Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 4/1/2018 20:42

Eu continuo com a minha, não comparo a REN com a Ibersol, a Ibersol duplicou o valor da cotação nos últimos anos, praticamente todos os anos. E sinceramente nunca gostei da REN creio que tinha muito potencial que fica por aproveitar, por a gestão ter estado entregue a quem sabemos.

Curiosamente o meu portefólio não varia muito do vosso, entre Estoril Sol e Ibersol... :)

Mas sinceramente tenho até mais esperança nesta...a gestão dos últimos anos dá-me bastante confiança.

Cumps a tds.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 4/1/2018 19:12

cristianosantos85 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:12,80? Na minha opinião, está é de guardar e ficar com elas, venha a tempestade que vier.

Vejam o gráfico de longo prazo, acaba sempre o ano, num valor bastante superior ao inicio do ano.

Resultados fortes e a crescer negócio estável. Divida reduzida.

Quem quiser investir, é aqui na ren, na estoril etc, quem quiser brincar e especular não é aqui :mrgreen:



Dessas todas descarto a REN. Em 5 anos praticamente não criou valor algum ao accionista de longo prazo. A Ibersol espero por ela nos 20 euros no final do ano. Aumento do salário mínimo no país vizinho este ano, vai estimular ainda mais o consumo no fast food e derivados.

Cumps

O artista romeno citou a maioria do meu portfolio (estoril sol, ibersol e ren). A REN é uma utility altamente regulada: " you don't get rich owning an utility, you stay rich owning an utility". Basicamente só com os dividendos conseguiu-se um retorno decente. E há o extra da taxa extraordinária sobre a energia que prejudicou e prejudica seriamente os resultados e que há uma probabilidade bastante alta de ser considerada ilegal em tribunal e de o estado ter que devolver os pagamentos com juros. Não fosse essa taxa e a cotação bolsista seria agora bem diferente.

Quanto à ibersol reentrei quando cheguei à conclusão que a catalunha não ia dar em nada. Os pressupostos (que expus atrás) que me tinham levado a vender desapareceram todos pelo que reconstruí a posição na totalidade (e talvez mais qualquer coisa). Basicamente a cotação voltou a cair para os 12, o risco catalunha desapareceu e o bom 3o trimestre praticamente apagou o mau 1o semestre.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por SERRA LAPA » 4/1/2018 18:02

Não está num bom momento claramente, mas é nestes momentos menos felizes que de acordo com a minha estratégia de investimento se deve entrar. E assim fiz, por agora o "guito" acabou. Mas para além desta posição adquirida hoje, ainda quero ter mais, porque uma empresa que gera cerca de 30Milhões de lucro e tem um PER de 11, num negócio de baixo risco, não há muito por aí ...

Target: 22 Euros
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Ibersol

por Goya777 » 4/1/2018 17:42

cristianosantos85 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:12,80? Na minha opinião, está é de guardar e ficar com elas, venha a tempestade que vier.

Vejam o gráfico de longo prazo, acaba sempre o ano, num valor bastante superior ao inicio do ano.

Resultados fortes e a crescer negócio estável. Divida reduzida.

Quem quiser investir, é aqui na ren, na estoril etc, quem quiser brincar e especular não é aqui :mrgreen:



Dessas todas descarto a REN. Em 5 anos praticamente não criou valor algum ao accionista de longo prazo. A Ibersol espero por ela nos 20 euros no final do ano. Aumento do salário mínimo no país vizinho este ano, vai estimular ainda mais o consumo no fast food e derivados.

Cumps


Só em dividendos deve ter pago uns 35% da cotaçao de há 5 anos atrás que era de 2 euros e pouco...

Criar valor nao tem de ser aos 700% de cada vez.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 4/1/2018 16:56

Artista Romeno Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:12,80? Na minha opinião, está é de guardar e ficar com elas, venha a tempestade que vier.

Vejam o gráfico de longo prazo, acaba sempre o ano, num valor bastante superior ao inicio do ano.

Resultados fortes e a crescer negócio estável. Divida reduzida.

