Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 11/12/2016 4:38

Bom, quanto a mim o caminho é o da tendência, para baixo.

Ainda por cima quando furou consistentemente o suporte dos 1190-1200, e fechou abaixo da retração 61,8 fibo, nos 1171.

Cumpts.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por 5640533 » 11/12/2016 3:06

As opiniões nos states divudem-se entre relief rally equeda acentuada. Algumas opiniões por cá?
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ouro

por jopsilveira » 2/12/2016 16:56

Isto só começa a subir se o Euro (alguma vez) subir.
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Ouro

por Penaforte » 2/12/2016 16:27

No pain... No gain!
Anexos
Ounce Gold USD.png
VANECK VECTORS GOLD MINERS ETF.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Prata - Tópico Geral

por soso » 28/11/2016 8:38

Que belo início de semana 8-) 8-) 8-) 8-)

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Prata - Tópico Geral

por soso » 25/11/2016 16:58

Se fechar assim a semana, apresenta-nos um excelente padrão de velas :clap:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por soso » 23/11/2016 16:26

Grande Cem :idea:

Eu não uso velas mensais (o gráfico anterior é de outro caldeireiro).

Diárias e semanais é no que me baseio.

Ainda há 15 dias o ouro estava a 1336$, agora está a 1190$.

Penso que a queda é excessiva e que ou ainda este ano, ou no próximo voltará aos ~1300$.

Resta-me aguardar e :pray: :pray: :pray: :pray:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por Cem pt » 23/11/2016 15:44

soso Escreveu:Comprei este metal precioso a 1189$.

Junto a um suporte estrutural.

Tanto pode dar para o curto prazo, como ficar de reserva, qd os índices corrigirem forte.

Cumprimentos bolsistas :wink: .






Caro amigo:

Com todo o respeito permite-me dar-te uma sugestão, que obviamente seguirás como bem entenderes.

Usar velas mensais para trading é muito pouco usual, mas se for esse o caso das duas uma:

- Ou executas um plano em que uma trade em termos médios pode durar entre um a meia dúzia de anos, o que em geral é a estratégia mais adequada a fundos de gestão de carteiras passivas e dificilmente será o caso de um gestor particular.

- Ou então, penso ser o caso em questão, o estudo das velas mensais tem de ser feito de forma bem diversa da que se costuma fazer quando usamos os períodos semanais ou diários em que nestes casos o que conta são as definições dos higher highs e higher lows para assumir posições longas e lower lows e lower highs para posições curtas para teres a maior probabilidade de sucesso do lado da tendência dominante.

Mas como ia dizendo o meu conselho é “não”, tens de abordar este trading de longo prazo de forma distinta pelo que no caso das velas mensais a abordagem mais correta é simplesmente olhar para o corpo da vela, a diferença entre a cotação atual e a de abertura do início de cada mês, e concluíres: se tiveres uma vela de corpo branco deves estar comprado, se a vela tiver um corpo negro a posição mais aconselhada é a de venda!

Fica a dica, obviamente esta é apenas a minha opinião pessoal baseada em muitos anos de mercados e de olhar para milhares de gráficos!

Abraço e BN.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3137
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Prata - Tópico Geral

por soso » 23/11/2016 15:35

Comprei a 16,22$.

Os pressupostos são os mesmos do ouro.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Ouro

por soso » 23/11/2016 15:23

Comprei este metal precioso a 1189$.

Junto a um suporte estrutural.

Tanto pode dar para o curto prazo, como ficar de reserva, qd os índices corrigirem forte.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 21/11/2016 18:35

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por jgut » 18/11/2016 18:38

JohnyRobaz Escreveu::-k



Pois é Johny... há uns tempos atrás deixei os dois primeiros gráficos, agora acrescento o 3º (atualização do 2º).
Aguademos sinais para determinar o sentido...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 18/11/2016 2:45

:-k
Anexos
gold.jpg
gold.jpg (80.16 KiB) Visualizado 11185 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por Penaforte » 17/11/2016 13:32

Thoth Escreveu:Estava a reinar :lol: :wink:

O que eu queria saber era o motivo e o sentido do teu comentário.

Cumprimentos e bons negócios

ouro.png


Sim, realmente um dos pilares deste fórum é a apresentação de argumentos e justificação dos mesmos.

O teu gráfico clarifica e sustenta o meu comentário, tivemos um período de acumulação e o range tem encurtado com topo na resistência dos 1230 pelo que o preço cada vez tem menos espaço. Daí ter referido que hoje vamos ter um movimento forte, o sentido cada um deverá escolher de acordo com a sua estratégia e leitura.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Ouro

por Thoth » 17/11/2016 13:20

Estava a reinar :lol: :wink:

O que eu queria saber era o motivo e o sentido do teu comentário.

