Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 29/4/2017 17:27

Não consigo fazer login no caldeirão no meu pc (em nenhum browser) portanto a resposta vai ser curta.

Depois de ler as contas chego realmente à conclusão que a eat out não devia ser lá muito bem gerida, não só pelas margens e expansão reduzida, mas também pela dívida que tinham e incumprimento de condições contratuais. Sendo assim percebe-se que o múltiplo pago tenha sido baixo. Poderei ter que refazer as minhas contas por este motivo se a Ibersol não introduzir melhorias aqui.

Pelo lado positivo a atividade em Portugal surpreendeu-me o que poderá compensar eventuais problemas na integração da eat out.

Sim, não é como nenhum desses investimentos foram em tempos, mas todos eles estão agora bem mais caros e é a preços atuais que tenho que fazer a comparação.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Fundamentalist » 29/4/2017 17:02

Também me parece um bom investimento. Com algumas contas back-of-the-envelope chego a números semelhantes. Esta é mais do estilo "wonderful company at fair price". Acho que compram a EOG muito baratinha e esta parece ser sido pior gerida que a Ibersol (EBITDA mg bastante menor), portanto também haverá algum upside por aí. Em termos de sinergias também haverá qualquer coisa: há overlapping de fornecedores, logistica e afins. Mas é menos provavel ter os retornos que se perspectivava para a Sapec, TC, Estoril Sol e Novabase, pelo menos no curto prazo. Mas é uma optima empresa para ter com um holding period infinito...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: Ibersol

por rg7803 » 29/4/2017 9:53

maturidade Escreveu:Pareçe que já estava a adivinhar.
Muito bons resultados.

abraços

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias


Sim, já me tinha apercebido do "quão" bom tu és. A tua capacidade preditiva é fenomenal, com efeito. Mas o que aprecio sobremaneira é a maneira como justificas o que fazes, as razões porque entras/sais, os teus "planos de fuga", os teus targets. Obrigado, sinceramente, temos todos aprendido imenso contigo.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Ibersol

por maturidade » 29/4/2017 9:20

Pareçe que já estava a adivinhar.
Muito bons resultados.

abraços

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Lucro da Ibersol cresce 118% para 23,4 milhões em 2016

por maturidade » 28/4/2017 15:03

Boas.
Voltei a entrar nesta menina.
Divulga hoje os resultados de 2016.
O turismo em Portugal têm vindo a crescer em flecha, e isso pode muito vêm aumentar as vendas nos almoços, no Burger King, etc.

abraços

Pareçe que já estava a adivinhar.
Muito bons resultados.

abraços

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 24/4/2017 21:40

Fundamentalist Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
maturidade Escreveu:Bom dia.
esta menina apresenta resultados na próxima semana.
já à projecção de valores?

obrigados

Deixo a minha "projecção":

Resultado líquido 3T2016: 18M
Resultado líquido recorrente: 14.9M
Aumento do resultado líquido isolado do trimestre versus 1 ano antes:+80% (9.2M vs 4.2M)
Resultado líquido isolado 4T2015: 1,5M
Efeito One Out: mês de Dezembro
EBITDA conjunto 2015: 49M

O aumento dos resultados no ultimo trimestre deverá ser superior (em percentagem) ao do 3ºT por o aumento de vendas ter mais efeito (em percentagem) nos trimestres mais fracos. O mesmo deverá acontecer nos 1T e 2T2017 que não incluiram o efeito IVA. Para além disso há o efeito crescimento da economia e descida do desemprego que deverá ter um efeito crescente quer em Portugal quer em Espanha (quem é que enche os centros comerciais?).

