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MensagemEnviado: 11/1/2008 12:00
por USA Boy
Priorities in India: First buy a car, then learn to drive.

http://www.iht.com/articles/2008/01/10/ ... /drive.php

MensagemEnviado: 11/1/2008 1:11
por Sei lá
cook Escreveu:Com esta potência e a gastar 5 litros (diz o fabricante, que normalmente gastam mais), deve ser uma coisa fantástica...


Tinha-me escapado essa... qualquer utilitário europeu faz melhor.

O trunfo deles são os custos de produção e desenvolvimento. Ou seja, conseguem fazer "bosta" muito barata.

MensagemEnviado: 11/1/2008 1:08
por Sei lá
karlitos Escreveu:Amigo, ve-se que nunca tiveste um automovel japones.

qualidade sao os honda e toyota(entre outros)

motores do melhor (tecnologias VTEC e I.VT nos carros a gasolina por exemplo que duram para cima de 200mil km)...

Motores diesel duraveis, economicos e com excelentes prestaçoes (izuzu por exemplo).


Estás enganado, tenho na garagem um carro japonês vulgarissimo (nada de Vtecs nem VTis) e sei o que é a mecânica dos japoneses. Aliás, penso que isso ficou explícito no meu post anterior.

No entanto, repara no "salto" que os motores a diesel deram na Europa em meados da década de 90. O lançamento dos TDI pelo grupo VAG foi um ponto de partida. Todos foram atrás deles e o objectivo foi sempre gastar pouco e andar muito (perfomance, não longevidade). O mercado reagiu positivamente e os japoneses, se quiseram manter-se actuais, tiveram também de subir as cavalagens, mas demoraram um pouco a responder.

Se actualmente os diesel japoneses são melhores que os europeus... não sei, até porque os novos motores japoneses ainda não ganharam o carisma dos antigos, talvez porque os diesel europeus evoluiram muito e fez com que fossemos nós a seguir na frente em vez deles. Em termos de gasolina eles estão à frente, mas a tendência de mercado é o diesel e é esse que começa a ser a referência.

Desde que a Jaguar lançou um diesel e que começamos a ver versões desportivas a diesel... só falta a Maserati lançar um JTD (acho que já li planos para isso) e a seguir a Ferrari seguir o exemplo. Tempos modernos :mrgreen: Quando a Ferrari lançar, já a Porsche o terá feito e já os Fórmula 1 serão a "gasoil"...

Re: Carro mais barato do Mundo da Tata Motors

MensagemEnviado: 11/1/2008 0:25
por TraderAT
TraderAT Escreveu:
Eu aqui diria que se aplica o velho ditato: "O Barato sai Caro"...este é um dos ditados que mais aplico nas minhas compras.


Só nas compras da Bolsa é que tento não aplicar este ditado, ainda assim, a PTI a 2.80 Eur pareceu-me barato e até ver estão me a sair bem caras... :?

Re: Carro mais barato do Mundo da Tata Motors

MensagemEnviado: 11/1/2008 0:08
por TraderAT
Resina Escreveu:Indiana Tata Motors lança carro mais barato do mundo
O grupo Tata Motors apresentou hoje no Salão de Automóvel de Delhi o carro mais barato do mundo. O Tata Nano custa apenas 1.800 euros e promete revolucionar o sector dos automóveis utilitários nos mercados emergentes.


Eu aqui diria que se aplica o velho ditato: "O Barato sai Caro"...este é um dos ditados que mais aplico nas minhas compras.

Alguém disse que o Japão domina a tecnologia de Som e Imagem, que são dos melhores, concordo, mas o preço da Sony por ex. é tudo menos barato... :wink:

Cps

Carro Indiano...

MensagemEnviado: 11/1/2008 0:01
por Leme
Boa Noite!

Não se esqueçam de algo importante:

.. aditivar sempre com pimenta, caril e cardamomo, ou ele recusa-se a andar!

Cumprimentos

Leme

MensagemEnviado: 10/1/2008 23:56
por Kooc
Com 3,1 metros de comprimento, o novo “carro do povo” tem quatro portas, cinco lugares e um motor traseiro de entre 30 a 35 cavalos, com 660 centímetros cúbicos para o modelo a gasolina e 700 para a versão diesel. A Tata Motors aponta para um consumo de 5 litros por 100 quilómetros

http://economia.publico.clix.pt/noticia ... idCanal=57


Com esta potência e a gastar 5 litros (diz o fabricante, que normalmente gastam mais), deve ser uma coisa fantástica...

