Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por Garf » 4/12/2017 20:23

Artista Romeno Escreveu:o target do caixa bi era 70 centimos de lucros por ação para todo o ano de 2017 foi humilhado,já que em 9 meses foram 0.8 :mrgreen: e agora vem dizer mais umas tretas http://pt.investing.com/news/mercado-de ... ola-502549, mas na realidade não deviam era dizer nada a não ser falhamos, no fundo eles vivem das comissões de brokerage e nos sabemos esta ação não lhes dá isso, se fosse o bcp por exemplo ah esse sim é melhor que otimo :!: , nao falando no free cash flow que mesmo com investimentos de expansão de capacidade avultados foi de 1.35/share ou seja quase 2*70 centimos/share em 9 meses, que era o lucro deles para o ano inteiro.......
p.s para o caixa bi empresas como por exemplo a vidrala também não devem valer nada :mrgreen:

Tu ainda dás crédito aos targets dessas casas :shock: . Por mim, se a IBS não tivesse subido para o PSI20 que há muito não é 20, tinha sido muito melhor :wink: .
Com relação a VID, se é que eles analisam essa cotada de nuestros hermanos :?: , pouco importa. O que interessa é que enquanto se mantiver no continuo vai bem obrigado :mrgreen: . Esse comboio fez uma paragem técnica para abastecimento no início do ano e não parou :mrgreen: :mrgreen: , mas isso já não interessa no tópico da IBS :wink:
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 4/12/2017 17:38

o target do caixa bi era 70 centimos de lucros por ação para todo o ano de 2017 foi humilhado,já que em 9 meses foram 0.8 :mrgreen: e agora vem dizer mais umas tretas http://pt.investing.com/news/mercado-de ... ola-502549, mas na realidade não deviam era dizer nada a não ser falhamos, no fundo eles vivem das comissões de brokerage e nos sabemos esta ação não lhes dá isso, se fosse o bcp por exemplo ah esse sim é melhor que otimo :!: , nao falando no free cash flow que mesmo com investimentos de expansão de capacidade avultados foi de 1.35/share ou seja quase 2*70 centimos/share em 9 meses, que era o lucro deles para o ano inteiro.......
p.s para o caixa bi empresas como por exemplo a vidrala também não devem valer nada :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 1/12/2017 13:07

Artista Romeno Escreveu:ora bem, vamos a factos:
1-a empresa investiu 20 milhões a maior parte em expansão, e gerou 30 milhões em redução de divida, sim 30.000.000
2- a eat out teve uma performance otima, neste verão e ganhou 6 espaços no aeroporto de gran canaria, estando como eu previa a aumentar os lucros desde o ano 1, tendo aportado após custos de financiamento 4.5 milhões de euros :D
3- devido á alteração contabilistica sobre edificios, o principal ponto a destacar é mesmo o cash flow e não os lucros porque está aqui uma estratégia de otimização fiscal, pensem só no seguinte entre redução de divida e dividendos esta empresa em 9 meses gerou 32.100.000 €, agora olhem para o market cap e para o facto de ainda ter 10% de ações próprias....
4-tem 10 restaurantes num universo de mais de 500 em angola vai sofrer pelo kwanza em angola, sim mas apenas nas operações, porque a divida está indexada a USD, e quem sabe as mudança que estao a ocorrer vao permitir mais tarde com desvalorização cambial repatriar o dinheiro indexado em USD
A meu ver foi dia de sol claro não há aqui duvidas disso


Artista Romeno Escreveu:pouco barulho, amanha eu já analiso, não digas isso F RAMADA é que é.... eu cá gosto mais de empresas que geram dinheiro( just a tip for the smartest ones) :mrgreen: :clap:


É evidente, e ainda bem, que todos temos os nossos métodos e estratégias, não só de investimento em Bolsa, mas em tudo em Geral.