Assim, as minhas estimativas
resultado líquido 2016: 21M-22M
resultado liquido 2016 ajustado (sem anualizar o EOG): 18-19M

Estimativa EBITDA conjunto 2016 (excluindo os não recorrentes): 59M
Estimativa EBITDA conjunto 2017: 65M
Estimativa resultado líquido 2017: 29M

Market cap (excluindo acções proprias): 310M
forward P/E 2017: 10,6x

disclaimer: a Ibersol é neste momento a minha maior posição


Um PER de 10.6x num ano bom não quer dizer (por si) que a Ibersol está barata... Queres explicar porque achas é esse o caso? Sinergias com a Eat Out?

Não acho que seja um ano bom, mas normal. Nem me meto grandes sinergias. Basicamente
1- a Ibersol é uma empresa de restauração que, por força possivelmente das marcas que opera, consegue retornos bons sobre os capitais investidos.
2- o problema da restauração em Portugal é que compete com quem não paga impostos (não pagam IVA, e consequentemente IRC, impostos sobre os dividendos e, se for preciso, parte dos salários acaba por vir de gorjetas isentas de impostos)
3- A descida do IVA diminuiu a diferença para a concorrência no ponto anterior. Para além disso eles escolhem localizações e tipologias em que não concorram diretamente com essas empresas.
4- Os resultados aumentaram automaticamente ao subir o IVA, visto terem-se tornado mais competitivos.
5- Se contarmos com o efeito da descida do IVA na competitividade da empresa nos trimestres que faltam automaticamente temos uma subida dos lucros.
6- A Eat Out também deverá ter subido qualquer coisa em relação ao ano anterior com o crescimento da economia espanhola
7- Os lucros de 2017 que pus acima não implicam nenhuma melhoria significativa dos resultados, vejo-os como o ano médio neste momento - Com desempregos de 18.7% em Espanha e 10% em Portugal e com uma dinâmica de descida mantida dificilmente se podem considerar como um ano bom. Talvez nem se possa considerar um ano normal, tudo vai depender de a dinâmica de queda do desemprego se manter ou não. O Governo em Espanha parece ter algum juízo e nós andamos sempre um pouco a reboque, portanto acredito que se mantenha. Os desempregados não gastam muito dinheiro em shopings, mas não é preciso ganhar-se muito mais que o salário mínimo para ir ao shoping. Qualquer crescimento das vendas tem um efeito percentual bastante superior nos resultados.
8- O acordo com a SONAE poderá dar um ligeiro empurrão, até porque o lógico é que distribuam essas promoções mais na época baixa. Poderá originar algumas contas a receber que não eram habituais mas fora isso o efeito deverá ser favorável
9- Eles estão a começar a abrir mais unidades. Pode resultar ou não, mas historicamente quando não funciona eles fecham por isso o risco não é assim tão grande.
10- Maior risco foi terem ido para Angola começar tudo do início, mas aquilo deve dar algum rendimento porque continuam a abrir unidades (ainda poucas, mas desde que aquilo não coma muito dinheiro é uma experiência que ganham para o caso de futuramente terem oportunidade de se expandir mais a sério...o terem 100% das vendas protegidas para euros implica que já aprenderam que a desvalorização lá os come (coisa que muitos não aprenderam)... se aquilo mesmo com os custos de protecção cambial der lucro é óptimo, se não der lucro eles vão-se aperceber também.
11-O efeito Eat Out. A parte boa é que eles já tinham a concessão da Pans em Portugal. No entanto, só abriam lojas se desse para pagar o investimento da Ibersol e a comissão da Eat out. Isso implica, sem sair de Portugal, que lojas que não eram rentáveis de abrir ou que pudessem estar próximas de ser fechadas possam agora gerar o lucro da Ibersol (sem ser preciso pagar a comissão Eat Out, ou seja, em vez de ter que dar 10 à Ibersol e 3 à Eat Out - números inventados- só precisa de dar 10 À Ibersol)
12- A Eat Out não parece estar tão vocacionada à abertura de lojas próprias como a Ibersol. Apesar de tudo eram uma empresa bem mais pequena que a Ibersol apesar de terem bastantes marcas próprias. Isto significa que a expansão em Espanha pode acontecer agora pela Ibersol. Por outro lado a Ibersol já estava em Espanha com outras marcas e portanto já conhece o mercado e não se mete em expansões se achar que não consegue competir
13- O potencial das restantes marcas Eat Out em Portugal é mais duvidoso. Apesar disso há muitos portugueses que têm qualquer coisa pelas coisas espanholas e portanto não era impossível as tapas funcionarem. A Ibersol nunca avançou com um franchise (ao contrário da pans), o que pode ter sido por não ver oportunidade (e aí é para manter de fora) ou por achar que não dava rendimento para pagar a parte das duas empresas (e aí podem avançar agora).
14- Para além destes negócios, salvo erro também garantiram recentemente a concessão da Pizza Hut para Espanha. Embora seja concorrência para a sua marca própria Pizza Movil, a verdade é que é provável que em algumas áreas consigam mais lucros com o franchise da Pizza Hut do que a marca própria Pizza Movil (e a haver concorrência que seja deles próprios).