Quem quiser investir, é aqui na ren, na estoril etc, quem quiser brincar e especular não é aqui :mrgreen:



Dessas todas descarto a REN. Em 5 anos praticamente não criou valor algum ao accionista de longo prazo. A Ibersol espero por ela nos 20 euros no final do ano. Aumento do salário mínimo no país vizinho este ano, vai estimular ainda mais o consumo no fast food e derivados.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/1/2018 13:30

maturidade Escreveu:Boas.
Para já está ainda negativa ao ano, com 3 dias de negociação, quando o resto já leva valorizações consideradas.
estou a ponderar entrar aqui nos 12.10€, com objectivo nos 12.80 a curto prazo.

abraços
Artista Romeno Escreveu:
cristianosantos85 Escreveu:12,80? Na minha opinião, está é de guardar e ficar com elas, venha a tempestade que vier.

Vejam o gráfico de longo prazo, acaba sempre o ano, num valor bastante superior ao inicio do ano.

Resultados fortes e a crescer negócio estável. Divida reduzida.

Quem quiser investir, é aqui na ren, na estoril etc, quem quiser brincar e especular não é aqui :mrgreen:


Por enquanto e até ver, há mais teimosos em cima que em baixo. Se os Azuis se aguentarem não há duvida que o caminho é para Norte, caso contrárioo,... :oops:

Agora que não restem dúvidas. Quem quizer "andar apertadinho", terá que procurar outros dominios.

Eu também estou à espera de entrar, mas não é com este boneco; vou continuar a :roll: até que me decida.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.04Dez..png
IBERSOL.04Dez..png (155.81 KiB) Visualizado 11762 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 4/1/2018 12:58

cristianosantos85 Escreveu:12,80? Na minha opinião, está é de guardar e ficar com elas, venha a tempestade que vier.

Vejam o gráfico de longo prazo, acaba sempre o ano, num valor bastante superior ao inicio do ano.

Resultados fortes e a crescer negócio estável. Divida reduzida.

Quem quiser investir, é aqui na ren, na estoril etc, quem quiser brincar e especular não é aqui :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 4/1/2018 12:54

12,80? Na minha opinião, está é de guardar e ficar com elas, venha a tempestade que vier.

Vejam o gráfico de longo prazo, acaba sempre o ano, num valor bastante superior ao inicio do ano.

Resultados fortes e a crescer negócio estável. Divida reduzida.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por maturidade » 4/1/2018 12:11

Boas.
Para já está ainda negativa ao ano, com 3 dias de negociação, quando o resto já leva valorizações consideradas.
estou a ponderar entrar aqui nos 12.10€, com objectivo nos 12.80 a curto prazo.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 3/1/2018 13:14

Acredito que quando esta euforia em alguns casos irracional passar (olhem para a pharol), as atenções vão voltar-se para acções como esta.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por Garf » 14/12/2017 21:38

Uma ação com um volume médio díario em torno dos 5K-6K e com transações na maioria das vezes a "conta-gotas", não vejo muito sentido a AT, mas cada um faz a sua análise da maneira que melhor entender 8-) .
Hoje por exemplo só houve 44 transações e só abriu as 12H00 :mrgreen: com 10 ações, e não foi a primeira vez que só abriu depois dos leilões das outras com pouca liquidez. A continuar assim, em breve volta para o PSI Geral :mrgreen: .

Eu particularmente, não vejo problema na política de informação. O bom trabalho sempre aparece. Não é necessário propaganda :mrgreen: .

Fundamentais a IBS tem e de sobra :mrgreen: , e mesmo que haja uma alteração no ciclo econômico, não vejo problema, a não ser que haja uma catástrofe tipo uma guerra-civil em Espanha :shock: , o que sinceramente não acredito.
Nesse setor, o importante é haver uma administração consciente, séria e capaz de atuar com visão, tentando se antecipar aos movimentos da concorrência e a variação dos ciclos econômicos, e no meu entender, a atual está a fazer um bom trabalho sem alaridos :wink: .

