a confiança de vez!!!

Eu não perdi a confiança e estarei pronto para entrar quando o mercado der sinais que as quedas acabaram. Nestes momentos é melhor ficar quieto e isso não quer dizer que se perdeu a confiança. Uma das finalidades do fórum é informar sobre como funcionam os mercados e parece que muita boa gente assimilou bem essa informação :mrgreen: :mrgreen: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por pedrom » 23/1/2008 19:28

A calma regressou ao forum!!! Parece que toda a gente já assimilou a possivel tendência dos mercados para os próximos tempos, o que não é nada bom, pois indica que os caldeireios perderam a confiança de vez!!!

Será assim?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por marcolopes » 21/1/2008 18:50

scpnuno Escreveu:Colegas
Para os (poucos) que sobreviveram a este dia impróprio para cardiacos (sejam eles longos ou curtos)
...
P.S. Foi maravilhoso ver como num dia como este as pessoas aqui no caldeirão se conseguiram "segurar" sem perder o tino e sem precisar de por a administração de guilhotina em punho.

scpnuno, obrigada pelas ternas palavras :-))

Eu não perdi o tino porque os states não abriram...!
(e também porque desde que começou a turbulência tenho um bom gestor! ) :wink:
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por pvg80713 » 21/1/2008 18:50

djpirra Escreveu:Se isto continua, tenho de começar é a ter atenção ao trafego na ponte 25 de abril... Sinceramente isto é uma desgraça! lololol Lá vou ter de cultivar batatas e tomates ate 2020!

Abraços

esqueça,
amanhã a fila na 25 de abril, ic19, A5 e na VCI no Porto vão continuar.
E também os restaurantes que eu gosto e não são estupidamente caroa vão continuar cheios.
cumprimentos

Registado: 19/4/2005 11:11

por jony_cash » 21/1/2008 18:46

[quote="Ulisses Pereira"]Quem quiser evoluir, retirará enormes lições das últimas semanas. Quem não quiser evoluir, continuará a dizer que a culpa é dos outros.

Recordo algumas regras que vim relembrando nas últimas semanas:

:arrow: Quando compram uma acção, definam sempre "stops".

:arrow: Nunca transformem um "trade" de curto prazo num investimento de longo prazo, pelo simples facto da acção ter caido.

:arrow: Baixar o preço médio é meio caminho andado para tornar a situação ainda mais complicada.

:arrow: Tenham acesso a instrumentos financeiros que vos permitem ganhar dinheiro com as quedas e com as subidas. Isso vai abrir-vos horizontes e não ficarem completamente sem reacção quando os mercados caem. Lembrem-se que estas semanas podem estar a ser as melhores semanas do ano para alguns...

:arrow: A culpa de estarem a perder dinheiro não é dos manipuladores, dos States ou dos analistas. A culpa é vossa que avaliaram mal o "timing" de entrada e a saída. Só isso vos vai permitir perceber onde erraram e corrigirem isso no futuro. Se atirarem a culpa para os outros, nunca darão o passo em frente necessário para a evolução.

:arrow: Por muito dinheiro que se perca, há sempre coisas muito mais importantes que os mercados. It`s just money.

Um abraço a todos e os parabéns à SCPnuno pela abertura deste tópico.
Ulisses[/quote]

Muito bem Ulisses são regras utils concordo contigo e acho que o que disseste pode ajudar as pessoas menos experientes.

Parabens

Registado: 31/8/2007 20:30

por pedrom » 21/1/2008 18:25

scpnuno Escreveu:Colegas
Para os (poucos) que sobreviveram a este dia impróprio para cardiacos (sejam eles longos ou curtos)

Acabou! Com os States fechados, por umas horas, até à abertura dos asiáticos, há descanso. Não olhem mais, não pensem mais. Bebam um café, uma cerveja, fumem um cigarrito (quese lixe a ASAE) e vão para ao pé de alguém a quem possam simplesmente abraçar. Sem justificações, sem palavras, apenas um abraço. Por umas horas, não há quedas, suportes, resistencias, FED, nem o raio que os parta a todos. Há apenas um grupo de seres humanos profundamente abalados e fragilizados. Que precisam do tal abraço.

Eu daqui a pouco vou cobrar os meus abraços. O mais doçe é de uns braçinhos pequeninos, que fazem parte do meu nick e que me dão alento e vontade para amanhã continuar a por um pé á frente dooutro, com a cabeça entre os ombros.

Para todos, aqui fica o meu abraço - virtual, mas sentido (acho que vou excluir o Quico, esse gajo está tão curto que já deve ter sumido entre os lucros...)

E vou ficando por aqui, se alguém precisar do tal ombro virtual...

Abraçãoooooo

P.S. Foi maravilhoso ver como num dia como este as pessoas aqui no caldeirão se conseguiram "segurar" sem perder o tino e sem precisar de por a administração de guilhotina em punho.

Como é que o pessoal vai entrar em excessos se tu começaste logo de manhã a dizer "calma, pessoal"!!!

Quanto ao abraço também posso dar a quem quiser, e se for a uma garina nova e "bem" apresentada podem crer que ainda é com mais força e mais sentido!!!! Se não houver ninguém aqui com essas caracteristicas, vou ter abraçar a minha rica esposa logo à noite!!!!

Quando falas ai na cabeça entre os ombros, não é o CAC-40 quem anda mais ou menos assim? Pelos menos acho que anda ai um tópico em que dizem que ele anda com cabeça e ombros.... ou cabeça de ombros.... ou ombros entre a cabeça.... ou ombros sem cabeça... ou cabeça sem ombros.... ou dois ombros....!!!! Quanto ao nosso PSI e fazendo uma exaustiva análise, hoje encolheu os ombros e perdeu a cabeça, as outras praças mundiais foram atrás!!!

Isto tudo só com uma ameaça terrorista em portugal!!!! Imaginem só se rebenta-se uma garrafa de gáz numa qualquer parte deste pais!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por djpirra » 21/1/2008 18:18

Se isto continua, tenho de começar é a ter atenção ao trafego na ponte 25 de abril... Sinceramente isto é uma desgraça! lololol Lá vou ter de cultivar batatas e tomates ate 2020!

Abraços

Registado: 29/11/2007 2:56

por scpnuno » 21/1/2008 18:00

Colegas

Acabou! Com os States fechados, por umas horas, até à abertura dos asiáticos, há descanso. Não olhem mais, não pensem mais. Bebam um café, uma cerveja, fumem um cigarrito (quese lixe a ASAE) e vão para ao pé de alguém a quem possam simplesmente abraçar. Sem justificações, sem palavras, apenas um abraço. Por umas horas, não há quedas, suportes, resistencias, FED, nem o raio que os parta a todos. Há apenas um grupo de seres humanos profundamente abalados e fragilizados. Que precisam do tal abraço.

Eu daqui a pouco vou cobrar os meus abraços. O mais doçe é de uns braçinhos pequeninos, que fazem parte do meu nick e que me dão alento e vontade para amanhã continuar a por um pé á frente dooutro, com a cabeça entre os ombros.

Para todos, aqui fica o meu abraço - virtual, mas sentido (acho que vou excluir o Quico, esse gajo está tão curto que já deve ter sumido entre os lucros...)

E vou ficando por aqui, se alguém precisar do tal ombro virtual...

Abraçãoooooo

Podes não chegar á Lua

por Ulisses Pereira » 21/1/2008 17:07

Sim, em termos de "shorts" puros sim. Mas através de warrants, futuros ou CFD`s ´(que é o instrumento financeiro que costumo utilizar) já não há essa limitação intradiária e podes manter essa posição durante meses.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 187 visitantes