Cumprimentos e bons negócios

ouro.png
ouro.png (24.1 KiB) Visualizado 11278 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ouro

por Penaforte » 17/11/2016 13:15

Thoth Escreveu:Penaforte, mas isso não acontece todos os dias?

Cumprimentos e bons negócios


Nem por isso, nos últimos dias o ouro tem lateralizado entre 1220 e 1230...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Ouro

por Thoth » 17/11/2016 13:14

Penaforte, mas isso não acontece todos os dias?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ouro

por Penaforte » 17/11/2016 13:06

Isto hoje vai mexer.. :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 16/11/2016 12:06

TUGA1010 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
TUGA1010 Escreveu:Bom dia...

Desculpem a pergunta de quem é iniciante neste tópico mas procuro uma ajuda de principiante... gostaria de investir em ouro mas ate ao momento o meu investimento tem sido feito em acções, mercado bolsista, e a plataforma que uso para o mesmo não permite negociar em ouro...alguém me sabe indicar como posso fazer para alterar ou as plataformas que usam que permitem a negociação de ouro...

Obrigado e BN


Eu uso a GoBulling do Banco Carregosa.


Obrigado Johny...vou realmente informar-me...so uma pergunta compensa em termos de custos de custodias e negociações em relação as outras...e que pelo que vi ate e mais barata que a maioria ...

BN


Há 2 anos, quando escolhi essa, era de facto a mais barata (do que vi, pelo menos, e das nacionais). Penso que se mantém. De qualquer forma, tens também várias corretoras online, tipo Markets.com ou Plus500, mas cujo risco de fraude poderá ser superior...

Abraço.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por TUGA1010 » 16/11/2016 11:58

JohnyRobaz Escreveu:
TUGA1010 Escreveu:Bom dia...

Desculpem a pergunta de quem é iniciante neste tópico mas procuro uma ajuda de principiante... gostaria de investir em ouro mas ate ao momento o meu investimento tem sido feito em acções, mercado bolsista, e a plataforma que uso para o mesmo não permite negociar em ouro...alguém me sabe indicar como posso fazer para alterar ou as plataformas que usam que permitem a negociação de ouro...

Obrigado e BN


Eu uso a GoBulling do Banco Carregosa.


Obrigado Johny...vou realmente informar-me...so uma pergunta compensa em termos de custos de custodias e negociações em relação as outras...e que pelo que vi ate e mais barata que a maioria ...

BN
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 16/11/2016 10:54

TUGA1010 Escreveu:Bom dia...

Desculpem a pergunta de quem é iniciante neste tópico mas procuro uma ajuda de principiante... gostaria de investir em ouro mas ate ao momento o meu investimento tem sido feito em acções, mercado bolsista, e a plataforma que uso para o mesmo não permite negociar em ouro...alguém me sabe indicar como posso fazer para alterar ou as plataformas que usam que permitem a negociação de ouro...

Obrigado e BN


Eu uso a GoBulling do Banco Carregosa.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por TUGA1010 » 16/11/2016 10:47

Bom dia...

Desculpem a pergunta de quem é iniciante neste tópico mas procuro uma ajuda de principiante... gostaria de investir em ouro mas ate ao momento o meu investimento tem sido feito em acções, mercado bolsista, e a plataforma que uso para o mesmo não permite negociar em ouro...alguém me sabe indicar como posso fazer para alterar ou as plataformas que usam que permitem a negociação de ouro...

Obrigado e BN
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: Ouro

por Thoth » 15/11/2016 18:09

JohnyRobaz Escreveu:
Thoth Escreveu:O preço do ouro está a cair e a culpa é do primeiro-ministro da Índia
A Índia é o país do mundo onde a procura física por ouro é mais elevada

Donald Trump foi eleito há uma semana e o ouro começou a desvalorizar. Os analistas começaram por relacionar os dois acontecimentos, mas depois perceberam que o principal responsável pela perda súbita de valor da matéria-prima estava muito mais a Oriente. Chama-se Narendra Modi, é primeiro-ministro da Índia e quer acabar com a corrupção no país. Na semana passada Modi ordenou a retirada de circulação das notas de 500 e mil rupias, que correspondem aproximadamente a 6,8 e 13,6 euros e representam 86% do dinheiro em circulação no país. A medida, que o New York Times classifica como “a mais audaciosa da história moderna da Índia”, originou uma corrida aos bancos, num país onde 78% das transações financeiras são feitas em dinheiro vivo. Qualquer pessoa com uma grande quantia é obrigada a explicar a origem do dinheiro. O objetivo do Governo é travar a corrupção, a fuga ao fisco e a circulação de dinheiro falso. Mas onde entra o ouro nesta equação? Segundo os analistas, a Índia é o país do mundo onde a procura física por ouro é mais elevada. Mas o país também é conhecido pela dimensão da economia paralela e do mercado negro, que representam entre 20% e 25% da economia total. Há pelo menos cinco décadas que a forma mais comum de introduzir o dinheiro do mercado negro na economia é através da compra de ouro, em troca de notas de 500 e mil rupias. Com a sua extinção, a procura pela matéria-prima deverá recuar, o que explica a pressão vendedora dos últimos dias. Porém, o efeito Trump também não foi alheio às oscilações do ouro nas últimas semanas. “Nos últimos 2 meses, o ouro foi provavelmente dos ativos mais voláteis que tivemos, com variações que chegaram a contar os 10% em poucos dias. Foi o caso da reação após a vitória de Donald Trump, onde vimos o ouro cair dos 1340 dólares para os 1210 dólares num ápice”, explica João Tenente, gestor da corretora XTB, numa nota de research publicada esta terça-feira. O analista aconselha os investidores a comprar ouro até ao valor mínimo de 1208 dólares, e a recolher os ganhos quando a matéria-prima atingir os 1296 dólares por onça. O ouro está a negociar esta terça-feira na casa dos 1219 dólares.

