Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ouro

por malvoisin » 24/6/2017 0:29

da última vez que aqui postei estava longo, agora já não. ideia no desenho em anexo.
Anexos
ouro D.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Ouro

por jgut » 22/6/2017 23:10

Mais do mesmo....
Novo arranque? :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por jgut » 2/6/2017 18:28

Não quero ser "frete" para ninguém, muito menos perturbar o seu descanso, como tal e finalizando aqui esta Odisseia, deixo um ultimo gráfico com atualização de mudança de stop e que chegue ao alvo :wink:
Bons negócios para todos.

Nota: lembrem-se sempre do seguinte: a entrada só faz sentido se em inicio de movimento, caso contrário deixa seguir até próximo apeadeiro.
Abraço a todos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por gfaseed » 28/5/2017 17:54

O desempenho do ouro este ano continua a ser sofrível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 24/2/2017 13:53

Re: Ouro

por jgut » 28/5/2017 13:38

O reforço da posição foi-se... com lucro mínimo...
A posição inicial mantém-se, agora com stop mudado.
Apenas para atualizar, uma vez que iniciei aqui este movimento (coloquei no caldeirão).
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por Gil Rumor » 22/5/2017 19:43

jgut Escreveu:Fica a ideia que tenho...


Agora compreendo melhor a tua idea e o target.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Ouro

por jgut » 22/5/2017 19:14

Fica a ideia que tenho...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por jgut » 22/5/2017 14:08

Dinamicadomercado Escreveu:
jgut Escreveu:Com base na estratégia, podermos ainda ter a posição completa ou parte dela se executada a realização parcial no primeiro sinal a azul.
Neste momento dois novos locais de stop (vermelho) e uma nova possibilidade de nova entrada (segundo sinal azul).


estou sem net no computador... pelo que me lembro e pelo diário andará entre os 1314----1375 salvo erro. Se romper os 1376 aí a conversa é outra

jgut,

Que target tem essa estratégia? Ou apenas é uma estratégia para aproveitar o possivel momentum?

Bom trabalho.

Um abraço,
Gil
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por Gil Rumor » 22/5/2017 11:22

jgut Escreveu:Com base na estratégia, podermos ainda ter a posição completa ou parte dela se executada a realização parcial no primeiro sinal a azul.
Neste momento dois novos locais de stop (vermelho) e uma nova possibilidade de nova entrada (segundo sinal azul).


jgut,

Que target tem essa estratégia? Ou apenas é uma estratégia para aproveitar o possivel momentum?

Bom trabalho.

Um abraço,
Gil
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Ouro

por jgut » 22/5/2017 10:39

Com base na estratégia, podermos ainda ter a posição completa ou parte dela se executada a realização parcial no primeiro sinal a azul.
Neste momento dois novos locais de stop (vermelho) e uma nova possibilidade de nova entrada (segundo sinal azul).
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por Strutlander » 21/5/2017 20:55

Despite gold’s recent momentum, one commodities broker is looking for the metal to run into major resistance. Gold’s 5-day rally cooled Thursday as investors continued to digest turmoil in the White House. According to Carley Garner, co-founder of DeCarley Trading, gold’s upswing was a bit of an ‘overreaction.’ ‘A fresh headline is needed to push the metal passed major resistance. I see strong resistance at the $1,280 area,’ she told Kitco News. June Comex gold futures have come off recent two-week highs, last trading down 0.44% at 1,253.20 an ounce.

 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por malvoisin » 21/5/2017 1:27

dadas as falhas de movimentos de preço que seriam naturais numa tendência descendente, parece-me que o ouro irá testar pelo menos a zona dos 1300 (3A), havendo a possibilidade de fazer novo máximo (3B).
Anexos
ouro.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Ouro

por jgut » 18/5/2017 12:35

E assim vamos...

O stop no ponto azul é só de gestão de risco em que pode ser feita realização parcial.
:arrow:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por Strutlander » 17/5/2017 21:29

trend.PNG
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por jgut » 17/5/2017 9:55

Mais uma mudança de stop e, muito brevemente deve dar a possibilidade de nova mudança...
:arrow:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por jgut » 16/5/2017 15:46

Como ninguém diz mais nada... atualizo o gráfico.
:arrow:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por jgut » 12/5/2017 8:55

Tal como esperado o clic foi dado e agora é aguardar a confirmação do movimento.
Ficam os gráficos atualizados.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por jgut » 11/5/2017 9:51

Veio mais abaixo qualquer coisa mas, o a mudança de comportamento já está a acontecer... esperar que confirme para dar continuidade ao movimento diário.
:idea:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por Strutlander » 10/5/2017 20:13

trend.PNG
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por jgut » 8/5/2017 11:38

Parece eminente uma nova arrancada... aguardemos o fecho da vela diária, mas está prometedora de continuação de tendência diária...
Quem gosta deste ativo, deve, na minha opinião, estar atento para o fecho da vela de hoje e comportamento amanhã.
:arrow:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por Cem pt » 5/5/2017 14:21

Sinceramente acho que o Ouro nesta altura está com sinais técnicos muito contraditórios, uns a favor e outros contra as subidas.

