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MensagemEnviado: 15/1/2008 22:07
por Zimix
carf2007 Escreveu:A Zara já tem Drive-In , ou a senhora entrou com o carro loja adentro !??

"... A moça passou o codigo de barras eu vi no RETROVISOR ..."
lol

Também me apercebi dessa pérola! :mrgreen:

Zimix

MensagemEnviado: 15/1/2008 21:48
por carf2007
A Zara já tem Drive-In , ou a senhora entrou com o carro loja adentro !??

"... A moça passou o codigo de barras eu vi no RETROVISOR ..."

lol

MensagemEnviado: 14/1/2008 0:03
por Mr.X
Em relação aos débitos directos, passou-se uma situação com a minha esposa, em que no multibanco cancelou um débito directo, pois não iria usar mais os serviços do ginásio. Aconteceu que nos 2 meses seguintes, foi-lhe na mesma debitado a mensalidade, sendo que das suas vezes teve de reclamar no banco e depois o banco acabou por lhe restituir o dinheiro, no entanto, no banco indicaram que o Banco de Portugal tem uma lei(diretiva, ou lá o que for) que autoriza os estabelecimentos comerciais a reactivar o débito directo, mesmo contra vontade do cliente. Confesso que não acredito muito que isto possa ser verdade, mas o certo é que aconteceu 2 vezes consecutivas e apesar da 1ª reclamação da minha esposa, o problema acabou por ser resolvido porque ela foi ao ginásio e lá corrigiram o problema de lhe continuarem a debitar o valor. O banco era a CGD.

Abraço,
Mr.X

MensagemEnviado: 13/1/2008 23:47
por Resina
Isto é um escandalo...
Eu verifico sempre os movimentos da conta e do cartão de crédito. Nunca me aconteceu isso, mas se alguma vez vier a acontecer o respectivo banco teria de suportar as consequências, porque eles é que são os responsaveis. E se não o permite, não podem chegar lá e o fazer...
Já tive a situação com uma assinatura de uma revista que autorizava o debito directo, o qual cancelei e a empresa voltou a activar. Informei a minha agência e apenas me disseram que só poderia ser: "de má fé". Mas cancelei novamente e o problema não voltou a surgir. Por isso tambem tenham atenção a isso!
Abraço

MensagemEnviado: 13/1/2008 1:54
por Sei lá
Eu vi este caso quando foi noticiado na SIC.

Antes da questão do abuso de confiança, ainda há outra irregularidade. Se a Zara tem um preço marcado numa peça de roupa, essa peça tem de ser vendida por esse preço.

Funcionando a Zara com códigos de barras, não há razão para engano da operadora de balcão. Ela simplesmente faz o leitor ler o código e o preço surge de forma automática. A haver engano, esse partiu de quem etiquetou ou estipulou o preço da peça antes desta ser colocada na área publica da loja.

Ou seja, a Zara já está a infringir a lei (não conheço a lei em particular mas se estiver a escrever uma asneira, corrijam-me por favor). A Zara está a vender uma peça a um preço que não é o que está a ser informado.

O outro problema, bem maior que o anterior, é o desconto à posteriori sem autoriação do cliente. Este caso merecia ser estudado e analisado em detalhe pelas autoridades competentes, e nós clientes da SIBS merecíamos um esclarecimento publico.

Mas como o nosso país é cada vez mais a républica das bananas, não acredito sequer que esta reportagem de denúncia tenha algum efeito.

o país que temos...

MensagemEnviado: 13/1/2008 0:59
por Mr.X
A empregada ou responsavel da loja deveria ser despedida, o responsavel da Unicre que autorizou a operação também e o Millennium deveria avançar de imediato com a queixa contra a Unicre.

E o Banco de Portugal? Também não deveria avançar com um inquérito? Ou isto não está no âmbito dele?

Depois admiram-se queas pessoas se passem da cabeça e usem a força bruta, fazem-se de parvos, mas nunca em beneficio do cliente.

É o país que temos. Não viram também esta semana uma situação em que a cliente por ter pedido o livro de reclamações no restaurante acabou por ser processada pelo próprio restaurante por difamação e da queixa da cliente no referido livro, não se passou nada?

Porquê? Porque existe sempre alguém a "CFN" a queixa do restaurante vai para a Câmara, mas os funcionários da Câmara também gostam de jantar fora e se for de borla melhor, logo é fácil fazer as contas, mas isso já todos sabemos, infelizmente fechamos os olhos e as situações continuam...

Um comentário de revolta, as vezes sabe bem desabafar, nem que infelizmente não passe disso...

Abraço,
Mr.X

e o resultado destas vigarices é ...

MensagemEnviado: 13/1/2008 0:25
por mcarvalho

então

MensagemEnviado: 12/1/2008 23:41
por mcarvalho
pior ainda... estamos bem entregues

MensagemEnviado: 12/1/2008 23:39
por Pollito
Já escrevi o mesmo no Forum Pensando Finanças:

Essa situação é grave mas existe para TODOS OS BANCOS e não só o MillenniumBCP

MensagemEnviado: 12/1/2008 23:13
por kpt
Esta situação devia ter sido abertura dos jornais televisivos tanto à tarde como de noite!!! Estas situações é que deveriam ser exageradamente expostas e debatidas pelos media e não tantas outras tretas medíocres.

