Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por F-You money » 9/4/2019 8:24

A 1 semana dos resultados de 2018
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 7/4/2019 12:35

Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Para mim a incerteza em torno da Ibersol deve-se à franquia da Pizza Hut, que agora pertence à Telepizza a nível Ibérico.
Em Espanha, decorre uma OPA sobre a Telepizza por um fundo dos EUA. Isto anda aqui a preparar-se qualquer coisa... Na dúvida, como envolve Espanha :twisted: , vou partir do princípio que é mau para a Ibersol.

É um ponto valido, mas eu ficava era mais preocupado com uma telepizza independente que nas maos da kkr e porque? Uma tpz independente ia poder prosseguir uma estrategia de longo prazo e podia lixar a ibs....e a kkr ( penso ser essa pe) o que vai fazer comprar a empresa com um camiao de divida e pode alienar partes nao core do negocio pa pagar rapido...dependendo dos contratos da tpz com a ph internacional a ibs pode ter aqui uma chance de ouro de virar o tabuleiro e comprar esta licenca! Sim portugal e um mercado pequeno pa tpz se a ibs pagar bem nunca se sabe.....se eles n vendem


A KKR é especializada em leveraged buyouts...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 5/4/2019 21:20

Dr Tretas Escreveu:Para mim a incerteza em torno da Ibersol deve-se à franquia da Pizza Hut, que agora pertence à Telepizza a nível Ibérico.
Em Espanha, decorre uma OPA sobre a Telepizza por um fundo dos EUA. Isto anda aqui a preparar-se qualquer coisa... Na dúvida, como envolve Espanha :twisted: , vou partir do princípio que é mau para a Ibersol.

É um ponto valido, mas eu ficava era mais preocupado com uma telepizza independente que nas maos da kkr e porque? Uma tpz independente ia poder prosseguir uma estrategia de longo prazo e podia lixar a ibs....e a kkr ( penso ser essa pe) o que vai fazer comprar a empresa com um camiao de divida e pode alienar partes nao core do negocio pa pagar rapido...dependendo dos contratos da tpz com a ph internacional a ibs pode ter aqui uma chance de ouro de virar o tabuleiro e comprar esta licenca! Sim portugal e um mercado pequeno pa tpz se a ibs pagar bem nunca se sabe.....se eles n vendem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 5/4/2019 19:33

Àlvaro Escreveu:F-Youmoney, é provável que a Ibersol até venha a encontrar um suporte próximo de 7 euros, mas a minha desconfiança, apesar dos lucros que tem consehuido, tem que ver com o futuro. Não só em relação ao que vende:
https://www.publico.pt/2019/04/04/cienc ... ar-1868039

Mas tb como embrulha o que vende. Não faltará muito para empresas que abusem assim do plástico sejam fortemente penalizadas. As alternativas ao plástico estão aí e brevemente alastrarão no mercado. Vão da cana do açúcar, a algas, passando por restos de floresta. A Ibersol irá ter de investir forte. O problema do plástico nos oceanos é já tã grave que em menos de cinco anos teremos uma revolução nas embalagens.

È por estas duas razões que considero a Ibersol uma empresa não atraente. Sim os acordos ou desacordos comerciais do EUA com o Mundo também contam, mas isso é outra história que, aliás é válida para todas as empresas.


Não vás por análises tão rebuscadas....
A margem de segurança entre custo e valor da empresa serve para essas variações de resultados que possam porventura vir ou não a ocorrer.

Warren Buffett

We will continue to ignore political and economic forecasts, which are an expensive distraction for many investors and businessmen. Thirty years ago, no one could have foreseen the huge expansion of the Vietnam War, wage and price controls, two oil shocks, the resignation of a president, the dissolution of the Soviet Union, a one-day drop in the Dow of 508 points, or treasury bill yields fluctuating between 2.8% and 17.4%.

“But, surprise – none of these blockbuster events made the slightest dent in Ben Graham’s investment principles. Nor did they render unsound the negotiated purchases of fine businesses at sensible prices. Imagine the cost to us, then, if we had let a fear of unknowns cause us to defer or alter the deployment of capital. Indeed, we have usually made our best purchases when apprehensions about some macro event were at a peak. Fear is the foe of the faddist, but the friend of the fundamentalist.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Dr Tretas » 4/4/2019 22:27

