Página 1 de 1

MensagemEnviado: 3/1/2008 2:56
por gato_vadio
52*!562'24 Escreveu:Ó ratazana.Dez mil euros é pouco para acções.Quando a coisa começar a vir para baixo, não tens património que pague as comissões aos bancos.Não te esqueças que são comissões de custódia de títulos de cobrança de dividendos,etç.É só sacar.Certificados de Aforro, pouco dá. Depósitos a Prazo é estares a pagar aos bancos para guardarem o teu dinheiro.Procura um gestor privado.Vais-lhe pagar bem.Mas com investimentos em acções,futuros,cfd(s),etf(s),etc; podes ter a certeza que o teu património cresce.Não te metas com os bancos!


Dez mil euros é pouco para investir em acções?...não me parece que seja pouco, é uma quantia muito elevada. Tenho um colega meu que começou a investir com 2000 euros...e safou-se bem

Patrimonio que pague comissoes?...O imposto sobre os dividendos é deduzido quando é transferido para a conta à ordem, não vejo qual o problema.
As despesas de manutenção cifram-se normalmente em 10 euros trimestrais, aí tambem não vejo problema.

MensagemEnviado: 12/12/2007 23:41
por 52*!562'24
Ó ratazana.Dez mil euros é pouco para acções.Quando a coisa começar a vir para baixo, não tens património que pague as comissões aos bancos.Não te esqueças que são comissões de custódia de títulos de cobrança de dividendos,etç.É só sacar.Certificados de Aforro, pouco dá. Depósitos a Prazo é estares a pagar aos bancos para guardarem o teu dinheiro.Procura um gestor privado.Vais-lhe pagar bem.Mas com investimentos em acções,futuros,cfd(s),etf(s),etc; podes ter a certeza que o teu património cresce.Não te metas com os bancos!

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:33
por carrancho
artista Escreveu:Compra um quadro da Paula Rego...não tens de pagar comições de guarda de títulos e é dinheiro em caixa com toda a certeza! Além disso fica bem em qualquer sala ou escritório!! :wink:

Bons negócios

PS: Se não gostares do estilo, se quiseres eu fico com ele enquanto a tua filha não faz os 20 anos, prometo que lho devolvo inteirinho! :)


Aqui está um bom investimento, mas relativamente a comissões não é bem assim.

Não pagas custodia de titulos nem comissões de negociação, mas deves fazer um seguro ao quandro e ir actualizando o valor ou arriscas a que um artista to leve à sucapa!!! :twisted: hehehe não resisti

Quanto à REN, embora seja do mais seguro que temos, as coisas também ai podem correr muito mal. Má gestão, desenvolvimento com sabemos lá que tipo de nova energia, distribuida sabemos lá de que forma ou sem necessidade de distribuição... ninguem pode garantir que daqui a 20 anos a REN ainda exista.

Energias renováveis e biocombustiveis também são a aposta actual mas podem não ser a aposta num futuro próximo.

Enfim, nada é garantido por isso se queres investir e estás disposto a assumir algum risco nisso, ou colocas o dinheiro para profissionais fazerem a gestão ou fazes tu mesmo mas sempre atento e informado.

Abraço,

Carrancho

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:22
por artista_
Ratazana Grande Escreveu:Gosto do estiloda Paula Rego ai se gosto... mas... por 10mil euros consegue-se comprar um quadro dela???

Prefiro as acções embora não sendo um expert sempre percebo mais do que pintura. 8-)


Percebes? será que percebes? olha que eu não sei do que é que percebo mais?! sei que os quadros da Paula Rego deverão valer bem mais daqui a 20 anos, acho que isso é bem mais seguro que uma qualquer cotada...

