Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por Àlvaro » 12/6/2018 19:26

É assim que vejo a Ibersol:
Anexos
Ibersol.PNG
Ibersol.PNG (73.06 KiB) Visualizado 8915 vezes
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/6/2018 12:45

Àlvaro Escreveu:O meu único problema com a Ibersol é o tempo que levam a entregar as pizzas. Concordo com o trajecto apontado pelo gps do Vale, mas já telefonei há uns largos dias e parece que trabalham a carvão, não há maneira de as entregarem. Encomendei uma Margarita a 6 e meio.


"as entregas" estão a cargo dos DEFICIENTES das Forças Armadas que regressaram do Ultramar (eu também andei pela Guiné mas felizmente não apanhei nenhum "pitafe"), e infelizmente por esta DEMOCRACIA esquecidos, como se isso fosse uma vergonha.

Mesmo a descer vai levar algum tempo, não muito, porque quando os travões aquecerem só param no FUNDO. :-k :oh: :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Àlvaro » 12/6/2018 12:00

O meu único problema com a Ibersol é o tempo que levam a entregar as pizzas. Concordo com o trajecto apontado pelo gps do Vale, mas já telefonei há uns largos dias e parece que trabalham a carvão, não há maneira de as entregarem. Encomendei uma Margarita a 6 e meio.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/6/2018 10:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
por Flavc » 12/6/2018 8:55
Pois é euro-born parece que.... Mas pq é que eu não me meti nas pizas?? lol. Olha mas parece que ainda estão a levar mais porrada e logo uma empresa que é tão bem bista ( e gerida!!) mas a meu ver um negócio esse sim com demasiados riscos nas tendências atuais de novos competidores (com melhor qualidade) e outros hábitos alimentares, penso eu de que.

Flavc


Ainda as vamos papar a :shock: :oops: 2 ou 3 €urecas, :mrgreen: :-" basta ter paciência e depois,... coragem para as recomprar,... :-" :mrgreen: \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.inversão.png
IBERSOL.inversão.png (88.22 KiB) Visualizado 9100 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/6/2018 10:15

manuelfaf Escreveu:boas pessoal.
Considero que a ibersol tem bons fundamentais. Tem um PER baixo, redução da divída, aumento de lojas, criação de mais um posto de transformação, economia a crescer, turismo a crescer, variedade de oferta de tipo menus.
Embora o mercado seja soberano não compreendo esta queda. Acredito também também que a longo prazo os fundamentais provoque uma subida desta cotada.

Falta acrescentar aqui o crescimento negativo da cotação,... :mrgreen: :-"


Àlvaro Escreveu:Vale, continuas com a mão quente. Deve ser do forno da Pizza.

Lembras-te daquela conversa de KaráKáKá dos ciclos,... :oops: :mrgreen: :-" Vai lá atras dar uma olhadela e verifica a amplitude das quedas.
É por isso que me ponho cá bem em baixo,... =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por manuelfaf » 8/6/2018 9:33

boas pessoal.
Considero que a ibersol tem bons fundamentais. Tem um PER baixo, redução da divída, aumento de lojas, criação de mais um posto de transformação, economia a crescer, turismo a crescer, variedade de oferta de tipo menus.
Embora o mercado seja soberano não compreendo esta queda. Acredito também também que a longo prazo os fundamentais provoque uma subida desta cotada.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por Àlvaro » 8/6/2018 9:20

Vale, continuas com a mão quente. Deve ser do forno da Pizza.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/6/2018 17:06

valeaquilino Escreveu: Re: Ibersol " uma opinão "
por valeaquilino » 22/10/2017 22:11

viewtopic.php?f=3&t=59233&p=1335621#p1335621
O papel fechou nesta data a 11,995
“Como não sou A.T. e muito menos A. F. Estou a olhar para os ciclos, poderá parecer uma coisa esotérica, mas atendendo a isso prefiro classificar isto como uma observação: P. M.(pós morte) para que não hajam dúvidas. É que se a coisa não "descambar" o papel já está a morrer.”


Ainda não mudei de opinião, não encontro nada de relevante,... :shock: :mrgreen:

Mais um boneco, gostava de o tornar apetitoso mas talvez visto por outros olhos tenha outro aspecto. :roll:

Por mim, estou sentado na marcação, o que não quer dizer que não venha a aproximar-me do tracejado.
Os rectângulos apenas marcam os aumentos de volume, ... :oh: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino


Cá temos a "combersa" do costume,... :oops: :shock: :mrgreen: :-"

Ainda dizem alguns que não acreditam em "bruchas, mas que as há, há,... :oops: "