MensagemEnviado: 10/1/2008 22:47
por Bala
Boas!

Julgo que com a motorização que possui, mais valia terem la metido um motor eléctrico com alimentação a painéis solares, ou então retirarem o chão como nos Flinstones... :lol: (estou exagerando claro)

Isto é no fundo uma evolução aos "Rickshaws", motorizadas tão populares pelas ruas da capital indiana. Duvido que irá ter algum interesse fora das fronteiras, mas para o consumo interno, acho o excelente.

Abraço...
O Bala

MensagemEnviado: 10/1/2008 22:04
por TimeOut
Considero indesculpável que os fabricantes europeus não tenham ainda investido na tecnologia hibrida.

Em relação à China eu sou do tempo em que do Japão só vinha produto barato mas sem qualidade (os celebres transistores); no espaço de 35 anos se pretendermos qualidade e tecnologia em material de som hoje compramos todos japonês, as grandes marcas europeias praticamente desapareçeram.

Acredito que em menos de 35 anos o mesmo se vai passar com a China.

... ou curvas, sem visibilidade, em contra-mão.

MensagemEnviado: 10/1/2008 21:24
por Lis
JAM Escreveu:
Shevet Escreveu:Ja ouviste falar nos "PAPA REFORMA"????


Na minha terra chamam-se "mata-velhos"! Não é que eles andem por aí a atropelar velhinhos... é antes pelo facto dos velhinhos ao volante serem um perigo absoluto! Vê-los a fazer rotundas em sentido contrário não é de todo incomum...

MensagemEnviado: 10/1/2008 21:17
por karlitos
JAM Escreveu:
Bernese Escreveu:em termos de?


Em termos de tudo. Só não os conseguimos bater em tamanho. Mas se exceptuarmos o tamanho, percebemos que os automóveis construídos nos EUA têm dificuldade em entrar na Europa, Os Europeus agora já começam a entrar bem nos EUA e até nos motores a diesel os europeus já estão a conseguir colocar-se de acordo com as exiogências norteamericanas (mais restritivas que as europeias).

Penso que a perfomance dos europeus pode ser, se é que já não está a ser, batida pelos japoneses, que nos ultimos anos perceberam que um automóvel não pode ser só funcionalidade. Os carros japoneses estão cada vez mais próximos dos europeus em termos de estetica, luxo e conforto, porque em termos mecânicos já eram melhores, sendo só batidos na tecnologia diesel.

Mas até no diesel eles têm evoluído muito. Andaram uns anos a lutar para se igualarem aos TDI's, JTD's, HDI's e CDI's, mas agora já estão sensivelmente ao mesmo nível.

Não é por acaso que a Toyota - maior construtor mundial, há cerca de 20 anos lançou o Lexus, e não é por acaso que o mercado europeu foi o mais dificil de penetrar. Só ao fim de uma década conseguiram começar a ser aceites com seriedade como um construtor de luxo. O mercado europeu é exigente em muitos aspectos, e quando se compra um veículo tipicamente norteamericano percebe-se que os graus de exigência (e os alvos também) são diferentes.



Amigo, ve-se que nunca tiveste um automovel japones.

qualidade sao os honda e toyota(entre outros)

motores do melhor (tecnologias VTEC e I.VT nos carros a gasolina por exemplo que duram para cima de 200mil km)...

Motores diesel duraveis, economicos e com excelentes prestaçoes (izuzu por exemplo).

MensagemEnviado: 10/1/2008 19:33
por Bernese
JAM Escreveu:
Bernese Escreveu:em termos de?


Em termos de tudo. Só não os conseguimos bater em tamanho. Mas se exceptuarmos o tamanho, percebemos que os automóveis construídos nos EUA têm dificuldade em entrar na Europa, Os Europeus agora já começam a entrar bem nos EUA e até nos motores a diesel os europeus já estão a conseguir colocar-se de acordo com as exiogências norteamericanas (mais restritivas que as europeias).

Penso que a perfomance dos europeus pode ser, se é que já não está a ser, batida pelos japoneses, que nos ultimos anos perceberam que um automóvel não pode ser só funcionalidade. Os carros japoneses estão cada vez mais próximos dos europeus em termos de estetica, luxo e conforto, porque em termos mecânicos já eram melhores, sendo só batidos na tecnologia diesel.

