Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por Zuckerman » 12/4/2018 16:05

Resultados já incorporados no preço? Talvez.
Resultados sólidos mas aquém das expetativas de alguns investidores? É possível.
Forte pressão vendedora com o BPI a despachar a restante da sua posição? Não digo que não.

Tenho uma posição na Ibersol. Uma parte de mim pede para a despachar, mas, depois de ter vendido a Corticeira a 3€, a Ramada a 1,60€, a Altri a 2,50€, com pequenos ganhos, decidi mudar de atitude. Comprar e guardá-las pacientemente (o que não é fácil) até os fundamentais se deteriorarem.
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Ibersol

por _x_ » 12/4/2018 15:17

Enquanto não quebrar solidamente e com volume, a linha de tendência a vermelho, eu, acredito que tem tudo para ativar o H&S que tem um ano (as bolinhas verdes), e deve ter lá uma cruz de morte algures.

Pois, a Ibersol não está cotada a 1 euro e não tem produto único que controlam como faz a amorim com a cortiça, restaurantes, há por ai resmas, paletes deles, e nem com resultados supostamente espetaculares mas que o mercado ainda não sabia nem tinha incorporado na cotação, ela "assobe".

Ainda estou estupefacto é com o balanço apresentado, é um poço de informação. :shock: :shock: :shock: - Ativo subiu, - SL subiu, - Passivo desceu está lá tudo muito transparente. :roll: :roll:

Isto de dizer mal à força, até tem a sua piada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
4.png
4.png (47.17 KiB) Visualizado 7844 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/4/2018 14:31

Thestockpicker Escreveu:
_x_ Escreveu:Pode ser defeito meu, mas não sei qual o interesse desta coisa.
Não tem liquides.
Tem um valor bolsista pequeno.
Está com o valor que tinha à um ano, sendo estranho, não haver um gráfico com uma tendência dos últimos seis meses, como existe em diversas outras cotadas.
A apresentação do balanço é no mínimo ridícula, - ativo intangível, -ativo tangível e -outros,,,,, toma lá que já estás servido, parece os menus dos restaurantes. :mrgreen: :mrgreen:

EDIT: faltou dizer que tem um dividendo de treta mas dão açoes, vá lá ao menos uma coisa boa.



É como o interesse na Corticeira Amorim quando cotava a 1,5 euros no psi geral. É nestas ações menos líquidas que muitas vezes o mercado é mais ineficiente. A Ibersol é um exemplo disso.


Em tempos, não muito recuados (últimos 6 meses), inicialmente também me parecia um papel desinteressante.

Depois de algumas semanas a observar o método de negociacão, muito controladinho, certamente por não ter muito papel à solta. Mudei de opinião, com pequenos (com muita pena minha) lotes já comprei torresmos por três vezes, estou a candidatar-e à 4ª e à 5ª. Mas verdade seja dita, esperava vender hoje a: 11,90 e um 2º lote por volta dos 12,45.

Ainda cá tenho o papel, mas não me traz por enquando grandes cuidados.

Os 11,20 têm resistido e estamos a chegar ao vertice do triangulo, ou vai para cima ou racha para baixo.

Vai aqui um boneco que pode parecer interesante.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.1ano.png
IBERSOL.1ano.png (191.05 KiB) Visualizado 7898 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Ulisses Pereira » 12/4/2018 13:54

Never4GetMe, confesso que não tenho o gráfico da Ibersol actualizado. É um gráfico que sempre teve muitos buracos e tecnicamente não era atractivo para analisar. E é curioso que neste tópico a discussão se faça sobretudo ao nível fundamental.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Ibersol

por Beruno » 12/4/2018 13:43

Digo-vos, se forem minimamente bem geridas, nunca duvidem de empresas de restauraçao. A margem de lucro é brutal e o empate em inventario é minimo. Eu estou dentro da ibersol, so tenho pena que nao paguem um dividendo mais alto. Sempre tinhamos um rendimento serio, independente das linhas que sobem e descem
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Ibersol

por Never4GetMe » 12/4/2018 13:15

Ulisses, para quando uma análise após resultados à Ibersol? Está de facto subavaliada? É uma ação como se diz desinteressante dado a estabilidade/falta de volatilidade nos ultimos 12 meses?
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Ibersol

por Thestockpicker » 12/4/2018 13:10

_x_ Escreveu:Pode ser defeito meu, mas não sei qual o interesse desta coisa.
Não tem liquides.
Tem um valor bolsista pequeno.
Está com o valor que tinha à um ano, sendo estranho, não haver um gráfico com uma tendência dos últimos seis meses, como existe em diversas outras cotadas.
A apresentação do balanço é no mínimo ridícula, - ativo intangível, -ativo tangível e -outros,,,,, toma lá que já estás servido, parece os menus dos restaurantes. :mrgreen: :mrgreen:

EDIT: faltou dizer que tem um dividendo de treta mas dão açoes, vá lá ao menos uma coisa boa.



