Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: um Ichimoku todo confiante.

por bogos » 17/1/2017 22:44

Raposo Tavares Escreveu:
5640533 Escreveu:Não e justo não mencionar a Sra. May. Não fica atrás dos referidos.

Caro 5640533, tens toda a razão. Sou uma besta e sinto-me mal por isso.
De qualquer forma não quis esquecer-me de ninguém. Repara que são muitos caramelos para nomear. E docinhos de alto coturno. Recordo-te o holandês voador do cabelo à f--- - --, os chinocas e a maçada da ilha de Taipé, a mais a senhora da ilha, o miúdo do Cazaquistão, o ganda maluko da Venezuela, aqueles rapazes alemães que apareceram há pouco tempo, os Valões que se podem lembrar de bloquear mais um acordo... Eh pá!... São muitos!

Faço as pazes contigo com este boneco:

Imagem

Pronto, desculpem lá, e tal...
Um abraço,
Raposo Tavares

Editei: E o Putin, pá! O Putin! É que isto, são mais do que as mães, ou o camandru...


Oh Raposo....

Tu tás bem ciente dessa bandeira, apoiada no Ichimoku?

Isso é uma ida a marte, com bilhete de não volta.....

Tu dizer que a culpa é do Putin?

É mas é das ideias filhas da Putin.....

Carrega...até vou passar a vesguice por um ETF deste material reluzente....
meter talvez uns peeanners.....

You Know...

Cumprimentos e força no Moku... :shock:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

um Ichimoku todo confiante.

por RaposoTavares » 17/1/2017 17:54

5640533 Escreveu:Não e justo não mencionar a Sra. May. Não fica atrás dos referidos.

Caro 5640533, tens toda a razão. Sou uma besta e sinto-me mal por isso.
De qualquer forma não quis esquecer-me de ninguém. Repara que são muitos caramelos para nomear. E docinhos de alto coturno. Recordo-te o holandês voador do cabelo à f--- - --, os chinocas e a maçada da ilha de Taipé, a mais a senhora da ilha, o miúdo do Cazaquistão, o ganda maluko da Venezuela, aqueles rapazes alemães que apareceram há pouco tempo, os Valões que se podem lembrar de bloquear mais um acordo... Eh pá!... São muitos!

Faço as pazes contigo com este boneco:

Imagem

Pronto, desculpem lá, e tal...
Um abraço,
Raposo Tavares

Editei: E o Putin, pá! O Putin! É que isto, são mais do que as mães, ou o camandru...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por 5640533 » 17/1/2017 15:10

Raposo Tavares Escreveu:Caro Johny, de uma besta para alguém que desconhece algumas cenas, gostava de te dizer que quanto mais velho, mais parvo me sinto e menos me parece perceber o que quer que seja.
Dito isto, ainda te quero dizer que me parece que vamos ter muitos momentos Trump nos próximos tempos e devemos vir a ter outras sensações igualmente maravilhosas vindas da maravilhosa senhora Pen, do inebriante e incontornável Beppo... etc, etc...
Naturalmente, devo enganar-me redondamente.
De qualquer maneira fica o boneco para reflexão:

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares

Não e justo não mencionar a Sra. May. Não fica atrás dos referidos.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ouro

por NMiguel16 » 13/1/2017 7:37

Pelas minhas contas, vai subir... =;

Concordo com a opinião do Raposo, prevejo grande instabilidade para 2017.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 13/1/2017 3:01

Com uma vela destas numa resistência destas, tem que ir pra sul senão vou levar um belo rombo nas ventas... :-"

Cumpts e BN!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 13/1/2017 1:37

OURO.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por 5640533 » 12/1/2017 0:52

O ouro reagiu hoje positivamente a Trump. O que confirma o papel desestabilizante da figura para o mundo.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ouro

por RaposoTavares » 12/1/2017 0:13

Caro Johny, de uma besta para alguém que desconhece algumas cenas, gostava de te dizer que quanto mais velho, mais parvo me sinto e menos me parece perceber o que quer que seja.
Dito isto, ainda te quero dizer que me parece que vamos ter muitos momentos Trump nos próximos tempos e devemos vir a ter outras sensações igualmente maravilhosas vindas da maravilhosa senhora Pen, do inebriante e incontornável Beppo... etc, etc...
Naturalmente, devo enganar-me redondamente.
De qualquer maneira fica o boneco para reflexão:

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 11/1/2017 2:48

Caro Raposo, eu nestas coisas já estou cada vez mais como o bogos, não me vou meter a complicar em assuntos dos quais não percebo patavina nem tempo tenho para acompanhar adequadamente... :oops: :mrgreen:

Só sei que a meu ver a tendência continua negativa, que estamos junto a uma valente resistência após uma subida engraçada. E depois de mastigar estas coisas todas e mais algumas, a minha traquineta que está em ano de estreia cuspiu mais uma ordem de short. Se me vou queimar? É bem possível... Mas quem tem medo do fogo não se mete nos mercados... :roll: 8-)

Veremos o que o Trump vai fazer às bolsas amanhã... 8-)

Abraço e BN!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 10/1/2017 21:49

Pensamentos best(e/i)ais, à laia de pontos principais de uma ata de reunião, tomados depois da despedida de umas Sagres, de uma bifana e da conversa com um amigo ca mania das obrigações, enquanto aliviava as tensões líquidas à bica de um urinol de cervejaria:

1.- O dólariu não está assim tão porreiro.
2.- Não é líquido que o a€riu não volte às subidas lá para o fim do ano.
3.- Os juros vão mesmo ter que subir.
4.- Anda, anda ainda vai valer a pena ter BCP em carteira (se calhar aquele último golo com a cerveja já dormente... bom!...).
5.- As brasileiras, pá! as brasucas é que estão boas para investir (as ações das Terras de Vera Cruz, bem entendido).


