Caldeirão da Bolsa

Rentabilidade Final 2007 e Apostas no inicio 2008?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lince1979dc » 1/1/2008 23:08

Bem foi um ano muito mau de bolsa para mim umas entradas mas em Setembro deram-me cabo da rentabilidade que se ficou pelos 7%.

Quanto a 2008 aposto na Prata e no Petroleo.

No PSI aposto na PTM, na REN e nas OPV's que deverão surgir o resto será apostas a seu tempo.

Registado: 8/12/2007 11:14

por Dialmedia » 1/1/2008 22:05

Não obtive mais-valias este ano. Acho que também devemos partilhar as nossas experiências quando as coisas correm mal.

Estava perto dos 25% até acontecer a crise do subprime. Por má sorte nesse momento também fiquei limitado na disponibilidade para acompanhar os mercados. Perdi esse ganho e ainda fiquei com resultado negativo. Optei por não tentar a recuperação e estou fora dos mercados desde essa altura. Não me desculpo em nenhum motivo exterior, assumo que o problema foi meu na ausência de stop-loss. Agora só deverei reentrar quando assistir a sinais claros de inversão/solidificação de tendência.

Apesar de tudo passei um óptimo Natal e um excelente Ano Novo na companhia da família e amigos, isso para mim é o mais importante.

Parabéns a todos que conseguiram atingir os seus objectivos.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por ehmg » 1/1/2008 20:50

Boas Pikas,
não entendeste. Depois do falhanço da OPA, por lei, a Sonae só poderá OPAR a partir duma certa data. E é essa data que ando procurar :wink:

Boas Bala,
Parabens..Que rica rentabilidade :P PARABENS. O máximo k ja tive foi 67,50 em 2005, com a Altri. Nunca deveria ter pedido divorcio tao cedo.

Rapaziada....buga lá...
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por Bala » 1/1/2008 20:28

Boas!

Este ano foi o da minha estreia, estreei-me em princípio de Fevereiro com a PTi, depois tive que saltar que a bolsa andou com período e apanhei-a mais em baixo :) Fiquei ate´os dividendos e depois achei por bem partir para as outras. Experimentei a SAG, SonaeCom, e a Galp, tendo gostado desta última, com a particularidade de ter obtido os meus primeiros lucros a sério na altura do final de Maio quando toda a gente andava se a queixar a SCOAE e outras... :wink
Em seguida meti-me na REN e na Sonae, as quais pensava serem apostas seguras... enganei-me...e depois de uns 35% de valorização, cheguei a ter a mesma reduzida a 18% :shock:. Depois entrei outra vez na Galp, tendo reforçado até 90% uma semana antes do salto dos 40%... Saí com metade da posição no primeiro dia e com o resto no segundo, mesmo la em cima... :!:
Depois fiquei a perder dinheiro na BCP na PTC e na Sonae. Quando vi a Galp ultrapassar o máximo anterior , saí de todas as outras e meti CFDs na Galp... Ha unas dias saí dos CFDs e comprei somente as acções. Resultado: rendibilidade líquida de 80-85%. :mrgreen:

Para o ano, irei apostar na Galp e talvez na Ren. Fico a espera de eleições ou a quebra do triângulo no S&P500 para entrar curto.
Também estou analisar a entrar nos ETFs de commodities e de BRIC.

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por PIKAS » 1/1/2008 20:20

-Devo entrar 3 a 4 semanas na SonaeCom antes da data a partir da qual esta pode tentar re-opar a PTM. Porque? Pelo o rumor que irá ocorrer nessa altura.

já perguntei em outros tópicos, qual a data exacta em k na qual a re-opa é possivel. Alguem pode responder?

Já agora, sabes qd é a data em k a sonae pode atacar novamente a PTM? Ou alguem sabe?

Resposta: Só o tio Bel, o Engº Paulo Azevedo e mais dois ou três é que saberão, isto se vier a haver.
Já que por aqui de certeza ninguém sabe, penso que podes mandar um mail a perguntar-lhes.
Depois põe a data exacta aqui no Caldeirão.
Com essa informação vai ser um fartar de ganhar dinheiro.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por ehmg » 1/1/2008 19:56

Obrigada Pausada. Já agora, sabes qd é a data em k a sonae pode atacar novamente a PTM? Ou alguem sabe?
Tens muitos titulos debaixo de olho.... :P Boa Sorte para 2008.
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

por Pousada » 1/1/2008 19:36

Aqui vai o meu.
Até final de Julho tinha uma rentabilidade de 15,48%.
Fui de Férias em Agosto e deixei tudo com Stops. Quando vim de férias a rentabilidade estava em 10,20% foi quase tudo stopado. Perdi em Agosto 3.293,58€ Foi uma alegria :oops: :oops:
Acabei o ano com 15,23% a Galp deu am ajudinha.
Tinha previsto uma rentabilidade no final do ano de 25% e em Julho estavam a ser cumpridas as médias, mas a culpa não foi dos americanos foi mesmo minha.
Para este ano vou por como objectivo os mesmos 25% se bem que os 2 primeiros trimestres vão ser complicados enquanto não estiver resolvido o problema desta crise que nasceu nos EUA.
As minhas apostas para 2008 são:
PSI: Sonae Ind; Cimpor; portucel; Altri; Martifer; Bes; Sonae SGPS; Brisa, Mota Engil.
CAC: Air France; LVMH; Credit Agricole.
DAX: BMW; Muench Rueck; Daimlerchrysler; Allianz.
IBEX: ACS; Inditex; BSCH; Ferrovial.
Estas são as que eu mais atenção vou dar durante 2008 se bem que existem outras que também vou estar de olho nelas porque a todo o momento elas emergem como SonaeCom por exemplo e as aquisições as opas temos de estar de olhos vem abertos :shock: :shock: :shock: .

Desejo a todos um bom ano 2008 e bons negócios
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

Rentabilidade Final 2007 e Apostas no inicio 2008?

por ehmg » 1/1/2008 18:41

Boas,
abri este novo tópico para averiguar quais as rentabilidades dos nossos colegas forenses do ano 2007 e quais serão as suas apostas inicias para o inicio do ano e a % de capital investido.

Em 2007
- Continuei com a sonae (11-10-06) com 0,90X
- Obtive os seus dividendos
- 0,10X REN - Vendida a 10-7-7 e a 12-11-7
Obtive 34,4% de rentabilidade

Em 2008
-Continuo, no minimo, a curto/medio prazo com o mm numero de acçoes da SonaeSGPS, pq acredito no spin-off.
-Não sei ainda a k valor devo vender a Capital.
-Devo entrar 3 a 4 semanas na SonaeCom antes da data a partir da qual esta pode tentar re-opar a PTM. Porque? Pelo o rumor que irá ocorrer nessa altura.

já perguntei em outros tópicos, qual a data exacta em k na qual a re-opa é possivel. Alguem pode responder?

Agora convido a todos os forenses a msm informaçao. Um abraço.
Desejo um optimo 2008, e uma taça vinda da suiça/Austria :twisted:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 118 visitantes