Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 29/5/2018 22:15

Artista Romeno Escreveu:
F-You money Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Money, não leves a mal, se a Ibersol se estivesse estampado nem usaria a ironia, mas quando falam aqui dos lotes para aqui, dos lotes para ali, fico sempre com uma ligeira impressão de que a Ibersol se assemelha à Remax e que em vez de pizzas compra e vende lotes.


Não levo a mal nada :lol: só respondi a uma pergunta.
Quanto aos lotes representam lojas e essas vendas e essas lucros... só e apenas...
Não que o peso deste concurso seja significativo mas são mais uns flocos a juntar à bola de neve...

Nota: Entretanto ganhou o lote em falta de hoje pelo que para já ficou com 2 lotes o que corresponde a 6 lojas. :lol:

Eu so digo o seguinte lote a lote se faz a urbanizacao a ibersol pode isso sim com 6 lotes aqui, 6 na gran canaria 1 em madrid e amanha ficar melhor que o que estava antes onde dependia mt so de el prat o resto e musica


A Ibersol está a caminho de se tornar uma verdadeira multinacional :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por F-You money » 29/5/2018 20:04

Àlvaro Escreveu:Artista, já viste o que Soros acha da Pizza? Uma pisa, diz ele:
http://www.jornaldenegocios.pt/trading/ ... ltimasSite


Lol vai ver a que múltiplos a dominos está a vender.... não se pode colocar tudo no mesmo saco.... depende de quanto estão a pedir em relação ao valor intrínseco. É como comparar dizer que tanto faz pedir 200.000,00€ por um Ferrari ou um Fiat, são do mesmo grupo mas não têm nada a ver :lol:

Só por curiosidade a Domino’s casa mãe Americana tem um PE de quase 40 e a britânica quase 30, a Ibersol tem apenas perto de 10. Nem da para comparar... se triplicarem ou quadruplicarem o valor da Ibersol se calhar também faço short :lol:

Nota: o Soros é um investidor especulador e não um investidor em valor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 29/5/2018 19:40

Artista, já viste o que Soros acha da Pizza? Uma pisa, diz ele:
http://www.jornaldenegocios.pt/trading/ ... ltimasSite
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 29/5/2018 19:08

F-You money Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Money, não leves a mal, se a Ibersol se estivesse estampado nem usaria a ironia, mas quando falam aqui dos lotes para aqui, dos lotes para ali, fico sempre com uma ligeira impressão de que a Ibersol se assemelha à Remax e que em vez de pizzas compra e vende lotes.


Não levo a mal nada :lol: só respondi a uma pergunta.
Quanto aos lotes representam lojas e essas vendas e essas lucros... só e apenas...
Não que o peso deste concurso seja significativo mas são mais uns flocos a juntar à bola de neve...

Nota: Entretanto ganhou o lote em falta de hoje pelo que para já ficou com 2 lotes o que corresponde a 6 lojas. :lol:

Eu so digo o seguinte lote a lote se faz a urbanizacao a ibersol pode isso sim com 6 lotes aqui, 6 na gran canaria 1 em madrid e amanha ficar melhor que o que estava antes onde dependia mt so de el prat o resto e musica
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 29/5/2018 18:06

Àlvaro Escreveu:Money, não leves a mal, se a Ibersol se estivesse estampado nem usaria a ironia, mas quando falam aqui dos lotes para aqui, dos lotes para ali, fico sempre com uma ligeira impressão de que a Ibersol se assemelha à Remax e que em vez de pizzas compra e vende lotes.


Não levo a mal nada :lol: só respondi a uma pergunta.
Quanto aos lotes representam lojas e essas vendas e essas lucros... só e apenas...
Não que o peso deste concurso seja significativo mas são mais uns flocos a juntar à bola de neve...

Nota: Entretanto ganhou o lote em falta de hoje pelo que para já ficou com 2 lotes o que corresponde a 6 lojas. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 29/5/2018 18:02

Money, não leves a mal, se a Ibersol se estivesse estampado nem usaria a ironia, mas quando falam aqui dos lotes para aqui, dos lotes para ali, fico sempre com uma ligeira impressão de que a Ibersol se assemelha à Remax e que em vez de pizzas compra e vende lotes.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por F-You money » 29/5/2018 17:49

cristianosantos85 Escreveu:Alguém sabe como ficaram os leilões no aeroporto de Málaga, ou onde posso consultar essa info?

