Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 18/3/2018 23:43

Laribau Escreveu:Alumiem lá este velho agricultor sobre a questão do valor que eu ainda não percebi: Quanto cotava a IBS há um ano? Agora está a 11.35 €, como compara com março de 2017? Estava na casa dos 12 ou 13 €? É que nessa altura eu ainda não tinha essas agriculturas... :wink:

A partir de 20 de março (provavelmente data de entrada no psi 20 ou da notícia) andou sempre nos 11-12 (ajustado ao split) com raras fugas acima e abaixo, mas sem se afastar muito.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Laribau » 18/3/2018 23:02

Alumiem lá este velho agricultor sobre a questão do valor que eu ainda não percebi: Quanto cotava a IBS há um ano? Agora está a 11.35 €, como compara com março de 2017? Estava na casa dos 12 ou 13 €? É que nessa altura eu ainda não tinha essas agriculturas... :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 18/3/2018 22:33

Àlvaro Escreveu:"O mercado é engraçado. Há quase um ano que a acção cota ao preço actual ou até um pouco mais acima". Ora bem, deste num ponto importante, isso faz supor consolidação? Não para mim há aqui distribuição.

Esse é o ponto menos interessante do meu texto inteiro... Não significa coisa nenhuma a não ser que o mercado tem destas coisas (e ainda bem \:D/ ). Podia significar que a acção estava cara e agora está menos cara ou que estava barata ou ao preço justo e está agora barata. A verdade é que eu só fiz uma análise qualitativa, a quantitativa já foi aqui referida várias vezes.

Quanto a distribuição ou consolidação, não sei o que são ou significam (nem me parece ter grande interesse aqui). O que sei que esta estabilidade significa é que, se calha de eu e o artista romeno acertarmos nos nossos prognósticos, quanto mais tempo ela andar no mesmo patamar maior será o salto quando o mercado concordar connosco.

Com razão ou sem ela, de qualquer forma não há qualquer justificação lógica para esta estabilidade ou até queda. A evolução foi favorável e portanto a empresa vale agora bem mais do que há 10 meses, ou o mercado estava errado na altura ou está agora (ou estava e continua a estar errado \:D/ )
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Àlvaro » 18/3/2018 20:43

"O mercado é engraçado. Há quase um ano que a acção cota ao preço actual ou até um pouco mais acima". Ora bem, deste num ponto importante, isso faz supor consolidação? Não para mim há aqui distribuição.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol "uma opinião"

por rollingsnowball » 18/3/2018 16:49

Artista Romeno Escreveu:
o trafego aeroportuario em espanha está melhor que nunca, madrid +9%, barcelona +8% em fevereiro, gran canaria +7% e malaga +5.5%

O mercado é engraçado. Há quase um ano que a acção cota ao preço actual ou até um pouco mais acima. Entretanto um ano passou e correu bem:
- a dívida líquida caiu fortemente, a um ritmo surpreendentemente alto para quem está a abrir localizações
- a empresa ganhou concessões em madrid, gran canaria e barcelona, reduzindo a incerteza relativa ao expirar da concessão de barcelona
- a empresa expandiu qualquer coisa em Portugal
- o ebitda subiu
- um óptimo resultado da eat out, que sugere que o preço pago não foi nada caro (portanto favorece a percepção de disciplina na alocação de capital da administração)
- as perspectivas para a economia ibérica continuam favoráveis.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol "uma opinião"

por Artista Romeno » 18/3/2018 13:11

valeaquilino Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:"especulativo | adj. | s. m.


es·pe·cu·la·ti·vo |pè|
adjectivo
1. Que estuda (uma coisa), só para conhecer, não para praticar; teórico.
2. Que não pode reduzir-se à prática.
3. Que especula, que examina miudamente.
4. Feito com intenção de auferir lucros; interesseiro.
substantivo masculino
5. O que não pode reduzir-se à prática."


Todos os de mente sã, o são de uma maneira ou de outra,... :clap: :-"
Que se pode negociar, pode porque tem um "método" muito interessante e controlado.
As ordens de vendas estão programadas tal como as de compras; Mas não podem prever as entregas, tal como as compras diretas,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

bom vale vai la entretendo-te, eu sou dono de uma porção de um negocio altamente rentavel a este preço não negoceio no sentido da venda com o mercado :mrgreen:


Viva "Artista Romeno" como vai correndo o negócio? Acredito que bem.

Como te disse há algum tempo "agora somos sócios" mas esta foi a minha segunda virada. "ai verdinho meu verdinho,... :mrgreen: :-" " prefiro dar umas escapadelas e isso não me dá jeito só a mim, o papel precisa arejar. :-k

Foi visivel, e bem, a descarga final de hoje.