Boneco actualizado, assim como intenção de compra,... :roll:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.semTravões.png
IBERSOL.semTravões.png (105.29 KiB) Visualizado 7878 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por Beruno » 6/6/2018 16:44

eu ainda espero por um reverse split para dar mais liquidez às açoes, e um dia que o crescimento abrande, eles aumentem o dividendo

mas a investir como estao e mesmo assim ainda reduzirem divida é brutal
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Ibersol

por P-Mendes » 6/6/2018 16:17

Incrivel, após se mostrar promissora num período matinal que foi até aos máximos do último mês (11,550), veio para mínimos desde ano.
Tinha um stop apertado nos 10,80€ e acabou por ser disparado, o que me surpreendeu pois acreditava que após os resultados de ontem dificilmente iria descer tão cedo dos 11€. Estou fora da cotada e assim sendo, nem receberei o dividendo maravilhoso :oh:
Melhor sucesso aos que estão dentro.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Ibersol

por maturidade » 6/6/2018 16:00

Thoth Escreveu:Chamasse aproveitar quem vai atrás das noticias para despachar uma posição grande que noutros dias não seria possível sem mexer muito o preço.
Em ações pouco liquidas isto vai acontecendo com determinada regularidade.


Boas.
nem sempre.
Podia ter dado ao contrário.
O que eu acho é que à muita gentinha boa que prefere ter o dinheiro investido em ações com maior liquidez que não esta.
aqui ou se acredita no valor da empresa(Artista Romeno), ou abandona-se o barco.
Acho que se tivesse um dividendo mais generoso, em que o podiam dar na boa, se calhar a cotação era diferente.
numa ação destas dar 0.10€/ação, são TRETAS.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por Thoth » 6/6/2018 15:53

Chamasse aproveitar quem vai atrás das noticias para despachar uma posição grande que noutros dias não seria possível sem mexer muito o preço.
Em ações pouco liquidas isto vai acontecendo com determinada regularidade.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Ibersol

por maturidade » 6/6/2018 15:48

Boas.
se não conseguir-se aguentar aqui nos 10.80€, vai aos 10.00€, ou até menos um pouco.
quem diria no dia após a apresentação de resultados fabulosos ter este comportamento.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por hugob0ss » 6/6/2018 14:58

maturidade Escreveu:
hugob0ss Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
resultados robustos e já a temos NEGATIVA.
como é possível!!!!!!!!!!!
Enfim o mercado é que lá sabe.
se tivesse apresentado prejuízos estava a BOMBAR, LOL!!!!!!!!!!!!

abraços


Quem identificou a oportunidade há mais tempo, provavelmente estará agora a vender.


Boas.
Não neste ano corrente.
Porque já leva quase 6 meses de pasmaceira.
Se a empresa apresenta resultados robustos, o porquê do mercado não lhe dar razão?
Muito esquisito.

abraços

Acho que o ponto é mesmo esse, o mercado já lhe tinha dado razão, e hoje está bem mais ativo.
IBS:LIS trading volume exceeds daily average by +21.20%

buy the rumor, sell the news.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 339
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Ibersol

por maturidade » 6/6/2018 14:25

hugob0ss Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
resultados robustos e já a temos NEGATIVA.
como é possível!!!!!!!!!!!
Enfim o mercado é que lá sabe.
se tivesse apresentado prejuízos estava a BOMBAR, LOL!!!!!!!!!!!!

abraços


Quem identificou a oportunidade há mais tempo, provavelmente estará agora a vender.


Boas.
Não neste ano corrente.
Porque já leva quase 6 meses de pasmaceira.
Se a empresa apresenta resultados robustos, o porquê do mercado não lhe dar razão?
Muito esquisito.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por hugob0ss » 6/6/2018 14:21

maturidade Escreveu:Boas.
resultados robustos e já a temos NEGATIVA.
como é possível!!!!!!!!!!!
Enfim o mercado é que lá sabe.
se tivesse apresentado prejuízos estava a BOMBAR, LOL!!!!!!!!!!!!

abraços


Quem identificou a oportunidade há mais tempo, provavelmente estará agora a vender.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 339
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Ibersol

por maturidade » 6/6/2018 14:05

Boas.
resultados robustos e já a temos NEGATIVA.
como é possível!!!!!!!!!!!
Enfim o mercado é que lá sabe.
se tivesse apresentado prejuízos estava a BOMBAR, LOL!!!!!!!!!!!!

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 6/6/2018 10:24

Dr Tretas Escreveu:E a pouco e pouco, o velho PSI-20, composto por empresas que viviam à mama do orçamento ("campeões nacionais" :lol: :lol: :lol: ) e serviam de reforma dourada para ex-ministros e quejandos, vai sendo repovoado por empresas verdadeiras, vindas do PSI-geral e da economia real. Até dá gosto ver :mrgreen:

Se ao menos os nossos empresários não fossem tão aversos a dispersar capital em bolsa, poderíamos ter um mercado de capitais como deve ser.

