Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista1939 » 28/9/2012 15:10

crusas Escreveu:
artista1939 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Eu estava a referir-me ao reforço de ontem. Ao volume.

As minhas compras de hoje não foram na Ibersol mas sim em BAC e Brisa.


BAC?


Bank of America Corp.


Obrigado. :wink:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por crusas » 28/9/2012 15:09

artista1939 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Eu estava a referir-me ao reforço de ontem. Ao volume.

As minhas compras de hoje não foram na Ibersol mas sim em BAC e Brisa.


BAC?


Bank of America Corp.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 277
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: Caxias

por artista1939 » 28/9/2012 15:04

EuroVerde Escreveu:Eu estava a referir-me ao reforço de ontem. Ao volume.

As minhas compras de hoje não foram na Ibersol mas sim em BAC e Brisa.


BAC?
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por EuroVerde » 27/9/2012 21:37

Eu estava a referir-me ao reforço de ontem. Ao volume.

As minhas compras de hoje não foram na Ibersol mas sim em BAC e Brisa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Blue Epsilon » 27/9/2012 15:42

EuroVerde Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Relativamente à Ibersol estão a passar grandes movimentos comprados com a sua média e quem está a vender está a vender com prejuízo. Quem compra estas quantidades todas pode estar a ser mais sensato. Eu já reforcei também.


Grandes movimentações? Só se for fora de bolsa. Hoje movimentou uns 3000€...

Mas pode ser que dispare. Nunca se sabe, mas esta parece-me uma acção quase morta.


mais de 200000Euros queres tu dizer.


Estamos a falar da Ibersol não estamos?

O único negócio do dia deve ser o teu reforço.

Fonte: Euronext.com
Anexos
Ibersol.jpg
Ibersol.jpg (148.03 KiB) Visualizado 13527 vezes
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por EuroVerde » 27/9/2012 15:31

Blue Epsilon Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Relativamente à Ibersol estão a passar grandes movimentos comprados com a sua média e quem está a vender está a vender com prejuízo. Quem compra estas quantidades todas pode estar a ser mais sensato. Eu já reforcei também.


Grandes movimentações? Só se for fora de bolsa. Hoje movimentou uns 3000€...

Mas pode ser que dispare. Nunca se sabe, mas esta parece-me uma acção quase morta.


mais de 200000Euros queres tu dizer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Blue Epsilon » 27/9/2012 15:29

EuroVerde Escreveu:Relativamente à Ibersol estão a passar grandes movimentos comprados com a sua média e quem está a vender está a vender com prejuízo. Quem compra estas quantidades todas pode estar a ser mais sensato. Eu já reforcei também.


Grandes movimentações? Só se for fora de bolsa. Hoje movimentou uns 3000€...

Mas pode ser que dispare. Nunca se sabe, mas esta parece-me uma acção quase morta.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por EuroVerde » 27/9/2012 15:22

Relativamente à Ibersol estão a passar grandes movimentos comprados com a sua média e quem está a vender está a vender com prejuízo. Quem compra estas quantidades todas pode estar a ser mais sensato. Eu já reforcei também.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 25/9/2012 22:16

Grandes transações se fazem no suporte. O volume do dia 18 foi mesmo brutal em ralação à média.
Anexos
IBERSOL,SGPS.png
IBERSOL,SGPS.png (13.38 KiB) Visualizado 15120 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 23/9/2012 20:39

sky_above_you Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Os empresários da restauração nesta altura do campeonato estão cheios de medo e extremamente chateados com o governo e exigem já já que diminuem a carga fiscal do sector de 23% para 13%.

Será Que o governo cede? Creio que não.

