Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ouro

por Strutlander » 3/5/2017 20:21

trend.PNG
trend.PNG (50.83 KiB) Visualizado 11987 vezes
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por Strutlander » 1/5/2017 20:06

trend.PNG
trend.PNG (64.54 KiB) Visualizado 12115 vezes
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por Strutlander » 26/4/2017 20:57

Suporte a aguentar \:D/
1270 e ainda está a trepar..
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por Strutlander » 25/4/2017 18:50

A ver vamos se a resistência dos 1255 sustem esta queda... :pray:
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Ouro

por soso » 24/4/2017 16:21

Como estamos em altura de ter sempre um pouco deste metal precioso, comprei no toque na MM 20.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por RaposoTavares » 20/4/2017 23:56

Será a isto que se chama um momento Kit Kat?

Imagem

Por outro lado, as más notícias parecem não ter fim neste 2017. Nestas alturas percebe-se o ápodo de vil metal tão facil e tão evidentemente...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 13/4/2017 1:02

Caro Raposo, agora que a maquineta virou a agulha para Norte, só espero que tenhas razão, de forma a poder recuperar o capital perdido, e se possível, ainda ganhar algum. 8-)

No entanto, esta zona é de facto a zona chave. Se quebra, como dizes, a zona à volta dos 1300, pode ir bem acima. Os 1800 parece-me já muito ambicioso para este ano, pelo menos duas paredes há-de enfrentar pelo caminho caso o caminho seja de facto para Norte. Bom, o gráfico vale por 1000 palavras.

Cumpts.
JR
Anexos
ouro.jpg
ouro.jpg (85.14 KiB) Visualizado 12820 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 13/4/2017 0:42

Ichimoku saids: 'Uma ida aos 1300 dólares nos próximos dias, potencia um percurso do ouro até acima dos 1800 dólares ainda no presente ano, mesmo que os meses de verão possam estar sob a influência de um kumo um bocado para o quentinho...'

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 12/4/2017 1:40

Bom, finalmente a traquineta decidiu mudar de fato, e assumir as perdas de 10% do capital... :wall: Porrada da pesada esta, começa mal o sistema, mas é para cumprir, firme. O que é certo é que olhando para o gráfico não parece nada a melhor zona para se fechar curtos e abrir longo, mas a traquineta manda. Também é certo que furou com força a MM200... Veremos no que isto dá... :roll:
Anexos
gold.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 10/4/2017 19:37

Código: Selecionar todos
 1.256,35 -0,95    -0,08%
 19:37:03 - Dados atuais CFD. Moeda em USD

Ounce Gold USD.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2017 11:17

ovelhaxone Escreveu:de volta aos $18 e picos. em principio será para continuar em alta nas proximas semanas.


A luta do ouro com a sua MM200 ditará o futuro próximo dos metais, creio eu.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 4/4/2017 2:18

de volta aos $18 e picos. em principio será para continuar em alta nas proximas semanas.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Ouro

por RaposoTavares » 31/3/2017 17:24

JohnyRobaz Escreveu:https://www.facebook.com/TheEconomist/videos/10155232070124060/

Amigo Raposo e restante malta do macro, que acham que isto pode significar para o preço do ouro? :-k


Caro Johnny, a propósito da underwatter minnig, parece-me que essa realidade ainda está para chegar... Para já, os sites que vejo a este propósito parecem ter sido criados numa casa aristocrática nigeriana. (Não é que o digam, é mais pelo cheiro...).

A wiki estabelece os seguintes números para a produção do vil metal:

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_c ... production

Se seguires os links do artigo facilmente concluis que a exploração marítima mal conta no presépio...

A propósito da questão que lanças, parece-me que seria melhor inverter a relação de causa/consequência. Dito de outra forma, era preciso que o preço do ouro subisse muito (e que o mundo ficasse cheio de Putins e Trumps) para que toda a gente se atirasse para o mar atrás de escavadoras à Inspector Gadget catando ouro e chateando os linguados.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por soso » 30/3/2017 14:44

Como já estava um pouco cansado deste trade ( em termos fundamentais ia contra a minha religião :mrgreen: ), fechei agora com um ganho de 10 $ por onça.

Se optares por te esbardalhar agora que já estou fora, não me importo, pois eu compro a preços convidativos :wink: .