Bom como ja foi dito no topico dos ctt fui forcado a nao ter posicoes pois esta nao deixou de ser excepcao...com pena tirando a mais valia na posicao monetaria liquida angola impactou os resultados um pouco mais do que eu calculava. O crescimento de 70 pc foi em grande parte do efeito pascoa vs 2017, de qualquer modo continua dada basta ver a geracao de caixa esta empresa gera rios de dinheiro que investe em crescer, se os desse aos acionistas ja estava a 20 euros. Daqui a 10 anos na proxima expansao economica todos perceberao o quao dada estava esta empresa, isto se ainda n for neste bull
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Dr Tretas » 6/6/2018 10:16

E a pouco e pouco, o velho PSI-20, composto por empresas que viviam à mama do orçamento ("campeões nacionais" :lol: :lol: :lol: ) e serviam de reforma dourada para ex-ministros e quejandos, vai sendo repovoado por empresas verdadeiras, vindas do PSI-geral e da economia real. Até dá gosto ver :mrgreen:

Se ao menos os nossos empresários não fossem tão aversos a dispersar capital em bolsa, poderíamos ter um mercado de capitais como deve ser.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ibersol

por P-Mendes » 5/6/2018 18:18

Em algumas empresas quando se "prevê" bons resultados, já meio mundo os sabe antes de saírem e as cotações sobem no dia anterior ou no próprio dia da sua divulgação. A Ibersol no dia de divulgação de resultados sobe 0,150€ (1,36%) com um volume de aproximadamente 11.000 acções trocadas. Ou esta é a empresa que melhor guarda os seus resultados e não há fuga de informação, ou a procura por esta cotada é mesmo muito reduzida.

O bom disto é que penso que se pode afirmar que os resultados não estão descontados na cotação e os fundamentais têm melhorado, podendo assim esperar que amanhã, face a estes tão bons resultados, esta cotada arrebite e nos surpreenda com uma boa vela verde! :pray:
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Ibersol

por F-You money » 5/6/2018 18:07

rollingsnowball Escreveu:Saíram os resultados. Saliento:

- descida de 9.8M na dívida líquida apesar de investimento total de 3,3 milhões de euros, metade em aberturas de novas unidades

- resultado líquido subiu bastante de 2M para 3.5M, se por um lado parte é resultado de alteração contabilística (0.6M), por outro lado a taxa de imposto no trimestre comparável foi artificialmente baixa (18% versus 23%) com um feito de 0.15M, sendo portanto um subida corrigida de 50%

-EBITDA subiu 6% apesar de Angola

ou seja, a coisa continua a correr bem



Saliento ainda a variação do capital próprio de 154M a 31 de Março de 2017 para 188.6M a 31 de Março deste ano o que implica um aumento de 34,6M ou seja 22.5% em um ano :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 5/6/2018 17:58

Saíram os resultados. Saliento:

- descida de 9.8M na dívida líquida apesar de investimento total de 3,3 milhões de euros, metade em aberturas de novas unidades

- resultado líquido subiu bastante de 2M para 3.5M, se por um lado parte é resultado de alteração contabilística (0.6M), por outro lado a taxa de imposto no trimestre comparável foi artificialmente baixa (18% versus 23%) com um feito de 0.15M, sendo portanto um subida corrigida de 50%

-EBITDA subiu 6% apesar de Angola

ou seja, a coisa continua a correr bem
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por Garf » 5/6/2018 17:48

RL superou em 35% as estimativas do CaixaBI :wink: .

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT68892.pdf

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/6/2018 15:10

Re: Ibersol " uma opinão "
por valeaquilino » 22/10/2017 22:11

viewtopic.php?f=3&t=59233&p=1335621#p1335621
O papel fechou nesta data a 11,995
“Como não sou A.T. e muito menos A. F. Estou a olhar para os ciclos, poderá parecer uma coisa esotérica, mas atendendo a isso prefiro classificar isto como uma observação: P. M.(pós morte) para que não hajam dúvidas. É que se a coisa não "descambar" o papel já está a morrer.”


Ainda não mudei de opinião, não encontro nada de relevante,... :shock: :mrgreen:

Mais um boneco, gostava de o tornar apetitoso mas talvez visto por outros olhos tenha outro aspecto. :roll:

Por mim, estou sentado na marcação, o que não quer dizer que não venha a aproximar-me do tracejado.
Os rectângulos apenas marcam os aumentos de volume, ... :oh: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOl.semanal.QUEDA.png
IBERSOl.semanal.QUEDA.png (100.11 KiB) Visualizado 8840 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por tami » 4/6/2018 11:44

 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dc team e 279 visitantes