Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por rg7803 » 4/12/2018 23:56

Àlvaro Escreveu:rg número, ainda perguntas do que falo? Falo dos Burger King's e dessa tralha toda que só de ouvir falar me dá volta ao estômago.


Acho que estás um bocado baralhado, Álvaro.

A Ibersol (ou outra do género) pode vender junkfood (pizzas, tacos, burgers, etc) e ser muito bem gerida nesse segmento de negócio, e como tal ter uma performance interessante, o que te pode levar a investir, pois tu como trader/investidor vislumbras um potencial ganho ou mais valia num dado horizonte temporal.

Quando falas em "comparação" pensei que estabelecesses uma comparação com outras empresas do mesmo segmento de actividade.
Isso seria uma comparação racional e razoável; comparar a Ibersol com a KFC, a Dunkin Donuts, Wendy´s, Domino's faz sentido.
Dizer que vão cair porque vendem produtos de pouca qualidade é nonsense. Há 5 anos atrás os produtos eram melhores, eram diferentes?

Esse tipo de raciocínio pode afastar-te de boas oportunidades embora eticamente seja aceitável. Eu pessoalmente invisto em tudo, embora tenha amigos que não compram empresas de tabaco, outras empresas de aviação/armamento, ou agricolas como a tipo Monsanto, Bayer, Dow etc.

Bons negócios.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Ibersol

por Àlvaro » 4/12/2018 21:57

rg número, ainda perguntas do que falo? Falo dos Burger King's e dessa tralha toda que só de ouvir falar me dá volta ao estômago.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por rg7803 » 4/12/2018 20:59

Àlvaro Escreveu:Descontado?! O desconto ainda está para vir. Do lado de lá do Atlântico estão a descontar à força toda. A Ibersol tem um problema enorme: a qualidade do que vende. Se é certo que sendo barato atrai clientes, não deixa de ser verdade que compara sempre desfavoravelmente quando comparamos qualidade. E isso, em termos fundamentais, é um enorme problema.


Álvaro mas estás a comparar o quê com o quê?
Quando falas em qualidade comparada estás a falar concretamente do quê, independentemente da opinião relativa ao preço actual da Ibersol?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Ibersol

por Àlvaro » 4/12/2018 18:38

Descontado?! O desconto ainda está para vir. Do lado de lá do Atlântico estão a descontar à força toda. A Ibersol tem um problema enorme: a qualidade do que vende. Se é certo que sendo barato atrai clientes, não deixa de ser verdade que compara sempre desfavoravelmente quando comparamos qualidade. E isso, em termos fundamentais, é um enorme problema.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 4/12/2018 17:07

Dr Tretas Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Será por causa destas dúvidas q a acção tem vindo a descer?

"Bruxelas aprova aliança entre Pizza Hut e Telepizza - O acordo prevê a abertura de mais 1.300 lojas nos próximos anos, a maioria sob a marca Pizza Hut."


Eu penso que sim. Aparecer um intermediário entre a Ibersol e a Pizza Hut, só por si, já é mau. Mas sendo Espanhol, a coisa ainda fica pior, quase de certeza que farão todos os possíveis para lixar a Ibersol.

Bom nao e, mas sera que o negocio pizza hut a este preco ja nao esta todo descontado na cotacao atual da ibs?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Dr Tretas » 4/12/2018 16:25

LoneWolf Escreveu:Será por causa destas dúvidas q a acção tem vindo a descer?

"Bruxelas aprova aliança entre Pizza Hut e Telepizza - O acordo prevê a abertura de mais 1.300 lojas nos próximos anos, a maioria sob a marca Pizza Hut."


Eu penso que sim. Aparecer um intermediário entre a Ibersol e a Pizza Hut, só por si, já é mau. Mas sendo Espanhol, a coisa ainda fica pior, quase de certeza que farão todos os possíveis para lixar a Ibersol.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ibersol

por LoneWolf » 4/12/2018 14:20

Será por causa destas dúvidas q a acção tem vindo a descer?

"Bruxelas aprova aliança entre Pizza Hut e Telepizza - O acordo prevê a abertura de mais 1.300 lojas nos próximos anos, a maioria sob a marca Pizza Hut."

"Em Portugal, a Pizza Hut é uma marca detida pela Ibersol mas, segundo garantiu ao Negócios o presidente da Ibersol, António Pinto de Sousa, os contratos dos mais de 90 restaurantes Pizza Hut em Portugal "não são afectados" pelo acordo."


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... uto_outros
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Ibersol

por F-You money » 28/11/2018 14:00

Zuckerman Escreveu:
Newbie Escreveu:Boas

Valor do Negócio = Enterprise Value sim.

