O movimento longo...
14 mensagens
|Página 1 de 1
-
bitoque
Caro Bitoque
Outra vez, desta vez ainda mais rápido.
O Sr. Bife do Lombo será normalmente a correctora com quem trabalha.
Serão estas as 'emprestadoras'.
Penso que (e corrijam-me por favor) que apenas algumas o fazem e apenas para curtos intraday, isto é, emprestam e querem ser reembolsadas no próprio dia. Penso que poderá haver outras alternativas para pequenos especuladores, como o recurso a arbitragistas, sendo que o horizonte temporal poderá ser maior.
Para shorts mais longos existem pelo menos três produtos; são chamados derivados (e servem tanto para entradas curtas como longas).
Futuros, Warrants e CFDs.
Sobre estes produtos (e a explicação do que é um arbitragista) outros elementos do fórum poderão elucidá-lo melhor do que eu. Gostaria muito de o fazer mas estou sem tempo (e com poucos conhecimentos
).
De qualquer forma penso que seria bom ter na biblioteca do fórum um manual destes derivados (Admin.
?). Acho que qualquer dos nossos sábios (não os vou enumerar que podia esquecer-me de algum), bem cantadinhos, se disporiam a elaborá-los.
Abraços,
O Sr. Bife do Lombo será normalmente a correctora com quem trabalha.
Serão estas as 'emprestadoras'.
Penso que (e corrijam-me por favor) que apenas algumas o fazem e apenas para curtos intraday, isto é, emprestam e querem ser reembolsadas no próprio dia. Penso que poderá haver outras alternativas para pequenos especuladores, como o recurso a arbitragistas, sendo que o horizonte temporal poderá ser maior.
Para shorts mais longos existem pelo menos três produtos; são chamados derivados (e servem tanto para entradas curtas como longas).
Futuros, Warrants e CFDs.
Sobre estes produtos (e a explicação do que é um arbitragista) outros elementos do fórum poderão elucidá-lo melhor do que eu. Gostaria muito de o fazer mas estou sem tempo (e com poucos conhecimentos

De qualquer forma penso que seria bom ter na biblioteca do fórum um manual destes derivados (Admin.

Abraços,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
caro bitoque
o bife do lombo sao entidades que disponibilizam esses produtos(warrants,opçoes, futuros,cfd`s etc) onde voçe pode entrar largo(apostar na subida do valor) ou curto (apostando na descida).para ti antunes ja tenho engarrafada a "cachaça" quando quizeres vem busca-la.ehh ehhh.um abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Re: esclarecido
bitoque Escreveu:percebi perfeitamente. Maís uma vez grato.
Mas ...há sempre um masComo se consegue um bife do lombo para fazer esse negocio
Você conhece um?Será um Banco?Isso é possivel fazer na nossa Bolsa?
Obrigado pelo seu tempo.
Desculpe a caquenhice .Pois perece que há muita gente a fazer isso, e eu de mãos atadas e entalado.
Bem,
Eu não estou a perceber muito bem esta conversa mas que me está a dar fome, lá isso está!
No entanto gostaria de acrescentar que na sexta comprei calls sobre aguardente e acabei por me queimar. Conclusão: cuidado com os calls!!

esclarecido
percebi perfeitamente. Maís uma vez grato.
Mas ...há sempre um mas
Como se consegue um bife do lombo para fazer esse negocio
Você conhece um?Será um Banco?Isso é possivel fazer na nossa Bolsa?
Obrigado pelo seu tempo.
Desculpe a caquenhice .Pois perece que há muita gente a fazer isso, e eu de mãos atadas e entalado.
Mas ...há sempre um mas

Obrigado pelo seu tempo.
-
bitoque
E com um callzito de ovo a cavalo...

Abraço,
Dwer
Dwer
Excelentemente respondido Dwer, sobretudo quando a hora do almoço se aproxima!
Eu cá, depois de ler o teu post, fiquei claramente com vontade de shortar Bitoques e entrar longo em Bifes do Lombo!
Acrescentaria apenas que, com a disseminação dos Warrants, também se costuma dizer que se está curto quando se detêm Warrants put (que sobem se a cotação do activo subjacente descer) e longo quando se detêm Warrants call (que sobem se a cotação do activo subjacente subir, alavancando o respectivo movimento).
Os CFD's também permitem tomar posições curtas e longas. Como o nome indica (Contracts For Difference) aqui aposta-se na diferença entre cotações de um activo no tempo.
Um abraço
FT

Eu cá, depois de ler o teu post, fiquei claramente com vontade de shortar Bitoques e entrar longo em Bifes do Lombo!

