Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 3/3/2019 19:52

F-You money Escreveu:A Ibersol continua no seu melhor sem fazer publicidade às novas aberturas o :wall:

A EAT OUT por sua vez também não publicita mas ao menos diz nas notícias da sua página web. http://www.eatout.es/noticias-del-grupo/


Desde o início do último trimestre do ano passado a 1/10/2018 foram inaugurados:

1 espaço no aeroporto de Málaga (de 6 que ficarão prontos no 1trim 2019)

2 espaços no aeroporto de Madrid

4 espaços no aeroporto de Barcelona (dos 19 que estarão prontos até Maio 2019)

4 espaços no aeroporto de Gran Canaria (dos 6 a construir)

E ainda ganhou 2 espaços no aeroporto de Alicante que estarão prontos antes do Verão.


bom post F-money,
A IBS continua a prosseguir a sua estrategia de crescer em espanha e de reduzir a dependencia da PH o que é correto a meu ver.
O mercado das desportivas é extremamente irracional e a gestão também podia comunicar melhor.
No entanto o foco deles é crescer e criar valor, estão se nas tintas para as parangonas....
A toyota também andou tempos a marinar.... a IBS po investor romeno tem um problema não dá um grande dividendo logo vai sendo negligenciada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 3/3/2019 16:29

Àlvaro Escreveu:F-You money, na verdade isso das ordens grandes ou pequenas não diz nada. Investir na Ibersol foi uma ideia muita badalada aqui pelo Romeno que via na Ibersol um futuro dourado. Sempre contrariei essa ideia por ter como referência o facto da empresa oferecer um produto com clara tendência para cair no fora de moda. A comida que a Ibersol vende é coisa do passado e isso será sempre um problema para o futuro. E, sendo um problema para o futuro, como poderá atrair investidores?


O fast food nunca vai sair de moda...
Principalmente os jovens (e não só) vão continuar a consumir fast food e bebidas gaseificadas e todas essas coisas que em teoria fazem mal... o McDonald’s está para ficar (já tem uma idade jeitosa :lol: ), a Coca-Cola é centenária e cá estará mais 100 anos...
Quem vai aos aeroportos vai continuar a comer no único sítio que existe para comer...
Quem vai a um drive in vai continuar a comer fast food, etc...
Os resultados da Ibersol assim o demonstram... está tudo isto para ficar e para gerar muito dinheiro.

O refletir na cotação ou não envolve outros factores que graças a Deus existem pois tornam o mercado ineficiente. É o Mr market maniaco depressivo. Hoje não vale nada, amanhã vale este mundo e o outro.

Quanto ao volume tens razão não significa nada... foi só uma achega pois falar de vendas é porque alguém está a comprar :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 3/3/2019 13:39

F-You money, na verdade isso das ordens grandes ou pequenas não diz nada. Investir na Ibersol foi uma ideia muita badalada aqui pelo Romeno que via na Ibersol um futuro dourado. Sempre contrariei essa ideia por ter como referência o facto da empresa oferecer um produto com clara tendência para cair no fora de moda. A comida que a Ibersol vende é coisa do passado e isso será sempre um problema para o futuro. E, sendo um problema para o futuro, como poderá atrair investidores?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por F-You money » 3/3/2019 11:03

manuelfaf Escreveu:Estou com uma certa confiança na Ibersol. No entanto existem algumas ordens de vendas de elevado volume que me preocupam.
Aparentemente com os dados fundamentais será uma boa aposta. Poderá haver informações que o comum mortal desconheça que a façam descer.


Isso de ordens de vendas de elevado volume é um pau de dois bicos :lol:
Também se pode dizer que foram ordens de compra de grande volume...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por manuelfaf » 1/3/2019 17:57

Artista Romeno Escreveu:
GamesOver Escreveu:AR, não me leves a mal, mas às vezes escreves de forma demasiado enigmática, fiquei sem perceber o que escrevestes.

Na minha opinião, hoje safou-se e fechou acima da 1ª resistência que seria em redor dos valores mínimos do final de 2018, 7,88€
A segunda resistência, para mim, está em redor dos 7€, valores onde julgo vir a fazer uma aquisição, se la chegar.
Fechos abaixo dos 7€ serão problemáticos, nada que um stop não resolva.

