Caldeirão da Bolsa

prata, outro e crude fazem sentido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tatanka » 17/12/2007 17:48

Humm.... Talvez um fundo/etf que incida num basket de minérios seja uma boa alternativa.

Ou mesmo um invesimento numa mineira....

Registado: 29/11/2007 13:44

por Ulisses Pereira » 17/12/2007 16:58

Aproveito este tópico apenas para mostrar o gráfico da platina que hoje atingiu um novo máximo histórico. Será que outra smatérias primas irão atrás?

Um abraço,
Ulisses
Anexos
platina.jpg
platina.jpg (80.75 KiB) Visualizado 516 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por kpt » 16/12/2007 17:38

tatanka:

Apenas uma pequena parte dos ganhos são "destruídos" pela desvalorização do dólar...

Não sei como será com ETF's, mas com futuros, dada a grande alavancagem que existe e dado que normalmente o ouro e crude por exemplo reagem numa proporção superior à desvalorização do dólar, os ganhos/perdas continuam a ser elevados e apenas uma pequeníssima parte dos ganhos/perdas é que são anulados pela desvalorização do dólar. Eu diria mesmo, que estando longo no ouro, uma desvalorização do dólar apenas te aumenta os ganhos, pois basicamente o ouro anda lado a lado com o dólar, e reage normalmente de forma desproporcionalmente superior.

O ideal será negociar não a longo prazo mas a curto/médio prazo, já que no longo prazo há um maior risco aliado à desvalorização do dólar, e no entanto não há garantias que o crude valorize de forma a seguir o dólar e a anular esse efeito, pois poderá haver aumentos significativos de produção, hipoteticamente.

Registado: 11/5/2007 23:19

Re: prata, outro e crude fazem sentido?

por Bart Simpson » 16/12/2007 16:46

tatanka Escreveu:Boas,

Tinha ideias de investir nalguns etfs que replicam indices do crude, prata e ouro (etfs gld, slv e uso).

Mas deparo-me com uma indecisão.
A subida destes investimentos estão fortemente ligados á desvalorização do dolar.
Ora, sendo a nossa moeda euros, o lucro destes investimentos acaba por sumir em virtudade da perca usdxeur....

O que fazer?

Eu estou dentro em SLV.
Tenho debaixo de olho outras commodities, mas soft commodity, ligadas à agricultura
Jeab
Editado pela última vez por Visitante em 16/12/2007 18:01, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 4:09

prata, outro e crude fazem sentido?

por tatanka » 15/12/2007 18:28

Boas,

Tinha ideias de investir nalguns etfs que replicam indices do crude, prata e ouro (etfs gld, slv e uso).

Mas deparo-me com uma indecisão.
A subida destes investimentos estão fortemente ligados á desvalorização do dolar.
Ora, sendo a nossa moeda euros, o lucro destes investimentos acaba por sumir em virtudade da perca usdxeur....

O que fazer?

Registado: 29/11/2007 13:44

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, sergio.silva.vedor1976 e 50 visitantes