É inadmissível e assustador :shock: :shock: :shock:

MensagemEnviado: 12/1/2008 22:59
por majomo
pedrom Escreveu:Esta situação mete-me muita confusão, pois como é que se soube que o engano foi com a roupa daquela senhora e não de outra?

Outra coisa que não me cabe na cabeça é o facto de uma loja como a zara ir fazer uma coisa destas por 3 euros!!! Ainda se fosse a mercearia da ti maria, mesmo assim penso que ela não ia dizer nada ao cliente.

Segunda feira já vou ligar para a sibs a dizer que me enganei num dos meus clientes e que eles tem de cobrar mais 5.000,00 para ver se vou de férias!!!!


Quando fecham a caixa e falta dinheiro a obrigação é da pessoa da caixa repor...
Esta deve ter pensado "eu não vou pôr o dinheiro, vou ligar à unicre..." E foi a mais esperta!

Aliás, penso que os clientes têm direito a pagar o preço que marca a peça, mesmo que haja um erro por parte do vendedor...

É uma vergonha... :twisted:

MensagemEnviado: 12/1/2008 22:54
por AC Investor Blog
petar Escreveu:isto parece ser crime de abuso de confianca.
Triste que todos os intervenientes (Zara, Unicre e Milennium) facam o que querem...

E os organismos de supervisao???


Perante o código civil em vigor penso que este caso se enquadra num crime por abuso de confiança, além de que , se o culpado do erro é a empregada da loja que colocou o valor de 9.90 no casaco, a ZARA não tem o direito de cobrar á posterior esse valor á cliente. Bem vamos dar o dom da palavra áqueles que investem na Bolsa e que andam a doutorar-se em direito.

MensagemEnviado: 12/1/2008 22:30
por pedrom
marcolopes Escreveu:Existem muitas "irregularidades" nos sistemas de pagamento electrónicos. Todos sabemos disso. Algumas como esta, vão sendo expostas, e rectificadas...

Existem alguns casos que me preocupam mais, como por exemplo, as vendas online com cartão de crédito, que não precisam sequer do Código CVV, e não validam quer pelo nome, quer pela morada...

Isto sem entrarmos no campo das "fraudes".



Por falar em fraudes o bcp tinha que estar metido!!!

MensagemEnviado: 12/1/2008 22:24
por marcolopes
Existem muitas "irregularidades" nos sistemas de pagamento electrónicos. Todos sabemos disso. Algumas como esta, vão sendo expostas, e rectificadas...

Existem alguns casos que me preocupam mais, como por exemplo, as vendas online com cartão de crédito, que não precisam sequer do Código CVV, e não validam quer pelo nome, quer pela morada...

Isto sem entrarmos no campo das "fraudes".

REALmente

MensagemEnviado: 12/1/2008 22:20
por mcarvalho
é só VIGaristas... eu já enviei para todos os meus contactos

Obrigado Pedrom

MensagemEnviado: 12/1/2008 21:51
por pedrom
Esta situação mete-me muita confusão, pois como é que se soube que o engano foi com a roupa daquela senhora e não de outra?

Outra coisa que não me cabe na cabeça é o facto de uma loja como a zara ir fazer uma coisa destas por 3 euros!!! Ainda se fosse a mercearia da ti maria, mesmo assim penso que ela não ia dizer nada ao cliente.

Segunda feira já vou ligar para a sibs a dizer que me enganei num dos meus clientes e que eles tem de cobrar mais 5.000,00 para ver se vou de férias!!!!

Unicre... BCP...

MensagemEnviado: 12/1/2008 21:48
por bboniek33
...a Vida inspira-nos !!! :shock:

MensagemEnviado: 12/1/2008 20:19
por petar
isto parece ser crime de abuso de confianca.
Triste que todos os intervenientes (Zara, Unicre e Milennium) facam o que querem...

E os organismos de supervisao???

Re: Atenção aos vossos movimentos (roubos) bancários!!!!

MensagemEnviado: 12/1/2008 20:13
por 1963
pedrom Escreveu:Depois de pagarmos uma conta com cartão e com código, ainda assim, podem tirar-nos mais dinheiro, mesmo sem código e sem a nossa intervenção ou supervisão???

PODEM!!!!!

Não dá para confiar. Neste país tudo se faz impunemente !

Vejam o video:

http://videos.sapo.pt/L2UVoMbS1TcFa2NkoYPp

Zara de Leiria + Unicre + Millenium = roubo escandaloso


Imaginavam que tal era possível ?

Eu não fazia ideia que isto era possível!!!!



:shock: :shock: :shock: :shock:
estou sem palavras :roll: :roll: :roll:

ainda por cima sou cliente do Millennium Leiria e também já fiz umas compritas na Zara (com cartão) :lol: :lol:

Agora a sério, como é isto possível????

Atenção aos vossos movimentos (roubos) bancários!!!!

MensagemEnviado: 12/1/2008 20:02
por pedrom
Depois de pagarmos uma conta com cartão e com código, ainda assim, podem tirar-nos mais dinheiro, mesmo sem código e sem a nossa intervenção ou supervisão???

PODEM!!!!!

Não dá para confiar. Neste país tudo se faz impunemente !

Vejam o video:

http://videos.sapo.pt/L2UVoMbS1TcFa2NkoYPp

Zara de Leiria + Unicre + Millenium = roubo escandaloso


Imaginavam que tal era possível ?

Eu não fazia ideia que isto era possível!!!!