Daqui por uns dias voltaremos a ser sócios.

CumPrim/
Valeaquilino

o trafego aeroportuario em espanha está melhor que nunca, madrid +9%, barcelona +8% em fevereiro, gran canaria +7% e malaga +5.5%
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/3/2018 22:17

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:"especulativo | adj. | s. m.


es·pe·cu·la·ti·vo |pè|
adjectivo
1. Que estuda (uma coisa), só para conhecer, não para praticar; teórico.
2. Que não pode reduzir-se à prática.
3. Que especula, que examina miudamente.
4. Feito com intenção de auferir lucros; interesseiro.
substantivo masculino
5. O que não pode reduzir-se à prática."


Todos os de mente sã, o são de uma maneira ou de outra,... :clap: :-"
Que se pode negociar, pode porque tem um "método" muito interessante e controlado.
As ordens de vendas estão programadas tal como as de compras; Mas não podem prever as entregas, tal como as compras diretas,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

bom vale vai la entretendo-te, eu sou dono de uma porção de um negocio altamente rentavel a este preço não negoceio no sentido da venda com o mercado :mrgreen:


Viva "Artista Romeno" como vai correndo o negócio? Acredito que bem.

Como te disse há algum tempo "agora somos sócios" mas esta foi a minha segunda virada. "ai verdinho meu verdinho,... :mrgreen: :-" " prefiro dar umas escapadelas e isso não me dá jeito só a mim, o papel precisa arejar. :-k

Foi visivel, e bem, a descarga final de hoje.

Daqui por uns dias voltaremos a ser sócios.

CumPrim/
Valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol "uma opinião"

por Artista Romeno » 16/3/2018 20:25

valeaquilino Escreveu:"especulativo | adj. | s. m.


es·pe·cu·la·ti·vo |pè|
adjectivo
1. Que estuda (uma coisa), só para conhecer, não para praticar; teórico.
2. Que não pode reduzir-se à prática.
3. Que especula, que examina miudamente.
4. Feito com intenção de auferir lucros; interesseiro.
substantivo masculino
5. O que não pode reduzir-se à prática."


Todos os de mente sã, o são de uma maneira ou de outra,... :clap: :-"
Que se pode negociar, pode porque tem um "método" muito interessante e controlado.
As ordens de vendas estão programadas tal como as de compras; Mas não podem prever as entregas, tal como as compras diretas,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

bom vale vai la entretendo-te, eu sou dono de uma porção de um negocio altamente rentavel a este preço não negoceio no sentido da venda com o mercado :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol "uma opinião"

por Artista Romeno » 16/3/2018 20:25

Delete
Editado pela última vez por Artista Romeno em 16/3/2018 20:27, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol "uma opinião"

por F-You money » 16/3/2018 14:32

valeaquilino Escreveu:"especulativo | adj. | s. m.


es·pe·cu·la·ti·vo |pè|
adjectivo
1. Que estuda (uma coisa), só para conhecer, não para praticar; teórico.
2. Que não pode reduzir-se à prática.
3. Que especula, que examina miudamente.
4. Feito com intenção de auferir lucros; interesseiro.
substantivo masculino
5. O que não pode reduzir-se à prática."


Todos os de mente sã, o são de uma maneira ou de outra,... :clap: :-"
Que se pode negociar, pode porque tem um "método" muito interessante e controlado.
As ordens de vendas estão programadas tal como as de compras; Mas não podem prever as entregas, tal como as compras diretas,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


Assino por baixo :D ...como disse antes não tenho absolutamente nada contra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/3/2018 14:14

"especulativo | adj. | s. m.


es·pe·cu·la·ti·vo |pè|
adjectivo
1. Que estuda (uma coisa), só para conhecer, não para praticar; teórico.
2. Que não pode reduzir-se à prática.
3. Que especula, que examina miudamente.
4. Feito com intenção de auferir lucros; interesseiro.
substantivo masculino
5. O que não pode reduzir-se à prática."


Todos os de mente sã, o são de uma maneira ou de outra,... :clap: :-"
Que se pode negociar, pode porque tem um "método" muito interessante e controlado.
As ordens de vendas estão programadas tal como as de compras; Mas não podem prever as entregas, tal como as compras diretas,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.16Mar..png
IBERSOL.16Mar..png (125.23 KiB) Visualizado 7660 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol "uma opinião"

por F-You money » 16/3/2018 13:58

valeaquilino Escreveu: “por F-You money » 8/3/2018 8:28."

"No entanto o que tem sido possível verificar é que quem as tem não as vende e quando recebe mais algumas agradece e guarda essas também ... não correm para vende-las caso contrário verificar-se-ia um aumento significativo do volume..."