Para mim a incerteza em torno da Ibersol deve-se à franquia da Pizza Hut, que agora pertence à Telepizza a nível Ibérico.
Em Espanha, decorre uma OPA sobre a Telepizza por um fundo dos EUA. Isto anda aqui a preparar-se qualquer coisa... Na dúvida, como envolve Espanha :twisted: , vou partir do princípio que é mau para a Ibersol.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ibersol

por Àlvaro » 4/4/2019 18:44

F-Youmoney, é provável que a Ibersol até venha a encontrar um suporte próximo de 7 euros, mas a minha desconfiança, apesar dos lucros que tem consehuido, tem que ver com o futuro. Não só em relação ao que vende:
https://www.publico.pt/2019/04/04/cienc ... ar-1868039

Mas tb como embrulha o que vende. Não faltará muito para empresas que abusem assim do plástico sejam fortemente penalizadas. As alternativas ao plástico estão aí e brevemente alastrarão no mercado. Vão da cana do açúcar, a algas, passando por restos de floresta. A Ibersol irá ter de investir forte. O problema do plástico nos oceanos é já tã grave que em menos de cinco anos teremos uma revolução nas embalagens.

È por estas duas razões que considero a Ibersol uma empresa não atraente. Sim os acordos ou desacordos comerciais do EUA com o Mundo também contam, mas isso é outra história que, aliás é válida para todas as empresas.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por F-You money » 29/3/2019 16:46

Àlvaro Escreveu:You money, não reagiu a essa notícia. Estranho seria reagir, o galo ainda não mudou de cor e o cuco do relógio está parado nas sete. Domingo muda a hora, se na segunda o cuco não se mexer, dou-lhe com sete paus. Se não se mexer ainda assim ponho-lhe um Burger. daqueles de enfartar brutos. nas oito, pode ser que cole.


Lollll :lol: boa lengalenga

Não era para reagir... nem a administração não dá valor o suficiente para anunciar (nunca dá :wall: )e é apenas mais um espaço no meio de muitos.
Apenas publiquei para conhecimento aqui do fórum.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 29/3/2019 15:23

You money, não reagiu a essa notícia. Estranho seria reagir, o galo ainda não mudou de cor e o cuco do relógio está parado nas sete. Domingo muda a hora, se na segunda o cuco não se mexer, dou-lhe com sete paus. Se não se mexer ainda assim ponho-lhe um Burger. daqueles de enfartar brutos. nas oito, pode ser que cole.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por F-You money » 29/3/2019 14:25

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 27/3/2019 15:54

Àlvaro Escreveu:F-You money. admito que podes ter razão, mas o que para mim não cola é esse preconceito em que o Artista Romeno insiste que é o de acreditar que, porque uma empresa é boa, sobe sem referências. Isso não funciona assim. Sendo boa por x, y e z, pode estar demasiado cara por a, b e c.


O Artista Romeno não insiste em nenhum preconceito, apenas faz o que eu e outros fazemos que é uma avaliação de valor, em que estimamos quanto vale a empresa como negócio, vemos a previsibilidade dos resultados e outras condicionantes como alavancagem e outros e estimamamos um intervalo de valores em que a empresa numa perspectiva de negócio estaria bem avaliada mesmo que não estivesse em bolsa.

Se o mercado maniaco depressivo e irracional por várias razões apresentar a empresa à venda com um desconto significativo em relação à avaliação da empresa, apresentando margem de segurança para algum erro de cálculo ou de previsibilidade de resultados que falhe um pouco então compramos e esperamos que o mercado no médio a longo prazo reflita esse valor.

O mercado no curto prazo é maniaco depressivo mas no médio a longo prazo é uma balança que separa as boas das más empresas.

É preciso confiança nas contas que se faz, comprar com margem de segurança e ter uma forte mentalidade para não entrar em pânico com as flutuações irracionais diárias do mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 27/3/2019 14:52

F-You money. admito que podes ter razão, mas o que para mim não cola é esse preconceito em que o Artista Romeno insiste que é o de acreditar que, porque uma empresa é boa, sobe sem referências. Isso não funciona assim. Sendo boa por x, y e z, pode estar demasiado cara por a, b e c.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por F-You money » 27/3/2019 14:25

Àlvaro Escreveu:F-You money, hoje também está esquisita. Com este volume e a cair talvez seja mesmo um prenúncio do que anteriormente tinha referido. Os resultados esses virão lá para meados de Abril, até lá vamos ver se os investidores lhe pegam no cimo da escada.


Hoje cheira-me a troca de mãos de ações em que o proprietário se mantém, sendo só para dar volume de negociação à cotada.

