Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol " uma opinão "

por Aqui_Vale » 17/10/2017 14:56

1º teste em aproximação, veremos como reage.
O RSI está esgotado em baixo, mas não seria nem a primeira vez, nem unicamente neste papel, poderá arrastar-se a ZEROS por alguns dias, o MACD ainda está a caminho da descida.

Estou mesmo curioso,... :shock: Como já disse tenho andado a olhar para esta "rapariga" :-$

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.suporte.I.png
IBERSOL.suporte.I.png (120.94 KiB) Visualizado 11003 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol " uma opinão "

por Aqui_Vale » 16/10/2017 14:56

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Antes de mais, não tenho deste papel, com muita pena minha :wall: . O que me afastou? A falta de liquidez. :shock:

Depois de ler a Analise de Valor efectuada pelo Guilherme Neves em: http://surfaratendencia.pt/ibersol-com- ... -de-valor/ , tenho-me dado à curiosidade de ir olhando para este papel hà espera da minha oportunidade (ainda estamos muito longe) conforme POSTEI acima.

Continuo convencido que o papel encontrou o seu "ponto de retorno", não estou a dizer que o valor não existe. Estou é a ver por outro prisma.

Não é minha intenção influenciar quem quer que seja. Mas se o papel se chegar para onde espero (ainda não está à vista), sem dúvida e a manterem-se as perspectivas, comprarei bilhete.
A negociação é interessante, mantém a descida mas com travão.
Acredito que quem saiu fez uma boa opção.

Só consigo olhar para este papel à semana.

CumPrim/
ValeAquilino



a meu ver falta aqui alguma clareza relativa á catalunha, ver para que lado tomba, ainda que o efeito seja limitado a meu ver, e não esgota o potencial todo no maximo 5-10%, no entanto tens que ver que ação fez ali uma corrida, e agora está a respirar


Viva "Artista Romeno", é agradável ouvir-te desse lado, e até concordamos nalgumas coisas. Por isso mesmo coloquei um suporte numa correcção de 8,8%.

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol " uma opinão "

por Artista Romeno » 16/10/2017 14:47

valeaquilino Escreveu:Antes de mais, não tenho deste papel, com muita pena minha :wall: . O que me afastou? A falta de liquidez. :shock:

Depois de ler a Analise de Valor efectuada pelo Guilherme Neves em: http://surfaratendencia.pt/ibersol-com- ... -de-valor/ , tenho-me dado à curiosidade de ir olhando para este papel hà espera da minha oportunidade (ainda estamos muito longe) conforme POSTEI acima.

Continuo convencido que o papel encontrou o seu "ponto de retorno", não estou a dizer que o valor não existe. Estou é a ver por outro prisma.

Não é minha intenção influenciar quem quer que seja. Mas se o papel se chegar para onde espero (ainda não está à vista), sem dúvida e a manterem-se as perspectivas, comprarei bilhete.
A negociação é interessante, mantém a descida mas com travão.
Acredito que quem saiu fez uma boa opção.

Só consigo olhar para este papel à semana.

CumPrim/
ValeAquilino



a meu ver falta aqui alguma clareza relativa á catalunha, ver para que lado tomba, ainda que o efeito seja limitado a meu ver, e não esgota o potencial todo no maximo 5-10%, no entanto tens que ver que ação fez ali uma corrida, e agora está a respirar
p.s a nao ser que haja uma guerra civil em espanha :mrgreen: até que a economia nacional cresca estou longo nisto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol " uma opinão "

por Aqui_Vale » 16/10/2017 14:24

Antes de mais, não tenho deste papel, com muita pena minha :wall: . O que me afastou? A falta de liquidez. :shock:

Depois de ler a Analise de Valor efectuada pelo Guilherme Neves em: http://surfaratendencia.pt/ibersol-com- ... -de-valor/ , tenho-me dado à curiosidade de ir olhando para este papel hà espera da minha oportunidade (ainda estamos muito longe) conforme POSTEI acima.

Continuo convencido que o papel encontrou o seu "ponto de retorno", não estou a dizer que o valor não existe. Estou é a ver por outro prisma.