Quase aliviado, falhei escandalosamente o buraquinho central do ralo e reguei-o como um aspersor de rega:

6.- O ouro só sobe quando o dólariu está manco.

- Oh, diabo! Nunca mais falo com este gajo. Enerva-me pá! Tem com cada uma!...

Antes de ir para aquele ponto manhoso a que chamamos 'Outros assuntos', ponto da OT que é normalmente aproveitado pelos colegas mais peneirentos para demonstrarem toda a sua classe e sapiência e em que eu aproveito para me consolar ao descubrir que ainda há bestas mais refinadas e graduadas do que eu... dizia eu: antes dos outros assuntos, resolvi que tinha de confirmar este lugar comum com alguns riscos.

Portanto, em gráficos diários e mensais com diferentes balizas temporais descobri isto:
Esta máxima, já foi muito mais máxima. Nos últimos tempos é mais uma dica, um conselho paternal... uma coisa à século XX: uma pós verdade.

Nos riscos que se seguem o ouro tem cor de ouro, o índice dos dólarius está a verde, o A€riuíndice a azul e a preto a relação EUR/USD.

Último mês num gráfico de quatro horas
Imagem

Último ano em gráfico diário.
Imagem

Semanal desde 2015 com chamada de atenção em elipse manhosa para o período do Brexit (já estão a ver a coisa? Ah, pois... e tal).
Imagem

Mensal dos últimos cinco anos em que capciosamente tento demonstrar aquilo que a evidencia não me deixa: o ouro está farto de andar cá por baixo.
Imagem

Últimos quinze anos, desde o aparecimento do a€riu. Uma panorâmica geral e a voo de pássaro (ou de passarinho bisnau, se assim o preferirem...).
Imagem

Antes de me despedir, quero dizer que não se concentrem muito nos primeiros pontos da ata. Faça pontaria a um ralo, como eu fiz... ou isso.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 10/1/2017 11:59

O raio do PRT corrigiu o bug e agora apenas tinha sido dada uma ordem de short em vez das duas que deu antes de aparecer o bug... Estes softwares gratuitos... :roll: Lá tive que fechar um deles, sem grande moça.

De qualquer forma, o ouro não tem vacilado mas vamos ver como se comporta junto à resistência dos ~1200. 8-)
Anexos
gold.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 9/1/2017 2:07

Pois... Ambos estão associados ao XAUUSD, pelo que não percebo as diferenças nos indicadores... :roll:

Obrigado ricardmag!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 9/1/2017 1:16

Acho que as diferenças são estas, outras poderão haver, nunca investiguei a fundo.

gold-full.PNG
gold-full.PNG (17.3 KiB) Visualizado 8695 vezes

Mini-gold.PNG
Mini-gold.PNG (17.4 KiB) Visualizado 8695 vezes

gold.PNG
gold.PNG (13.96 KiB) Visualizado 8695 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 9/1/2017 0:38

ricardmag Escreveu:Por acaso acho que nunca experimentei indicadores programados no ouro.
Deve dar valores diferentes porque os preços também devem ter algumas diferenças.
Quanto ao bug só me lembro de um caso e se bem me lembro demorou cerca de uma semana.

Cumprimentos


Hmm, mas sabes qual é a diferença entre o full e o mini-full?

Cumpts!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 9/1/2017 0:29

Por acaso acho que nunca experimentei indicadores programados no ouro.
Deve dar valores diferentes porque os preços também devem ter algumas diferenças.
Quanto ao bug só me lembro de um caso e se bem me lembro demorou cerca de uma semana.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 9/1/2017 0:10

Caro ricardmag, podia perguntar no tópico do PRT mas já agora, tu para indicadores programados usas esse "Ounce Gold USD", ou usas um dos futuros (Full ou mini-full). É que eu só consegui programar nos futuros, e escolhi por acaso o full, e hoje está lá com uma vela lixada (bug). No entanto, pensei que os indicadores iriam dar valores iguais no mini-full e verifico que não... Sabes se isso é normal e se eles corrigem rápido essa vela?
Anexos
goldd.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 8/1/2017 23:47

Para mim neste momento a zona de resistência chave está entre 1196--1218.

