
Priorities in India: First buy a car, then learn to drive.
http://www.iht.com/articles/2008/01/10/ ... /drive.php
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Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
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cook Escreveu:Com esta potência e a gastar 5 litros (diz o fabricante, que normalmente gastam mais), deve ser uma coisa fantástica...
karlitos Escreveu:Amigo, ve-se que nunca tiveste um automovel japones.
qualidade sao os honda e toyota(entre outros)
motores do melhor (tecnologias VTEC e I.VT nos carros a gasolina por exemplo que duram para cima de 200mil km)...
Motores diesel duraveis, economicos e com excelentes prestaçoes (izuzu por exemplo).
TraderAT Escreveu:
Eu aqui diria que se aplica o velho ditato: "O Barato sai Caro"...este é um dos ditados que mais aplico nas minhas compras.
Resina Escreveu:Indiana Tata Motors lança carro mais barato do mundo
O grupo Tata Motors apresentou hoje no Salão de Automóvel de Delhi o carro mais barato do mundo. O Tata Nano custa apenas 1.800 euros e promete revolucionar o sector dos automóveis utilitários nos mercados emergentes.
JAM Escreveu:Shevet Escreveu:Ja ouviste falar nos "PAPA REFORMA"????
Na minha terra chamam-se "mata-velhos"! Não é que eles andem por aí a atropelar velhinhos... é antes pelo facto dos velhinhos ao volante serem um perigo absoluto! Vê-los a fazer rotundas em sentido contrário não é de todo incomum...
JAM Escreveu:Bernese Escreveu:em termos de?
Em termos de tudo. Só não os conseguimos bater em tamanho. Mas se exceptuarmos o tamanho, percebemos que os automóveis construídos nos EUA têm dificuldade em entrar na Europa, Os Europeus agora já começam a entrar bem nos EUA e até nos motores a diesel os europeus já estão a conseguir colocar-se de acordo com as exiogências norteamericanas (mais restritivas que as europeias).
Penso que a perfomance dos europeus pode ser, se é que já não está a ser, batida pelos japoneses, que nos ultimos anos perceberam que um automóvel não pode ser só funcionalidade. Os carros japoneses estão cada vez mais próximos dos europeus em termos de estetica, luxo e conforto, porque em termos mecânicos já eram melhores, sendo só batidos na tecnologia diesel.
Mas até no diesel eles têm evoluído muito. Andaram uns anos a lutar para se igualarem aos TDI's, JTD's, HDI's e CDI's, mas agora já estão sensivelmente ao mesmo nível.
Não é por acaso que a Toyota - maior construtor mundial, há cerca de 20 anos lançou o Lexus, e não é por acaso que o mercado europeu foi o mais dificil de penetrar. Só ao fim de uma década conseguiram começar a ser aceites com seriedade como um construtor de luxo. O mercado europeu é exigente em muitos aspectos, e quando se compra um veículo tipicamente norteamericano percebe-se que os graus de exigência (e os alvos também) são diferentes.
JAM Escreveu:Bernese Escreveu:em termos de?
Em termos de tudo. Só não os conseguimos bater em tamanho. Mas se exceptuarmos o tamanho, percebemos que os automóveis construídos nos EUA têm dificuldade em entrar na Europa, Os Europeus agora já começam a entrar bem nos EUA e até nos motores a diesel os europeus já estão a conseguir colocar-se de acordo com as exiogências norteamericanas (mais restritivas que as europeias).
Penso que a perfomance dos europeus pode ser, se é que já não está a ser, batida pelos japoneses, que nos ultimos anos perceberam que um automóvel não pode ser só funcionalidade. Os carros japoneses estão cada vez mais próximos dos europeus em termos de estetica, luxo e conforto, porque em termos mecânicos já eram melhores, sendo só batidos na tecnologia diesel.
Mas até no diesel eles têm evoluído muito. Andaram uns anos a lutar para se igualarem aos TDI's, JTD's, HDI's e CDI's, mas agora já estão sensivelmente ao mesmo nível.
Não é por acaso que a Toyota - maior construtor mundial, há cerca de 20 anos lançou o Lexus, e não é por acaso que o mercado europeu foi o mais dificil de penetrar. Só ao fim de uma década conseguiram começar a ser aceites com seriedade como um construtor de luxo. O mercado europeu é exigente em muitos aspectos, e quando se compra um veículo tipicamente norteamericano percebe-se que os graus de exigência (e os alvos também) são diferentes.
Bernese Escreveu:em termos de?
JAM Escreveu:Keyser Soze Escreveu:a TATA está em vias de comprar a Jaguar e a Land Rover à Ford
a TATA é um dos maiores conglomerados indianos, com 98 empresas em 7 sectores de negócio distintos
Isso não faz deles uns génios a construir um automóvel. Os melhores construtores de automóveis estão na Europa, com um know-how acima dos norteamericanos.
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Dwer Escreveu:um artigo (entre outros) sobre o Honda 600 do fim da década de 60. 40 anos de diferença.
http://www.honda600coupe.com/Auto_Car_August_1972.pdf
Shevet Escreveu:Ja ouviste falar nos "PAPA REFORMA"????
mibusiness Escreveu:Sinceramente não sei o que se ganha ao comprar um carro destes. vai se gastar dinheiro + combustivel mais impostos e manutençao para ter uma "uma pseudo bicicleta coberta"? para um indiano ou outra pessoa qualquer no mundo mais vale a propria bicicleta. A unica vantagem é para deficientes motores ou para proteger da chuva mas quando vêm as monçoes esse pópó não se safa. Isso é mais uma só para uma pessoa dizer que tem carro...
Keyser Soze Escreveu:a TATA está em vias de comprar a Jaguar e a Land Rover à Ford
a TATA é um dos maiores conglomerados indianos, com 98 empresas em 7 sectores de negócio distintos
JAM Escreveu:Digam-me, mas a sério, vocês acham que um construtor indiano faz uma coisa destas com todas as vantagens que anuncia? Pensem bem.
USA Boy Escreveu::-k Acho que o Tata Nano só sobrevivia a um crash test se esse fosse feito a 20 Km/h e mesmo assim...