Basicamente são muitos pontos que somados podem fazer disto um veículo razoável. Para além disso 10,6x os lucros (se for um ano normal) é um preço barato para uma empresa com retornos razoáveis sobre os capitais próprios (não é uma empresa com um retorno sobre os capitais investidos de 2 ou 3% como algumas). Mas sim, há o risco de eu estar enganado na fase do ciclo em que o mercado está, acho que não estou.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Fundamentalist » 24/4/2017 20:34

rollingsnowball Escreveu:
maturidade Escreveu:Bom dia.
esta menina apresenta resultados na próxima semana.
já à projecção de valores?

obrigados

Deixo a minha "projecção":

Resultado líquido 3T2016: 18M
Resultado líquido recorrente: 14.9M
Aumento do resultado líquido isolado do trimestre versus 1 ano antes:+80% (9.2M vs 4.2M)
Resultado líquido isolado 4T2015: 1,5M
Efeito One Out: mês de Dezembro
EBITDA conjunto 2015: 49M

O aumento dos resultados no ultimo trimestre deverá ser superior (em percentagem) ao do 3ºT por o aumento de vendas ter mais efeito (em percentagem) nos trimestres mais fracos. O mesmo deverá acontecer nos 1T e 2T2017 que não incluiram o efeito IVA. Para além disso há o efeito crescimento da economia e descida do desemprego que deverá ter um efeito crescente quer em Portugal quer em Espanha (quem é que enche os centros comerciais?).

Assim, as minhas estimativas
resultado líquido 2016: 21M-22M
resultado liquido 2016 ajustado (sem anualizar o EOG): 18-19M

Estimativa EBITDA conjunto 2016 (excluindo os não recorrentes): 59M
Estimativa EBITDA conjunto 2017: 65M
Estimativa resultado líquido 2017: 29M

Market cap (excluindo acções proprias): 310M
forward P/E 2017: 10,6x

disclaimer: a Ibersol é neste momento a minha maior posição


Um PER de 10.6x num ano bom não quer dizer (por si) que a Ibersol está barata... Queres explicar porque achas é esse o caso? Sinergias com a Eat Out?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: Ibersol

por manumanos » 24/4/2017 11:03

Artista Romeno Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
maturidade Escreveu:Bom dia.
esta menina apresenta resultados na próxima semana.
já à projecção de valores?

obrigados

Deixo a minha "projecção":

Resultado líquido 3T2016: 18M
Resultado líquido recorrente: 14.9M
Aumento do resultado líquido isolado do trimestre versus 1 ano antes:+80% (9.2M vs 4.2M)
Resultado líquido isolado 4T2015: 1,5M
Efeito One Out: mês de Dezembro
EBITDA conjunto 2015: 49M

O aumento dos resultados no ultimo trimestre deverá ser superior (em percentagem) ao do 3ºT por o aumento de vendas ter mais efeito (em percentagem) nos trimestres mais fracos. O mesmo deverá acontecer nos 1T e 2T2017 que não incluiram o efeito IVA. Para além disso há o efeito crescimento da economia e descida do desemprego que deverá ter um efeito crescente quer em Portugal quer em Espanha (quem é que enche os centros comerciais?).