Mas até no diesel eles têm evoluído muito. Andaram uns anos a lutar para se igualarem aos TDI's, JTD's, HDI's e CDI's, mas agora já estão sensivelmente ao mesmo nível.

Não é por acaso que a Toyota - maior construtor mundial, há cerca de 20 anos lançou o Lexus, e não é por acaso que o mercado europeu foi o mais dificil de penetrar. Só ao fim de uma década conseguiram começar a ser aceites com seriedade como um construtor de luxo. O mercado europeu é exigente em muitos aspectos, e quando se compra um veículo tipicamente norteamericano percebe-se que os graus de exigência (e os alvos também) são diferentes.


pelos vistos respondeu-me com aquilo que eu lhe ía responder. neste momento as marcas nipónicas são melhores do que as nossas em praticamente tudo exceptuando a imagem e talvez algum conforto nas viaturas alemãs,então em termos de fiabilidade estamos (nós europeus)a anos luz deles.

MensagemEnviado: 10/1/2008 18:45
por Jaimek
1.800 Euros é o preço do "automóvel" sem impostos. Adicionem o imposto de automóvel e sei lá mais o quê e lá teremos um preço a dobrar.

MensagemEnviado: 10/1/2008 18:42
por Sei lá
Bernese Escreveu:em termos de?


Em termos de tudo. Só não os conseguimos bater em tamanho. Mas se exceptuarmos o tamanho, percebemos que os automóveis construídos nos EUA têm dificuldade em entrar na Europa, Os Europeus agora já começam a entrar bem nos EUA e até nos motores a diesel os europeus já estão a conseguir colocar-se de acordo com as exiogências norteamericanas (mais restritivas que as europeias).

Penso que a perfomance dos europeus pode ser, se é que já não está a ser, batida pelos japoneses, que nos ultimos anos perceberam que um automóvel não pode ser só funcionalidade. Os carros japoneses estão cada vez mais próximos dos europeus em termos de estetica, luxo e conforto, porque em termos mecânicos já eram melhores, sendo só batidos na tecnologia diesel.

Mas até no diesel eles têm evoluído muito. Andaram uns anos a lutar para se igualarem aos TDI's, JTD's, HDI's e CDI's, mas agora já estão sensivelmente ao mesmo nível.

Não é por acaso que a Toyota - maior construtor mundial, há cerca de 20 anos lançou o Lexus, e não é por acaso que o mercado europeu foi o mais dificil de penetrar. Só ao fim de uma década conseguiram começar a ser aceites com seriedade como um construtor de luxo. O mercado europeu é exigente em muitos aspectos, e quando se compra um veículo tipicamente norteamericano percebe-se que os graus de exigência (e os alvos também) são diferentes.

MensagemEnviado: 10/1/2008 18:04
por Bernese
JAM Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:a TATA está em vias de comprar a Jaguar e a Land Rover à Ford

a TATA é um dos maiores conglomerados indianos, com 98 empresas em 7 sectores de negócio distintos


Isso não faz deles uns génios a construir um automóvel. Os melhores construtores de automóveis estão na Europa, com um know-how acima dos norteamericanos.

.


em termos de?

MensagemEnviado: 10/1/2008 17:55
por Sei lá
Dwer Escreveu:um artigo (entre outros) sobre o Honda 600 do fim da década de 60. 40 anos de diferença.

http://www.honda600coupe.com/Auto_Car_August_1972.pdf


Quando a Honda lançou esse carro, já andava no mercado o Fiat 500 e o 600. E em França também já haviam uns carros económicos chamados Citroen 2CV ou até Renault 4, que sem serem pequenos eram muitos baratos. Na Europa o Honda 600 não teve muita saída, porque era japonês e havia as barreiras alfandegarias.

MensagemEnviado: 10/1/2008 17:26
por Pemides
Sim, esse carro parece-se mais com um mata-velhos do que com um carro a sério. Por 2000€ preferia comprar um carrito "normal" com uns anos do que esse novo :roll:

MensagemEnviado: 10/1/2008 17:23
por Dwer
um artigo (entre outros) sobre o Honda 600 do fim da década de 60. 40 anos de diferença.

http://www.honda600coupe.com/Auto_Car_August_1972.pdf

MensagemEnviado: 10/1/2008 17:10
por Sei lá
Shevet Escreveu:Ja ouviste falar nos "PAPA REFORMA"????