Não é minha intenção influenciar quem quer que seja. Mas se o papel se chegar para onde espero (ainda não está à vista), sem dúvida e a manterem-se as perspectivas, comprarei bilhete.
A negociação é interessante, mantém a descida mas com travão.
Acredito que quem saiu fez uma boa opção.

Só consigo olhar para este papel à semana.

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
IBERSOL.16.Out..png
IBERSOL.16.Out..png (104.26 KiB) Visualizado 11137 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 12/10/2017 13:05

rollingsnowball Escreveu:No caso da toyota caetano reduzi qualquer coisa (não muito), mas considero uma posição defensiva a estes preços e julgo que poderão conquistar bastante market share quando puderem tirar partido da sua oferta mais abrangente dos híbridos: com o quase desaparecimento dos veículos a gasóleo do mercado nos próximos 2 anos a toyota terá uma oportunidade de ouro.

No caso da ibersol e da soni já expliquei.


O timming da saída não é fácil, de facto. E quando o bolo começa a ficar mais próximo do justo valor (e por conseguinte muito maior) também o apetite pelo risco diminui (talvez a perspectiva breve de um rollingsnowball junior também tenha a sua culpa)

esse míudo tem tudo para ser o proximo buffet :clap: com um pai inteligente que lhe vai ensinar tudo :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 12/10/2017 13:00

No caso da toyota caetano reduzi qualquer coisa (não muito), mas considero uma posição defensiva a estes preços e julgo que poderão conquistar bastante market share quando puderem tirar partido da sua oferta mais abrangente dos híbridos: com o quase desaparecimento dos veículos a gasóleo do mercado nos próximos 2 anos a toyota terá uma oportunidade de ouro.

No caso da ibersol e da soni já expliquei.


O timming da saída não é fácil, de facto. E quando o bolo começa a ficar mais próximo do justo valor (e por conseguinte muito maior) também o apetite pelo risco diminui (talvez a perspectiva breve de um rollingsnowball junior também tenha a sua culpa)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 12/10/2017 12:52

zenden Escreveu:Não me digas que és tu que também andas a vender Toyota Caetano? Isso vai subir bem pah.

Abraço

e queda do Rand, o H2 vai ser mais fraco :mrgreen: a SCT está barata mas depende muito de ovar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Dr Tretas » 12/10/2017 12:48

Isto de escolher o timming da saída tem muito que se lhe diga, para mim é o mais difícil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ibersol

por zenden » 12/10/2017 12:22

Não me digas que és tu que também andas a vender Toyota Caetano? Isso vai subir bem pah.

Abraço
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 12/10/2017 10:28

Acabei de liquidar há uns dias o que sobrava da minha posição. O motivo foi um misto de redução de risco por motivos pessoais e por considerar que a minha margem de segurança reduziu bastante na ibersol:
1- a crise em espanha/catalunha: o eat out é uma empresa catalã (embira exposta a toda a Espanha) e a própria ibersol já tinha exposição a Espanha. As propostas para p aeroporto de barcelona já foram apresentadas pelo que nem dá para capitalizar os riscos com uma proposta mais baixa. Não estou seguro que a economia fique imune à política
2- quando espanha constipa portugal espirra... Uma eventual crise em espanha podia desacelerar a economia portuguesa.
3- embora o EBITDA da ibersol esteja em linha com as minhas previsões, os resultados ficaram abaixo: como não vejo motivo nenhum para as depreciações estarem falsamente insufladas tenho que assumir que este é o ritmo correcto. Sendo assim, o resultado líquido deverá ficar abaixo das minhas estimativas iniciais
4- em caso de crise a ibersol deverá reagir de forma mais marcada do que o mercado (tal como reagirá bem em caso de ausência de crise), pelo que não a considero uma posição defensiva
5- no entretanto o preço (ajustado para o split) subiu.