Assim, muitos restaurantes vão fechar e acabar.
Será melhor para empresas como a Ibersol que receberá os clientes dos outros restaurantes que vão fechar e continuar com os antigos. Quando a economia recuperar deve sair avantajada nesse sentido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:


O meu argumento é precisamente o oposto. Como a maior parte dos restaurantes fogem ao IVA a Ibersol é umas das grandes prejudicadas pelo aumento do IVA. Se a isso acrescentares que a maioria dos restaurantes são empresas por conta própria a probabilidade de fecharem é baixa já que isso significaria ficar sem meio de subsistência...


sky, não vás nessa.

vão fechar e não são poucos restaurantes! não vão ter clientes suficientes para que o negocio se mantenha sustentável.
Acredita que o preço da ibersol já está que mais a descontar os resultados do próximo ano. E esta empresa sairá mais beneficiada no pós crises.

É uma óptima empresa!

Só restaurante com uma franquia podem milagrosamente sobreviver., tipo Frango da Guia, ou Os leitoes da Bairrada, (desses que falas que só têm aquela possibilidade de subsistência).

Tudo resto lamentavelmente fechará. (o que é uma pena)

Noto que a Ibersol também está bastante agressiva nesta altura com o markting na TV e outras fontes de publicidade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por rollingsnowball » 23/9/2012 16:13

EuroVerde Escreveu:Os empresários da restauração nesta altura do campeonato estão cheios de medo e extremamente chateados com o governo e exigem já já que diminuem a carga fiscal do sector de 23% para 13%.

Será Que o governo cede? Creio que não.

Assim, muitos restaurantes vão fechar e acabar.
Será melhor para empresas como a Ibersol que receberá os clientes dos outros restaurantes que vão fechar e continuar com os antigos. Quando a economia recuperar deve sair avantajada nesse sentido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:


O meu argumento é precisamente o oposto. Como a maior parte dos restaurantes fogem ao IVA a Ibersol é umas das grandes prejudicadas pelo aumento do IVA. Se a isso acrescentares que a maioria dos restaurantes são empresas por conta própria a probabilidade de fecharem é baixa já que isso significaria ficar sem meio de subsistência...
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

por EuroVerde » 23/9/2012 13:11

Os empresários da restauração nesta altura do campeonato estão cheios de medo e extremamente chateados com o governo e exigem já já que diminuem a carga fiscal do sector de 23% para 13%.

Será Que o governo cede? Creio que não.

Assim, muitos restaurantes vão fechar e acabar.
Será melhor para empresas como a Ibersol que receberá os clientes dos outros restaurantes que vão fechar e continuar com os antigos. Quando a economia recuperar deve sair avantajada nesse sentido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 21/9/2012 23:03

???? que queres dizer?


Achas que este negócio não vai ficar célebre? :|

Os bancos não me dão confiança nesta altura em termos fundamentais.

Bons sectores para futuro é a restauração, as petroliferas, os mídia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por PT_Trader » 21/9/2012 16:35

EuroVerde Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, a falta de liquidez das acções tem desses problemas. Espero que estivesses ciente disso quando fizeste esta aposta há algum tempo atrás.

Um abraço,
Ulisses


Não estou minimamente preocupado com este trade nesta cotada. Se não vender daqui a um mês vendo apenas quando tiver lucro. Fecho os olhos por uns anos e é a solução.

Não irá ser um BCP ou uma Glintt. Espero! :wink:

Estamos em recessão profunda.


:wall:
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por EuroVerde » 21/9/2012 16:34

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, a falta de liquidez das acções tem desses problemas. Espero que estivesses ciente disso quando fizeste esta aposta há algum tempo atrás.

Um abraço,
Ulisses


Não estou minimamente preocupado com este trade nesta cotada. Se não vender daqui a um mês vendo apenas quando tiver lucro. Fecho os olhos por uns anos e é a solução.

Não irá ser um BCP ou uma Glintt. Espero! :wink:

Estamos em recessão profunda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 21/9/2012 13:04

Euroverde, a falta de liquidez das acções tem desses problemas. Espero que estivesses ciente disso quando fizeste esta aposta há algum tempo atrás.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 21/9/2012 12:55

artista1939 Escreveu:Este não tem pás de torre eólica? :mrgreen:


Não sei o que o mercado ou um ou outro trader quer fazer com isto...
Deve de acabar o ano com 0,16 de lucro/acção.
Para o ano se mantiver é óptimo.
Para o ano seguinte se duplicar é óptimo.
Anda com um PER de 21.
E com capital próprio por acção de 5,7eur.