Na minha terra chamam-se "mata-velhos"! Não é que eles andem por aí a atropelar velhinhos... é antes pelo facto dos velhinhos ao volante serem um perigo absoluto! Vê-los a fazer rotundas em sentido contrário não é de todo incomum...

MensagemEnviado: 10/1/2008 17:05
por Shevet
mibusiness Escreveu:Sinceramente não sei o que se ganha ao comprar um carro destes. vai se gastar dinheiro + combustivel mais impostos e manutençao para ter uma "uma pseudo bicicleta coberta"? para um indiano ou outra pessoa qualquer no mundo mais vale a propria bicicleta. A unica vantagem é para deficientes motores ou para proteger da chuva mas quando vêm as monçoes esse pópó não se safa. Isso é mais uma só para uma pessoa dizer que tem carro... :?



Ja ouviste falar nos "PAPA REFORMA"????
Tb não valem um caroço, mas o que é facto é que se ve uma porrada de reformados e putos de 16 anos com esses carros pois não precisa de carta de carro. No entanto eles andam na rua e a segurança é concerteza bastante duvidosa, o preço nem se fala e quando se toca no assunto manutenção ai ja da que pensar - "Porque não comprei eu um carro a serio???"


:lol: :lol: :lol:


Shevet

MensagemEnviado: 10/1/2008 16:54
por mibusiness
Sinceramente não sei o que se ganha ao comprar um carro destes. vai se gastar dinheiro + combustivel mais impostos e manutençao para ter uma "uma pseudo bicicleta coberta"? para um indiano ou outra pessoa qualquer no mundo mais vale a propria bicicleta. A unica vantagem é para deficientes motores ou para proteger da chuva mas quando vêm as monçoes esse pópó não se safa. Isso é mais uma só para uma pessoa dizer que tem carro... :?

MensagemEnviado: 10/1/2008 16:44
por Sei lá
Keyser Soze Escreveu:a TATA está em vias de comprar a Jaguar e a Land Rover à Ford

a TATA é um dos maiores conglomerados indianos, com 98 empresas em 7 sectores de negócio distintos


Isso não faz deles uns génios a construir um automóvel. Os melhores construtores de automóveis estão na Europa, com um know-how acima dos norteamericanos.

Para um construtor indiano se lançar na concepção de um citadino destas características, tem de ter know-how, e isso é o que falta aos indianos e chineses, por muito que invistam.

A Tata quer comprar a Range Rover e a Jaguar pela mesma razão que os chineses compraram a MG / Rover, querem afirmar-se na Europa e com estas aquisições esperam estar a comprar imagem, mas também know-how.

Se os indianos fossem capazes de desenvolver um veículo destes com as qualidades que querem fazer crer, então já não era só a industria tradicional europeia que estava ameaçada pelo oriente, era também a área que os gurus dizem ser o factor que nos dá vantagem: Research and development. Se isso fosse assim meu caro, bem que estávamos lixados. Estamos a caminho de nos lixar, mas ainda não estamos completamente lixados. :mrgreen:

O sector automóvel é uma área em que não basta ter boas ideias, é necessário saber colocá-las em prática. Por outras palavras, não chega desenhar um carro com o que se sonha, é necessário construí-lo, mas mais importante é necessário fabricá-lo em série.

MensagemEnviado: 10/1/2008 16:18
por Keyser Soze
JAM Escreveu:Digam-me, mas a sério, vocês acham que um construtor indiano faz uma coisa destas com todas as vantagens que anuncia? Pensem bem.


a TATA está em vias de comprar a Jaguar e a Land Rover à Ford

a TATA é um dos maiores conglomerados indianos, com 98 empresas em 7 sectores de negócio distintos

MensagemEnviado: 10/1/2008 16:04
por Sei lá
USA Boy Escreveu::-k Acho que o Tata Nano só sobrevivia a um crash test se esse fosse feito a 20 Km/h e mesmo assim...


Teria de ser contra um muro de tijolo...

MensagemEnviado: 10/1/2008 15:58
por maverick
Os indianos começam a ter carro e os chineses para lá caminham. Um carro barato, do povo e para mercados emergentes... sabem o que isto quer dizer?

"Ainda sou do tempo em que um barril de petróleo custava 100 dollars" :P