Cumps


http://empresas.aena.es/sap(bD1lbiZjPTAxMA==)/bc/bsp/sap/zexpwai/notes.do?docclass=ZNOTAS_WEB&aeropuerto=26&type=licitaciones&page=1

Para já ganhou 1 lote de 3 espaços e ainda está a concurso mais 1 lote de 3 espaços hoje e outro lote de 3 espaços amanhã.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 29/5/2018 17:46

Alguém sabe como ficaram os leilões no aeroporto de Málaga, ou onde posso consultar essa info?

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por P-Mendes » 27/5/2018 19:25

A liquidez e marasmo desta cotada deixa-me a pensar como é que enquadra a lista de 18 do nosso PSI20, não obstante tenho uma pequena posição aberta (PM 11.36€) e como tal, tenho esperança que estas duas variáveis melhorem (positivamente) e consiga tirar uma mais-valia interessante.

Tecnicamente, parece-me estar quase a confirmar a quebra do triângulo e a aproximar-se perigosamente do suporte entre os 10.7x€/11€. A progressão do indicador TRIX à linha zero nos últimos 2 meses levou-me a crer que deixaria este marasmo e quebraria os 11€ (para os 12€), mas começo a ver a imagem ao contrário e parece cada vez mais que a quebra é dos 11 para os 10€.

Tenho um stop ligeiramente abaixo do suporte, mas não queria nada que fosse activado (como é obvio), muito menos quando se lê opiniões sobre os fundamentais desta empresa tão positivas. :-k

Imagem
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 23/5/2018 19:19

cristianosantos85 Escreveu:
jdourado Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


Não deixa de ser curioso que das empresas do PSI recomendadas pelo "borjinov", a única onde o desempenho é negativo é a aquela em que ambos estão de acordo. Arrogâncias à parte, vamos esperando que suba, independentemente de estar na carteira do "borjinov" ou do "pãoduru".


Não é a única, aqui o Artista também simpatiza com a Corticeira Amorim, acção essa que julgo até ser a preferida do Borja e claro está, está na carteira dele :)

Cumps

Nao nao e a unica eu pouco tempo andei no dito forum no fb, mas o estilo trauliteiro chegou me, pelo que sei de conhecidos que subescrevem ele defende a lvmh na qual invisto vai a algum tempo, defende mt a sonae que eu acho k tem valor mas nao tanto como o borjinov afirma, a corticeira a este preco nao me interesa e boa empresa sim mas ja ta refletido....agora a investir em motas sonis martifers no bull e so genios....no bear tou ca pa ver. Eu sou um analista/investidor fundamental o borjinov e um at travestido de af nada contra, agora aquele pdf da tofina dos 3 dinares que me enviaram pelo amor da santa nao sei como a cmvm ainda nao andou pelos lados da bulgaria outra x
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 23/5/2018 15:44

jdourado Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


Não deixa de ser curioso que das empresas do PSI recomendadas pelo "borjinov", a única onde o desempenho é negativo é a aquela em que ambos estão de acordo. Arrogâncias à parte, vamos esperando que suba, independentemente de estar na carteira do "borjinov" ou do "pãoduru".


Não é a única, aqui o Artista também simpatiza com a Corticeira Amorim, acção essa que julgo até ser a preferida do Borja e claro está, está na carteira dele :)

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por tami » 23/5/2018 14:36

Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


Não deixa de ser curioso que das empresas do PSI recomendadas pelo "borjinov", a única onde o desempenho é negativo é a aquela em que ambos estão de acordo. Arrogâncias à parte, vamos esperando que suba, independentemente de estar na carteira do "borjinov" ou do "pãoduru".
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 23/5/2018 14:20

F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


borjinov???? :?:



César Borja em Romanês.

Procura por borja on stocks.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por F-You money » 23/5/2018 12:55

Artista Romeno Escreveu:Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...


borjinov???? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 23/5/2018 12:50

cristianosantos85 Escreveu:Entre hoje e amanha devemos ser os resultados sobre o aeroporto de Málaga. O que é certo, é que a empresa continua a expandir-se e a conseguir lá entrar é mais um novo sítio onde marca presença.