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/o-pre ... -da-india/


Interessantes fundamentais.. E agora, daqui para a frente?


Isso é pergunta para 1 milhão de euros :twisted:
Tecnicamente parece descendente em todos os horizontes temporais, claro que ressaltos sempre vai haver.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ouro

por Penaforte » 15/11/2016 16:04

JohnyRobaz Escreveu:
Penaforte Escreveu:
Penaforte Escreveu:Patterns Patterns.


Logo coloco o gráfico mas resumindo o padrão está-se a repetir na perfeição, foi aos 20$ e inverteu. Vamos ver se cumpre o restante movimento.

Aqui está:

Reacção na base do canal descendente, esperemos que dê continuidade e vá ao topo. Tem sido um canal interessante de negociar.


Se fosse até aos 27,6, target final do teu anterior gráfico, rebentaria com esse canal, o que daria óptimos sinais técnicos ao ouro. Como encaras isso? Acreditas mais nesse target ou na força do canal descendente?


Johnny, para já estou a olhar para o topo do canal, até lá acredito que tem tudo para chegar (tecnicamente).
Pessoalmente acho que o ouro tem potencial para romper o canal e isto ser mais que um ressalto mas isso é especulação pura, temos de acompanhar :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 15/11/2016 15:58

Thoth Escreveu:O preço do ouro está a cair e a culpa é do primeiro-ministro da Índia
A Índia é o país do mundo onde a procura física por ouro é mais elevada

Donald Trump foi eleito há uma semana e o ouro começou a desvalorizar. Os analistas começaram por relacionar os dois acontecimentos, mas depois perceberam que o principal responsável pela perda súbita de valor da matéria-prima estava muito mais a Oriente. Chama-se Narendra Modi, é primeiro-ministro da Índia e quer acabar com a corrupção no país. Na semana passada Modi ordenou a retirada de circulação das notas de 500 e mil rupias, que correspondem aproximadamente a 6,8 e 13,6 euros e representam 86% do dinheiro em circulação no país. A medida, que o New York Times classifica como “a mais audaciosa da história moderna da Índia”, originou uma corrida aos bancos, num país onde 78% das transações financeiras são feitas em dinheiro vivo. Qualquer pessoa com uma grande quantia é obrigada a explicar a origem do dinheiro. O objetivo do Governo é travar a corrupção, a fuga ao fisco e a circulação de dinheiro falso. Mas onde entra o ouro nesta equação? Segundo os analistas, a Índia é o país do mundo onde a procura física por ouro é mais elevada. Mas o país também é conhecido pela dimensão da economia paralela e do mercado negro, que representam entre 20% e 25% da economia total. Há pelo menos cinco décadas que a forma mais comum de introduzir o dinheiro do mercado negro na economia é através da compra de ouro, em troca de notas de 500 e mil rupias. Com a sua extinção, a procura pela matéria-prima deverá recuar, o que explica a pressão vendedora dos últimos dias. Porém, o efeito Trump também não foi alheio às oscilações do ouro nas últimas semanas. “Nos últimos 2 meses, o ouro foi provavelmente dos ativos mais voláteis que tivemos, com variações que chegaram a contar os 10% em poucos dias. Foi o caso da reação após a vitória de Donald Trump, onde vimos o ouro cair dos 1340 dólares para os 1210 dólares num ápice”, explica João Tenente, gestor da corretora XTB, numa nota de research publicada esta terça-feira. O analista aconselha os investidores a comprar ouro até ao valor mínimo de 1208 dólares, e a recolher os ganhos quando a matéria-prima atingir os 1296 dólares por onça. O ouro está a negociar esta terça-feira na casa dos 1219 dólares.

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/o-pre ... -da-india/


Interessantes fundamentais.. E agora, daqui para a frente?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, mquinaz, NTempero, Opcard, PAULOJOAO, VALHALLA, ZéManuel e 274 visitantes