Acrescentaria apenas que, com a disseminação dos Warrants, também se costuma dizer que se está curto quando se detêm Warrants put (que sobem se a cotação do activo subjacente descer) e longo quando se detêm Warrants call (que sobem se a cotação do activo subjacente subir, alavancando o respectivo movimento).
Os CFD's também permitem tomar posições curtas e longas. Como o nome indica (Contracts For Difference) aqui aposta-se na diferença entre cotações de um activo no tempo.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Caro Bitoque
A ver se explico rápidamente.
Imagine que acha que a cotação de um determinado título vai descer.
Na negociação tradicional venderá as acções que tem em carteira ou, no caso de não as ter, evitará comprar. Seja de que forma for não ganha dinheiro com isso. Evita perder.
Agora imagine que pode pedir emprestadas acções por um determinado período de tempo. Ao fim desse período terá que devolver as acções a quem pediu emprestado ou, em alternativa, devolver o dinheiro que elas valem na altura.
Então vejamos: imaginemos a firma Bitoque Inc. (BTI) que está a cotar 10€. O Bitoque, que trabalha lá, sabe que os negócios estão maus e que a cotação provávelmente vai descer.
Dirige-se ao seu amigo Bife do Lombo, grande capitalista, que detêm um grande nro. de acções da BTI e pede-lhe emprestadas 1000 acções, comprometendo-se a devolvê-las 3 dias depois. Ele pede-lhe uma percentagem para lhe emprestar as acções - digamos 0,25%.
Vende imediatamente as 1000 acções a 10€ realizando 10.000 €.
Entretanto, tal como o Bitoque previa, a cotação desceu.
Ao fim dos três dias a BTI vale 8 €.
O Bitoque vai ao mercado e compra 1000 BTIs a 8€ pagando no total 8.000 €. Pega nas acções e devolve ao seu amigo Bife do Lombo pagando-lhe a percentagem acordada.
Agora vamos a contas:
Vendeu 1000 acções a 10 € - recebeu 10.000€
Comprou 1000 acções a 8 € - gastou 8.000 €
Pagou 0,25% de comissão ao BdL - gastou 25 €
Com este negócio acabou a ganhar 1975 €.
Fez o que se chama shortar a BTI (esteve curto na BTI).
Espero ter sido esclarecedor.
Abraço,
Imagine que acha que a cotação de um determinado título vai descer.
Na negociação tradicional venderá as acções que tem em carteira ou, no caso de não as ter, evitará comprar. Seja de que forma for não ganha dinheiro com isso. Evita perder.
Agora imagine que pode pedir emprestadas acções por um determinado período de tempo. Ao fim desse período terá que devolver as acções a quem pediu emprestado ou, em alternativa, devolver o dinheiro que elas valem na altura.
Então vejamos: imaginemos a firma Bitoque Inc. (BTI) que está a cotar 10€. O Bitoque, que trabalha lá, sabe que os negócios estão maus e que a cotação provávelmente vai descer.
Dirige-se ao seu amigo Bife do Lombo, grande capitalista, que detêm um grande nro. de acções da BTI e pede-lhe emprestadas 1000 acções, comprometendo-se a devolvê-las 3 dias depois. Ele pede-lhe uma percentagem para lhe emprestar as acções - digamos 0,25%.
Vende imediatamente as 1000 acções a 10€ realizando 10.000 €.
Entretanto, tal como o Bitoque previa, a cotação desceu.
Ao fim dos três dias a BTI vale 8 €.
O Bitoque vai ao mercado e compra 1000 BTIs a 8€ pagando no total 8.000 €. Pega nas acções e devolve ao seu amigo Bife do Lombo pagando-lhe a percentagem acordada.
Agora vamos a contas:
Vendeu 1000 acções a 10 € - recebeu 10.000€
Comprou 1000 acções a 8 € - gastou 8.000 €
Pagou 0,25% de comissão ao BdL - gastou 25 €
Com este negócio acabou a ganhar 1975 €.
Fez o que se chama shortar a BTI (esteve curto na BTI).
Espero ter sido esclarecedor.
Abraço,
Abraço,
Dwer
Dwer
Obrigado RdO (eom)
...
Abraço,
Dwer
Dwer
Caro Dwer...
...a verificar-se ao início da tarde um valor inferior a 6.54,tudo fica adiado para o fim da sessão.A expectativa mantenho-a,dado estar longo desde os 6.33.
...
Um abraço,
R.d.O
...
Um abraço,
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
O movimento longo...
...continua válido,mesmo havendo uma retracção até ao meio da tarde.(PT)
...
R.d.O
...
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
14 mensagens
|Página 1 de 1