Valor da empresa diria que é o Equity Value;)

Abraço


Julgo que se deveria retirar o valor das ações próprias, ou seja, 10 % da capitalização bolsista.

Just my two cents. ( Quando falamos termos "estrangeiros" as nossas opiniões são mais credíveis...)


Diminuis o numerador e o resultado do EV/EBITDA dá ainda mais baixo, logo mais ridícula fica ainda a cotação atual :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Zuckerman » 28/11/2018 11:46

Newbie Escreveu:Boas

Valor do Negócio = Enterprise Value sim.

Valor da empresa diria que é o Equity Value;)

Abraço


Julgo que se deveria retirar o valor das ações próprias, ou seja, 10 % da capitalização bolsista.

Just my two cents. ( Quando falamos termos "estrangeiros" as nossas opiniões são mais credíveis...)
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Ibersol

por Newbie » 28/11/2018 2:10

Boas

Valor do Negócio = Enterprise Value sim.

Valor da empresa diria que é o Equity Value;)

Abraço
 
Mensagens: 23
Registado: 11/11/2004 20:38

Re: Ibersol

por F-You money » 28/11/2018 0:54

Zuckerman Escreveu:
Newbie Escreveu:Valor de Negócio c. de 360M
EBITDA Anualizado provavelmente em torno dos 60M
EV/EBITDA = 6x

Está tudo maluquinho.

Gostava de saber o quê que vão fazer com o acumular de Cash em mais um ano.

O pessoal gosta é de Mota Engil, Raizes e por ai fora...


Que valor representa esses 360M? É o Enterprise Value (EV)?


Acho que ele tem em Português :lol:
“Valor de empresa”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Zuckerman » 27/11/2018 22:19

Newbie Escreveu:Valor de Negócio c. de 360M
EBITDA Anualizado provavelmente em torno dos 60M
EV/EBITDA = 6x

Está tudo maluquinho.

Gostava de saber o quê que vão fazer com o acumular de Cash em mais um ano.

O pessoal gosta é de Mota Engil, Raizes e por ai fora...


Que valor representa esses 360M? É o Enterprise Value (EV)?
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Ibersol

por F-You money » 27/11/2018 18:38

Newbie Escreveu:Valor de Negócio c. de 360M
EBITDA Anualizado provavelmente em torno dos 60M
EV/EBITDA = 6x

Está tudo maluquinho.

Gostava de saber o quê que vão fazer com o acumular de Cash em mais um ano.

O pessoal gosta é de Mota Engil, Raizes e por ai fora...


Deixa gostar :lol: mais sobra...
Acho que temos uma bagger onde não pensei encontrar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Newbie » 27/11/2018 0:21

Valor de Negócio c. de 360M
EBITDA Anualizado provavelmente em torno dos 60M
EV/EBITDA = 6x

Está tudo maluquinho.

Gostava de saber o quê que vão fazer com o acumular de Cash em mais um ano.

O pessoal gosta é de Mota Engil, Raizes e por ai fora...
 
Mensagens: 23
Registado: 11/11/2004 20:38

Re: Ibersol

por jmatos0808 » 23/11/2018 22:06

manuelfaf Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Nao estou na cotada mas a meu ver, resultados apenas razoaveis. 24M€ de lucros em 9 meses parece-me um pouco fracos ainda para mais com EBITDA a cair e divida de 70M€. Ainda assim concordo que está subvalorizada. Nao sou acionista da empresa

Tem mas e juizo....pa achas que uma empresa com per ajustado de 8 e cara, e que 70m de divida para um lucro anual prai de 30m e muita divida....o ebitda foi o que foi pela renovacao das concessoes em bcn e outros que abrem pro ano ve la bem o ebit....



É super bom, com um capital de 295M e +- 30M lucro ano.
Dá uma olhadela nesta lista. Vê quem tem um PER abaixo de 10.
https://pt.investing.com/stock-screener ... pe_ratio;1


Jeronimo Martins já está com PER abaixo de 10? Mas olha que varias dessas ainda vão ficar com PER abaixo de 7,5 acredita. Mota Engil, Novabase, etc
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Ibersol

por F-You money » 23/11/2018 18:06

Celsius-reloaded Escreveu:
F-You money Escreveu:Conforme se previa o lucro aumentou apesar de ter várias concessões por abrir ou a funcionar a meio gás (quando estiverem todas a funcionar a 100% será mais notório a capacidade de gerar cash da empresa)

Mas para quem fala em dívida, racio de alavancagem e coloca em dúvida a capacidade de gerar cash da empresa vão até à página 19 do relatório, tem um dos quadros que ao longo do tempo mais me tem agradado observar nos relatórios desta empresa :lol:


O problema é que o quadro da cotação tem descido também. :shock:



