Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bayer (DAX)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bayer (DAX)

por FredericoRocha » 27/6/2019 13:45

Alguém dentro da Bayer?
Hoje sobe 8% com o anúncio da posição do Fundo Elliot.

Vejo um enorme potencial nesta ação visto não acreditar nas condenações gigantescas e que levou a Bayer a um belo preço de desconto.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 29/4/2019 8:33

Sei que há de tudo. Mas ultimamente sempre que espero ver uma descida forte no dia ex dividendo o que vejo, tal como hoje na Bayer, é que o preço da acção nem sequer corrige o valor do dividendo. Ou seja no próprio dia recupera quase todo o valor do dividendo, o que significa que quem entrou no dia anterior ganhou um dividendo gratis.

Tinha ideia de ler por aqui que caça aos dividendos não faz sentido mas claramente há vezes que sim tem muito sentido
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Enak222 » 25/4/2019 18:25

Estive a ler bastante sobre a questão do processo judicial relativo ao glifosato e tudo aponta, em termos científicos, para que não haja razões para a Bayer perder este processo.

Ainda assim, isto tudo me faz muita confusão e agradecia se alguém me conseguisse explicar, deve estar a escapar-me algum pormenor. Se não há provas claras, como é que o juíz decidiu a favor do suposto agricultor lesado? :?
 
Mensagens: 3
Registado: 29/1/2019 3:49

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 22/4/2019 10:33

Proxima sexta-feira (dia 26) é o ultimo com direito a dividendo (2.80 euros). Se voltar a ir a minimos à "boleia" do dividendo, e se essa zoan aguentar como suporte, poderá dar um bom ponto de entrada. Pelo menos uma entrada com pouco capital
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 16/4/2019 10:26

Cem pt Escreveu:
RFPB Escreveu:Algo entre os 56,94€ e 43,56€, parece ser uma boa entrada.

Estou à espera dela, há meses ...




Também acho que ainda vamos esperar bastante tempo antes de possíveis entradas, sinceramente acho que 2019 é um ano perdido para este papel, então se formos para a parte da Análise Técnica está de fugir a sete pés em qualquer método que se aplique, mas...nunca se sabe!

BN


A 43.56 entro e não é com pouco. Mas sinceramente duvido que vá tao baixo. Isso sao niveis dos anos pós crise financeira, quando era ssó Bayer e não Bayer + Monsanto.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Cem pt » 16/4/2019 9:50

RFPB Escreveu:Algo entre os 56,94€ e 43,56€, parece ser uma boa entrada.

Estou à espera dela, há meses ...




Também acho que ainda vamos esperar bastante tempo antes de possíveis entradas, sinceramente acho que 2019 é um ano perdido para este papel, então se formos para a parte da Análise Técnica está de fugir a sete pés em qualquer método que se aplique, mas...nunca se sabe!

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 16/4/2019 8:46

Anda a consolidar... Será que vai fechar o gap?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 4/4/2019 8:20

Houve duas condenaçoes mas penso que faz parte do mesmo processo e que o proximo passo relevante é lá para Agosto. Tenho de estudar melhor esta história. A Monsanto (Bayer) sabia que isto era cancerigeno e premeditadamente continuaram a vender? Pelos vistos a ultima condenaçao levou 4 dias para o juri chegar a um acordo. Muito clara nao estará a coisa

No acidente da BP no golfe do mexico tambem ia ser o fim do mundo e passado um tempo todas as perdas em bolsa já tinham sido recuperadas.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Minsk » 3/4/2019 23:21

Enak222 Escreveu:O que acham sobre esta acção? Eu, como iniciante, cometi o erro de comprar em relativa alta (a 95€) e com o processo em tribunal foi sempre a descer... Acho estranho porque já li que o Glifosato, a causa deste tombo da Bayer, não é cancerígeno como os processos em tribunal alegam :?


Neste momento há mais de 11200 processos contra o Roundup só nos US. Já houve duas condenações recentemente...and counting. E a justiça nos US não é a justiça da banana de outras paragens que conhecemos.

Pode subir bastante? Claro. Eu prefiro perder essa montanha russa.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Bayer (DAX)

por Enak222 » 3/4/2019 22:56

O que acham sobre esta acção? Eu, como iniciante, cometi o erro de comprar em relativa alta (a 95€) e com o processo em tribunal foi sempre a descer... Acho estranho porque já li que o Glifosato, a causa deste tombo da Bayer, não é cancerígeno como os processos em tribunal alegam :?
 
Mensagens: 3
Registado: 29/1/2019 3:49

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 3/4/2019 10:18

Lá vai a Bayer subindo e eu a olhar par aela desde fora.... Será que retrai quando chegar aos 63, nivel onde caíu depois do gap down de ha uns dias?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 1/4/2019 23:49

RFPB Escreveu:Algo entre os 56,94€ e 43,56€, parece ser uma boa entrada.

Estou à espera dela, há meses ...



Intervalo generoso não? :wink:
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por RFPB » 1/4/2019 23:47

Algo entre os 56,94€ e 43,56€, parece ser uma boa entrada.