Se vier novamente em torno dos 10,50 :pray: , será para reforçar :D .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por _x_ » 14/12/2017 17:30

Esta cunha, é mais manhosa que a bandeira desenhada nos CTT. :roll: :roll:
Anexos
ca.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/12/2017 16:15

_x_ Escreveu:Vale, deixas-me ganfiar o teu boneco de novo? :D:D:D:D:D:D

É que assim a olho está a fazer uma cunha :twisted:


Força,"bota" lá as linhas e mais alguma coisa que te parecer; para mais, ... "cunhas :clap: sempre as houve" assim temos uma melhor gestão de recursos/ sinergias :mrgreen: :clap: ,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por _x_ » 14/12/2017 16:09

Vale, deixas-me ganfiar o teu boneco de novo? :D:D:D:D:D:D

É que assim a olho está a fazer uma cunha :twisted:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/12/2017 14:29

não é tema que me preocupe, sinceramente a estes preços ou mais abaixo assim que tenha disponiblidades, a não ser que haja uma inversão macro económica, é para ir reforçando :mrgreen:

"Artista Romeno".
A intenção não é preocupar-te nem a mais ninguém, isto não passa de"uma opinião".

A seu tempo ainda seremos sócios, depois aviso-te, mas não por este meio.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol "uma opinião"

por Artista Romeno » 14/12/2017 14:20

valeaquilino Escreveu:
F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:http://www.aena.es/csee/ccurl/338/2/11.Estadisticas_Noviembre_2017.pdf
já sairam as estatisticas de Novembro dos aeroportos BCN sobe 5%, Gran Canaria onde a ibersol entrou com 6 espaços sobe 11,2%, Madrid 6% e malaga 10.3%, cheira me que daqui a um ano ou 2 ainda vamos todos olhar para este momento e perceber o quão ridiculo ele foi em termos de cotação :mrgreen:


Acho que a Ibersol tem uma politica de comunicação fraca pois nem se vê noticias aqui no jornal nem em outros meios de comunicação sobre os novos espaços que abrem, concursos ganhos, ou sobre estes aumentos de voos nos aeroportos...

A mim cheira-me que se continuar a cair a cotação como tem caído sem se perceber bem porquê vou ter é de reforçar :D


Sim, ... Também acredito que daqui a dois anos o papel estará a cotar acima destes valores, mas antes disso certamente irá continuar a corrigir.

Deixo um boneco e vou ficar à espera para: ... " mais tarde recordar"

CumPrim/
ValeAquilino


não é tema que me preocupe, sinceramente a estes preços ou mais abaixo assim que tenha disponiblidades, a não ser que haja uma inversão macro económica, é para ir reforçando :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/12/2017 14:15

F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:http://www.aena.es/csee/ccurl/338/2/11.Estadisticas_Noviembre_2017.pdf
já sairam as estatisticas de Novembro dos aeroportos BCN sobe 5%, Gran Canaria onde a ibersol entrou com 6 espaços sobe 11,2%, Madrid 6% e malaga 10.3%, cheira me que daqui a um ano ou 2 ainda vamos todos olhar para este momento e perceber o quão ridiculo ele foi em termos de cotação :mrgreen:


Acho que a Ibersol tem uma politica de comunicação fraca pois nem se vê noticias aqui no jornal nem em outros meios de comunicação sobre os novos espaços que abrem, concursos ganhos, ou sobre estes aumentos de voos nos aeroportos...

A mim cheira-me que se continuar a cair a cotação como tem caído sem se perceber bem porquê vou ter é de reforçar :D


Sim, ... Também acredito que daqui a dois anos o papel estará a cotar acima destes valores, mas antes disso certamente irá continuar a corrigir.

Deixo um boneco e vou ficar à espera para: ... " mais tarde recordar"

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
IBERSOl.semanal.14Dez..png
IBERSOl.semanal.14Dez..png (92.37 KiB) Visualizado 9561 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 13/12/2017 18:09

F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:http://www.aena.es/csee/ccurl/338/2/11.Estadisticas_Noviembre_2017.pdf
já sairam as estatisticas de Novembro dos aeroportos BCN sobe 5%, Gran Canaria onde a ibersol entrou com 6 espaços sobe 11,2%, Madrid 6% e malaga 10.3%, cheira me que daqui a um ano ou 2 ainda vamos todos olhar para este momento e perceber o quão ridiculo ele foi em termos de cotação :mrgreen:


Acho que a Ibersol tem uma politica de comunicação fraca pois nem se vê noticias aqui no jornal nem em outros meios de comunicação sobre os novos espaços que abrem, concursos ganhos, ou sobre estes aumentos de voos nos aeroportos...

