Forex trading - Oanda
23 mensagens
|Página 1 de 1
Os ECN sao bons para os "scalpers" e "news traders", ou seja para quem tem posiçoes abertas por minutos, para swing traders ou position traders não me parece que se justifique.
Os ECN que conheço sao: hotspotfx, currenex, efx trading, interactive brokers e lava.
cumps
Os ECN que conheço sao: hotspotfx, currenex, efx trading, interactive brokers e lava.
cumps
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Oanda vs. HotSpot
Ola Jack,
Li com interesse o que escreves-te acima.
Em relacao aos juros, posicao minima, comissoes, e spreads, a HotSpot so leva vantagem nos spreads, vantagem essa que e anulada pelas comissoes.
Quanto aos outros pontos mencionados -trade no interbank market, contas segregadas- sao interessantes. Mas, desde que a execucao seja spotless, ou seja, sem erros, sem recusas de trade, nao interessa de quem se esta a comprar/vender. Por experiencia propria (faco trades todos os dias ja desde Abril 2005) a Oanda e um broker spotless. Quanto as contas segregadas, parece-me muito importante, especialmente depois da queda da Refco, mas a Oanda e regulada pela NFA e CFTC dos USA o que limita a possibilidade de ma gestao da empresa.
Abraco
CN, perto do quartel general da OPEC
Li com interesse o que escreves-te acima.
Em relacao aos juros, posicao minima, comissoes, e spreads, a HotSpot so leva vantagem nos spreads, vantagem essa que e anulada pelas comissoes.
Quanto aos outros pontos mencionados -trade no interbank market, contas segregadas- sao interessantes. Mas, desde que a execucao seja spotless, ou seja, sem erros, sem recusas de trade, nao interessa de quem se esta a comprar/vender. Por experiencia propria (faco trades todos os dias ja desde Abril 2005) a Oanda e um broker spotless. Quanto as contas segregadas, parece-me muito importante, especialmente depois da queda da Refco, mas a Oanda e regulada pela NFA e CFTC dos USA o que limita a possibilidade de ma gestao da empresa.
Abraco
CN, perto do quartel general da OPEC