É como o interesse na Corticeira Amorim quando cotava a 1,5 euros no psi geral. É nestas ações menos líquidas que muitas vezes o mercado é mais ineficiente. A Ibersol é um exemplo disso.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 12/4/2018 12:29

Never4GetMe Escreveu:Porra, bons resultados e já inverteu para quedas.

Veremos se ate ao fim do dia inverte de novo para ganhos. Como justificação, só estou a ver o facto dos bons resultados já estarem incorporados no valor da ação


Dizia-se que o BPI tinha algumas que queria vender. :-"
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por _x_ » 12/4/2018 12:05

Pode ser defeito meu, mas não sei qual o interesse desta coisa.
Não tem liquides.
Tem um valor bolsista pequeno.
Está com o valor que tinha à um ano, sendo estranho, não haver um gráfico com uma tendência dos últimos seis meses, como existe em diversas outras cotadas.
A apresentação do balanço é no mínimo ridícula, - ativo intangível, -ativo tangível e -outros,,,,, toma lá que já estás servido, parece os menus dos restaurantes. :mrgreen: :mrgreen:

EDIT: faltou dizer que tem um dividendo de treta mas dão açoes, vá lá ao menos uma coisa boa.
Anexos
4.png
4.png (37.47 KiB) Visualizado 6747 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Ibersol

por Never4GetMe » 12/4/2018 10:56

Porra, bons resultados e já inverteu para quedas.

Veremos se ate ao fim do dia inverte de novo para ganhos. Como justificação, só estou a ver o facto dos bons resultados já estarem incorporados no valor da ação
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 12/4/2018 9:35

Thestockpicker Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Conseguem perceber o valor dos dividendos?


Pelo que vi no relatório acho que será 0,10 euros


Creio que essa parte no relatório dizia respeito aos pagos em 2017 (e 2016) sendo que em 2017 tb houve o AC por incorporação de reservas.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por maturidade » 12/4/2018 9:06

Artista Romeno Escreveu:é minha analise e mantenho o que disse, principais pontos que quero destacar
- resultado acima do esperado pelo efeito da posição monetaria liquida em angola vinculada ao USD que mais que compensou o aumento das depreciações 1.6 M pela mesma IAS 29
-sem o efeito acima mencionado o EBIT da operacao sem EOG teria crescido mais de 15%, sendo que o custo financeiro subiu pela divida contraida na compra da EOG, o EBITDA sem EOG subiu 16.7%
- fluxo libertado anual de 30 M se somada a redução de divida + dividendo, conclui-se que no ultimo quarter a administração acelerou os investimentos o que é normal o ciclo assim o pede o investimento foi mais 3.5 que os D&A, o que olhando po lucro e pa redução de divida significa free cash flow productivity de 100% ou a volta disso, qual F RAMADA......
-o que a empresa perde na depreciação na IAS 29 ganha na posição em USD o que é otimo, permite dissipar as duvidas sobre esta questão
-para quem temia quem a catalunha fosse um buraco, temos os dados a EOG aportou ao EBIT 4,3 M euros o custo financeiro real da sua aquisição foi quanto muito 3M, por isso earnings accretive since year 1, e nada de tragedias, já se sabia que o melhor semestre o com mais trafego aeroportuario e o do verão
-outlook, menor crescimento de receitas em espanha, é natural há uma pequena perda liquida de espaços tinha 29 em BCN, ficou com 19 + 6 na canaria e 1 em Madrid...
-Angola claro que é vair cair a rentabilidade mas e marginal
Tudo o que foi dito é por demais evidente que se mantem, até que qualquer dia o MR Market acorda pa vida...... :-"


Boas.
bons resultados.
sólidos, crescentes, divida a diminuir, mas depois na cotação não se vê isso.
Muito parada, nem mesmo com resultados robustos.
Pode ser que me engane e ela desperte.
prefiro a outra SOL.
Vão ver quando apresentar resultados o seu comportamento.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por Never4GetMe » 11/4/2018 23:00

Atenção

A empresa segundo as minhas contas tem um PER de 11,16 à data, isto pode significar não uma boa oportunidade mas sim que, os investidores estão pessimistas.

No entanto e com um crescimento acima de 30%, não tenho grandes duvidas de que a empresa está sub avaliada podendo rapidamente ir aos 12,5€ por ação, sendo que aponto mesmo algo em torno dos 17€ no fim deste ano, a manter-se a média de 31% de lucros anuais. Tou muito curioso por amanhã
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Ibersol

por F-You money » 11/4/2018 22:18

jdourado Escreveu:
Never4GetMe Escreveu:Ei-los, tal como previsto.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... es-em-2017

Amanhã espero uma subida em torno dos 3%


A cotação está muito barata (ainda mais que o habitual). Não acredito que feche abaixo dos 12€, mas posso ter a bola de cristal avariada! :)


O Mr Market não é certo :lol: tendo em conta os resultados de 1.155€ por ação se mantivesse o PE baixo que tem tido por volta dos 11 e pouco tinha de passar a cotação para cima dos 13€, se fosse para um PE mais aceitável de cerca de 15 tinha de ir para os 17€. :lol:

Mas como no curto prazo o Mr Market não é de lógicas :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por RenatormbCarvalho » 11/4/2018 22:13

Never4GetMe Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:
Never4GetMe Escreveu:Esta info do Negocios está errada

"A dívida líquida reduziu-se, diz a empresa, 26,4 milhões para 83,4 milhões de euros."