Assim, enquanto a minha a minha estimativa de valor da ibersol foi descendo, a ibersol foi subindo e, com isto, abandonei o barco, já que o potencial retorno de momento não me compensa os riscos.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 10/10/2017 23:51

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques
ainda não é desta que a geringonça dá a marretada na ibersol, :mrgreen: depois da questão catala resolvida terá mais cedo ou tarde, a meu ver existe sustentação para ir a novos patamares :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 3/10/2017 11:11

Xeque Escreveu:
DaFunK0 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
O que se passa com a cotação desta menina.
está a cotar nos 11.75, e na sexta estava a 14.50?????

abraços


Aumento de capital de 6 milhões de euros.
"Cada quatro acções garantem uma nova acção, numa operação que será neutra para os accionistas."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-setembro.

Cumprimentos


Bom Dia,

Para efeito de cálculo de mais-valias qual deve ser o preço a ser declarado nas ações "adquiridas" via este split?


Primeiro não foi um split mas um aumento de capital por incorporação de reservas.

O valor de aquisição das que já tinhas não se alterou certo?
Quanto te custaram as novas?
0€ certo?
Então é 0€.
:D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Xeque » 2/10/2017 8:31

DaFunK0 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
O que se passa com a cotação desta menina.
está a cotar nos 11.75, e na sexta estava a 14.50?????

abraços


Aumento de capital de 6 milhões de euros.
"Cada quatro acções garantem uma nova acção, numa operação que será neutra para os accionistas."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-setembro.

Cumprimentos


Bom Dia,

Para efeito de cálculo de mais-valias qual deve ser o preço a ser declarado nas ações "adquiridas" via este split?
 
Mensagens: 11
Registado: 6/12/2013 12:28

Re: Ibersol " uma opinão "

por Aqui_Vale » 27/9/2017 13:54

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu: Já por algumas vezes (2 ou 3), olhei para a IBERSOL, mas "sempre de esguelha", porque a liquidez quase invisível me empurra dali para fora.

A análise Fundamental, esta, ( http://surfaratendencia.pt/ibersol-com- ... -de-valor/ ) é, quanto a mim, (mas não sou conhecedor avalizado) muito interessante, mas olhando com mais atenção nestes dias após a "análise", deparo-me com algumas dúvidas:
1) - Segundo parece, a "muito boa gente", o Valor Justo para o papel é: 15,36 €. (a partir daqui, a tendência, parece-me mais para baixo que para cima). Este valor foi atingido a: 19 Julho p.p. Antes do A. C. Mas, antes na (dia 01 de Julho) a cotação atingiu: 15,50 €, uma valorização de uns módicos: 640%. Em apenas 5 anos, uma valorização anualizada de praticamente: 128%, se não me enganei nas contas. Agora parece-me não querer passar dos: 13,25 €.
2) - Também segundo "muito boa gente", o Preço Alvo a 12 Meses é : 15,44€.
3) - A verdade é que depois do A. C. o papel já recuperou cerca de: 1,75 €.
4) - Como não é fiável fazer uma A. T. (“nem esta è a minha praia”.) devido à pouca liquidez, virei-me para a "minha análise cíclica".
5) - Creio que o A. C. foi efectuado já no "fim de ciclo do papel", esgotou o potencial de subida e espera-se, quanto a mim, umas quedas +/- agressivas como podemos observar no boneco das quedas, como não tenho outro instrumento que me facilite a vida, terei que fazer uso das minhas "bolas de cristal"
6) – Manda-me o Bom Senso, esperar para ver onde isto vai parar. Mas a estes preços e tendo em consideração os meus bonecos, muito dificilmente comprarei alguma coisa. Se tivesse papel, e com a pouca liquidez, colocaria um STOP e iria gozar dos rendimentos.
Vou estar com atenção ao movimento do papel,

Aqui vão uns bonecos "abstractos".

CumPrim/
valeaquilino.

e um ponto interessante, e uma boa analise historica, a primeira grande queda ocorreu quando cairam todas a seguir a 99 e a segunda ocorreu com a queda da economia portuguesa e a subida do IVA da restauração para 23%, no entanto discordo de ti num ponto como ja expressei no surfar a tendencia, não creio que este ciclo na economia real esteja a acabar, e acho que esta ação acabará por acompanhar esse ciclo, porque fundamentalmente não ta cara, convém dizer que desde os minimos até hoje o lucro aumentou muitas x :mrgreen: o que seria muito diferente de isto não ter qualquer sustentação
edit: só para terem uma noção o lucro em 2012 foram 2,7 M€ e em 2016 ajustado de one offs foram 20 M€, e este ano será certamente mais apesar do aumento das depreciações mascarar ao aumento muito bom de vendas e EBITDA e de Cash flow, logo valorizou 600% mas o lucro quanto subiu :?:


