Caldeirão da Bolsa

Um abraço aos colegas...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ao colega Fogueiro...

por bancotario » 25/12/2007 14:10

... relembrando a postagem de 09/12,perceba os candles na região de resistência ... (zoom) impressionante, não ?

...Pois é... minha Ordem de compra ainda está por lá pendurada na região dos R$ 29,50...

Segue o gráfico do ativo (LOG) negociado no Brasil...

Paciência e Perseverança, peças chaves para o sucesso !

Um Feliz Natal aos colegas do CALDEIRÃO !!!
http://elucubracoesgrafistas.blogspot.com/
Anexos
gafisa.jpg
gafisa.jpg (137.85 KiB) Visualizado 508 vezes

Registado: 30/9/2007 12:43

por Fogueiro » 9/12/2007 21:38

Obrigado pelos comentários, é sempre bom ter a opinião de quem está mais perto dos acontecimentos.

Não tenho um time frame definido,(excepto para as opções, claro) mas não sou daytradar nem momentum trader.

Talvez me possa definir como "sector rotation trader"...

Posso ter uma posição 2 semanas, 2 meses ou 2 anos (ou mais), enquanto lhe vejo capacidade para subir mais que o Mercado global.

Por exemplo, tenho há mais de 2 anos, outras 3 brasileiras: a CPFL Energia SA ADS (CPL), pelo seu alto dividend Yield, a Companhia Vale do Rio Doce (RIO)e a Brasil Telecom Participações (BRP).

Seria bom se as comentasses numa óptica de longo prazo. Estão na minha Carteira Rendimento.
...
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

Gafisa

por bancotario » 9/12/2007 13:11

Grafico Diario - LOG - BRASIL
Anexos
gfad1.gif
gfad1.gif (19.8 KiB) Visualizado 778 vezes

Gafisa

por bancotario » 9/12/2007 12:33

Ao colega Fogueiro...
Não sei seu Time frame...

e esta é apenas uma opinião !

Os resultados financeiros do terceiro trimestre superaram as expectativas ! A medida que a empresa tem divulgado crescimento alto e está se preparando para crescimento sustentável de longo prazo, aliado ao potencial crescimento do setor no Brasil, para Médio/Longo prazo é uma excelente oportunidade.

Graficamente ( apesar de não acompanhar a ADR), percebemos uma região sobrecomprada, onde no curto prazo, Dojis costumam sinalizar reversões...

De qualquer forma, colega, permanece dentro do canal altista e é sem dúvida, uma boa compra para o ano de 2008 !

Bons negócios !
Anexos
gfad.gif
Gafisa - ADR
gfad.gif (17.84 KiB) Visualizado 813 vezes

por Laaz Rockit » 8/12/2007 16:28

Seja bem vindo.
Um abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Fogueiro » 8/12/2007 16:11

Bem vindo!

O que achas da Gafisa SA (GFA) que comprei na 6ª feira a $38,75?
...
Editado pela última vez por Fogueiro em 8/12/2007 16:53, num total de 1 vez.
"Thinking is really the hardest work, that is why so few people do it." -- Henry Ford

"Imagination is more important than knowledge." -- Albert Einstein

Imagem

Registado: 10/11/2002 2:53

Um abraço aos colegas...

por bancotario » 8/12/2007 14:48

Minha primeira mensagem ao grupo, desejando antecipadamente os votos de boas festas e um feliz 2008 !

Parabens pelo trabalho ( que acompanho já ha muito tempo ) e fiquem a vontade para questionamentos sobre os mercados brasileiros, que dentro dos meus conhecimentos, tentarei na medida do possível, poder ajuda-los !

Um abraço

Bancotario - Brasil

Sobre DJIA: esta foi uma msg de 5ª Feira (06/12)

Bem... na postagem anterior - reflete a Semana Retrasada (http://elucubracoesgrafistas.blogspot.com/2007/11/djia-semanal_26.html) comentei sobre um padrão denominado Reversão Positiva .

Segue gráfico atualizado (120 min)...
... reparem o fechamento de hj na expansão de 61,8%...

O gráfico Semanal sinalizou a possibilidade... o Intradiario apenas confirmou... daqui pra cima é outra história !
Anexos
djia120.gif
djia120.gif (20.2 KiB) Visualizado 1025 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 61 visitantes