Cumps


Foi adiado o leilão para dias 29 e 30
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por MiamiBlue » 23/5/2018 9:46

Ibersol paga dividendo a partir de 11 de Junho
O dividendo de 10 cêntimos por acção da Ibersol vai começar a ser distribuído aos accionistas a partir de 11 Junho, o que significa que no dia 7 as acções da empresa de restauração deixam de conferir direito a essa remuneração.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/dividendos/detalhe/ibersol-paga-dividendo-a-partir-de-11-de-junho?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV

E para quando estará prevista a entrega de ações?
 
Mensagens: 1399
Registado: 17/10/2010 19:32
Localização: 14

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 22/5/2018 19:19

Dizem que nao ha liquidez, por este andar um dia destes tenho que ver se dou mais liquidez do lado comprador :mrgreen:
De resto a empresa nao pode crescer acelaradamente os lucros e dar dividendo...querem dividendo vao pa edp, esta acao e claramente growth por um preco deep value o que a torna verdadeiramente interessante e digo mesmo mais so vai subir quando sair da carteira do borjinov e isso vai ser comico :mrgreen: claro k o bear pode tambem vir e uma possibilidade mas a acao esta oferecida...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 22/5/2018 18:10

Entre hoje e amanha devemos ser os resultados sobre o aeroporto de Málaga. O que é certo, é que a empresa continua a expandir-se e a conseguir lá entrar é mais um novo sítio onde marca presença.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por Celsius-reloaded » 22/5/2018 15:53

Celsius-reloaded Escreveu:
Laribau Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Novo aumento de capital de 30 para 36 milhoes.

Num campo ligeiramente diferente, ainda tenho a esperança que distribuam algumas da mtas acções próprias que têm e façam um stock split, tipo 1 - 4 ou 1 -5, como medidas de promover a liquidez.



F-You money Escreveu:Lolll vai sonhando... um stock split ia ter o mesmo efeito que os aumentos de capital por incorporação de reservas que têm sido realizados...ou seja um efeito muitíssimo reduzido.

Estes aumentos de capital por incorporação de reservas não significam nada para os acionistas de longo prazo pois não alteram % da sua participação na empresa e não há injeção nem saída nenhuma de dinheiro.

Estes aumentos de capital só servem para quem quer um dividendo poder vender as ações que lhes são atribuídas e assim receber algum e servem para aumentar o número de ações disponíveis em mercado... nos últimos anos aumentaram de 20000 ações para 24000, no ano seguinte para 30000 (um aumento de 50% nas ações disponiveis em 2 anos) e mesmo assim o volume de negociação em mercado continua baixo.

Por isso agora vão aumentar para 36000 e o efeito vai ser o mesmo... quem as receber vai guardá-las muito bem guardadinhas, não as vai vender e o volume de ações em negociação continua baixo.... e o mesmo aconteceria se fosse um split :lol:

A única esperança de aumento dos volumes de negociação é com situações como a do BPI em que começam a ficar à rasca, aflitos de cash e largam as posições independentemente de ser boas ou não... e mesmo assim só se venderem a posição em mercado e não em grandes pacotes a investidores de longo prazo.


Registo as alterações de posição. :clap:

O caminho a seguir é de facto o stock split e a distribuição de acções próprias aproveitando o AC.

Não percebo de AF mas se os resultados são assim tão bons e em bolsa ela está sub-avaliada então algo está mal.

E de facto a continuar assim a liquidez há o risco obvio de queda do indice.

As alienações do BPI puseram em causa o valor da acção e como já havia 10% de acções próprias a administração não teve como responder e por culpa própria.

Se os resultados se prevêem bons com forte geração de liquidez nada melhor do que comprar acções próprias o que ainda diminui os impostos a pagar.

Seria uma win-win-win.

Outra coisa que não percebo é os 10 centimos do dividendo. Mil vezes distribuir acções próprias e usar esse dinheiro para comprar no mercado.

