Página 1 de 1

MensagemEnviado: 14/1/2008 0:44
por Serrano1963
Arnie, como sempre uma análise imparcial e bem elaborada :wink: Bem hajas :!: :!:
Tenho reparado que as coerências são fortes e neste momento estamos a ficar atrapalhados...
Quanto a mim o que me parece é que acabámos a etapa designada de distribuição. Entrámos na de baixa sensível que dará, mais tarde ou mais cedo, à dita zona de pânico. Acredito e estou a preparar-me para isso...Concordas?
Um abraço

MensagemEnviado: 13/1/2008 23:08
por Sulla
Isto são ondas de Elliott típicas de Bear Market.
5 ondas da fase de impulsão para baixo seguidas das 3 ondas da fase de correcção para cima. Faz a quinta quebrando os suportes referidos e, técnicamente, podemos dizer para este índice: "Bom dia Sr. Urso, há quanto tempo não o via..."

MensagemEnviado: 13/1/2008 23:05
por artista_
Parece-me que estamos a chegar a uma fase muito importante, a do "vai ou racha" :wink: no meu blogue coloquei uma analise ao psi e também me parece que está a entrar numa zona que definirá a fronteira entre o bull e o bear, ainda assim o psi parece-me que tem mais folga mas é claro que se os states entrarem em bear market só por milagre o psi não irá atrás :)

Boa semana para todos

MensagemEnviado: 13/1/2008 22:44
por arnie
Eu ando à semanas para terminar um pequeno estudo sobre as eleições e a performance do DOW mas a coisa não tem corrido lá muito bem :(
o meu metastock tem a mania de não cumprir as ordens que lhe são dadas :P

A ver se para a semana que vem consigo finalmente publicar o estudo.

Boa semana de trabalho para todos
arnie

MensagemEnviado: 13/1/2008 15:52
por Mariachi
Boas

A mim tambem me parece que o caminho está traçado, apenas discordo do tempo que vai levar a chegar. As eleiçoes dos EUA são daqui a 9 meses e tenho a impressão se o Bear Market chegar, não vai demorar tanto tempo...

Um abraço e bons negócios

MensagemEnviado: 13/1/2008 15:30
por iurp
Começo a ficar com poucas dúvidas que o Bear market está próximo.

Os dados económicos apontam nesse caminho e a análise técnica também o começa indicar. Poderemos eventualmente ter uma lateralização até às eleições dos EE UU e depois...tudo indica que vai mesmo para baixo a antecipar a dita recessão que parece já ninguém acreditar que aí não vem.

Aliás esta análise do arnie vem de encontro à do Bul Power, podendo divergir ligeiramente nos pontos de correcção.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=350


Vida difícil para os touros e...mais cuidado do que nunca. E não duvido que arrastará irremediavelmente os nosso PSI

Abraço

***** chart - S&P500 Weekly Report - 13-01-2008 *****

MensagemEnviado: 13/1/2008 14:32
por arnie
Como já foi referido em anteriores análises, o SPX continua fechando num trading range e está cada vez mais perto da base deste, nos 1370 pts.

Em Outubro tivemos uma quebra em alta do anterior máximo que acabou por ser um falso break, tendo-se ficado pelos 12.5% de extenção.
Segui-se um movimento de queda feito em 5 ondas, uma reacção em alta em ABC (3 ondas) e neste momento estamos com 4 ondas e à beira de fazer a 5ª onda, quebrando assim a base do range.

Ora tendo a quebra do topo do range ficado nos +12.5% de extenção, é de esperar que uma quebra em baixa do mesmo deverá também ela encontrar suporte nos -12.5% de extenção, nos 1347 pts.

É preciso ter atenção a uma reacção positiva nos 1347 pts.
Qualquer rallie gerado abaixo dos 1370 pts que não consiga ir acima destes novamente, preparem-se. Se julgam que as quedas têm sido fortes nas ultimas semanas é porque ainda não viram nada.

Olhando agora para o 2ª grafico, podemos ver que o SPX prepara-se para testar pela 4ª vez os 1374 pts. Uma das regras básicas da análise técnica diz que o 4ª teste a um suporte ou a uma resistência é por norma aquele que o irá quebrar, ou seja, o SPX vai ter pela frente o maior desafio do ultimo ano.

Se até agora ninguém poderia dizer que o bull market tinha terminado, com a quebra deste suporte temos o índice em zona bear e propícia a acelerar as quedas até aos 1250 ou mesmo até aos 1200 pts.

Por agora está tudo dito.

um abraço
arnie