Buzzzo1,
Como de seguida irás perceber, eu não te consigo ajudar...
Para eu (e qq pessoa) tentar perceber o que te aconteceu, teria de saber (e tu não o disseste):
- dimensão da ordem (a ordem mínima no HotSpot é $100.000 e no metatrader nem sei)
- a que valores entraste e saíste (parte desse custo não terá sido devido a movimento de mercado?)
Portanto, torna-se complicado tentar perceber o que aconteceu, mas suponho que a ordem que deste no metatrader é inferior, portanto a perda no mercado terá sido menor em comparação ao HotSpot.
Espero ter ajudado!
Como de seguida irás perceber, eu não te consigo ajudar...
Para eu (e qq pessoa) tentar perceber o que te aconteceu, teria de saber (e tu não o disseste):
- dimensão da ordem (a ordem mínima no HotSpot é $100.000 e no metatrader nem sei)
- a que valores entraste e saíste (parte desse custo não terá sido devido a movimento de mercado?)
Portanto, torna-se complicado tentar perceber o que aconteceu, mas suponho que a ordem que deste no metatrader é inferior, portanto a perda no mercado terá sido menor em comparação ao HotSpot.
Espero ter ajudado!
- Registado: 2/10/2005 12:32
Jack, pedia-te para confirmares o seguinte promenor relativo aos custos de negociaçao:
abri uma conta demo na hotspot e iniciei 1 contrato longo em gbpjpy. Os custos andaram a volta de 350 dolars.
fiz o mesmo numa plataforma metatrader e o custo ficou por 70 dolars
esta diferença esta correcta ou existe algo que nao esteja a ver bem?!
Buzzzo
abri uma conta demo na hotspot e iniciei 1 contrato longo em gbpjpy. Os custos andaram a volta de 350 dolars.
fiz o mesmo numa plataforma metatrader e o custo ficou por 70 dolars
esta diferença esta correcta ou existe algo que nao esteja a ver bem?!
Buzzzo
- Registado: 16/12/2007 3:51
- Registado: 26/10/2006 23:59
Directamente do site:
Customers will be credited interest on unencumbered funds equal to the rate that Hotspot FX receives from its bank less 1%.
Hotspot FX will charge customers interest on any debit balances at a rate of 3% over and above what Hotspot’s FX bank charges for debit balances.
http://eu.hotspotfx.com/trading-fx/trading-terms/
Full summary of Hotspot FX Commercial Terms:
http://eu.hotspotfx.com/EasySiteWeb/Gat ... ?alId=1458
Customers will be credited interest on unencumbered funds equal to the rate that Hotspot FX receives from its bank less 1%.
Hotspot FX will charge customers interest on any debit balances at a rate of 3% over and above what Hotspot’s FX bank charges for debit balances.
http://eu.hotspotfx.com/trading-fx/trading-terms/
Full summary of Hotspot FX Commercial Terms:
http://eu.hotspotfx.com/EasySiteWeb/Gat ... ?alId=1458
Carissimos, não olhem só para o "spread" mas contabilizem também os juros do "rollover" de posições que transitam para o(s) dia(s) seguinte(s). Nas Sociedades que operam neste segmento destacam-se os que: 1) Apenas executam; 2) Executem e difundem informação; 3) Modelizadores e sistemas mecânicos de apoio à decisão de investimento.
*** Boas Festas ***
*** Boas Festas ***
- Registado: 29/11/2007 4:32
Encontras a info sobre Margens aqui:
http://eu.hotspotfx.com/trading-fx/trad ... on-policy/
Mas deixo os printscreens para referência futura.
http://eu.hotspotfx.com/trading-fx/trad ... on-policy/
Mas deixo os printscreens para referência futura.
- Anexos
-
- Margin 1.JPG (97.5 KiB) Visualizado 2191 vezes
-
- Margin 2.JPG (57 KiB) Visualizado 2169 vezes
-
- Margin 3.JPG (103.41 KiB) Visualizado 2178 vezes
A melhor corretora de spot FX (para retail) que conheço é a HotSpot FX (Grupo Knight Capital).
Ao contrário da Oanda, esta corretora é ECN, o que significa que as tuas ordens vão mesmo parar ao mercado, ao contrário da esmagadoria de corretoras FX que existem em que são elas próprias a fazer de Market Makers ("casam" as ordens entre os prórios clientes e fazem hedge das posições, por forma a garantir o seu lucro). Sim, porque a Oanda (e a esmagadora maioria das que existem por aí) não cobra comissões mas faz dinheiro
Mas cobrar comissão não significa que seja ECN. Que eu conheça, ECN há 4: HotSpot, EBS, Currenex e Lava.
Estas 4 empresas fazem a ligação entre os diferentes Bancos (GS, ML, MS, BoA, DB, etc, etc.) e providenciam o melhor preço que existe no mercado.
O preço das comissões no HotSpot para retail é $3 por 0.1 (ou seja, $30 por $1M)e o montante mínimo para abertura de conta é $7.500
Tb podes escolher um Second Tier Prime Broker como é o caso do Capital Forex Pro que te dá acesso à plataforma do Currenex ou do Lava (Grupo Citi).
A principal vantagem de um FX broker ECN é o facto de as contas serem segregadas (protegidas) e os spreads serem melhores (mas pagas comissões).
Espero ter ajudado e bons trades!
Feliz Natal
Ao contrário da Oanda, esta corretora é ECN, o que significa que as tuas ordens vão mesmo parar ao mercado, ao contrário da esmagadoria de corretoras FX que existem em que são elas próprias a fazer de Market Makers ("casam" as ordens entre os prórios clientes e fazem hedge das posições, por forma a garantir o seu lucro). Sim, porque a Oanda (e a esmagadora maioria das que existem por aí) não cobra comissões mas faz dinheiro

Mas cobrar comissão não significa que seja ECN. Que eu conheça, ECN há 4: HotSpot, EBS, Currenex e Lava.
Estas 4 empresas fazem a ligação entre os diferentes Bancos (GS, ML, MS, BoA, DB, etc, etc.) e providenciam o melhor preço que existe no mercado.
O preço das comissões no HotSpot para retail é $3 por 0.1 (ou seja, $30 por $1M)e o montante mínimo para abertura de conta é $7.500
Tb podes escolher um Second Tier Prime Broker como é o caso do Capital Forex Pro que te dá acesso à plataforma do Currenex ou do Lava (Grupo Citi).
A principal vantagem de um FX broker ECN é o facto de as contas serem segregadas (protegidas) e os spreads serem melhores (mas pagas comissões).
Espero ter ajudado e bons trades!
Feliz Natal

- Anexos
-
- HotSpot FX vs Oanda (resize).jpg (184.86 KiB) Visualizado 2224 vezes
raposo.com Escreveu:Visto não ter um bom sistema de gráfico, como te orientas (gráfico, tens simulador de outra correctora?)
abres uma conta demo numa corretora que utilize uma boa plataforma gráfica (Metatrader ou VTrader)

