Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por F-You money » 30/3/2018 15:53

Celsius-reloaded Escreveu:O que seria da cotação se a administração fosse má...


A cotação nada tem a ver com a administração ser boa ou má nem com o valor da empresa.
O Mr Market é maníaco depressivo e no curto prazo é uma lotaria, no longo prazo é uma balança que separa as boas das más empresas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 30/3/2018 15:41

O que seria da cotação se a administração fosse má...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por F-You money » 30/3/2018 13:56

Àlvaro Escreveu:A gestão pode ser boa, mas o facto é que a concorrência tende a ser crescente:
https://eco.pt/2018/03/30/pingo-doce-qu ... s-e-glovo/


Lol não me parece que isso seja problema. As receitas da Ibersol não vêm do take away... podem continuar a crescer como têm estado e as receitas da Ibersol também podem continuar a crescer como têm estado que não há problema :lol:

Ah Àlvaro.... acho que o Rolling ainda está à espera de uma resposta :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 30/3/2018 13:47

A gestão pode ser boa, mas o facto é que a concorrência tende a ser crescente:
https://eco.pt/2018/03/30/pingo-doce-qu ... s-e-glovo/
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 29/3/2018 22:37

zeanzol Escreveu:
Garf Escreveu:No próximo dia 11/04, já teremos os resultados de 2017 8-) . Uma coisa é certa, teremos dividendos ... Já marcaram inclusive a data do pagamento :mrgreen: .

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67751.pdf

Está aberta a temporada de prognósticos :mrgreen: .

BN e Feliz Páscoa a todos.[/quote

Realmente è de tirar o chapéu a uma administração que antes de apresentar os resultados finais de um ano informa logo a data de pagamento de Dividendos !
Revela profissionalismo e como dizem os americanos ... Sound management :clap:

Top ! Um exemplo a seguir sem duvida ...

a gestão desta empresa é a melhor em Portugal, tem um foco de longo prazo, é discreta e executa bem, não diz que ganha obras mas depois apresenta um balanço e resultados da treta se é que me faço entender
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Zeanzol » 29/3/2018 21:59

[quote="Garf"]No próximo dia 11/04, já teremos os resultados de 2017 8-) . Uma coisa é certa, teremos dividendos ... Já marcaram inclusive a data do pagamento :mrgreen: .

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67751.pdf

Está aberta a temporada de prognósticos :mrgreen: .

BN e Feliz Páscoa a todos.[/quote

Realmente è de tirar o chapéu a uma administração que antes de apresentar os resultados finais de um ano informa logo a data de pagamento de Dividendos !
Revela profissionalismo e como dizem os americanos ... Sound management :clap:

Top ! Um exemplo a seguir sem duvida ...
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Ibersol

por Garf » 29/3/2018 21:22

No próximo dia 11/04, já teremos os resultados de 2017 8-) . Uma coisa é certa, teremos dividendos ... Já marcaram inclusive a data do pagamento :mrgreen: .

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR67751.pdf

Está aberta a temporada de prognósticos :mrgreen: .

BN e Feliz Páscoa a todos.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por F-You money » 28/3/2018 23:36

rollingsnowball Escreveu:
Àlvaro Escreveu: Onde é que estão os fundamentais para esta empresa valer o que vale em bolsa? :shock:

O bom senso diz-me que não devia estar a responder a este post, mas não resisto em perguntar:

1) Quanto achas que vale a empresa em bolsa?

2) O que é que isso significa em termos de múltiplos? (aproximadamente, os resultados ainda não saíram, mas é possível fazer estimativas razoavelmente fidedignas)

3) Porque é que achas que os múltiplos actuais são exagerados? (que é um corolário do que escreveste no post anterior)

As respostas às duas primeiras estão abaixo, caso não queiras estar à procura desses valores, embora certamente que os saberás caso contrário não terias falado sobre os fundamentais não justificarem o valor em bolsa. A terceira estou curioso.