Como há mais marés que marinheiros mais vale o pessoal à data presente concentrar-se naqueles papéis que estão claramente com pendentes ascendentes, incluindo obviamente as ações tugas e estrangeiras.

Há que concentrar esforços e riscos no "where is the money"!

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3139
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Ouro

por Optimiza » 5/5/2017 10:25

O Ouro, a prata, o lithium e o franco suíço são dos melhores refúgios para contrabalançar a Inflação USA ou qualquer forte correção/crash do S&P500/NASDAQ Compx (quer por causas geo-políticas, geo-económicas ou causas naturais). Ao contrário do Brent/Crude oil que com o tempo já vem perdendo esse papel devido à sua lenta obsolescência.
GOLD sleeps.jpg
GOLD sleeps.jpg (9.35 KiB) Visualizado 11623 vezes

O ouro tem uma trendline negativa de longo prazo, positiva de médio prazo e negativa de curto prazo. Vai recuperar algo nas próximas sessões, até aos 1270 ? (reage a contrario do S&P500 em 2/3 das últimas 20 sessões). Infelizmente, está a perder a tradicional correlação inversa "US Dollar desce, ouro sobe / Ouro desce/US dólar sobe", e apenas mantém rigorosamente a correlação de Longo prazo "Inflação USA sobe, ouro sobe/ Inflação USA desce/ Ouro desce".

Ouro após estas próximas subidas deve corrigir até aos 1185/1203 usd, e aí pode-se considerar posições de entrada. Normalmente consideraria ETFS longos, alavancados NUGT (produtores), GLD e DGP. Como os timings e variação são desta vez incertos e passíveis de protelar durante meses, em função dos riscos supra-referidos, a entrada inicial poderá ser directamente em Produtores como: Abx, Ego, GFI, NGD, GG, KGC ou AUY (que corrigiram, como sempre, muito mais que o Ouro).
OURO convergência nos 1200$.jpg
OURO convergência nos 1200$.jpg (49.83 KiB) Visualizado 11623 vezes
GOLD & SILVER  reverse do US Dollar.jpg
divergência dollar gold.png
divergência dollar gold.png (72.15 KiB) Visualizado 11623 vezes
YAMANA GOLD death cross confirma e reforça a queda.png
YAMANA GOLD death cross confirma e reforça a queda.png (34.37 KiB) Visualizado 11623 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Ouro

por malvoisin » 4/5/2017 17:08

soso Escreveu:
se chegar aos ~ 1220 reforço a minha posição :-" :-" :-" :-" :-"


talvez não chegue aos 1220, poderá andar por aqui uma inversão de sentido para longo.
Anexos
ouro.jpg
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 4/5/2017 15:48

soso Escreveu:Este activo é um autêntico pedregulho :shock: :shock: :shock: :shock:

Johny, a tua maquineta deu sinal longo exactamente qd o activo inverteu (LTD lp) :oops: :oops: :oops: :oops:

Não me digas que fechaste o longo e abriste um curto :?:

se chegar aos ~ 1220 reforço a minha posição :-" :-" :-" :-" :-"


Por acaso o indicador de tendência mantém-se positivo mas com força fraca e o estocástico deu-lhe há uns dias sinal de venda com um lucro mínimo. Ou seja, não estou com nenhuma posição no ouro actualmente. Desde aí tem caído bastante mas ainda não virou de novo para tendência bear. O sinal é um bocado atrasado, mas acho que também é porque as estas duas inversões foram bastante bruscas, depois de movimentos muito acentuados... :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por soso » 4/5/2017 14:46

Este activo é um autêntico pedregulho :shock: :shock: :shock: :shock:

Johny, a tua maquineta deu sinal longo exactamente qd o activo inverteu (LTD lp) :oops: :oops: :oops: :oops:

Não me digas que fechaste o longo e abriste um curto :?:

se chegar aos ~ 1220 reforço a minha posição :-" :-" :-" :-" :-"
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 394 visitantes