"Artista Romeno" gosto das nossas "arengas", é um termo açoriano que nada tem de mal, e estou de acordo contigo, e não me restam dúvidas que tens acompanhado o "papel" e estarás mais avalizado para te pronunciares do que eu (tantos "e" ) :-$ .
Repara meu "amigo":

... 5) - Creio que o A. C. foi efectuado já no "fim de ciclo do papel", esgotou o potencial de subida e espera-se, quanto a mim, umas quedas +/- agressivas como podemos observar no boneco das quedas, como não tenho outro instrumento que me facilite a vida, terei que fazer uso das minhas "bolas de cristal"

Não estou a desvalorizar o "papel"/ empresa. Estou a referir-me ao eventual fim de um ciclo, mas isto são "teorias de trazer por casa".
Repara:
Temos um ciclo de Janeiro de 99 a Novembro de 2007 ( 8 anos).
Temos outro ciclo de Setembro de 2009 a Junho de 2017 (8 anos).
É verdade que entre este tivemos um pequeno ciclo que eu não valorizo (não é por conveniência), é porque não me parece relevante, chamar-lhe-ia um acidente de percurso.

"Tudo o que sobe acaba por cair" e " ... quanto mais sobe maior o trambolhão".
Do que não me restam dúvidas algumas é que vou "estar de olho" no papel, está a despertar-me grande curiosidade :shock: e quero ver se o "tal ciclo" :-k vai ou não contrariar o bom momento económico que se adivinha.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 26/9/2017 18:13

Deixo na sequencia da conversa também o grafico ajustado da ibersol, por aqui observamos que os niveis de 2008 já foram há muito passados, mas a empresa é hoje mais lucrativa
como prova o link http://www.tvi24.iol.pt/empresas/portug ... es-em-2007
Anexos
agrokor DR.jpg
Ibersol grafico ajustado
agrokor DR.jpg (97.79 KiB) Visualizado 11258 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol " uma opinão "

por Artista Romeno » 26/9/2017 17:21

valeaquilino Escreveu: Já por algumas vezes (2 ou 3), olhei para a IBERSOL, mas "sempre de esguelha", porque a liquidez quase invisível me empurra dali para fora.

A análise Fundamental, esta, ( http://surfaratendencia.pt/ibersol-com- ... -de-valor/ ) é, quanto a mim, (mas não sou conhecedor avalizado) muito interessante, mas olhando com mais atenção nestes dias após a "análise", deparo-me com algumas dúvidas:
1) - Segundo parece, a "muito boa gente", o Valor Justo para o papel é: 15,36 €. (a partir daqui, a tendência, parece-me mais para baixo que para cima). Este valor foi atingido a: 19 Julho p.p. Antes do A. C. Mas, antes na (dia 01 de Julho) a cotação atingiu: 15,50 €, uma valorização de uns módicos: 640%. Em apenas 5 anos, uma valorização anualizada de praticamente: 128%, se não me enganei nas contas. Agora parece-me não querer passar dos: 13,25 €.
2) - Também segundo "muito boa gente", o Preço Alvo a 12 Meses é : 15,44€.
3) - A verdade é que depois do A. C. o papel já recuperou cerca de: 1,75 €.
4) - Como não é fiável fazer uma A. T. (“nem esta è a minha praia”.) devido à pouca liquidez, virei-me para a "minha análise cíclica".
5) - Creio que o A. C. foi efectuado já no "fim de ciclo do papel", esgotou o potencial de subida e espera-se, quanto a mim, umas quedas +/- agressivas como podemos observar no boneco das quedas, como não tenho outro instrumento que me facilite a vida, terei que fazer uso das minhas "bolas de cristal"
6) – Manda-me o Bom Senso, esperar para ver onde isto vai parar. Mas a estes preços e tendo em consideração os meus bonecos, muito dificilmente comprarei alguma coisa. Se tivesse papel, e com a pouca liquidez, colocaria um STOP e iria gozar dos rendimentos.
Vou estar com atenção ao movimento do papel,

Aqui vão uns bonecos "abstractos".

