Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Matérias-Primas: Ouro / Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Prata - Tópico Geral

por BearManBull » 9/7/2016 14:20

ovelhaxone Escreveu:com estar trap em quebrar em baixa, se voltarmos acima dos $20 usd a prata fica com potencial para uma ida aos 21 ou mais acima.


Eu queria era nos 40 :mrgreen:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8744
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 8/7/2016 16:51

com estar trap em quebrar em baixa, se voltarmos acima dos $20 usd a prata fica com potencial para uma ida aos 21 ou mais acima.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/7/2016 9:35

flag 4H
Anexos
silver.jpg
silver.jpg (70.96 KiB) Visualizado 14726 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Prata - Tópico Geral

por Penaforte » 7/7/2016 16:43

ovelhaxone Escreveu:parece estar em marcha uma forte correcção na prata. no limite poderá levar a novos minimos anuais. objectivo minimo: $18


Se quebra esta zona dos 19,60/50 pode ir visitar o suporte dos 18.. quanto ao resto já é futurologia a mais :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Prata - Tópico Geral

por NM_2 » 7/7/2016 16:41

NM_2 Escreveu:Hmmm......
Mas está mesmo a pedir um acalmar de 10% antes de continuar a cavalgar desenfreadamente...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 7/7/2016 16:10

parece estar em marcha uma forte correcção na prata. no limite poderá levar a novos minimos anuais. objectivo minimo: $18
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 2/7/2016 20:05

compensa de longe. mas é facilmente verificável. não há nenhuma xafarica tuga online ou física que consiga oferecer preços como o destes alemães. basta procurar e comparar.
e estes alemães são super profissionais. o material vem bem embalado, as moedas vêm sem defeitos, chega a horas e os custos de transporte são dos mais baixos. por exemplo, mandar vir 15kg de prata o transporte fica em cerca de 32 euros já com IVA.

atenção a truques que as lojas online fazem. muitas escondem custos no transporte/shipping, outras apresentam preços das moedas para encomendas de grandes quantidades.

há mais 2 lojas online boas que competem com esta em termos de preço mas com a experiência global desta empresa nem vale a pena mudar.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/7/2016 15:08

Sim, já me falaram desse aspecto da prata, que como metal precioso terá muito mais aplicações que o ouro a nível industrial e que terá mais projecção de futuro. No entanto eu disso pouco percebo, quanto a AT furou esta resistência dos 18$ com uma força incrível, a vela de sexta é impressionante e tendo em conta que o S&P deverá respirar um pouco antes do ataque aos máximos históricos, a curto prazo acho que pelo menos aos 21/22$ a prata vai chegar, depois acredito que poderá vir testar os 18$ antes de novas subidas mais consistentes. Seria aí uma boa altura para comprar.

Quanto a comprar essas moedas de prata na Alemanha (esse site que forneceste), os custos e a segurança de transporte compensam em relação a comprar cá?
Trazem certificados e essas coisas? Não percebo muito disso.. :oops: :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 2/7/2016 14:35

a prata é de longe o melhor investimento "clássico" para protecção contra um evento de grandes dimensões.

está muito desvalorizada em relação ao ouro (atingiu um rácio de 1:80) e tem mais aplicações industriais e não apenas de reserva de valor.

permite também comprar em maiores quantidades a um preço mais perto da sua média histórica.

mas o mais importante é o facto de ser mais especulativa, o que seguindo o comportamento humano habitual deverá implicar que irá ter um pico de compra maior do que no ouro (porque tem menos interesse hoje).

comprar em Portugal é para esquecer pois isto aqui é só xulos. não só os prémios são maiores como ainda se paga IVA sobre eles.
leilões é só esquemas e fake bids. até já vi vender grains em vez de gramas de ouro e a malta a pagar como se fossem gramas.

a melhor hipótese para a posse de prata física é sem dúvida a compra na Estónia ou Alemanha. e moedas de prata em vez de barras de prata pois apesar de terem um premium maior não estão sujeitas a IVA e/ou impostos de importação. há ainda o valor de colecionismo que permite que muitas moedas de prata de anos anteriores valham mais do que moedas de prata actuais com preços da prata física mais baixos.

Comprar agora ou não é a grande questão.

Se pensarmos que num evento grave á escala global a prata poderá atingir facilmente os 150 usd, comprar a 15,20 ou 25 usd são penauts.

Posso dar o meu exemplo. já comprei ao longo do ultimo ano sempre que tinha picos de venda a novos minimos. Pretendo comprar mais mas a estes preços prefiro esperar. A razão é estratégica mas também prudencial.

Estratégica pois com as bolsas americanas a querem ir a máximos históricos adiarão a entrada no bearmarket e inicio da crise o que vai levar a uma apetência pelo risco e provável desinteresse nos metais preciosos. Além disso já vamos com um bom ressalto e estamos perto dos targets para ele de modo que é de esperar uma correcção daqui a poucas semanas.