Não posso no entanto deixar de manifestar aqui a minha admiração por quem investe em papel com tão pouca liquidez, muito embora seja "Investimento em Valor". :shock:

Para mim: "Investimento em Valor", é donde possa tirar mais Mais Valias em tão Curto Prazo quanto possível. :mrgreen: :-" :clap:

Talvez seja por este motivo que o banco com que mais trabalho me considere: " o cliente mais exposto ao risco". :oh:

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 1/12/2017 10:32

ora bem, vamos a factos:
1-a empresa investiu 20 milhões a maior parte em expansão, e gerou 30 milhões em redução de divida, sim 30.000.000
2- a eat out teve uma performance otima, neste verão e ganhou 6 espaços no aeroporto de gran canaria, estando como eu previa a aumentar os lucros desde o ano 1, tendo aportado após custos de financiamento 4.5 milhões de euros :D
3- devido á alteração contabilistica sobre edificios, o principal ponto a destacar é mesmo o cash flow e não os lucros porque está aqui uma estratégia de otimização fiscal, pensem só no seguinte entre redução de divida e dividendos esta empresa em 9 meses gerou 32.100.000 €, agora olhem para o market cap e para o facto de ainda ter 10% de ações próprias....
4-tem 10 restaurantes num universo de mais de 500 em angola vai sofrer pelo kwanza em angola, sim mas apenas nas operações, porque a divida está indexada a USD, e quem sabe as mudança que estao a ocorrer vao permitir mais tarde com desvalorização cambial repatriar o dinheiro indexado em USD
A meu ver foi dia de sol claro não há aqui duvidas disso
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 30/11/2017 19:35

pouco barulho, amanha eu já analiso, não digas isso F RAMADA é que é.... eu cá gosto mais de empresas que geram dinheiro( just a tip for the smartest ones) :mrgreen: :clap:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 30/11/2017 19:18

F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
F-You money Escreveu:Resultados dentro de 1 semana e 1 dia.... previsões :?: :?: :?:

olha previsões só a segunda feira, :mrgreen: neste caso sexta antes da abertura do mercado, prevejo o EBITDA e cash flow operacional a disparar( excluindo algum one off nos outros pagamentos) , o lucro ajustado um pouco menos pelo efeito das deprecições mais rapdidas nos imoveis, A EAT OUT, também deve ter neste Q3 o seu melhor quarter, espero daqui um lucro adicional da EOG de até 2 M €, o negocio tirando a catalunha está bem e recomenda-se especialmente a Pans com o café da me a impressao de ter aumentado bem, é sempre importante lembrar que esta empresa tem 10% de ações próprias :D


Acho que as previsões do Caixa Bi para final de ano vão ser atingidas ao fim do 3º trimestre (RL > 17M) :D


Target ultrapassado lolll
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Garf » 24/11/2017 15:05

Realmente na próxima semana o tempo deve ser de sol 8-) :wink: , pelo menos nas cotadas Ibersol e Estoril Sol, e ambas devem se mexer, pois esses últimos dias tem estado um tanto "sonolentas". Vamos aguardar os resultados e ver como o mercado reage. :-"
Eu particularmente estou confiante, e vamos ver qual das duas surpreende mais pela positiva.

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por F-You money » 23/11/2017 16:21

Artista Romeno Escreveu:
F-You money Escreveu:Resultados dentro de 1 semana e 1 dia.... previsões :?: :?: :?:

olha previsões só a segunda feira, :mrgreen: neste caso sexta antes da abertura do mercado, prevejo o EBITDA e cash flow operacional a disparar( excluindo algum one off nos outros pagamentos) , o lucro ajustado um pouco menos pelo efeito das deprecições mais rapdidas nos imoveis, A EAT OUT, também deve ter neste Q3 o seu melhor quarter, espero daqui um lucro adicional da EOG de até 2 M €, o negocio tirando a catalunha está bem e recomenda-se especialmente a Pans com o café da me a impressao de ter aumentado bem, é sempre importante lembrar que esta empresa tem 10% de ações próprias :D


Acho que as previsões do Caixa Bi para final de ano vão ser atingidas ao fim do 3º trimestre (RL > 17M) :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 22/11/2017 20:36

F-You money Escreveu:Resultados dentro de 1 semana e 1 dia.... previsões :?: :?: :?:

olha previsões só a segunda feira, :mrgreen: neste caso sexta antes da abertura do mercado, prevejo o EBITDA e cash flow operacional a disparar( excluindo algum one off nos outros pagamentos) , o lucro ajustado um pouco menos pelo efeito das deprecições mais rapdidas nos imoveis, A EAT OUT, também deve ter neste Q3 o seu melhor quarter, espero daqui um lucro adicional da EOG de até 2 M €, o negocio tirando a catalunha está bem e recomenda-se especialmente a Pans com o café da me a impressao de ter aumentado bem, é sempre importante lembrar que esta empresa tem 10% de ações próprias :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 22/11/2017 18:09