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por soso » 30/3/2017 9:57

Trump (toda a gente diz mal :mrgreen: ) é igual a Russos e Chineses (quase ninguém diz mal.... :mrgreen: :mrgreen: ) toca a explorar incansavelmente todos os recursos naturais :oh: :oh: :oh: :oh:

Já viram os nossos Verdes ( meros camaleões travestidos :wall: :wall: :wall: :wall: ), criticar os inúmeros crimes ambientais de Russos e Chineses :?: .... pois é...... :wall: :wall: :wall: :wall:

Razão tinha o pessoal da antiga RFA : os partidos verdes são melancias :!: (verdes por fora, mas comunas por dentro) :-" :-" :-" :-"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao metal precioso que aqui nos trás, continuo curto... contudo o EURUSD está a fazer o seu papel ao esbardalhar-se, mas o ouro está-se a aguentar bem :oh: :oh: :oh: :oh:

Quando o EurUsd atingir o patamar dos 1,068/1,07 é para fechar o curto no ouro.

Para já stop no break even.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 29/3/2017 23:48

https://www.facebook.com/TheEconomist/v ... 070124060/

Amigo Raposo e restante malta do macro, que acham que isto pode significar para o preço do ouro? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 29/3/2017 16:22

JohnyRobaz Escreveu:Caro Raposo, eu já aceito tudo. Estou a levar no lombo e estou, a maquineta ainda não me mandou fechar, pelo que ainda acredita na queda. Eu cá vejo duas reacções à MM200 e num mesmo nível, indicando um belo duplo topo em formação. Mas nada impede de que seja o que dizes e a qualquer momento disparar por aí acima. Fora de gráficos, penso que o mercado está a assimilar que o Macron vence em França. Não sei, tudo dependerá de factores que para mim serão sempre desconhecidos até que todos os saibamos, pelo que me agarro ao que posso...

Abraço,
JR


Caro Johnny, sou o primeiro a concordar que o ouro é um ativo muito suscetível ao ambiente macro...

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Quanto às porradas no lombo... isso faz parte. Força.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 29/3/2017 16:11

Caro Raposo, eu já aceito tudo. Estou a levar no lombo e estou, a maquineta ainda não me mandou fechar, pelo que ainda acredita na queda. Eu cá vejo duas reacções à MM200 e num mesmo nível, indicando um belo duplo topo em formação. Mas nada impede de que seja o que dizes e a qualquer momento disparar por aí acima. Fora de gráficos, penso que o mercado está a assimilar que o Macron vence em França. Não sei, tudo dependerá de factores que para mim serão sempre desconhecidos até que todos os saibamos, pelo que me agarro ao que posso...

Abraço,
JR
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 29/3/2017 16:05

Boas pessoal,
o japoca até pode andar a fumar uns fuminhos manhosos e a manifestar-se muito zen (sim, sim, pronto! talvez demasiado zen: uma coisa assim já mais para o deboche, e tal...), no entanto, a ideia de que a queda de hoje pode não passar de um fecho de gap faz todo o sentido. Ou não?

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 29/3/2017 1:30

soso Escreveu:Apesar de ser "contra a minha religião", falo em termos fundamentais, entrei curto a 1255$.

Rejeição da MM 200, subidas fortes nos índices e oscilador muito esticado, foram as premissas da minha decisão :idea:

Cumprimentos bolsistas :wink: .


Fica um duplo topo impecável, se cair. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por soso » 28/3/2017 19:31

Apesar de ser "contra a minha religião", falo em termos fundamentais, entrei curto a 1255$.

Rejeição da MM 200, subidas fortes nos índices e oscilador muito esticado, foram as premissas da minha decisão :idea:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por ricardmag » 28/3/2017 18:52

Código: Selecionar todos
1.253,50 -2,20    -0,18%
 18:51:27 - Dados atuais CFD. Moeda em USD ( Declaração de Riscos )

:-k
ouro.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por Pixiesurfer » 21/3/2017 22:56

GLD amanhã fecha em alta onda dos ultimos 15dias, com probabilidade alta para continuar(+) :-k
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: Ouro

por Strutlander » 18/3/2017 13:51

Posição reduzida em metade, com uma mais valia de 3.2% \:D/

BN
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 16/3/2017 22:45

ovelhaxone Escreveu:atenção aos $18,25 pois o movimento pode ter ficado por aqui.

entretanto, bitcoin vale mais do que ouro, e ether vale mais do que prata...


e ficou ... :twisted:

Ounce Silver USD.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, jlmt, PAULOJOAO, rg7803, simvale e 145 visitantes