CumPrim/
valeaquilino.

e um ponto interessante, e uma boa analise historica, a primeira grande queda ocorreu quando cairam todas a seguir a 99 e a segunda ocorreu com a queda da economia portuguesa e a subida do IVA da restauração para 23%, no entanto discordo de ti num ponto como ja expressei no surfar a tendencia, não creio que este ciclo na economia real esteja a acabar, e acho que esta ação acabará por acompanhar esse ciclo, porque fundamentalmente não ta cara, convém dizer que desde os minimos até hoje o lucro aumentou muitas x :mrgreen: o que seria muito diferente de isto não ter qualquer sustentação
edit: só para terem uma noção o lucro em 2012 foram 2,7 M€ e em 2016 ajustado de one offs foram 20 M€, e este ano será certamente mais apesar do aumento das depreciações mascarar ao aumento muito bom de vendas e EBITDA e de Cash flow, logo valorizou 600% mas o lucro quanto subiu :?:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol " uma opinão "

por Aqui_Vale » 26/9/2017 17:01

Já por algumas vezes (2 ou 3), olhei para a IBERSOL, mas "sempre de esguelha", porque a liquidez quase invisível me empurra dali para fora.

A análise Fundamental, esta, ( http://surfaratendencia.pt/ibersol-com- ... -de-valor/ ) é, quanto a mim, (mas não sou conhecedor avalizado) muito interessante, mas olhando com mais atenção nestes dias após a "análise", deparo-me com algumas dúvidas:
1) - Segundo parece, a "muito boa gente", o Valor Justo para o papel é: 15,36 €. (a partir daqui, a tendência, parece-me mais para baixo que para cima). Este valor foi atingido a: 19 Julho p.p. Antes do A. C. Mas, antes na (dia 01 de Julho) a cotação atingiu: 15,50 €, uma valorização de uns módicos: 640%. Em apenas 5 anos, uma valorização anualizada de praticamente: 128%, se não me enganei nas contas. Agora parece-me não querer passar dos: 13,25 €.
2) - Também segundo "muito boa gente", o Preço Alvo a 12 Meses é : 15,44€.
3) - A verdade é que depois do A. C. o papel já recuperou cerca de: 1,75 €.
4) - Como não é fiável fazer uma A. T. (“nem esta è a minha praia”.) devido à pouca liquidez, virei-me para a "minha análise cíclica".
5) - Creio que o A. C. foi efectuado já no "fim de ciclo do papel", esgotou o potencial de subida e espera-se, quanto a mim, umas quedas +/- agressivas como podemos observar no boneco das quedas, como não tenho outro instrumento que me facilite a vida, terei que fazer uso das minhas "bolas de cristal"
6) – Manda-me o Bom Senso, esperar para ver onde isto vai parar. Mas a estes preços e tendo em consideração os meus bonecos, muito dificilmente comprarei alguma coisa. Se tivesse papel, e com a pouca liquidez, colocaria um STOP e iria gozar dos rendimentos.
Vou estar com atenção ao movimento do papel,

Aqui vão uns bonecos "abstractos".

CumPrim/
valeaquilino.
Anexos
IBERSOL.ciclos.png
IBERSOL.ciclos.png (116.32 KiB) Visualizado 11321 vezes
IBERSOL.quedas.finsCICLO.png
IBERSOL.quedas.finsCICLO.png (89.17 KiB) Visualizado 11321 vezes
fim ciclo.png
fim ciclo.png (128.75 KiB) Visualizado 11321 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por FredericoRocha » 24/9/2017 22:15