Resultados dentro de 1 semana e 1 dia.... previsões :?: :?: :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 13/11/2017 17:51

lolll quem vai protestar também anda de avião e ainda por cima come fora de casa lollll

Tem-se dado demasiada importância a isto dos aeroportos e de Barcelona, a Ibersol é muito mais do que isso e mesmo vendo só a parte da Eat-Out o negócio não foi feito por causa da parte do negócio relacionado com aeroportos mas principalmente pelo resto.

Foi a questão de ficar com a marca PANS dominando o mercado ibérico neste aspecto e deixando de pagar royalties a EAT-OUT.
E foi o negócio das pizas com a conversão das lojas que a EAT OUT detinha em Pizza Hut, que essas sim ainda vão dar muito que falar, Estamos a falar de um ataque e expansão em força da Pizza Hut em território da Telepizza que com a experiência portuguesa, com o sabor da pizzas (que é incomparável) e com a atratividade da marca PIZZA HUT e dos locais de venda (quem já entrou num restaurante de cada marca sabe bem a diferença de aspecto) prevê-se que dai venham muitos e bons rendimentos.

Por tabela ainda apanhou a parte de Travel (com aeroportos) para juntar à meia duzia de posições que já tem em aeroportos portugueses, a RIBS, SANTA MARIA e FRESCO
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 13/11/2017 17:25

F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ibs 1311.PNG

sabes o mercado muitas x chuta com os pés, e a meu ver estão a exagerar, quanto vale o negocio catalunha na ibersol toda :?: mas a tendencia é clara o per ajustado pelas ações proprias pode mesmo chegar a 10 brevemente e a free cash flow yield também a valores altissimos, mas numa fase de crescimento do turismo nao vou vender, até ver resultados, se estiver errado vendo, muitas vezes o mercado é estupido e irracional, num ano a LVMH vale mais 110 euros, só valeria mesmo 140 euros ? :mrgreen: e a inditex caiu de 36 para 29 euros, quanto vale a catalunha no seu negocio :?: alias a inditex é um caso claramente para ir olhando se cair muito mais :-k



Tendo em conta os resultados passados da empresa, o bom e prolongado verão que temos tido, a boa retoma económica e o facto de a apresentação de resultados ser dentro de 2 semanas, penso que esta queda já é exagerada, começando a abrir possibilidade de reforço.

Nota: O peso de Barcelona é cada vez mais relativo, no âmbito da expansão e eliminação de postos de vendas com rendibilidade abaixo do eaperado a eat out tem estado a diversificar estando já em Madrid, estações de comboio e outros aeroportos e está bem colocada para mais 6 locais em gran Canária pelo que cada vez mais Barcelona pesa menos. Se virmos bem a própria eat out que conhece bem o aeroporto de Barcelona e os seus locais mais lucrativos já na apresentação do concurso não concorreu a todas as posições.

Sabes já sairam os dados de trafego dos aeroportos espanhois e são manifestamente Bons :clap: http://www.aena.es/csee/ccurl/10/569/10 ... e_2017.pdf e a eat out está muito presente aqui, o Mr market que vá dar uma volta :-"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 13/11/2017 14:25

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ibs 1311.PNG

sabes o mercado muitas x chuta com os pés, e a meu ver estão a exagerar, quanto vale o negocio catalunha na ibersol toda :?: mas a tendencia é clara o per ajustado pelas ações proprias pode mesmo chegar a 10 brevemente e a free cash flow yield também a valores altissimos, mas numa fase de crescimento do turismo nao vou vender, até ver resultados, se estiver errado vendo, muitas vezes o mercado é estupido e irracional, num ano a LVMH vale mais 110 euros, só valeria mesmo 140 euros ? :mrgreen: e a inditex caiu de 36 para 29 euros, quanto vale a catalunha no seu negocio :?: alias a inditex é um caso claramente para ir olhando se cair muito mais :-k



Tendo em conta os resultados passados da empresa, o bom e prolongado verão que temos tido, a boa retoma económica e o facto de a apresentação de resultados ser dentro de 2 semanas, penso que esta queda já é exagerada, começando a abrir possibilidade de reforço.