Não me cheira que alguém fosse vender 2 milhões de euros nesta altura, com a apresentação de resultados próxima e faltando apenas saber o último trimestre que até costuma ser bom por conta do Natal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 27/3/2019 14:05

F-You money, hoje também está esquisita. Com este volume e a cair talvez seja mesmo um prenúncio do que anteriormente tinha referido. Os resultados esses virão lá para meados de Abril, até lá vamos ver se os investidores lhe pegam no cimo da escada.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por F-You money » 22/3/2019 17:44

Hoje a negociação foi esquisita.... dezenas de transações seguidas de 50 e poucas ações todas basicamente ao mesmo preço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 18/3/2019 13:47

Zuckerman Escreveu:
Àlvaro Escreveu:A empresa até apresenta um lucro por acção interessante, o rácio preço resultado tb não é nada mau, mas para mim o problema reside no facto do produto, daquilo que vende não ser nada entusiasmante num futuro próximo. Ora, isso para mim é um critério. Investiria mais facilmente numa Vista Alegre caso houvesse OPV, pois é mais provável que o produto venha a ser uma referência no Mundo, que numa Ibersol.


Certíssimo, Álvaro.
Obrigado pela resposta, embora algo vaga…
Quanto à qualidade da comida, não há muito a dizer. É fast-food e basta. Mas, apesar do facto de não apreciarmos a comida, não quer dizer que seja um mau investimento. E se é para comer num shopping mais vale comer num Burger King, Pizza Hut ou num restaurante com comida de aspeto caseiro com sabor questionável e qualidade dúbia?

Quanto aos fundamentais, com um PER de 8,6 e um EV/EBITDA(últimos 12 meses) de 5,4 não a considero “sem suportes a nível de fundamentais”. Mas, com estou dentro e a perder algum, admito que só eu que estou errado pois o mercado é soberano e este não tem feito outra coisa se não puxar a IBERSOL para baixo.

Agora, olhando para o passado, vemos que a gestão tem realizado um bom trabalho na criação de valor para os acionistas. E este é um aspecto que deve ser valorizado. Não aparecem nas primeiras páginas dos jornais, não, não dão entrevistas na tv, mas também não andam a distribuir dividendos acima dos resultados líquidos como dizem as “boas práticas de gestão” aqui do burgo.


Eu não diria que estás errado e muito menos que o mercado é soberano, pelo menos no curto prazo....

O mercado não é eficiente, se assim fosse nunca estaria barato nem caro em relação ao verdadeiro valor das empresas.
No curto prazo muitos fatores influenciam a cotação, no longo prazo o mercado acaba por refletir o verdadeiro valor das empresas (por vezes acontece de um dia para o outro mas é raro, o mais normal é demorar meses ou até anos)

Tens de ter confiança na tua avaliação, comprar com uma margem de segurança em relação à tua avaliação e ser psicologicamente forte para aguentar as flutuações diárias do mercado que é maniaco depressivo :lol: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Zuckerman » 17/3/2019 22:51

[quote="Àlvaro"]Zuckerman, há um outro problema com a Ibersol: se olhares para o gráfico verás a fragilidade técnica. A ação voou de 2 para 10 euros em pouco tempo, está agora perto de 7, numa linha bamba perigosa. Quem entra a estes níveis? Caindo de 7 euros o próximo suporte é cá bem para baixo. Ora pega no gráfico, a ideia que dá é que a esticaram ao máximo e agora tentam distribuir com pezinhos de lã.[/"quote]

"Perto" é um bocado subjetivo! Ainda está a 94 cêntimos de distância...

E, pelo pouco que li, corrijam-me se estiver errado, a eficácia da Análise Técnica em papéis com pouca liquidez, como é o caso da Ibersol, é bastante questionável.

Cumps e bons negócios
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Ibersol

por Àlvaro » 17/3/2019 21:15

Zuckerman, há um outro problema com a Ibersol: se olhares para o gráfico verás a fragilidade técnica. A ação voou de 2 para 10 euros em pouco tempo, está agora perto de 7, numa linha bamba perigosa. Quem entra a estes níveis? Caindo de 7 euros o próximo suporte é cá bem para baixo. Ora pega no gráfico, a ideia que dá é que a esticaram ao máximo e agora tentam distribuir com pezinhos de lã.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por Zuckerman » 17/3/2019 0:12

Àlvaro Escreveu:A empresa até apresenta um lucro por acção interessante, o rácio preço resultado tb não é nada mau, mas para mim o problema reside no facto do produto, daquilo que vende não ser nada entusiasmante num futuro próximo. Ora, isso para mim é um critério. Investiria mais facilmente numa Vista Alegre caso houvesse OPV, pois é mais provável que o produto venha a ser uma referência no Mundo, que numa Ibersol.


Certíssimo, Álvaro.
Obrigado pela resposta, embora algo vaga…
Quanto à qualidade da comida, não há muito a dizer. É fast-food e basta. Mas, apesar do facto de não apreciarmos a comida, não quer dizer que seja um mau investimento. E se é para comer num shopping mais vale comer num Burger King, Pizza Hut ou num restaurante com comida de aspeto caseiro com sabor questionável e qualidade dúbia?

