Caldeirão da Bolsa

2 0 0 7 : Balanço

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 19/12/2007 18:24

Bom, do ponto de vista financeiro o balanço foi claramente negativo de maneiras que... o Pai Natal este ano não vai dar muitas prendas :oops:

Mas temos que ver o lado positivo da coisa. Conheci o caldeirão, conheci gente porreira (e como é Natal... oh JAM, eu no fundo no fundo até gosto de ti :)) e aprendi muita coisa sobre os mercados e olhos para esta coisas das barras como nunca me teria pensado pela cabeça em 2000 quando fiz o meu primeiro investimento.

Aprendi que até gosto de economia e ando a papar uns quantos livros por mês sobre vários temas (comecei pelos mercados mas recentemente descobri que gosto de ler sobre macroeconomia... acho giro... já me chamaram doido lá em casa mas é verdade) e de maneiras que foi isto.

Se calhar para o ano gostava de experimentar diferente, aprender menos mas ganhar mais... só para ser diferente mais nada ;)

Feliz Natal a todos :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Enslaved » 19/12/2007 18:15

Balanço totalmente positivo :mrgreen: :mrgreen: .

Este balanço deveu-se principalmente às opv's da REN e da martifer. Também tive bons trades com a soni, altri e principalmente a grande galp.

Do lado mais desastroso foi um trade da soares da costa em que perdi 30 % da minha carteira só num dia :evil: :evil:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Cali » 19/12/2007 18:04

Balanço... balanço... deixa cá ver ...acho que o principal é isto:

confirmei a minha teoria de que, quanto mais trades negativos tenho, mais dinheiro ganho. :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Bala » 19/12/2007 14:19

De derrota em derrota até a vitória final... :wink:

Perdi algum em Agosto, pois armei-me em investidor de longo prazo, que não sou, nem posso ser nesta altura de bullmarket. Posto isso de parte, continuei a perder uns troquítos ali e acolá, chegando a ter a minha rendibilidade reduzida a 25%... :cry: A vitória foi a Galp sem dúvida, que endireitou as contas de uma maneira incrível... :shock:

Abraço...
O Bala
PS: comecei a negociar este ano, e aprendi imenso, logo com o final de Fevereiro sangrento, Maio brutal e Outono em que as acções andaram a imitar as folhas mortas a cair das arvores...
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Resina » 19/12/2007 12:53

O meu balanço é:
-O ponto forte: Um ano melhor que os anteriores, em termos de mais valias.
-O ponto fraco: Tive de usar a Galp para limpar a "trampa" que fiz noutros lados.
Aprendi que podemos estar com bastante lucro e que de um dia para o outro torna-se no inferno...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por canito_74 » 19/12/2007 12:46

O melhor: Galp , fundos do Brasil, fundos da China
o pior:Subprime que me deu fez estragos nas minhas mais valias reduzinduas em 1/3
Para 2008 espero muita volatilidade predominando mais nas quedas

Registado: 8/11/2007 10:23

por LTCM » 19/12/2007 11:39

O melhor: As posições muito positivas na EDP, GALP e SCO.
O pior: Em Outubro um novo "recorde" de percas consecutivas que me fez parar de negociar.

Registado: 28/2/2007 14:18

por Garfield » 19/12/2007 1:24

assim muito de repente e em cima do joelho diria que os momentos altos foram :

a guerra "BCP""BPI" que deu para vender BCP antes da queda para o abismo;

o poço de Tupi Sul que deu um empurrão fantabulastico à GALP que por acaso tenho em carteira e que ainda nao vendi;

momentos fracos só me ocorre uma palavra :

"SUBPRIME" :(

Registado: 9/2/2005 4:29

2 0 0 7 : Balanço

por Grace do Monaco » 18/12/2007 21:03

Olá Caríssimos

Que avaliação fazem deste ano?

Em momento de balanço, gostava que neste tópico expusessem quais os momentos altos e quais o momentos baixos neste ano de 2007 bolsista.
E já agora quais os vossos sentimentos para o ano que se segue?

Um abraço

Registado: 5/12/2007 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO e 45 visitantes