Assim, as minhas estimativas
resultado líquido 2016: 21M-22M
resultado liquido 2016 ajustado (sem anualizar o EOG): 18-19M

Estimativa EBITDA conjunto 2016 (excluindo os não recorrentes): 59M
Estimativa EBITDA conjunto 2017: 65M
Estimativa resultado líquido 2017: 29M

Market cap (excluindo acções proprias): 310M
forward P/E 2017: 10,6x

disclaimer: a Ibersol é neste momento a minha maior posição

Por acaso também gosto da Ibersol, ainda que não seja uma potencial tenbagger, ( te-lo há sido há algum tempo atras....), mas esta é uma empresa totalmente diferente das outras desportivas que costumas comprar, dá poucos dividendos, mas cresce e bem ultimamente..... :-k :mrgreen: aqui há gato, li um livro o outsiders em que diz que os melhores ceo's em termos de retorno, muito melhores ainda que o jack welch poucos dividendos deram :wall: por 2 razões compraram as suas proprias ações quando se encontravam baratas, ou entao fizeram aquisições com retornos elevados, o dividendo é penalizador para o investidor pelo efeito fiscal e é sinal que uma empresa nao tem grande oportunidades pela frente nem ve na nada de jeito para comprar o que é mau... por exemplo a sct deveria fazer um buyback a meu ver...e nao distribuir assim dividendos á maluca :-k


muito obrigado
 
Mensagens: 10
Registado: 19/4/2017 13:31

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 23/4/2017 18:55

rollingsnowball Escreveu:
maturidade Escreveu:Bom dia.
esta menina apresenta resultados na próxima semana.
já à projecção de valores?

obrigados

Deixo a minha "projecção":

Resultado líquido 3T2016: 18M
Resultado líquido recorrente: 14.9M
Aumento do resultado líquido isolado do trimestre versus 1 ano antes:+80% (9.2M vs 4.2M)
Resultado líquido isolado 4T2015: 1,5M
Efeito One Out: mês de Dezembro
EBITDA conjunto 2015: 49M

O aumento dos resultados no ultimo trimestre deverá ser superior (em percentagem) ao do 3ºT por o aumento de vendas ter mais efeito (em percentagem) nos trimestres mais fracos. O mesmo deverá acontecer nos 1T e 2T2017 que não incluiram o efeito IVA. Para além disso há o efeito crescimento da economia e descida do desemprego que deverá ter um efeito crescente quer em Portugal quer em Espanha (quem é que enche os centros comerciais?).

Assim, as minhas estimativas
resultado líquido 2016: 21M-22M
resultado liquido 2016 ajustado (sem anualizar o EOG): 18-19M

Estimativa EBITDA conjunto 2016 (excluindo os não recorrentes): 59M
Estimativa EBITDA conjunto 2017: 65M
Estimativa resultado líquido 2017: 29M

Market cap (excluindo acções proprias): 310M
forward P/E 2017: 10,6x

disclaimer: a Ibersol é neste momento a minha maior posição

Por acaso também gosto da Ibersol, ainda que não seja uma potencial tenbagger, ( te-lo há sido há algum tempo atras....), mas esta é uma empresa totalmente diferente das outras desportivas que costumas comprar, dá poucos dividendos, mas cresce e bem ultimamente..... :-k :mrgreen: aqui há gato, li um livro o outsiders em que diz que os melhores ceo's em termos de retorno, muito melhores ainda que o jack welch poucos dividendos deram :wall: por 2 razões compraram as suas proprias ações quando se encontravam baratas, ou entao fizeram aquisições com retornos elevados, o dividendo é penalizador para o investidor pelo efeito fiscal e é sinal que uma empresa nao tem grande oportunidades pela frente nem ve na nada de jeito para comprar o que é mau... por exemplo a sct deveria fazer um buyback a meu ver...e nao distribuir assim dividendos á maluca :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 21/4/2017 15:57

maturidade Escreveu:Bom dia.
esta menina apresenta resultados na próxima semana.
já à projecção de valores?

