Shevet Escreveu:Quanto á segunda citação, achas que não é positivo a proliferação destes assuntos???
Qualquer que seja o assunto, se estão sempre a entrar tópicos/posts sobre ele, não é positivo para o forum. Torna-se fastidioso, fatigante, cansativo, desorganiza o forum, etc...
Alguém abre um tópico e... "oh não, outro post sobre price targets".
Faço-me entender?
Shevet Escreveu:Então se as pessoas se andam a sentir lesadas por estas recomendações que casas tão crediveis, como as que referi no primeiro post, metem no mercado, achas que não deve ser discutido neste forum???
O assunto, só esta semana, já foi debatido uma boa meia duzia de vezes.
Shevet Escreveu:Podes dizer que ninguem obriga as pessoas a seguirem estas recomendações, mas esta informação não deveria ser credivel??
Estas recomendações terão sempre a credibilidade que têm. Para serem mais credíveis, deixam de fazer sentido. Quem paga por estas recomendações? Não é o grande público, não são feitas portanto para servir o grande público...
Se alguém quer boas recomendações, um gestor de conta realmente interessado em servir o cliente, terá de pagar por esses serviços (e mesmo a pagar sabemos que os há que não são bons).
O grande público não é o cliente destas recomendações, não paga para ter recomendações de qualidade que o sirvam. Enfim, isto parece-me mais do que óbvio e como em tudo o que é negócio é preciso abrir os olhos...
Quanto à credibilidade, as casas têm a credibilidade que as pessoas lhe atribuem. E os clientes, os clientes mesmo, esses é que poderão dizer algo se as casas gerem bem o dinheiro deles ou não e se valem o dinheiro que lhes pagam.
Duas coisas: quando os price targets são publicados, já são conhecidos internamente há umas boas duas semanas ou mais. Ou seja, o estudo é tornado publico semanas depois de ter sido terminado.
Quando leio um price target qualquer a dizer strong buy a minha leitura imediata é: hmm, esta semana alguém vai estar a vender muito papel deste. Se depois vai subir ou descer pouco me interessa (mas recordo sempre um estudo realizado há anos atrás que mostrou que negociar com base nestas recomendações dava prejuízo e que inclusivamente constatou que as entidades que os emitiam tendiam a realizar (para eles ou para clientes deles) precisamente os movimentos inversos).
Mas isto já foi debatido e discutido tantas vezes. Eu não tenho nada contra debater-se e falar-se do assunto e a minha opinião sobre ele é clara. Só acho desnecessário estar a falar-se constantemente dele e haver vários tópicos na primeira página a falar do mesmo assunto...
Só isso.