O que querem mais? Champanhe? :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista1939 » 21/9/2012 10:37

Este não tem pás de torre eólica? :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por EuroVerde » 20/9/2012 22:32

Vou colocar o gráfico para obter uma melhor visão da realidade. :mrgreen:
Anexos
IBERSOL,SGPS.png
IBERSOL,SGPS.png (13.51 KiB) Visualizado 15366 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 20/9/2012 22:10

artista1939 Escreveu:Hoje está em zona de compra. A ver se inverte a tendência.


Eu é que já me está a faltar paciência com toda esta cotada. Vejam bem que houve um tonto qualquer que me foi vender a 3,45!!!!! :roll: :roll: 54 acções!!! Que rídiculo vender.
Mas ainda assim não fez novo minimo, está agora sob suporte.

Estou para ver o que isto dá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista1939 » 20/9/2012 15:13

Hoje está em zona de compra. A ver se inverte a tendência.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por EuroVerde » 14/9/2012 23:06

Fiz novo reforço hoje dia 14 Setembro (6ªfeira) por estar a roçar o suporte último. Se aguentar, pode inevitávelmente disparar em sentido inverso.
Volume acima da média.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por rollingsnowball » 8/9/2012 23:55

EuroVerde Escreveu:Se formos à espera de investir só depois da confirmação da melhoria da actividade numa empresa, basicamente já iremos tarde.

Básicamente é que neste momento os preços estão tão baratos que quase todas as pessoas ao olharem para o gráfico da Ibersol ficam de pé atrás e não arriscam para já, e isso é um sinal de chamar "in".

se:
1- concordas que há muito menos clientes nas autoestradas e shoppings
2- concordas portanto que não são bens de primeira necessidade

então não percebo o teu ponto de vista.

Sim, concordo que não temos necessariamente que ficar à espera dos bons resultados para entrar mas
não, não concordo que devas entrar só porque historicamente a acção está barata.

Tens que ter em conta se os fundamentos que levaram a empresa a ser bem sucedida se mantêm. Só se considerares que os fundamentos desse sucesso se vão restabelecer no futuro podes acreditar que os resultados vão voltar ao que eram e com isso o valor da Ibersol

Eu não tenho tanta certeza que se restabeleçam tão cedo e não aposto que a empresa não acabe por ter algum prejuizo em 2013 e 2014 (2012 talvez ainda aguente, mas só talvez).

Na minha opinião enquanto muitas outras acções portuguesas caiam a ibersol manteve-se praticamente estática apesar das más perspectivas do seu negócio, isso é bom para quem lá está mas significa que poderá não ter embaratecido o suficiente e ainda ter que cair mais.

ps: isto não significa que se aguentares com a acção até 2020(por exemplo) não possas tirar um lucro razoavel
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

por Blue Epsilon » 8/9/2012 22:41

EuroVerde Escreveu:Se formos à espera de investir só depois da confirmação da melhoria da actividade numa empresa, basicamente já iremos tarde.

Básicamente é que neste momento os preços estão tão baratos que quase todas as pessoas ao olharem para o gráfico da Ibersol ficam de pé atrás e não arriscam para já, e isso é um sinal de chamar "in".


A fraquíssima liquidez não te preocupa? A mim parece-me que há alternativas bem melhores...

Parece-me que te "apaixonaste" por esta acção, o que não é bom sinal.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por EuroVerde » 8/9/2012 13:09

Se formos à espera de investir só depois da confirmação da melhoria da actividade numa empresa, basicamente já iremos tarde.

Básicamente é que neste momento os preços estão tão baratos que quase todas as pessoas ao olharem para o gráfico da Ibersol ficam de pé atrás e não arriscam para já, e isso é um sinal de chamar "in".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Garfield, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULO 1986, PAULOJOAO, VALHALLA e 162 visitantes