Prudencial pois estamos numa deflação á escala mundial de uma dimensão unica para o qual não sabemos qual vaii ser o comportamento dos metais precisosos. Podem cair junto com toda as outras mercadorias. Contudo antecipo que haja uma procura elevada na fase inicial da crise pela necessidade de obter refugio numa situação de pânico onde ninguem consegue pensar claramente mas mesmo aí penso que primeiro irá ser feita uma procura de USD, á semelhança do que se passou em 2008.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Prata - Tópico Geral

por pulchenkoo » 2/7/2016 10:26

JohnyRobaz Escreveu:Obrigado a ambo pelas respostas. Questiono-me se vale a pena comprar a prata fisica... :-k


Eu vejo o investimento em metais precisos como um refugio em relação a eventos adversos.

Se considerarmos que estamos perante um evento adverso grave, a pergunta é: investir em ouro ou em prata?

Há quem diga que o racio de preço entre o ouro e prata está muito alargado e que a prata subirá no sentido de diminuir esse alargamento, principalmente nesta fase em que há muitos focos de tensão.

http://seekingalpha.com/article/3967607 ... ter-widget
http://seekingalpha.com/article/422081- ... 195-silver

Investir em barra física, sabes que a tens, criando-te, contudo, constrangimentos no seu armazenamento. Caso escolhas um banco ainda terás de contar com o custo do cofre.
 
Mensagens: 8
Registado: 26/6/2016 10:33

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 2/7/2016 3:31

Obrigado a ambo pelas respostas. Questiono-me se vale a pena comprar a prata fisica... :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Prata - Tópico Geral

por pulchenkoo » 2/7/2016 1:10

JohnyRobaz Escreveu:Alguém sabe se dá para comprar prata material mesmo, como se faz com o ouro em barras? E onde é o melhor sitio?


Tens as barras de prata da Albino Moutinho que se vendem, por exemplo, aqui: http://www.numisr.com/pt/
 
Mensagens: 8
Registado: 26/6/2016 10:33

Re: Prata - Tópico Geral

por ovelhaxone » 2/7/2016 0:02

a prata é considerada uma mercadoria industrial e está sujeita a impostos, em particular o IVA. a melhor forma ainda é comprar moedas de prata e não barras de prata.
um sitio fiável e com bons preços é esta empresa alemã: silver-to-go.com

note-se que agora já não é altura para comprar prata fisica pois pode estar a entrar na ultima parte do ressalto. eventualmente culmina o movimento pelos 22 usd. preferivel que haja uma correcção notória.

as moedas também têm um premium maior em relação ás barras mas têm valor de coleccionismo e são mais facilmente transaccionáveis.

eu antecipo que até as bolsas começarem finalmente a cair de forma consistente os metais e todas as mercadorias estarão sob pressão, sendo que ainda a melhor aposta é o USD. só depois da fase inicial da crise se poderá apostar em força nos metais preciosos, principalmente a prata onde há o maior potencial de valorização.

ver o que se passou em 2008 como guia.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 1/7/2016 23:01

Alguém sabe se dá para comprar prata material mesmo, como se faz com o ouro em barras? E onde é o melhor sitio?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Prata - Tópico Geral

por Penaforte » 1/7/2016 19:19

NM_2 Escreveu:Hmmm......
Mas está mesmo a pedir um acalmar de 10% antes de continuar a cavalgar desenfreadamente...


:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 1/7/2016 11:32

ricardmag Escreveu:Tal como o ouro a prata está a bombar, deve ser da inversão dos pólos magnéticos :twisted:


Ehehe o ouro ainda vou esperar que rebente com aquela LTD manhosa :twisted:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Prata - Tópico Geral

por ricardmag » 1/7/2016 11:23

Tal como o ouro a prata está a bombar, deve ser da inversão dos pólos magnéticos :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Prata - Tópico Geral

por NM_2 » 1/7/2016 11:06

Hmmm......
Mas está mesmo a pedir um acalmar de 10% antes de continuar a cavalgar desenfreadamente...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Prata - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 1/7/2016 10:58

8-) Bull
Anexos
silver.jpg
silver.jpg (79.74 KiB) Visualizado 12812 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 30/6/2016 14:33

Sim, eu queria dizer o penúltimo 8-)
Vendo agora à distância o ouro está bull desde o inicio do ano, vai continuar?
Não percam os próximos episódio que eu também não.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 30/6/2016 14:28

ricardmag Escreveu:Também tenho essa linha representada no meu gráfico mas acho que não lhe devemos dar muito crédito visto que o ultimo toque foi em 1012


Na verdade o último (e 3º, validando a LTD), foi há uns dias :mrgreen:
Mas claro que compreendi o que disseste. De qualquer forma, estará talvez aqui a ultima barreira para afirmar um inicio de bull no ouro, não?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 30/6/2016 14:10

Também tenho essa linha representada no meu gráfico mas acho que não lhe devemos dar muito crédito visto que o ultimo toque foi em 1012
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por JohnyRobaz » 30/6/2016 13:25

:arrow:
Anexos
gold.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Ouro

por ricardmag » 28/6/2016 22:05

:clap:
ouro.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Ouro

por ricardmag » 24/6/2016 19:53

zecatreca_2 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Já anda pelo intervalo.
Se este intervalo aguentar, conto com altos voos no ouro. 1350....1400.

:mrgreen: :mrgreen:


Que....bru....ta....li....da....de!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Linduh!!!!


Grande malha ... parece estar a servir de refugio :?: :-k
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Akinfiev, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, Olhar Leonino, PAULOJOAO, yggy e 380 visitantes