Não se pode (nesta altura) ter muito papel, mas a negociação é interessante.

Entreguei tudo a: 11,65: deu para uma piza com tomates cherry e torresmos,... :mrgreen: :-"

"Adeus até ao meu regresso": 10,85 :lol: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


:oh: o que é que os alhos têm a ver com os bogalhos???

Frase tirada do contexto de um comentário do ponto de vista do valor e com uma perspectiva do universo geral de investidores nesta empresa e misturada com gráficos de tendências, análises especulativas e uma negociação loll :lol:

Nada contra a especulação e análises de tendências mas por favor não misturem os alhos e os bogalhos :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/3/2018 13:38

“por F-You money » 8/3/2018 8:28."

"No entanto o que tem sido possível verificar é que quem as tem não as vende e quando recebe mais algumas agradece e guarda essas também ... não correm para vende-las caso contrário verificar-se-ia um aumento significativo do volume..."


Não se pode (nesta altura) ter muito papel, mas a negociação é interessante.

Entreguei tudo a: 11,65: deu para uma piza com tomates cherry e torresmos,... :mrgreen: :-"

"Adeus até ao meu regresso": 10,85 :lol: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOl.16Mar..png
IBERSOl.16Mar..png (106.71 KiB) Visualizado 7687 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por F-You money » 15/3/2018 14:10

Àlvaro Escreveu:Gosto de ideias claras e de negócios focados no futuro. Não consigo encaixar o fast food aí. Suponho que a cotação incorpora o efeito turismo nas vendas. Mas parece-me disparatada a discrepância com outras pequenas empresas do Psi Geral. Provavelmente desconheço negócios futuros e por isso não estou a ver o potencial, mas o facto é que é mesmo daquelas que não me convence.


Dá uma olhadela ao crescimento do capital próprio nos últimos anos, aos resultados anuais e à dívida, faz uma avaliação por grosso e sem entrar em grandes pormenores do valor da empresa, considera que a empresa tem 10% de acções proprias e considera um PE justo mas conservador para uma empresa com estas características e depois compara com o valor total a que o mercado está a avaliar a empresa e vê se há uma margem de segurança no diferencial. Se calhar há surpresas agradáveis... :D

Ah e podes considerar que não vão haver negócios mirabolantes futuros que os resultados não vão mudar muito e que o único crescimento vem do dinheiro que começará a sobrar assim que a dívida esteja abatida e do ajuste da inflação. Assim ainda é mais conservador...

Mais uma nota como podes ler uns comentários atrás o número de acoes disponiveis subiu 50% nos ultimos 2 anos por aumentos de capital por incorporação de reservas mas nem por isso o volume de negociação aumentou significativamente... quem as tem não vende....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 15/3/2018 13:55

Gosto de ideias claras e de negócios focados no futuro. Não consigo encaixar o fast food aí. Suponho que a cotação incorpora o efeito turismo nas vendas. Mas parece-me disparatada a discrepância com outras pequenas empresas do Psi Geral. Provavelmente desconheço negócios futuros e por isso não estou a ver o potencial, mas o facto é que é mesmo daquelas que não me convence.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por F-You money » 15/3/2018 9:43

Àlvaro Escreveu:Animada ela está, mas comparando com outras pequenas capitalizações é estranho que esteja nos píncaros quando as outras estão no rés-do-chão. Não haverá por aqui hambúrgueres a mais? Talvez uns resultados surpreendentes a animem, mas cá para mim está no topo de um perigoso penhasco.


Não deves estar no tópico correcto loll Píncaros??? Se há coisa que esta empresa tem estado é muito subavaliada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 14/3/2018 23:46

Animada ela está, mas comparando com outras pequenas capitalizações é estranho que esteja nos píncaros quando as outras estão no rés-do-chão. Não haverá por aqui hambúrgueres a mais? Talvez uns resultados surpreendentes a animem, mas cá para mim está no topo de um perigoso penhasco.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por maturidade » 14/3/2018 16:21

Boas.
Hoje está animada esta menina.
está a haver interesse comprador.
para quando a apresentação de resultados?

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por Thoth » 13/3/2018 11:19

São transacções combinadas fora da bolsa mas executadas em bolsa.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ibersol

por F-You money » 13/3/2018 11:01

Alguém sabe que tipo de negociação foi esta?

2 13/03/2018 08:26:20 GMT 11,45 136.435,00 Exchange Cross
1 13/03/2018 08:13:59 GMT 11,45 21.420,00 Auction Cross
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Garf » 9/3/2018 1:04

Celsius-reloaded Escreveu:Mas afinal qual é (ou tem sido) a politica de dividendos da Ibersol?