obrigados

Deixo a minha "projecção":

Resultado líquido 3T2016: 18M
Resultado líquido recorrente: 14.9M
Aumento do resultado líquido isolado do trimestre versus 1 ano antes:+80% (9.2M vs 4.2M)
Resultado líquido isolado 4T2015: 1,5M
Efeito One Out: mês de Dezembro
EBITDA conjunto 2015: 49M

O aumento dos resultados no ultimo trimestre deverá ser superior (em percentagem) ao do 3ºT por o aumento de vendas ter mais efeito (em percentagem) nos trimestres mais fracos. O mesmo deverá acontecer nos 1T e 2T2017 que não incluiram o efeito IVA. Para além disso há o efeito crescimento da economia e descida do desemprego que deverá ter um efeito crescente quer em Portugal quer em Espanha (quem é que enche os centros comerciais?).

Assim, as minhas estimativas
resultado líquido 2016: 21M-22M
resultado liquido 2016 ajustado (sem anualizar o EOG): 18-19M

Estimativa EBITDA conjunto 2016 (excluindo os não recorrentes): 59M
Estimativa EBITDA conjunto 2017: 65M
Estimativa resultado líquido 2017: 29M

Market cap (excluindo acções proprias): 310M
forward P/E 2017: 10,6x

disclaimer: a Ibersol é neste momento a minha maior posição
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por maturidade » 19/4/2017 10:26

Bom dia.
esta menina apresenta resultados na próxima semana.
já à projecção de valores?

obrigados
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por maturidade » 29/3/2017 13:20

Ulisses Pereira Escreveu:maturidade, pedia-te algum "sumo" no post. É frustrante abrir um tópico e ver uma descrição do que está a acontecer. Se queremos acrescentar argumentos, óptimo. Se for para dizer que a acção está com a pica toda, é preferível nada se dizer.

Abraço,
Ulisses



oK, ok, Não batas mais no ceguinho....

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por Ulisses Pereira » 29/3/2017 12:09

maturidade, pedia-te algum "sumo" no post. É frustrante abrir um tópico e ver uma descrição do que está a acontecer. Se queremos acrescentar argumentos, óptimo. Se for para dizer que a acção está com a pica toda, é preferível nada se dizer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Ibersol

por maturidade » 29/3/2017 10:31

Boas.
Hoje está com a pica toda.
será que vai fazer novos máximos?
Não reforço mais porque os EUROS, acabaram-se.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por maturidade » 21/3/2017 15:58

Boas.
andou todo o dia a levar no pêlo, e de repente ai está ela a fazer máximos de sempre.
Têm caminho aberto até pelo menos até aos 15.50€.
estou dentro

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por maturidade » 17/3/2017 17:41

FONIX.
A procura nos cofres finais era tanta que nem deu para fechar ás 16h30.
isto na segunda feira promete.
NÃO HÁ VENDEDORES NA IBERSOL, LOL.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por maturidade » 17/3/2017 17:33

manuelfaf Escreveu:Boas.
Alguém sabe de algo novo para a Ibersol?
Subida de 10% e +de 5X o volume médio de 3 meses.



Boas.
Entra segunda feira para o PSI17.
dai esta subida.
estou dentro.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por manuelfaf » 17/3/2017 17:25

Boas.
Alguém sabe de algo novo para a Ibersol?
Subida de 10% e +de 5X o volume médio de 3 meses.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por EXTR3ME_07 » 15/3/2017 7:01

EXTR3ME_07 Escreveu:Nesta acção existe exactamente aquela frase: "buy the rumour...."