1)308M (um pouco menos que isso) de equity value; estimo a dívida líquida no final do ano em 73M (mais coisa menos coisa, a verdade é que agora que está a acabar o trimestre será provavelmente menor) e portanto um enterprise value de 381M

2) EBITDA :~65M; EBIT~35M; Free cash flow for equity: ~37M. O que implicará múltiplos de
EV/EBTDA: 5.86
EV/EBIT: 10.89
Price/FCF: 8.3


Falando em termos mais populares...
Resultado líquido de 2017 de cerca de 1€ por acção o que se traduz num PE igual ao valor da cotação que é neste momento 11.25, o que é manifestamente baixo para a empresa em causa :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Mendix » 27/3/2018 23:44

maturidade Escreveu:Boas.
até à data ainda não entrei nesta menina.
as ações que movimenta ao dia, até mete fastio.
acho que vou é mesmo aplicar mais €€€, na Cofina e Estoril Sol.

abraços



Em termos de liquidez a Estoril Sol tambem deixa muito a desejar...;)
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 27/3/2018 19:43

Àlvaro Escreveu: Onde é que estão os fundamentais para esta empresa valer o que vale em bolsa? :shock:

O bom senso diz-me que não devia estar a responder a este post, mas não resisto em perguntar:

1) Quanto achas que vale a empresa em bolsa?

2) O que é que isso significa em termos de múltiplos? (aproximadamente, os resultados ainda não saíram, mas é possível fazer estimativas razoavelmente fidedignas)

3) Porque é que achas que os múltiplos actuais são exagerados? (que é um corolário do que escreveste no post anterior)

As respostas às duas primeiras estão abaixo, caso não queiras estar à procura desses valores, embora certamente que os saberás caso contrário não terias falado sobre os fundamentais não justificarem o valor em bolsa. A terceira estou curioso.









1)308M (um pouco menos que isso) de equity value; estimo a dívida líquida no final do ano em 73M (mais coisa menos coisa, a verdade é que agora que está a acabar o trimestre será provavelmente menor) e portanto um enterprise value de 381M

2) EBITDA :~65M; EBIT~35M; Free cash flow for equity: ~37M. O que implicará múltiplos de
EV/EBTDA: 5.86
EV/EBIT: 10.89
Price/FCF: 8.3
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por F-You money » 27/3/2018 19:37

Àlvaro Escreveu:maturidade, podes aplicar à vontade que ela está mesmo boa para apanhar alguém com vontade de comprar. Esticada como está de cada vez que aparece um comprador a jeito quem as tem vai entregando. Onde é que estão os fundamentais para esta empresa valer o que vale em bolsa? :shock:


Loll estás equivocado Álvaro.
Eu perguntava é o contrário... porque está cotada tão barata comparada com os fundamentais? :lol:
E a entregar???? O volume é tão baixo que até assusta.... quem as tem não as vende :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 27/3/2018 18:59

maturidade, podes aplicar à vontade que ela está mesmo boa para apanhar alguém com vontade de comprar. Esticada como está de cada vez que aparece um comprador a jeito quem as tem vai entregando. Onde é que estão os fundamentais para esta empresa valer o que vale em bolsa? :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por maturidade » 27/3/2018 11:52

Boas.
até à data ainda não entrei nesta menina.
as ações que movimenta ao dia, até mete fastio.
acho que vou é mesmo aplicar mais €€€, na Cofina e Estoril Sol.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 26/3/2018 18:06

Não foi por aqui referido, mas tendo em conta que a Ibersol tem presença forte em Espanha a noticia não deixa de ser relevante para quem está numa perspectiva mais longa, a Standard & Poor’s subiu ontem o rating de Espanha e a Moody’s prenuncia-se já no próximo dia 13 de Abril e as perspectivas até são boas.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por F-You money » 23/3/2018 19:52

maturidade Escreveu:Boas.
caro Artista Romeno.
Estou a pensar seriamente entrar nesta menina, numa de médio/longo prazo.
hoje mudei de opinião acerca da F.Ramada, e vendi tudo o que tinha em carteira.
agora estou a pensar investir todo esse dinheiro nesta menina.
quall é a tua ideia de longo prazo nesta menina.
Já chegou a andar a cotar a valores acima dos 15.00€.
nestes dois dias de quedas, ela aguentou-se muito vêm.
negoceia é muito poucas ações ao dia.
Quando apresenta resultados?
Obrigado.

abraços


15€ foi antes do aumento de capital por incorporação de reservas..... O que não quer dizer que não valha mais do que isso :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por maturidade » 23/3/2018 19:07

Boas.
caro Artista Romeno.
Estou a pensar seriamente entrar nesta menina, numa de médio/longo prazo.
hoje mudei de opinião acerca da F.Ramada, e vendi tudo o que tinha em carteira.
agora estou a pensar investir todo esse dinheiro nesta menina.
quall é a tua ideia de longo prazo nesta menina.
Já chegou a andar a cotar a valores acima dos 15.00€.
nestes dois dias de quedas, ela aguentou-se muito vêm.
negoceia é muito poucas ações ao dia.
Quando apresenta resultados?
Obrigado.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por F-You money » 22/3/2018 20:15