Cumprimentos

OURO.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 8/1/2017 23:27

Pois, eu desses teus rabiscos japoneses não percebo patavina, são um autêntico "Chinês" para mim. :mrgreen:

De qualquer forma, concordo que ele nem está certo para cima nem para baixo, e pode claramente voltar às subidas. Vamos vendo como se mexe, e cá estaremos para nos adaptar o melhor possível ao caminho que ele decidir seguir. 8-)

Isso, ganharmos os dois é sempre a solução ideal!
Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 8/1/2017 21:51

Caro Johny, até pode ser que tenhas razão e, sendo assim, são já três od foristas que respeito que têm a mesma opinião: o ouro vai cair. Como dizes, só um vidente -e daqueles muita bons- é que poderia predizer com exatidão o percurso do preço do ouro. Limito-me a fazer conjecturas.
Já o disse e não me importo de o repetir: o dólar, os mercados americanos e ouro deverão ser o refúgio de muitos capitais neste ano que agora se inicia pelas razões que enunciei e que citei aí para trás.

O que me conta o Ichimoku (pelo menos aquilo que ele conta que eu consiga perceber...) é o seguinte:
Os gráficos de duas e de quatro horas poderiam ter melhor aspecto. No entanto a sua configuração não inviabiliza de maneira nenhuma um continuação da subida do vil metal nos próximos dias. Tanto o tenkan como o kijun rumam para norte, o tenkan está claramente acima do preço e o Kumo assume uma posição ascendente. Obviamente, isto também não inviabiliza a queda do seu preço...
É no gráfico diário que a porca torce o rabo. Sinteticamente, se o verde chikou ultrapassar o preço de sul para norte isso é positivo, se galgar decididamente sobre o kijun e sobre o tenkan e se se atirar para a nuvem alegremente pode haver festa pelo menos até junho. Isso implicaria que o kijun rumaria para norte e que o tenkan o suplantaria nesse movimento. Se não for assim nada está perdido, nem garantido...
Quanto aos riscos semanais e mensais, pouco há a dizer de novo face aquilo que já escrevi por aí no dia 4...

2 horas
Imagem

4 horas
Imagem

Diário
Imagem

Semanal
Imagem

Mensal
Imagem

Um abraço e que ganhemos os dois (o que não é impossível...)
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 8/1/2017 20:55

Caro Raposo, olhando para o metal dourado parece-me que estamos em evidente tendência descendente, e num ressalto. Se vai inverter a tendência ou não, só os videntes saberão, eu não faço ideia. 8-)

Aproveito para dizer que em 2017 estou a estrear uma espécie de maquineta do género da do bogos, mas aplicada a mais que um produto, e o ouro está incluído. E a verdade é que lá no caldeirão de indicadores e tal, ele me mandou entrar curto duas vezes no final desta semana.

Com isto, estou do lado daqueles que esperam mais caminho para sul, mas o preço o dirá.

Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por RaposoTavares » 7/1/2017 21:14



Para além das razões aduzidas pelo analista, referiria ainda a possibilidade do ouro ser também a instabilidade geopolítica no Mar da China, no Médio Oriente, nas repúblicas bálticas e na Europa de Leste, a incerteza quanto à cotação de diversas moedas face ao dólar (umas para não perderem as suas exportações para os EUA, outras por questões de política interna)...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por RaposoTavares » 4/1/2017 21:10

Dois foristas que respeito aqui neste Forum dão como pouco avisada uma entrada no ouro. Parece-me que, dependendo dos prazos em vista e da paciência dos investidores, assim se pode encarar de diversas formas um investimento no vil metal.
Nos gráficos de duas horas e de quatro horas a situação apresenta-se positiva e a manterem-se as linhas ordenadas como estão o ouro parece querer fixar-se nos preços atuais e, eventualmente, está a criar as condições para uma subida de valor nos próximos dias.
O gráfico diário parece aguardar pela confirmação do prometido nos dois primeiros gráficos. Caso se verifique o cruzamento do preço pelo chikou (verde) e o cruzamento do azul kijun pelo vermelho tenkan e todas estas linhas assumam o norte como rumo, apossibilidade de uma aceleração da subida do valor do ouro começa a afirmar-se como uma forte probabilidade. Confirmar-se-á, ou não, esta situação nos próximos dias.
O gráfico semanal não tem graça nenhuma. Oferece-se-me dizer apenas que o kijun nos 1250 pontos pode ser um sinal de esperança para o preço do ouro. Por outro lado, será péssimo que o alinhamento das linhas se mantenham e catastrófico se rumarem para sul. Felizmente ainda não o fizeram...
O gráfico mensal dá-nos nota de algum otimismo no longo prazo. O kijun marcha horizontalmente junto ao 1200 pontos. A situação poderá melhorar caso o chikou cruze o preço de sul para norte. Um cruzamento de norte para sul do tenkan sobre o kijun pode não ser catastrófico.

2 horas:
Imagem

4 horas:
Imagem

Diário:
Imagem

Semanal:
Imagem

Mensal:
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Ouro

por ricardmag » 18/12/2016 21:34

:-k
OURO.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por NMiguel16 » 16/12/2016 12:55

Alguma opinião sobre o Ouro? :?: :-k
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 15/12/2016 18:25

Eu acho que tem espaço para ir pelo menos aos 15.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], iniciado1, latbal, PAULOJOAO e 402 visitantes