Quanto aos fundamentais, com um PER de 8,6 e um EV/EBITDA(últimos 12 meses) de 5,4 não a considero “sem suportes a nível de fundamentais”. Mas, com estou dentro e a perder algum, admito que só eu que estou errado pois o mercado é soberano e este não tem feito outra coisa se não puxar a IBERSOL para baixo.

Agora, olhando para o passado, vemos que a gestão tem realizado um bom trabalho na criação de valor para os acionistas. E este é um aspecto que deve ser valorizado. Não aparecem nas primeiras páginas dos jornais, não, não dão entrevistas na tv, mas também não andam a distribuir dividendos acima dos resultados líquidos como dizem as “boas práticas de gestão” aqui do burgo.
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Ibersol

por Àlvaro » 16/3/2019 22:49

A empresa até apresenta um lucro por acção interessante, o rácio preço resultado tb não é nada mau, mas para mim o problema reside no facto do produto, daquilo que vende não ser nada entusiasmante num futuro próximo. Ora, isso para mim é um critério. Investiria mais facilmente numa Vista Alegre caso houvesse OPV, pois é mais provável que o produto venha a ser uma referência no Mundo, que numa Ibersol.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por Zuckerman » 16/3/2019 13:54

Àlvaro Escreveu:Afinal confirma-se a desconfiança que esta rapariga me suscitava. Um esticaço lá para cima sem suporte de fundamentais e agora é vê-la corrigir. Tinha apontado as proximidades de 7 euros e talvez não esteja mal pensado.


Álvaro, podes explicar um pouco melhor a parte do "sem suporte dos fundamentais"?

Grato
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Ibersol

por Àlvaro » 16/3/2019 13:21

Afinal confirma-se a desconfiança que esta rapariga me suscitava. Um esticaço lá para cima sem suporte de fundamentais e agora é vê-la corrigir. Tinha apontado as proximidades de 7 euros e talvez não esteja mal pensado.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por GamesOver » 15/3/2019 11:49

Porque deveria ter alguma noticia?
Por causa do volume? há dias em que faz assim uma gracinha.
Supostamente, alguém resolveu despachar algumas para compor a carteira.
É aborrecido que só faça negócios de manha e o resto do dia, principalmente de tarde, não mexe nem os cofres.
Aquelas hoje a 7,66 bem que faziam bom proveito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Ibersol

por manuelfaf » 15/3/2019 11:28

Bom dia, alguém sabe de alguma notícia relevante sobre a Ibersol?
não estou a encontrar nada.

obrigado
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por F-You money » 5/3/2019 16:37

https://www.google.pt/amp/s/eco.sapo.pt ... ersol/amp/

E depois ainda há quem diga que as manipulações não existem nesta cotada :lol:

Acho é que vão aparecer algumas situações mais recentes :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 3/3/2019 22:26

Artista Romeno Escreveu:
F-You money Escreveu:A Ibersol continua no seu melhor sem fazer publicidade às novas aberturas o :wall:

A EAT OUT por sua vez também não publicita mas ao menos diz nas notícias da sua página web. http://www.eatout.es/noticias-del-grupo/


Desde o início do último trimestre do ano passado a 1/10/2018 foram inaugurados:

1 espaço no aeroporto de Málaga (de 6 que ficarão prontos no 1trim 2019)

2 espaços no aeroporto de Madrid

4 espaços no aeroporto de Barcelona (dos 19 que estarão prontos até Maio 2019)

4 espaços no aeroporto de Gran Canaria (dos 6 a construir)

E ainda ganhou 2 espaços no aeroporto de Alicante que estarão prontos antes do Verão.


bom post F-money,
A IBS continua a prosseguir a sua estrategia de crescer em espanha e de reduzir a dependencia da PH o que é correto a meu ver.
O mercado das desportivas é extremamente irracional e a gestão também podia comunicar melhor.
No entanto o foco deles é crescer e criar valor, estão se nas tintas para as parangonas....
A toyota também andou tempos a marinar.... a IBS po investor romeno tem um problema não dá um grande dividendo logo vai sendo negligenciada



O dividendo podia ser bem maior dado os resultados, no entanto o dinheiro é usado para abater na dívida ou para novos investimentos (o que dada a rentabilidade não nos podemos queixar) o BV vai aumentando de forma significativa :lol:
O mercado é irracional...
a este ritmo um dia destes a dívida da compra da EAT OUT já era e depois que vão fazer aos rios de dinheiro que o negócio gera???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], hfmagalhaes, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO, traderh, trend=friend e 146 visitantes