Mas enfim isto sou eu a divagar :wink:

10 mil euros dá para um daqueles pequeninos, quase nem se vêm :) ... sinceramente não sei mas vou procurar porque acabei de ficar interessado! :)

Boa sorte

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:18
por carrancho
Não vejo o porquê de tanto problema com o nick... Há aqui lobos, macacos, touros, ursos, patas, panteras, passarinhos... porque não ratazanas. Até acho um nick bem interessante e apropriado ao mercado, é que, junto com os ratos, quando o barco está para ir ao fundo são os que se safam melhor!!! :lol:

Não vejo nenhum problema em investires em acções, mas nunca numa prespectiva de "vou colocar aqui a guita nesta acção e esquecer" porque se não estiveres atento quando lá fores podes deparar com €0,00.

Como o investimento é para o longo prazo, e parece não quereres muito andar sempre em cima disto, podes diversificar o investimento em 5 a 10 titulos (pois as comissões serão diluidas fácilmente nesse prazo. Deves valorizar os fundamentais das empresas e prespectivas futuras para o tipo de negócio e, claro, deves antes de mais procurar o máximo de informação sobre mercados.
Não estando preocupado com flutuações, bull ou bear market`s deves no entanto estar sempre atento e sempre que necessário fazer os devidos reajustes de carteira ou pode acontecer o que disse no 1º paragrafo e ficar a filha sem o pé de meia.

Estou no entanto a pensar que esses 10.000 não são a totalidade da poupança que tens para ela, porque se assim for eu colocaria pelo menos metade num produto sem risco.

Abraço,

Carrancho

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:15
por Ratazana Grande
Gosto do estiloda Paula Rego ai se gosto... mas... por 10mil euros consegue-se comprar um quadro dela???

Prefiro as acções embora não sendo um expert sempre percebo mais do que pintura. 8-)

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:12
por Ratazana Grande
A REN é boa ideia daqui a 20 anos deve valer mais que os actuais 3,71 euros 8-) e dá bons dividendos, ao estilo do Warren 8-) Thanks

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:10
por Dwer
como estes produtos são em dólares, podes e deves fazer o hedging da posição para euros. Um futuro ou os que forem necessários sobre o EURUSD. Como as posições que vais tomar são longas a posição em EURUSD deve ser curta. Ou correr o risco, partindo do princípio que o dólar está perto do fundo. Aí ganhavas em dois carrinhos. No cambial e nos ETFs ou futuros.

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:10
por artista_
Compra um quadro da Paula Rego...não tens de pagar comições de guarda de títulos e é dinheiro em caixa com toda a certeza! Além disso fica bem em qualquer sala ou escritório!! :wink:

Bons negócios

PS: Se não gostares do estilo, se quiseres eu fico com ele enquanto a tua filha não faz os 20 anos, prometo que lho devolvo inteirinho! :)

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:09
por Ratazana Grande
Eu foquei mais as acções porque li uma vez na revista carteira, que no muito longo prazo o risco das acções compensa desde que minamente deversificado estilo Warren Buffett. Claro no meu caso preferiria uma carteira de risco moderado, a questão é realmente ver para lá de tantos anos perspectivas de crescimento, pois nunca investi num prazo tão grande, por ex: algum dinheiro meu está na Apple há cerca de ano e meio e tenho me dado bem mas no muito longo prazo parece que fico confuso. No entanto tenho a sensação de que pelo menos as energias renováveis irão ser cada vez mais consumidas e o envelhecimento da população e a esperança de vida a aumentar também me seduz, mas neste caso não estou a ver que acções me possam dar frutos no futuro ou então estou esquecido de memória pois ´so me consigo lembrar da Fresenius Medical Care e Bayer do Dax.
Já agora o nick ok se calhar entrei a matar mas não consigo descobrir como se muda, alguém ajuda?

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:07
por Jiboia Cega
Certificados de aforro! Há quanto tempo... :)

Por acaso no fim de semana estive a vasculhar uns de 1988 e fazendo as contas, os 4500$00 da altura já triplicaram! Mas as taxas eram outras.

Mesmo assim penso ser um bom investimento e seguro.


