Caldeirão da Bolsa

comprar mais Galp?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp

por StockGalaxy » 18/12/2007 4:00

Clinico Escreveu:Sim, sem dúvida, mas até a Altri deu muitas oportinidades de entrada nesse caminho durante correcções que por vezes eram de muitos tics para uma acção que ia valendo 2 ou 3 euros.
Veja o percurso da Galp hoje e o que aconteceu no fim: caiu 60 centimos do máximo.
Volto a dizer que a Galp é uma boa aposta para o longo prazo mas para entrar, esperaria que este spree altista corrigisse.
Abraço
Clinico

A GALP anda muito volátil.
e só não fecha em máximos porque os mercados andam como andam (no vermelho) e há investidores a entrar e a sair no mesmo dia (daytraders) que não querem arriscar deixar a posição para o dia seguinte pois não pára de subir (comprar caro e vender ainda mais caro).

O meu target para este movimento está nos 18.40/18.50 Euros.

Disclosure: continuo investido em GALP.

cumpts.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

Galp

por Clinico » 18/12/2007 0:41

Sim, sem dúvida, mas até a Altri deu muitas oportinidades de entrada nesse caminho durante correcções que por vezes eram de muitos tics para uma acção que ia valendo 2 ou 3 euros.
Veja o percurso da Galp hoje e o que aconteceu no fim: caiu 60 centimos do máximo.
Volto a dizer que a Galp é uma boa aposta para o longo prazo mas para entrar, esperaria que este spree altista corrigisse.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Galp

por longBlackCandle » 18/12/2007 0:28

Clinico Escreveu:Caro L.B.C., antes deste disparo com o Tupi, não andava a cair até aos 10 e tal euros e toda a gente a reclamar que a Galp estava "morta"? Esta ideia de que tudo sobe para sempre não me parece correcta. A Altri subiu, subiu e depois caiu e estabilizou nos valores por onde anda agora. Valeria a pena ter comprado Altri a 7? não teria valido mais a pena esperar que voltasse aos 5 e tal, onde se encontra agora?
Concordo que a Galp pode ser uma boa aposta a longo prazo, mas para mim, agora, já subiu muito.
Abraço
Clinico

Caro Clinico,

O exemplo que deu da ALTRI não deixa de ser curioso.
Veja o gráfico desde meados de Abril de 2006, altura em cotava cerca de 1,50€ até aos 7.00€ que referiu. Repare como subiu cerca de 366% em pouco mais de um ano e quantas correcções fez em igual periodo.
Comparando com a GALP, esta última ainda teria um longo caminho sempre a trepar, não era? ;)

Um abraço e bn

Registado: 2/6/2005 13:54

Galp

por Clinico » 17/12/2007 23:48

Caro L.B.C., antes deste disparo com o Tupi, não andava a cair até aos 10 e tal euros e toda a gente a reclamar que a Galp estava "morta"? Esta ideia de que tudo sobe para sempre não me parece correcta. A Altri subiu, subiu e depois caiu e estabilizou nos valores por onde anda agora. Valeria a pena ter comprado Altri a 7? não teria valido mais a pena esperar que voltasse aos 5 e tal, onde se encontra agora?
Concordo que a Galp pode ser uma boa aposta a longo prazo, mas para mim, agora, já subiu muito.
Abraço
Clinico

Re: comprar mais Galp?

por LTCM » 17/12/2007 23:44

salpicão Escreveu:qual a opinião? tenho muitas EDP e BCP, acham que deva vender e reforçar na GALP?

Se são mesmo muitas (ou seja alguns milhares) podes:
1- Vender parte das EDP;
2- Vender parte das PT;
3- Vender parte das EDP + PT;
4- Recorrer a conta margem e não vender nada;
5- Vender aquela que está a produzir menores resultados;
6- Ficar "quietinho" e não pensar mais nisso.

Eu quando seguia um sistema tendencial de longo prazo, se surgia um novo sinal e eu me encontrava totalmente investido (como não podia falhar nenhum sinal), tinha por regra usar a opção 3 e se fosse preciso chegava à opção 4.
Boa sorte e melhores ideias.

Registado: 28/2/2007 14:18

Re: galp

por longBlackCandle » 17/12/2007 23:28

Clinico Escreveu:Comprar mais Galp? Quando corrigir, sim. Até eu entro se houver liquidez na altura!
Abraço
Clinico

Quando corrigir ... Ouvi essa mesma frase vezes sem conta naquele primeiro em que a Galp trepou até aos 12.36. Obviamente, com isto não estou a querer dizer que não irá corrigir nem muito menos pretendo aconselhar ninguem a comprar ou a vender.

bn

Registado: 2/6/2005 13:54

galp

por Clinico » 17/12/2007 23:16

Comprar mais Galp? Quando corrigir, sim. Até eu entro se houver liquidez na altura!
Abraço
Clinico

comprar mais Galp?

por salpicão » 17/12/2007 22:31

qual a opinião? tenho muitas EDP e BCP, acham que deva vender e reforçar na GALP?

Registado: 29/11/2007 13:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO e 45 visitantes