Alguem sabe a info correta?

Obrigado


Está errada porquê? É o que está no relatório.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67908.pdf


Dívida reduz de 24M para 83M?? Aumentou, nao diminuiu


Diz "Reduziu 24M para 83M" não diz "Reduziu de 24M para 83M" Qual é a dúvida? Antes seriam uns 107M
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Ibersol

por Never4GetMe » 11/4/2018 22:05

Thestockpicker Escreveu:
Never4GetMe Escreveu:Esta info do Negocios está errada

"A dívida líquida reduziu-se, diz a empresa, 26,4 milhões para 83,4 milhões de euros."

Alguem sabe a info correta?

Obrigado


Está errada porquê? É o que está no relatório.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67908.pdf


Esquece, li mal, tinha percebido de 26 para 83 mas reduziu em 26M€ PARA 83M€, ou seja era de 109M€ em 2016
Editado pela última vez por Never4GetMe em 11/4/2018 22:15, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Ibersol

por Thestockpicker » 11/4/2018 20:46

Celsius-reloaded Escreveu:Conseguem perceber o valor dos dividendos?


Pelo que vi no relatório acho que será 0,10 euros
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Ibersol

por tami » 11/4/2018 20:40

Never4GetMe Escreveu:Ei-los, tal como previsto.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... es-em-2017

Amanhã espero uma subida em torno dos 3%


A cotação está muito barata (ainda mais que o habitual). Não acredito que feche abaixo dos 12€, mas posso ter a bola de cristal avariada! :)
 
Mensagens: 364
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 11/4/2018 20:30

Conseguem perceber o valor dos dividendos?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por Àlvaro » 11/4/2018 20:19

Hum, a subida de hoje em contra ciclo indicia que puxaram por anteciparem bons resultados. Ainda assim a liquidez continua a ser uma miséria. É pouco melhor que a Vista Alegre. Fará sentido ter empresas assim em bolsa? Alguns dias nem chegam a transaccionar. A Lisgráfica! Não faz sentido.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por Thestockpicker » 11/4/2018 20:11

Never4GetMe Escreveu:Esta info do Negocios está errada

"A dívida líquida reduziu-se, diz a empresa, 26,4 milhões para 83,4 milhões de euros."

Alguem sabe a info correta?

Obrigado


Está errada porquê? É o que está no relatório.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67908.pdf
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Ibersol

por Thestockpicker » 11/4/2018 20:09

Artista Romeno Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:Já saíram os resultados. Para quem queira consultar:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67908.pdf

Em suma: ótimos resultados. Dá gosto ver uma empresa portuguesa assim. Resultados a crescer, bem gerida, a internacionalizar-se, boas perspetivas, balanço equilibrado, redução de dívida, negócio claro, correta política de dividendos e ainda por cima...barata. Estamos a falar de uma empresa com todas as características referidas anteriormente e que tem um PER de 11.

Aqui se vê que o nosso mercado ainda é altamente ineficiente. Por um lado ainda bem, abre boas oportunidades :)


O per é menos, porque a empresa tem 10% ações proprias, para o ano a fiscalidade e mais, mas a operação deve continuar a subir



Certo, tens razão.

É o que dá ver a pressa num site qualquer que tenha a capitalização bolsista. Neste caso foi este: https://eco.pt/empresas/ibersol/

Fizeram pelos 30M de ações e não pelos 27M que estão no relatório.

A diferença nesta caso não é muita, mas ainda melhora mais a coisa. Fica na casa dos 10,
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Ibersol

por Never4GetMe » 11/4/2018 20:04

Esta info do Negocios está errada

"A dívida líquida reduziu-se, diz a empresa, 26,4 milhões para 83,4 milhões de euros."

Alguem sabe a info correta?

Obrigado
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 11/4/2018 19:42

Thestockpicker Escreveu:Já saíram os resultados. Para quem queira consultar:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67908.pdf

Em suma: ótimos resultados. Dá gosto ver uma empresa portuguesa assim. Resultados a crescer, bem gerida, a internacionalizar-se, boas perspetivas, balanço equilibrado, redução de dívida, negócio claro, correta política de dividendos e ainda por cima...barata. Estamos a falar de uma empresa com todas as características referidas anteriormente e que tem um PER de 11.

Aqui se vê que o nosso mercado ainda é altamente ineficiente. Por um lado ainda bem, abre boas oportunidades :)


O per é menos, porque a empresa tem 10% ações proprias, para o ano a fiscalidade e mais, mas a operação deve continuar a subir
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Never4GetMe » 11/4/2018 19:33

Ei-los, tal como previsto.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... es-em-2017

Amanhã espero uma subida em torno dos 3%
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, cibernautix, Ferreiratrade, iniciado1, joao garcao, niceboy, PAULOJOAO, serdom e 196 visitantes