Nota: O peso de Barcelona é cada vez mais relativo, no âmbito da expansão e eliminação de postos de vendas com rendibilidade abaixo do eaperado a eat out tem estado a diversificar estando já em Madrid, estações de comboio e outros aeroportos e está bem colocada para mais 6 locais em gran Canária pelo que cada vez mais Barcelona pesa menos. Se virmos bem a própria eat out que conhece bem o aeroporto de Barcelona e os seus locais mais lucrativos já na apresentação do concurso não concorreu a todas as posições.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/11/2017 13:13

maceirafernandesjose Escreveu:Vale ja sao muitos sinais,ha que mudar de facto. :oh:



É apenas e só a minha "opinião". Vale o que Vale, ... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por maceirafernandesjose » 13/11/2017 13:02

Vale ja sao muitos sinais,ha que mudar de facto. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Ibersol " uma opinão "

por Aqui_Vale » 13/11/2017 12:43

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
O Ficheiro IBERSOL.iii.png não está disponível
O Ficheiro IBERSOL.iii.png não está disponível
O Ficheiro IBERSOL.iii.png não está disponível
O Ficheiro IBERSOL.iii.png não está disponível
Passei um tempo considerável a olhar para o histórico do papel e cheguei a uma conclusão muito "interessante", provavelmente vão atirar-me pedras. Mas,... 8-)

Como já disse, não tenho deste papel, com muita pena minha, mas tenciono comprar quando me parecer a altura certa, por isso tenho seguido diariamente a negociação, que diga-se é interessantíssima. :shock:
É provável portanto que esteja ansioso por ver o papel cair, mas não é por isso que ele cairá. :shame:

Como não sou A.T. e muito menos A. F. Estou a olhar para os ciclos, poderá parecer uma coisa esotérica, mas atendendo a isso prefiro classificar isto como uma observação: P. M.(pós morte) para que não hajam dúvidas. É que se a coisa não "descambar" o papel já está a morrer.

O meu boneco do dia 19, p.p. deve ficar sem efeito. Ou melhor, considerem como válido apenas o suporte dos: 6,46 (uma queda de: 51%, mas poderá muito bem não ficar por aqui).

O papel não só subiu 188% desde Jan. de 2015 como ainda distribuiu "dividendos" em acções próprias, equivalente a, duma vez 4% e noutra 5%. Alguém que me corrija se estiver enganado.

Vamos aos bonecos:
- histórico com ciclos completos.
- ciclo i de queda.
- ciclo ii de queda.
- ciclo iii de queda (se não estiver enganado.

Não está aqui em causa a perda de valor do papel, nem a Guerra Civil "Catalunha" de Espanha mas o seu comportamento "cíclico".

Acredito que amanhã muito vou ser contradito, mas depois entrarei em mais pormenores se acharem que valerá a pena.
Nada de pesadelos meus amigos, mas precaução, caldos de galinha e Agua Benta nunca fizeram mal a ninguém. :roll:

CumPrim/
ValeAquilino

os aumentos de capital, não foram pela distribuição de ações proprias em carteira, mas sim desdobramentos, e a taxa de distribuição foi muito superior a essa foram distribuidas da ultima x 1 nova por cada 4 velhas por exemplo, a Ibersol a 6 euros, vai sonhando valeaquilino :mrgreen:, se a ibersol aparecesse a esse valor e a situação economica, nao invertesse bem vendia a carteira toda e fazia all in :D um per prai de 8 uma free cash flow yield forward sei la de 15% haveria melhor investimento que esse :?: ... concordo que a ação é ciclica, no entanto esses ciclos correspondem aos da economia....
p.s esses ciclos não estão ajustados a aumentos de capital, por desdobramentos, com ajustamento feito a figura muda e muito
valeaquilino Escreveu:Antes de mais, não tenho deste papel, com muita pena minha :wall: . O que me afastou? A falta de liquidez. :shock:

Depois de ler a Analise de Valor efectuada pelo Guilherme Neves em: http://surfaratendencia.pt/ibersol-com- ... -de-valor/ , tenho-me dado à curiosidade de ir olhando para este papel hà espera da minha oportunidade (ainda estamos muito longe) conforme POSTEI acima.