Fiz o download e estive a ler a apresentação, bastante interessante. Obrigado por partilhares!
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 24/9/2017 19:54

efetuei uma analise a ibersol disponivel em http://surfaratendencia.pt/ibersol-com- ... -de-valor/
destaco os principais pontos:
-justo valor de 15,36 euros, assumindo um crescimento em perpetuidade de 2,25%
-aumento expressivo da geração de caixa no H1 mascarado por um aumento de depreciações em edificios entre 2016 e 2017, que mesmo com significativos investimentos de expansao e distribuição de 2,1 M€ em dividendos levaram a uma redução de divida de 6,4 M€
- A integração da EAT OUT que desde ja quero retificar o facto de ter sido em 2016 não em 2015 e acrescentar que os 203 M€ se referem a vendas, vai aumentar os lucros mesmo após o custo de financiamento desde o ano 1
- A ibersol deverá continuar a beneficiar da recuperação economica na peninsula ibérica
- desde já aviso que estou investido nesta ação para evitar aqui potenciais conflitos de interesses
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por maturidade » 22/9/2017 8:35

Boas.
esta menina é outra que vai beneficiar com a subida do rating.
Juros mais baixos para se finançiar no mercado.
Têm vindo a apresentar resultados muito bons.
Se tivesse euros disponivéis aplicava uma parte aqui.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por maturidade » 4/9/2017 8:59

DaFunK0 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
O que se passa com a cotação desta menina.
está a cotar nos 11.75, e na sexta estava a 14.50?????

abraços


Aumento de capital de 6 milhões de euros.
"Cada quatro acções garantem uma nova acção, numa operação que será neutra para os accionistas."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-setembro.

Cumprimentos


Ok, gracias.
estive de férias e andei um pouco afastado desta vida.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por DaFunK0 » 4/9/2017 8:48

maturidade Escreveu:Boas.
O que se passa com a cotação desta menina.
está a cotar nos 11.75, e na sexta estava a 14.50?????

abraços


Aumento de capital de 6 milhões de euros.
"Cada quatro acções garantem uma nova acção, numa operação que será neutra para os accionistas."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-setembro.

Cumprimentos
 
Mensagens: 37
Registado: 17/3/2017 17:22

Re: Ibersol

por maturidade » 4/9/2017 8:33

Boas.
O que se passa com a cotação desta menina.
está a cotar nos 11.75, e na sexta estava a 14.50?????

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 1/9/2017 10:16

Após a analise do RC da ibersol fica patente que a empresa ajustando pela EAT OUT passou a usar um ritmo mais forte na depreciação de edificios para assim pagar menos impostos, a EAT out trouxe neste H1 6M de depreciações dois quais 2M e equipamentos e cerca de 1M em intangiveis, ora como as depreciações de edificios aumentaram 6M, passando de 2 para 7,7M , sendo apenas cerca de 3M atribuiveis á EAT OUT, facilmente se conclui que a vida util dos edificios para efeitos de reporte fiscal de depreciações foi reduzida para quae metade! no entanto isto não é um cash outflow :!: e assim se explica que mesmo investindo bem e dando dividendos a divida tenha caido
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 31/8/2017 18:53

o caixa BI olha Kaput, ah pera é 70 centimos por ação das novas :lol: 21M será só ? ups, temos pena, como esta não dá comissões de corretagem nao gostam dela :-k
Bons resultados é necessário perceber, que o ano passado nao havia EAT OUT( operação que a ibersol vai melhorar com o seu knowhow) nem one offs muito positivos, sendo que este ano o imposto ajudou ( mas os one offs o ano passado foram melhores...) parte do custo financeiro da eat out está mascarado em PT, anyway o EBT real em Portugal seriam 9M vs 7,5M o ano passado, penalizado pelas depreciações das novas lojas que depois com o tempo irão ganhando mais tração e melhorando, o Resultado real da EAT OUT incluindo o custo do financiamento que creio ser real aponta para um Breakeven, esperando que a operação em termos reais reporte cerca de 1,5 M de lucros no ano, pelas metricas da ibersol serão 3M, espero 10,5M de lucro no Q3 e 7,5 M no ultimo do ano tudo a apontar para um lucro de 28 M minimo...
Quero ainda destacar com sinal + o free cash flow que foi de 7M atendendo a que a empresa se está a expandir aceleradamente é um indicador otimo, ajustando CAPEX = pelas depreciações é uma free cash flow productivity de 100%
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, jlmt, mquinaz, PAULOJOAO e 306 visitantes