Eu no dia 7 deste mÊs disse exactamente isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

Re: Ibersol

por RMountain » 14/3/2017 14:28

A minha primeira lição na bolsa... Ainda bem que comecei com um valor reduzido.

Obrigado mais uma vez, pela pronta resposta.
 
Mensagens: 12
Registado: 13/2/2017 23:45

Re: Ibersol

por Ulisses Pereira » 14/3/2017 14:14

RMountain, antes de sair a notícia da sua admissão ao PSI, a Ibersol subiu bastante com os investidores a descontarem essa possibilidade. No fundo, muitos compraram a acreditar que seria admitida e isso iria gerar subidas. O que aconteceu foi que muitos pensaram o mesmo e depois quando quiseram vender a pressão compradora não susteve essa pressão vendedora. Um clássico "comprar no rumor vender na notícia". Os mercados funcionam assim e quem reage depois das notícias, geralmente perde.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Ibersol

por RMountain » 14/3/2017 14:00

Agradeço a resposta pronta... Sim, é bem verdade que esta cotada foi um pouco esticada, mas sempre pensei (provavelmente de forma errada) que a subida ao PSI 20 lhe fosse dar alguma visibilidade e embora não estivesse à espera de grandes aumentos, nunca pensei que descesse tanto e em tão pouco tempo.

Para já irei aguardar... e redefinir aquilo que tinha determinado como stoploss a médio prazo.
 
Mensagens: 12
Registado: 13/2/2017 23:45

Re: Ibersol

por manuelfaf » 14/3/2017 13:18

A Ibersol beneficiou da melhoria da economia, principalmente do efeito de quebra do desemprego.
Isto faz com que mais pessoas frequentem os centros comerciais e mais tickets.
Houve também o campeonato europeu, muita gente frequenta os espaços criados, mais take-away.
Houve a aquisição da Eat-out espanhola aumentando assim o número de lojas abertas. A economia espanhola também está a melhorar.
Em termos de operação de loja, tenho algum conhecimento da matéria, pois há cerca de 10 anos trabalhei em várias restaurantes do grupo.
Um pequeno aumento no número de tickets mesmo mantendo o valor médio faz disparar o lucro, ou aproximar do break-even em algumas lojas menos movimentadas.
Um valor grande do custo fixo vai nas rendas e electricidade. Os custos de matéria-prima e pessoal são razoavelmente ajustáveis e bem programados (pelo menos nas lojas).
A Ibersol no panorama actual tem boas perspectivas futuras, no entanto e como já aqui referido na semana passada, a Ibersol teve nos últimos tempos uma subida galopante.
É natural que haja algum ajustamento.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por RMountain » 14/3/2017 12:47

Bom dia a todos,

Sou mais um iniciante no mundo da bolsa e tenho lido atentamente o fórum, assim como livros que tenho comprado, blogues e alguns sites de análise de ações. Inscrevi-me na plataforma Degiro e iniciei com apenas 400 euros.

Para já entre mais duas ações (CTT que vendi há uns dias com mais valias residuais e SON), comprei 10 ações da IBERSOL (a 13.94€) na esperança de que a subida ao PSI20 me pudesse trazer alguma alegria. No entanto, tenho-me deparado com a recente desvalorização das ações (num aparente Bear), não conseguindo encontrar motivos (e tenho analisado bem está cotada) para esta situação. Alguém me poderá ajudar a compreender quais os motivos desta desvalorização.

Agradeço qualquer resposta, principalmente aquelas que foram dotadas de paciência e carácter construtivo.
 
Mensagens: 12
Registado: 13/2/2017 23:45

Re: Ibersol

por maturidade » 13/3/2017 16:47

rsacramento Escreveu:
maturidade Escreveu:Dois a oito dias entra para o PSI17

de hoje a oito ... :wink:



O raciocínio é o mesmo, mas fica mais bonito assim. \:D/ \:D/
OK.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Pmart 1, trend=friend e 150 visitantes