Um dy inferior a 1% é incompreensível para mim. Quem tiver 100 mil euros de acções vai receber menos de €700,00. Nem paga o condomínio. :oh:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Ibersol

por F-You money » 22/5/2018 15:08

Mendix Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
Mendix Escreveu:Pode ser que estas noticias ajudem a Ibersol a sair do estado de Hibernacao em que se encontra.... :pray: :pray: :pray: :pray:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

Nada de inesperado, embora me pareça que o preço de mercado não está a valorizar esse potencial de expansão a verdade é que a Ibersol é uma empresa em crescimento quase permanente. Os contratos de incentivo ao investimento com o estado são uma boa notícia, mas já no ano passado houve também esses benefícios. A ausência de impacto do negócio da pizza hut com a telepizza também já tem vindo a ser divulgada e, portanto, nada de inesperado.

ps: ainda assim são 36 unidades e uma cozinha a abrir só em Portugal. Para uma empresa com 502 restaurantes próprios ainda é bastante, até porque após o encerramento de algumas unidades em Barcelona também se espera crescimento vindo de Espanha.


Acho que so mesmo com um stock split isto vai la... com a actual quantidade de titulos no mercado e o numero transacionado diariamente, qualquer dia a Ibersol arrisca.se a ir novamente pra segunda liga.... :wall: :wall: :wall: :wall:



Isso é basicamente o que vão fazer com o aumento de capital por incorporação de reservas.

Mais do que isso poderiam distribuir as acções próprias que detêm pelo acionistas ou simplesmente eliminá-las de forma a não estarem tapados pelo limite de 10% de ações próprias e poderem voltar a adquirir sempre que o preço o justifique.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Mendix » 21/5/2018 23:45

rollingsnowball Escreveu:
Mendix Escreveu:Pode ser que estas noticias ajudem a Ibersol a sair do estado de Hibernacao em que se encontra.... :pray: :pray: :pray: :pray:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

Nada de inesperado, embora me pareça que o preço de mercado não está a valorizar esse potencial de expansão a verdade é que a Ibersol é uma empresa em crescimento quase permanente. Os contratos de incentivo ao investimento com o estado são uma boa notícia, mas já no ano passado houve também esses benefícios. A ausência de impacto do negócio da pizza hut com a telepizza também já tem vindo a ser divulgada e, portanto, nada de inesperado.

ps: ainda assim são 36 unidades e uma cozinha a abrir só em Portugal. Para uma empresa com 502 restaurantes próprios ainda é bastante, até porque após o encerramento de algumas unidades em Barcelona também se espera crescimento vindo de Espanha.


Acho que so mesmo com um stock split isto vai la... com a actual quantidade de titulos no mercado e o numero transacionado diariamente, qualquer dia a Ibersol arrisca.se a ir novamente pra segunda liga.... :wall: :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 20/5/2018 23:10

Mendix Escreveu:Pode ser que estas noticias ajudem a Ibersol a sair do estado de Hibernacao em que se encontra.... :pray: :pray: :pray: :pray:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo

Nada de inesperado, embora me pareça que o preço de mercado não está a valorizar esse potencial de expansão a verdade é que a Ibersol é uma empresa em crescimento quase permanente. Os contratos de incentivo ao investimento com o estado são uma boa notícia, mas já no ano passado houve também esses benefícios. A ausência de impacto do negócio da pizza hut com a telepizza também já tem vindo a ser divulgada e, portanto, nada de inesperado.

ps: ainda assim são 36 unidades e uma cozinha a abrir só em Portugal. Para uma empresa com 502 restaurantes próprios ainda é bastante, até porque após o encerramento de algumas unidades em Barcelona também se espera crescimento vindo de Espanha.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Mendix » 19/5/2018 20:29

Pode ser que estas noticias ajudem a Ibersol a sair do estado de Hibernacao em que se encontra.... :pray: :pray: :pray: :pray:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Ibersol

por F-You money » 17/5/2018 14:53

FredericoRocha Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/-ibersol-garante-que-as-suas-pizza-hut-nao-serao-comidas-pela-telepizza?ref=HP_Destaquestr%C3%AAsnot%C3%ADcias

Têm algum comentário acerca desta noticia? Alguma ideia?


Creio que deve-se relacionar com o que já se falou aqui há algum tempo e isso prendia-se essencialmente com a América do Sul e Latina de forma a reduzir custos indiretos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por FredericoRocha » 17/5/2018 9:20

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... %C3%ADcias

Têm algum comentário acerca desta noticia? Alguma ideia?
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 154 visitantes