PS - Uma ratazana grande é pior que uma jibóia cega!! :mrgreen:

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:06
por Dwer
porque não um ETF? SPY ou QQQQ, sobre o SP500 ou Nasdaq100? Ficas indexado ao indíce e já está. ganhas o que indíce ganhar. que a 20 anos é mais do que certificados de aforro.

ou futuros de petróleo?
ou futuros sobre outras matérias primas? como trigo ou milho? podes comprar futuros e mandar fazer o rollover sempre que chegar à maturidade.

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:04
por Cali
A muito longo prazo? Coisas como a REN, por exemplo. Tem o negócio mais seguro que deve existir, está sempre cá, não vai falir de certeza, e pode dar pouco ao ano, mas só em dividendos deve valer mais que um deposito a prazo, ou um certificado de aforro. E depois... podem sempre surgir umas noticias interessantes, que um destes anos possa fazer dela a estrela da Bolsa.

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:00
por Jaimek
Eu escolheria uma que tivesse bons dividendos.

Biotech

MensagemEnviado: 12/12/2007 21:00
por pinamiranda
carf2007 Escreveu:O futuro está nas Energias Renováveis e Biocombustiveis !


Há um fundo que o JAS tem na carteira dele (penso que o nome é BioTech, mas o melhor é validar na thread dele).

MensagemEnviado: 12/12/2007 20:57
por Enslaved
Granda nick :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: . pelo menso dá para a gente se rir um bocado :mrgreen: :mrgreen: . Penso que certificados de aforro será a melhor opção. É certo e não te preocupas com as subidas e descidas. 8-)

MensagemEnviado: 12/12/2007 20:50
por JM72
Boa noite!

Tambem acho que devias mudar de nick...

Tambem tenho um filho com 5 meses e fiz um deposito na cgd a um ano 4% liquido .

Depois estou a pensar comprar acções Martifer..para longo prazo

Um abraço

MensagemEnviado: 12/12/2007 20:47
por carf2007
O futuro está nas Energias Renováveis e Biocombustiveis !

MensagemEnviado: 12/12/2007 20:46
por - - - P P P - - -
Neste caso, eu trabalharia na prespectiva do Warren Buffet:
Se achas que a Empresa/Negócio tem boas prespectivas a muitos anos.
Se achas que tem bom preço em relação aos fundamentais.
Se achas que o negócio não necessita de muitos investimentos para evoluir.
Se achas que não vais necessitar do dinheiro.
E claro a moeda... Aí ninguem te pode ajudar...este mundo anda depressa.
BN
Paulo Pedro

MensagemEnviado: 12/12/2007 20:44
por o faroleiro
Penso que em fundos de investimento seria a melhor opção. Mas também depende do tipo de risco que queres.

MensagemEnviado: 12/12/2007 20:38
por jcms
Acho que devias de mudar de nick,dava mais credibidade.Podes meter em certificados de aforro e não te chateias. :lol: Bons negocios

Que acções a investir a longo prazo (cerca de 20 anos)?

MensagemEnviado: 12/12/2007 20:32
por Ratazana Grande
Caros foristas
Deparo-me com cerca de 10 mil euros a investir a muito longo prazo, cerca de 20 anos, uma vez que este investimento é para uma filha minha que é bebé e de certa forma queria assegurar-lhe alguma coisa no futuro. Pergunot o seguinte devo investir nestes prazos em títulos da nossa praça? Gosto do americano que tem stocks que eu adoro estilo Apple, mas não será um risoc gigante colocar dinheiro em dólares para tão longo prazo? Que sectores devo escolher energias renováveis tipo Gamesa e Martifer, medicina e afins uma vez que a população está a envelhecer estilo Fresenius Medical care, Bayer e afins, deverei pôr de parte as petroliferas tendo em conta que mais cedo ou mais tarde aparecerão os combustiveis alternativos neste horizonte de tempo?
Ajuda please para minha bebé :P