Nos últimos 3 anos:
Yield: 0,60% (2015); 0,57% (2016); 0,71% (2017)
AC por Incorporação de Reservas: 20% (2016); 25% (2017)
Este ano :?:


F-You money Escreveu:Para quem quer dinheiro na mão a empresa tem realizado aumentos de capital por incorporação de resultados para que quem queira possa vender as ações que recebe...

Concordo. É a melhor forma de distribuição :clap: , pois mantém os lucros na Empresa e dá credibilidade aos acionistas quanto ao seu futuro, mais ainda quando isso se torna de uma certa forma anual :clap: . Penso que esse ano será a mesma coisa 8-) . Se continuar na proporção teremos 1:3 :mrgreen: .

F-You money Escreveu:No entanto o que tem sido possível verificar é que quem as tem não as vende e quando recebe mais algumas agradece e guarda essas também ... não correm para vende-las caso contrário verificar-se-ia um aumento significativo do volume. (a empresa deve ser mesmo boa uma vez que quase não pagam dividendos e mesmo assim não vendem lolll :lol: )

...Esses aumentos de capital por incorporação de reservas foram significativos 1 para cada 5 acções em 2016 e posteriormente 1 para cada 4 em 2017 que levaram o nº de ações de 20 milhões para 30 milhoes (um aumento de 50% no nº de ações) e nem assim o volume aumentou significativamente.

Exatamente. Pelos motivos acima.
Quem investiu 5,467 € no dia 29/02/2016 e não vendeu, tinha no dia 28/02/2018 17,400 € (11,600 € x 1,50), o que da uma rentabilidade bruta de 218,27% em 2 anos \:D/ \:D/ .

Vamos aguardar Abril, pois será certamente ensolarado, pelo menos por aqui e na outra do norte :mrgreen: .


BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por F-You money » 8/3/2018 17:56

cristianosantos85 Escreveu:
F-You money Escreveu:O concurso do Aeroporto de Málaga Costa del Sol já começa a mexer :D A Ibersol concorre a 20 espaços.



Sabem se a Ibersol ganhou algum?

Cumps



Pelo que sei ainda não entrou na fase de leilão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 8/3/2018 15:57

F-You money Escreveu:O concurso do Aeroporto de Málaga Costa del Sol já começa a mexer :D A Ibersol concorre a 20 espaços.



Sabem se a Ibersol ganhou algum?

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por F-You money » 8/3/2018 14:38

Pois... no entanto tendo em conta que realizaram aumentos de capital por incorporação de reservas que mais não serviram do que dar uma espécie de dividendo a uns e essencialmente foram para aumentar o volume de acções disponíveis. ... e têm feito todos os esforços para manter a acção no psi20 apesar do baixo volume de transacções . ... acho que vão por outro caminho... vão continuar a investir sempre que fizer sentido e com o dinheiro que sobrar vão fazer novos aumentos de capital por incorporação de reservas ou aumentar o dividendo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Zuckerman » 8/3/2018 14:15

F-You money Escreveu:
Zuckerman Escreveu:
F-You money Escreveu:(...) deve em breve começar a pensar em comprar ações próprias.


A Ibersol tem 10% de ações próprias. Julgo ser esse o máximo permitido por lei.


Não sabia desse limite... :-k

– uma sociedade não pode adquirir e deter acções próprias representativas de mais de 10% do seu capital. A parte que exceder, ainda que licitamente adquirida, não pode ser detida pela sociedade por mais de 3 anos. Devem considerar-se suspensos todos os direitos inerentes a essas acções, excepto o receber novas acções no caso de aumento de capital por incorporação de reservas (artigo 317.º/2 e 323.º/1 e 324.º/1).

Mas ao que parece também podem eliminá-las e assim já não ultrapassam o limite.

Artigo 463.º - Redução do capital por extinção de acções próprias
1 - A assembleia geral pode deliberar que o capital da sociedade seja reduzido por meio de extinção de acções próprias.

Caso contrário ou arranjam forma de investir de forma inteligente e com boa rentabilidade ou vão mesmo ter de aumentar os dividendos... :-k


Há sempre essa mesma possibilidade: Extinção de ações próprias. A SEMAPA fez isso mesmo há uns anos:
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... tal_social

Penso que a Novabase também fez alguma coisa do género no passado recente, mas não posso afirmar com certeza.
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], caldeirum, Garfield, hugob0ss, jlmt, joingue, latbal, Luís S. Santos, m-m, malakas, MC Investidor, MPAM, PAULOJOAO, PIKAS, Strategor, Xacal e 143 visitantes