Berardo deve à Caixa cerca de 200 milhões de euros
O empresário Joe Berardo admitiu ontem que deve cerca de 200 milhões de euros à Caixa Geral de Depósitos (CGD) e que tem perto de mil milhões de euros investidos no BCP.
"Quem é que não tem créditos na Caixa Geral de Depósitos?", questionou ontem Joe Berardo em entrevista à SIC Notícias, acrescentando ter "cerca de mil milhões de euros no BCP".
Recorde-se que na passada sexta-feira, o jornal Público noticiou que, no primeiro semestre de 2007, o banco público financiou 22 accionistas do BCP em mais de 500 milhões de euros para comprarem acções do maior banco privado português. Entre esses accionistas, segundo o jornal, está Joe Berardo, que apoia a lista de Carlos Santos Ferreira, que era presidente da CGD quando os empréstimos foram concedidos, para o conselho de administração do BCP.
Mafalda Aguilar in DE
" Quem é que não tem créditos na CGD ? "
É assim com esta singela pergunta que Joe Berardo atira para o lado o facto de dever 200 Milhões de Euros à Caixa . Isto deve ser alguma coisa que os gajos tomam quando entram pra accionistas de referência do BCP , porque o outro tambem dizia " Quem é que nunca deu dinheiro a um filho !? " .
Eu quando dou dinheiro o meu puto, é 50 centimos pra comprar pastilhas e ainda lhe peço o troco !
Quando peço dinheiro à Caixa pra comprar uma casita , é uns milhares de Euros, quanto menos possivel pra não ficar a pagar muito .
Estes gajos ..!, é aos milhões !
Será que sou eu que penso pequeno !?
Noutro dia , fui fazer umas compras à Loja do Ti Belmiro e andavam lá uns Romenos a pedir . Veio de lá uma Romena , com aquela conversa " ...ái ...tem muitos filhos...tem muita fome...tem muita frio...dá moeeeda...é pra compra uma frrango...dá ..." , e eu , que até sou muita pátó , saco da carteira e dou-lhe 50 centimos . A mulher continua de mão estendia e aventa-me " ...muito pouco !...é pra compra uma frrango ... 1 Euro . " .
!!!
Senti-me compelido a esganá-la e passar-lhe com o carrinho das compras por cima até fazer um belo tapete de Este, mas dominei-me e fui à minha vida indignado .
Noutro dia , era um que estava estendido no chão a pedir e eu , sáio do supermercado e dou-lhe um pacote de bolachas , que depois daquilo, deixei de dar moedas . Viro as costas, e ouço :
" ...EI ! " ,
e eu " ...quê ..?! " ,
aponta para o meu saco de compras : " Dá-me um yogurte desses..." ,
" ..?!?!?... " ,
"... pra acompanhar as bolachas ..." , e eu ..!, ainda sem saber se o safardana tinha visão de ráios-x , peguei e dei-lhe um yougurte ..!!, rezando pra que o gajo a seguir não me pedisse o casaco ..!
Escafandro ..!!Mas agora até os pedintes fazem exigências !? Numa associação de idéias : será que os gajos foram empregados do MillenniumBCP !?
Um abraço ,
The Mechanic