Estou à espera dela, há meses ...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 1/4/2019 23:20

Não é a mesma coisa mas faz lembrar o acidente da BP no golfe do México. Uma pancada valente em bolsa e um tempo depois recuperou
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Minsk » 1/4/2019 22:04

Goya777 Escreveu:A próxima fase dos julgamentos acho que é em Agosto. Vamos a ver se começa a recuperar antes disso.

Mas que de momento já parece barata já...


Barata sim olhando apenas para assets e ganhos operacionais o problema é que os julgamentos sobre os glifosatos do RoundUp só agora começaram e já com condenações em grande. Funcionando a jurisprudência virão aí uns biliões em compensação/settlement. Acho uma boa ação para comprar e não dormir descansado.
A direção da Bayer deve estar tão arrependida de ter comprado a Monsanto quanto o sporting com o Purovic (piada para o Artista :lol: )
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 1/4/2019 20:58

A próxima fase dos julgamentos acho que é em Agosto. Vamos a ver se começa a recuperar antes disso.

Mas que de momento já parece barata já...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Artista Romeno » 1/4/2019 20:29

Goya777 Escreveu:Artista, achas que pode recuperar em V?

um titulo com esta liquidez é o mais certo se agora comecasse aqui com uma lista o v levava vantagem vs a base... esta bayer é um caso com piada lá isso é :mrgreen: mas a festa ainda nao terminou
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 1/4/2019 20:21

Artista, achas que pode recuperar em V?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Artista Romeno » 1/4/2019 19:48

Goya777 Escreveu:Efectivamente neste momento continua em tendencia descendente. Mas como bem dizes é para manter debaixo de olho, poderá dar um bom ponto de entrada nos proximos meses.

o que ambos dizem faz e tem sentido. o problema aqui ´é ação fazer um uma base na aceção do termo.... neste tipo de titulos muito liquidos nem sempre isso ocorre
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 1/4/2019 12:22

Efectivamente neste momento continua em tendencia descendente. Mas como bem dizes é para manter debaixo de olho, poderá dar um bom ponto de entrada nos proximos meses.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por Dr Tretas » 1/4/2019 11:43

Mas a direção continua para baixo. Em todo o caso, concordo que esta é para manter "debaixo d'olho", a ver se forma um fundo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Bayer (DAX)

por Goya777 » 1/4/2019 10:55

Desenterrar um topico que julgo poder ser interessante. Nem só de discussoes do BCP, Impresa e Mota pode viver o forum :-"

A Bayer caiu 40% no ultimo ano e uns 62% desde maximos ha 3 anos.

Penso que o market cap actual é inferior ao que pagaram o ano passado pela Monsanto. Monsanto essa que tem sido a grande causadora das tareias em bolsa, dados os problemas (e muito possivelmente indemnizaçoes multi bilionárias que aí vem...) que tem dado.

No entanto, nao estará já o pior cenário descontado?

54bn de market cap pela Bayer + Monsanto nao parece muito...

EPS esperado 2019 de 6.80, forward PER 2019 de 8.5x...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Bayer (DAX)

por RFPB » 10/11/2018 21:38

Bayer
Anexos
Bayer.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Bayer (DAX)

por RFPB » 26/9/2018 19:55

Bayer
Anexos
Bayer.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Bayer (DAX)

por Thoth » 21/3/2018 15:54

Bruxelas autoriza compra "sob condições" da Monsanto pela Bayer

https://www.jn.pt/economia/interior/bruxelas-autoriza-compra-sob-condicoes-da-monsanto-pela-bayer-9203461.html Escreveu:A Comissão Europeia autorizou esta quarta-feira, sob condições, a compra da agroquímica norte-americana Monsanto pela gigante farmacêutica e química alemã Bayer, pelo valor de 66 mil milhões de dólares (cerca de 53,7 mil milhões de euros).

Desta aquisição resulta a maior empresa mundial de fertilizantes e de sementes.

Entre as condições impostas por Bruxelas incluem-se a venda pela Bayer à concorrente BASF do seu negócio de sementes e de parte dos fitossanitários.

Em 22 de agosto, a Comissão Europeia tinha anunciado a abertura de uma investigação aprofundada sobre a compra da norte-americana Monsanto, produtora de sementes geneticamente modificadas (OGM), pela Bayer, referindo então "preocupações preliminares" relacionadas com a possibilidade de a aquisição "poder reduzir a concorrência em diferentes mercados, levando a preços mais altos, menos qualidade, menos escolha e menos inovação".

A investigação de mercado inicial identificou preocupações nomeadamente nas áreas dos pesticidas e das sementes.

A Monsanto é a maior fornecedora de sementes do mundo e a maior parte das suas vendas são feitas nos EUA e na América Latina, e é também fabricante do glifosato, o herbicida mais utilizado no mundo.

Por seu lado, a Bayer é o segundo fornecedor mundial de pesticidas, desenvolvendo a maioria das suas atividades na Europa.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, hugob0ss, luislobs, macau5m, PAULOJOAO, Sr.Marques e 135 visitantes