Continuo convencido que o papel encontrou o seu "ponto de retorno", não estou a dizer que o valor não existe. Estou é a ver por outro prisma.

Não é minha intenção influenciar quem quer que seja. Mas se o papel se chegar para onde espero (ainda não está à vista), sem dúvida e a manterem-se as perspectivas, comprarei bilhete.
A negociação é interessante, mantém a descida mas com travão.
Acredito que quem saiu fez uma boa opção.

Só consigo olhar para este papel à semana.

CumPrim/
ValeAquilino



Sem surpresa para mim, finalmente chegou o único indicador que me FALTAVA: VOLUME,... :shock: :oops:

Coloco boneco atualizado, o resto está nos POSts anteriores. :mrgreen: :-"

Mais conversa para quê,... :?:

Esta "opinião" já vem de longe.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.alerta.png
IBERSOL.alerta.png (99.07 KiB) Visualizado 10911 vezes
IBERSOL.13Nov..png
IBERSOL.13Nov..png (49.75 KiB) Visualizado 10911 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 13/11/2017 10:54

EAGLETRADER20 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ibs 1311.PNG

sabes o mercado muitas x chuta com os pés, e a meu ver estão a exagerar, quanto vale o negocio catalunha na ibersol toda :?: mas a tendencia é clara o per ajustado pelas ações proprias pode mesmo chegar a 10 brevemente e a free cash flow yield também a valores altissimos, mas numa fase de crescimento do turismo nao vou vender, até ver resultados, se estiver errado vendo, muitas vezes o mercado é estupido e irracional, num ano a LVMH vale mais 110 euros, só valeria mesmo 140 euros ? :mrgreen: e a inditex caiu de 36 para 29 euros, quanto vale a catalunha no seu negocio :?: alias a inditex é um caso claramente para ir olhando se cair muito mais :-k


EU não estou a questionar os fundamentais . Eu conheço os fundamentais.

Estou a olhar é para o sentimento do mercado , a liquidez , a valorização dos últimos anos , vendas com potenciais mais valias , tendência descendente de curto prazo no gráfico e suportes .

o sentimento do mercado está visto qual é, mas eu invisto para o medio longo prazo, e a não ser que haja uma mudança brusca de indicadores, reservo-me ao direito de e a este preço nao fazer negocio com o Mr market como diz o warren buffet
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por EAGLETRADER20 » 13/11/2017 10:45

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ibs 1311.PNG

sabes o mercado muitas x chuta com os pés, e a meu ver estão a exagerar, quanto vale o negocio catalunha na ibersol toda :?: mas a tendencia é clara o per ajustado pelas ações proprias pode mesmo chegar a 10 brevemente e a free cash flow yield também a valores altissimos, mas numa fase de crescimento do turismo nao vou vender, até ver resultados, se estiver errado vendo, muitas vezes o mercado é estupido e irracional, num ano a LVMH vale mais 110 euros, só valeria mesmo 140 euros ? :mrgreen: e a inditex caiu de 36 para 29 euros, quanto vale a catalunha no seu negocio :?: alias a inditex é um caso claramente para ir olhando se cair muito mais :-k


EU não estou a questionar os fundamentais . Eu conheço os fundamentais.

Estou a olhar é para o sentimento do mercado , a liquidez , a valorização dos últimos anos , vendas com potenciais mais valias , tendência descendente de curto prazo no gráfico e suportes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 13/11/2017 10:40

EAGLETRADER20 Escreveu:
ibs 1311.PNG

sabes o mercado muitas x chuta com os pés, e a meu ver estão a exagerar, quanto vale o negocio catalunha na ibersol toda :?: mas a tendencia é clara o per ajustado pelas ações proprias pode mesmo chegar a 10 brevemente e a free cash flow yield também a valores altissimos, mas numa fase de crescimento do turismo nao vou vender, até ver resultados, se estiver errado vendo, muitas vezes o mercado é estupido e irracional, num ano a LVMH vale mais 110 euros, só valeria mesmo 140 euros ? :mrgreen: e a inditex caiu de 36 para 29 euros, quanto vale a catalunha no seu negocio :?: alias a inditex é um caso claramente para ir olhando se cair muito mais :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por EAGLETRADER20 » 13/11/2017 9:46

ibs 1311.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Ibersol

por F-You money » 10/11/2017 15:18

Ibersol bem posicionada no concurso para a adjudicação de 6 espaços no aeroporto de Gran Canaria.

http://empresas.aena.es/sap(bD1lbiZjPTAxMA==)/bc/bsp/sap/zexpwai/notes.do?docclass=ZRM_REC08&objectid=58D12A50CF07435DE100000059010337&id=C/LPA/072/17&type=aperturas&page=3
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por EAGLETRADER20 » 9/11/2017 17:34

Os fundamentais são bons .