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Olá Guzziman
Quanto tempo te demorou a abrir conta na OANDA?
Em média, quanto tempo leva a colocar o dinheiro nos States e depois o levantamento?
Quais são para ti os principais incovenientes dessa correctora?
Visto não ter um bom sistema de gráfico, como te orientas (gráfico, tens simulador de outra correctora?)
Obrigado e desculpa tanta pergunta
Quanto tempo te demorou a abrir conta na OANDA?
Em média, quanto tempo leva a colocar o dinheiro nos States e depois o levantamento?
Quais são para ti os principais incovenientes dessa correctora?
Visto não ter um bom sistema de gráfico, como te orientas (gráfico, tens simulador de outra correctora?)
Obrigado e desculpa tanta pergunta
.
Boas.
Oanda é segura e nunca a apanhei off o k no panorama nacional de bancos e corretoras é ususal !!!
Não contes é com gráficos ou outras ajudas.
o trade é facil, é barato, é ridiculamente barato comparativamente com as instituições portuguesas.
a plataforma é rapida, mesmo em momentos cruciais, uma vez que é bastante "leve".
Recomendo.
Por IBAN colocas o capital lá, alertas por fax a referir k fizeste operaçao, tudo mto profissional.
Para levantar tb é facil
Boas curvas,
Guzziman
Oanda é segura e nunca a apanhei off o k no panorama nacional de bancos e corretoras é ususal !!!
Não contes é com gráficos ou outras ajudas.
o trade é facil, é barato, é ridiculamente barato comparativamente com as instituições portuguesas.
a plataforma é rapida, mesmo em momentos cruciais, uma vez que é bastante "leve".
Recomendo.
Por IBAN colocas o capital lá, alertas por fax a referir k fizeste operaçao, tudo mto profissional.
Para levantar tb é facil
Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Porque é que te hás restringir às que eu disser...
Faz uma pesquisa na Net...
Hoje em dia existem N
Nunca fui cliente do Oanda, mas é aconselhado por algumas corretoras do nosso país.
Já experimentaste fazer uma pesquisa no Forum por Oanda?
Estou certo que terás várias respostas
Faz uma pesquisa na Net...
Hoje em dia existem N
Nunca fui cliente do Oanda, mas é aconselhado por algumas corretoras do nosso país.
Já experimentaste fazer uma pesquisa no Forum por Oanda?
Estou certo que terás várias respostas
- Registado: 16/5/2005 21:38
Mas tens várias com "spreads" de 2 pips.
E sem comissões obviamente (para somas a partir e um determinado nivel, variável com a corretora escolhida).
E quais são as corretoras?
Já utilizaste o Oanda?
Obrigado
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Meus caros,
Puxo novamente este tópico porque não obtive resposta durante a tarde e acredito que exista alguém nesta comunidade que me possa (e queira) ajudar.
Talvez não me tenha explicitado o suficiente:
Dúvida principal:
- É seguro fazer uma transferência para estes tipos?
Outras:
- Existe alternativa nacional, em termos de comissões, etc.
- Alguém que utilize ou utilizou o Oanda? Que impressões?
- O que costumam utilizar ?
Agradeço a ajuda.
É seguro fazer as transferências, sim.
A nivel nacional, com "spread" de 1.8 "pips" (presumo que te estejas a referir ao EUR/USD, USD/JPY e GBP/USD), não conheço nenhum.
Mas tens várias com "spreads" de 2 pips.
E sem comissões obviamente (para somas a partir e um determinado nivel, variável com a corretora escolhida).
Mas tens a vantagem de falarem português, poderes lá ir fisicamente ao sitio, e, visto que te preocupa a segurança, sempre podes confirmar se tem licença no Banco de Portugal

- Registado: 16/5/2005 21:38
Meus caros,
Puxo novamente este tópico porque não obtive resposta durante a tarde e acredito que exista alguém nesta comunidade que me possa (e queira) ajudar.
Dúvida principal:
Outras:
Agradeço a ajuda.
Dúvida principal:
Outras:
Agradeço a ajuda.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Forex trading - Oanda
Caros,
Estou prestes a abrir conta no Oanda.
O interface é simpático e os spreads são muito baixos em relação ao Best.
EUR/USD:
Best -- 3 pips + €5 comissão
Oanda -- 1,8 pips sem comissão (pode variar mas parece-me que mesmo assim vale a pena)
Alguém aqui que trabalhe com Oanda?
Recomendam outra alternativa?
Obrigado
Estou prestes a abrir conta no Oanda.
O interface é simpático e os spreads são muito baixos em relação ao Best.
EUR/USD:
Best -- 3 pips + €5 comissão
Oanda -- 1,8 pips sem comissão (pode variar mas parece-me que mesmo assim vale a pena)
Alguém aqui que trabalhe com Oanda?
Recomendam outra alternativa?
Obrigado
William Bernstein
William Bernstein
23 mensagens
|Página 1 de 1