A mim cheira-me que se continuar a cair a cotação como tem caído sem se perceber bem porquê vou ter é de reforçar :D


sim o objectivo do management nao passa por ter uma comunicação ativa, isto não é a mota engil :!: mas caso o ciclo economico não inverta, tal o cash flow que isto gera serás recompensado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 13/12/2017 17:54

Artista Romeno Escreveu:http://www.aena.es/csee/ccurl/338/2/11.Estadisticas_Noviembre_2017.pdf
já sairam as estatisticas de Novembro dos aeroportos BCN sobe 5%, Gran Canaria onde a ibersol entrou com 6 espaços sobe 11,2%, Madrid 6% e malaga 10.3%, cheira me que daqui a um ano ou 2 ainda vamos todos olhar para este momento e perceber o quão ridiculo ele foi em termos de cotação :mrgreen:


Acho que a Ibersol tem uma politica de comunicação fraca pois nem se vê noticias aqui no jornal nem em outros meios de comunicação sobre os novos espaços que abrem, concursos ganhos, ou sobre estes aumentos de voos nos aeroportos...

A mim cheira-me que se continuar a cair a cotação como tem caído sem se perceber bem porquê vou ter é de reforçar :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 13/12/2017 17:25

http://www.aena.es/csee/ccurl/338/2/11. ... e_2017.pdf
já sairam as estatisticas de Novembro dos aeroportos BCN sobe 5%, Gran Canaria onde a ibersol entrou com 6 espaços sobe 11,2%, Madrid 6% e malaga 10.3%, cheira me que daqui a um ano ou 2 ainda vamos todos olhar para este momento e perceber o quão ridiculo ele foi em termos de cotação :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 13/12/2017 13:16

F-You money Escreveu:Sempre se confirma...
http://empresas.aena.es/sap(bD1lbiZjPTAxMA==)/bc/bsp/sap/zexpwai/canon.do?offer=0000003928&docclass=ZRM_REC08&objectid=58D12A50CF07435DE100000059010337&docid=C/LPA/072/17&type=adjudicaciones&subtype=adjudicatarios&page=1%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20&back=enterprise.do

pronto a sopa já tá, agora falta o segundo e a sobremesa, Barcelona e Malaga, barcelona pode ser que as ofertas não sejam tão melhoradas, pelo cenário atual, malaga também considero que era bom ganhar alguma coisa :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 13/12/2017 13:05

Sempre se confirma...
http://empresas.aena.es/sap(bD1lbiZjPTAxMA==)/bc/bsp/sap/zexpwai/canon.do?offer=0000003928&docclass=ZRM_REC08&objectid=58D12A50CF07435DE100000059010337&docid=C/LPA/072/17&type=adjudicaciones&subtype=adjudicatarios&page=1%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20&back=enterprise.do
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 5/12/2017 19:36

F-You money Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/intermoney-avalia-ibersol-10-acima-da-cotacao?ref=HP_DestaquesMenu


lollll peca no mínimo por dizer 2018 em vez de 2017........


não faz mal eu tenho tempo, até porque agora já não tenho mais cartuxos, ainda quero meter mais gasolina quando tiver :mrgreen: 30 milhões de redução de divida, 2.1 em dividendos, 11 milhões de euros em investimento de expansão, são quase 45 milhões de euros gerados em 9 meses pelo negócio :mrgreen:, os impacientes podem sempre ir brincar ao bcp ou á airbus :D A IBERSOL, vale na boa 17 euros
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Garf » 5/12/2017 19:31

F-You money Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/intermoney-avalia-ibersol-10-acima-da-cotacao?ref=HP_DestaquesMenu


lollll peca no mínimo por dizer 2018 em vez de 2017........

Agora está explicado o fecho de hoje :mrgreen: . Essas casas de investimento :wall: :wall: :wall: , mas enfim....

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por F-You money » 5/12/2017 17:42

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesMenu


lollll peca no mínimo por dizer 2018 em vez de 2017........
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, Aprapr, Bing [Bot], Cem pt, iniciado1, Lisboa_Casino, Masim , Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Xacal e 123 visitantes