Foi o grande volume do dia 6 em apenas 3 transacções que se pensou ser devido à possibilidade de sair do psi20.
Tal como o dessa vez devem vender o resto em bolos grandes com a transacção cominada pelo que não devem ficar em circulação nem mexer muito no preço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 22/3/2018 19:15

EAGLETRADER20 Escreveu:Fundo BPI soma e segue nas vendas .

Desta vez foi Ibersol e ainda fica com muitas para vender , passa de 2% para 1.21%

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ67633.pdf

Fui ver o histórico desde dia 06/03... O mais certo é faltar vender cerca de 200.000. Houve mais um dia com muito volume (160.000) mais alguns dias com algum movimento e portanto o mais certo é ter sido o mesmo vendedor (agora já não precisam de comunicar). Julgo que conseguem despachar isto em menos de um mês...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por EAGLETRADER20 » 22/3/2018 18:00

Fundo BPI soma e segue nas vendas .

Desta vez foi Ibersol e ainda fica com muitas para vender , passa de 2% para 1.21%

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ67633.pdf
Anexos
ibs venda BPI.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Ibersol

por Gil Rumor » 22/3/2018 17:58

cristianosantos85 Escreveu:A acção mais subavaliada do psi-18 (na minha opinião) anda a acordar... volumes acima do normal e em dias vermelhos aguenta-se bem...


Cada dia que passa, ela mostra cada vez mais as dificuldades em superar esse topo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 22/3/2018 17:55

Celsius-reloaded Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/comercio/detalhe/dona-do-burger-king-perde-ultimo-banco-portugues-como-accionista-de-referencia?ref=HP_UltimasNoticias

O BPI a desfazer-se de praticamente tudo.

Gostava de saber quem as comprou. :D

Bom sinal. O fundo de pensões do bpi anda a desfazer-se destas posições todas, o que significa que o que se passa com a cotação é a presença de um vendedor indiscriminado.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 22/3/2018 17:52

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

O BPI a desfazer-se de praticamente tudo.

Gostava de saber quem as comprou. :D
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por Thoth » 22/3/2018 17:43

cristianosantos85 Escreveu:O que se passa com esta cotada para ter hoje este volume enorme? Como estão as coisas em Málaga alguém sabe?

Cumps


ibersol.png
ibersol.png (38.99 KiB) Visualizado 8285 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 22/3/2018 12:36

A acção mais subavaliada do psi-18 (na minha opinião) anda a acordar... volumes acima do normal e em dias vermelhos aguenta-se bem...
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por F-You money » 19/3/2018 13:43

rollingsnowball Escreveu:
Àlvaro Escreveu:"O mercado é engraçado. Há quase um ano que a acção cota ao preço actual ou até um pouco mais acima". Ora bem, deste num ponto importante, isso faz supor consolidação? Não para mim há aqui distribuição.

Esse é o ponto menos interessante do meu texto inteiro... Não significa coisa nenhuma a não ser que o mercado tem destas coisas (e ainda bem \:D/ ). Podia significar que a acção estava cara e agora está menos cara ou que estava barata ou ao preço justo e está agora barata. A verdade é que eu só fiz uma análise qualitativa, a quantitativa já foi aqui referida várias vezes.

Quanto a distribuição ou consolidação, não sei o que são ou significam (nem me parece ter grande interesse aqui). O que sei que esta estabilidade significa é que, se calha de eu e o artista romeno acertarmos nos nossos prognósticos, quanto mais tempo ela andar no mesmo patamar maior será o salto quando o mercado concordar connosco.

Com razão ou sem ela, de qualquer forma não há qualquer justificação lógica para esta estabilidade ou até queda. A evolução foi favorável e portanto a empresa vale agora bem mais do que há 10 meses, ou o mercado estava errado na altura ou está agora (ou estava e continua a estar errado \:D/ )


Fazendo aqui um trocadilho com o Rolling.... enquanto a acção assim andar vai-se juntando mais uns floquinhos sempre que há disponibilidade monetária lollll (e consequentemente retirando mais um xíco de liquidez à acção :lol: )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, VALHALLA e 166 visitantes