O sentimento do mercado é que me parece que está a mudar e ela teve valorização expressiva nos últimos anos .

Se sentimento inverter nos índices exteriores , com a liquidez e valor no gráfico pode estar sujeita a desvalorização.

Mas falei apenas apenas para existir atenção ao momentum do mercado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 9/11/2017 17:31

EAGLETRADER20 Escreveu:Artista Romeno os fundamentais da empresa são bons .
Mas a valorização conseguida também tem sido muito elevada .

Hoje pela manhã eu esperava uma mudança de sentimento no mercado e uma queda mais forte dos índices e uma mudança na mentalidade BUY THE DIP que está efetivamente a ocorrer.

Hoje a queda forte e posterior recuperação no Japão foi o primeiro sinal.
Mas a mentalidade BUY THE DIP nos USA hoje parece não estar a resultar. A recuperação logo no inicio da sessão não está a existir , vamos ver como fecham USA .
Vamos ver como evoluem índices nos próximos dias
Pode estar a aproximar-se a inversão de sentimento

Convem uma vigilância atenta das posições adquiridas , observando se estas quedas nos índices são so fogo de vista ou é mesmo inversão de sentimento.

olha que o EBITDA e o cash flow tiveram aumentos muito expressivos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por EAGLETRADER20 » 9/11/2017 17:17

Artista Romeno os fundamentais da empresa são bons .
Mas a valorização conseguida também tem sido muito elevada .

Hoje pela manhã eu esperava uma mudança de sentimento no mercado e uma queda mais forte dos índices e uma mudança na mentalidade BUY THE DIP que está efetivamente a ocorrer.

Hoje a queda forte e posterior recuperação no Japão foi o primeiro sinal.
Mas a mentalidade BUY THE DIP nos USA hoje parece não estar a resultar. A recuperação logo no inicio da sessão não está a existir , vamos ver como fecham USA .
Vamos ver como evoluem índices nos próximos dias
Pode estar a aproximar-se a inversão de sentimento

Convem uma vigilância atenta das posições adquiridas , observando se estas quedas nos índices são so fogo de vista ou é mesmo inversão de sentimento.
Anexos
ed matts 09112017 -1.PNG
ed matts 09112017 -1.PNG (46.21 KiB) Visualizado 11293 vezes
ed matts buy the dip - 2.PNG
ed matts buy the dip - 2.PNG (11.95 KiB) Visualizado 11293 vezes
ED MATTS DJIA H&S 09112017 - 3.PNG
ED MATTS DJIA H&S 09112017 - 3.PNG (16.19 KiB) Visualizado 11293 vezes
ed matts atr 1987 - 4.PNG
ed matts atr 1987 - 4.PNG (87.88 KiB) Visualizado 11293 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Ibersol "uma opinião"

por Artista Romeno » 9/11/2017 17:11

valeaquilino Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
se esta menina terminar por aqui nos 11.50(+-), quebrou a LTA, e fica péssimo o gráfico.
estar fora é o melhor remédio.
queria colocar o gráfico, mas não estou a conseguir.

abraços


Tens um boneco dois posts acima, está claro.

Para a confirmação só precisa de um aumento (está a acontecer) convincente de volume.

Para mim, nada de novo, nuns posts mais atrás já falo nisso.

CumPrim/
ValeAquilino

disseram-me que houve um possível H&S ativado na Ibersol nos 12 euros já algum tempo, não vendi porque? porque ainda nao vi tirando uma crise momentanea na catalunha nenhum factor que me levasse a considerar que o momento da empresa inverteu.... os mercados muitas vezes são irracionais e este parece me mais um caso disso
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, LMMV, PAULOJOAO, pbasto, Pmart 1 e 96 visitantes