Se o mercado fosse racional e eficiente era impossível ganhar dinheiro pelo que deixa-o ser maniaco depressivo. Entretanto quando há disponibilidade é aproveitar as baixas para acumular. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 23/11/2018 17:52

F-You money Escreveu:Conforme se previa o lucro aumentou apesar de ter várias concessões por abrir ou a funcionar a meio gás (quando estiverem todas a funcionar a 100% será mais notório a capacidade de gerar cash da empresa)

Mas para quem fala em dívida, racio de alavancagem e coloca em dúvida a capacidade de gerar cash da empresa vão até à página 19 do relatório, tem um dos quadros que ao longo do tempo mais me tem agradado observar nos relatórios desta empresa :lol:


O problema é que o quadro da cotação tem descido também. :shock:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por Garf » 23/11/2018 17:48

É mais que claro que a IBS é uma empresa muito bem gerida e cujos resultados estão a vista, trimestre após trimestre. Ótimos fundamentais :clap: :clap: .

Entretanto, o mercado é soberano :mrgreen: e no momento a cotação é a que ele está disposto pagar :roll: .

BN
Editado pela última vez por Garf em 23/11/2018 21:37, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por F-You money » 23/11/2018 1:58

Conforme se previa o lucro aumentou apesar de ter várias concessões por abrir ou a funcionar a meio gás (quando estiverem todas a funcionar a 100% será mais notório a capacidade de gerar cash da empresa)

Mas para quem fala em dívida, racio de alavancagem e coloca em dúvida a capacidade de gerar cash da empresa vão até à página 19 do relatório, tem um dos quadros que ao longo do tempo mais me tem agradado observar nos relatórios desta empresa :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por manuelfaf » 22/11/2018 22:40

Artista Romeno Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Nao estou na cotada mas a meu ver, resultados apenas razoaveis. 24M€ de lucros em 9 meses parece-me um pouco fracos ainda para mais com EBITDA a cair e divida de 70M€. Ainda assim concordo que está subvalorizada. Nao sou acionista da empresa

Tem mas e juizo....pa achas que uma empresa com per ajustado de 8 e cara, e que 70m de divida para um lucro anual prai de 30m e muita divida....o ebitda foi o que foi pela renovacao das concessoes em bcn e outros que abrem pro ano ve la bem o ebit....



É super bom, com um capital de 295M e +- 30M lucro ano.
Dá uma olhadela nesta lista. Vê quem tem um PER abaixo de 10.
https://pt.investing.com/stock-screener ... pe_ratio;1
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 22/11/2018 22:10

jmatos0808 Escreveu:Nao estou na cotada mas a meu ver, resultados apenas razoaveis. 24M€ de lucros em 9 meses parece-me um pouco fracos ainda para mais com EBITDA a cair e divida de 70M€. Ainda assim concordo que está subvalorizada. Nao sou acionista da empresa

Tem mas e juizo....pa achas que uma empresa com per ajustado de 8 e cara, e que 70m de divida para um lucro anual prai de 30m e muita divida....o ebitda foi o que foi pela renovacao das concessoes em bcn e outros que abrem pro ano ve la bem o ebit....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por jmatos0808 » 22/11/2018 21:55

Nao estou na cotada mas a meu ver, resultados apenas razoaveis. 24M€ de lucros em 9 meses parece-me um pouco fracos ainda para mais com EBITDA a cair e divida de 70M€. Ainda assim concordo que está subvalorizada. Nao sou acionista da empresa
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Ibersol

por manuelfaf » 22/11/2018 21:31

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... uto_outros
Lucros da Ibersol crescem 9,3% até Setembro
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/11/2018 14:20

Acredito que tudo na "vida" se move por uma sequência de ciclos. A IBERSOL não foge à regra. Observa o gráfico histórico a 1 semana ou 1 mês.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.últimoCiclo.png
IBERSOL.últimoCiclo.png (70.79 KiB) Visualizado 10408 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol "uma opinião"

por manuelfaf » 21/11/2018 14:09

valeaquilino Escreveu:Sem mais "combersa",... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


ok, vejo o gráfico, compreendo a possibilidade da quebra grande e de alguma subida. Mas no fundo, tudo está relacionado com a análise fundamental. E tirando a desvalorização do Kwanza, não estou a ver razão para tal desvalorização. Embora a AT diga tudo, também cada vez mais gente vai somente atrás dos gráficos e nem olham para um balanço ou qualquer notícia.
Na minha opinião, uma empresa com estes rácios económicos está muito desvalorizada.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Goya777, IX Hispana, latbal, nfaz, Pedromoreiraaaa, peterteam2, Shimazaki_2 e 396 visitantes