Caldeirão da Bolsa

Conselho sobre PPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por gato_vadio » 26/12/2007 20:32

Titleist Escreveu:
gato_vadio Escreveu:Obrigado pelo conselho Nunnus.

Continuar a meter dinheiro para aquilo, e depois isto começar a cair, é a mesma coisa que mandar dinheiro pro lixo.

A minha ideia é de facto manter o que lá tenho, suspender as entregas, e quando isto estiver mais animador voltar a investir.

Não te esqueças que a tendência é para os mercados bolsistas continuarem a subir, apesar das quedas, dos crash's que já houveram, está provado que o investimento nos mercados bolsistas continua a ser o melhor investimento e penso que continuará a sê-lo por muitos e muitos anos, apesar de neste momento, os mercados estarem mais voláteis, dando origem a que investimentos em PPA ou afins estejam a dar prejuizo.

Depende do objectivo a que cada 1 de nós se propõe qd cria um PPA. Com as entregas periódicas garantes, qd os mercados estão em queda, que adquires um maior numero de unidades de participação e qd os mercados estão a subir, com o mm $$ adquires menos unidades de participação. Com as entregas peridódicas, garantes uma rentabilidade média mais positiva ou menos negativa, que com entregas esporádicas, dependentes + das subidas dos mercados do que das descidas, não tens a certeza de atingir.

Penso que a melhor forma de garantir uma boa rentabilidade média, neste tipo de produtos, é diluir o investimento no tempo, ou seja, subscrever UP's peridodicamente, acompanhando desta forma a osciliação dos mercados. Se daqui a 5 anos os mercados bolsistas estiverem valorizados de 50%, é quase garantido que o teu PPA com PEP, tb o estará. Acompanharás as subidas e descidas do mm, adquirindo + ou - unidades de participação.

Essa tambem é uma perspectiva interessante.
Eu hoje fui ao banco pedir conselho sobre o PPA, e de facto eles disseram que à medida que a cotação vai descendo mais UP se vai comprando com o mesmo dinheiro, e que a longo prazo é sempre um bom investimento.

Registado: 15/10/2007 23:22

por Titleist » 26/12/2007 10:54

Continuar a meter dinheiro para aquilo, e depois isto começar a cair, é a mesma coisa que mandar dinheiro pro lixo.

A minha ideia é de facto manter o que lá tenho, suspender as entregas, e quando isto estiver mais animador voltar a investir.

Não te esqueças que a tendência é para os mercados bolsistas continuarem a subir, apesar das quedas, dos crash's que já houveram, está provado que o investimento nos mercados bolsistas continua a ser o melhor investimento e penso que continuará a sê-lo por muitos e muitos anos, apesar de neste momento, os mercados estarem mais voláteis, dando origem a que investimentos em PPA ou afins estejam a dar prejuizo.

Depende do objectivo a que cada 1 de nós se propõe qd cria um PPA. Com as entregas periódicas garantes, qd os mercados estão em queda, que adquires um maior numero de unidades de participação e qd os mercados estão a subir, com o mm $$ adquires menos unidades de participação. Com as entregas peridódicas, garantes uma rentabilidade média mais positiva ou menos negativa, que com entregas esporádicas, dependentes + das subidas dos mercados do que das descidas, não tens a certeza de atingir.

Penso que a melhor forma de garantir uma boa rentabilidade média, neste tipo de produtos, é diluir o investimento no tempo, ou seja, subscrever UP's peridodicamente, acompanhando desta forma a osciliação dos mercados. Se daqui a 5 anos os mercados bolsistas estiverem valorizados de 50%, é quase garantido que o teu PPA com PEP, tb o estará. Acompanharás as subidas e descidas do mm, adquirindo + ou - unidades de participação.

Registado: 5/12/2006 16:44

por Nunnus » 25/12/2007 23:15

`

É uma agradavel ideia... Como diz o velho ditado: "o seguro morreu de velho" ou " mais vale uma na mão..." ehehheeh

Acho que fazes bem, se estas com receio, deves ir pela tua ideia e não pela dos outros. Mas fazes bem pedir uma opinião, isto porque pode sempre faltar-nos um ligeiro promenor, que as vezes ate pode ser fundamental.

Espero ter sido util.

Abraço

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por gato_vadio » 25/12/2007 23:06

Obrigado pelo conselho Nunnus.

por Nunnus » 25/12/2007 22:55

Que noticias? Aquela que o defice parece que vai ficar abaixo dos esperados 3%??? :lol: :lol:

Acho que deves ter o dedo no gatilho e sim dar a gatilhada quando for altura certa. O mercado esta bull, embora existam estas tremideiras, mas nada de suar o sinal de alarme. Mas mantem-te atento.

Nunca devemos contrariar a tendencia.

Faz oue pensas e não o que digo, é apenas a minha humilde opinião.

Abraço

Nuno Guedes
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

Conselho sobre PPA

por gato_vadio » 25/12/2007 22:41

Boas

Há ano e meio investi num PPA com um retorno razoavel.

No entanto todos os meses automaticamente meto 50 euros para o meu PPA.

Acham que devo suspender as entregas periodicas? as noticias não são animadoras para o PSI20...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO e 47 visitantes