Deixo o meu boneco da coisa


nao levo nada a mal, o que quero dizer e que mesmo com bons resultados o barato pode sempre ficar mais barato antes de subir, este e um caso claro de irracionalidade do mercado

Estou com uma certa confiança na Ibersol. No entanto existem algumas ordens de vendas de elevado volume que me preocupam.
Aparentemente com os dados fundamentais será uma boa aposta. Poderá haver informações que o comum mortal desconheça que a façam descer.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por F-You money » 1/3/2019 13:31

A Ibersol continua no seu melhor sem fazer publicidade às novas aberturas o :wall:

A EAT OUT por sua vez também não publicita mas ao menos diz nas notícias da sua página web. http://www.eatout.es/noticias-del-grupo/


Desde o início do último trimestre do ano passado a 1/10/2018 foram inaugurados:

1 espaço no aeroporto de Málaga (de 6 que ficarão prontos no 1trim 2019)

2 espaços no aeroporto de Madrid

4 espaços no aeroporto de Barcelona (dos 19 que estarão prontos até Maio 2019)

4 espaços no aeroporto de Gran Canaria (dos 6 a construir)

E ainda ganhou 2 espaços no aeroporto de Alicante que estarão prontos antes do Verão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por GamesOver » 13/2/2019 21:01

Ok, revejo-me na ideia, pois fui dos que compraram barato, esteve caro e agora ficou mais barato.
Hoje até teve volume, pena ter sido a descer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 13/2/2019 20:58

GamesOver Escreveu:AR, não me leves a mal, mas às vezes escreves de forma demasiado enigmática, fiquei sem perceber o que escrevestes.

Na minha opinião, hoje safou-se e fechou acima da 1ª resistência que seria em redor dos valores mínimos do final de 2018, 7,88€
A segunda resistência, para mim, está em redor dos 7€, valores onde julgo vir a fazer uma aquisição, se la chegar.
Fechos abaixo dos 7€ serão problemáticos, nada que um stop não resolva.

Deixo o meu boneco da coisa


nao levo nada a mal, o que quero dizer e que mesmo com bons resultados o barato pode sempre ficar mais barato antes de subir, este e um caso claro de irracionalidade do mercado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por GamesOver » 13/2/2019 20:49

AR, não me leves a mal, mas às vezes escreves de forma demasiado enigmática, fiquei sem perceber o que escrevestes.

Na minha opinião, hoje safou-se e fechou acima da 1ª resistência que seria em redor dos valores mínimos do final de 2018, 7,88€
A segunda resistência, para mim, está em redor dos 7€, valores onde julgo vir a fazer uma aquisição, se la chegar.
Fechos abaixo dos 7€ serão problemáticos, nada que um stop não resolva.

Deixo o meu boneco da coisa
Anexos
i.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 13/2/2019 20:24

manuelfaf Escreveu:
Àlvaro Escreveu:manuel, porque dizes que vale mais? Parece-te que o produto que vende é um produto para futuro? Ou a concorrência mais qualificada será feroz? 8-)

Porque tem a Eat Out, muitas mais lojas, Portugal e Espanha com situação económica mais vantajosa, parcerias com a Sonae (por ex. cartão continente), tem um PER de 8,71.

as x a totozice pode ir sempre mais alem, especialmente se vier uma crise o per minimo da f ramada foi de 2.5 x :mrgreen: esta tem um negocio ciclico, mas se vier uma crise ate abaixo do book value aparece se preciso for por este andar e depois a seguir a querida de todos :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por manuelfaf » 13/2/2019 19:37

Àlvaro Escreveu:manuel, porque dizes que vale mais? Parece-te que o produto que vende é um produto para futuro? Ou a concorrência mais qualificada será feroz? 8-)

Porque tem a Eat Out, muitas mais lojas, Portugal e Espanha com situação económica mais vantajosa, parcerias com a Sonae (por ex. cartão continente), tem um PER de 8,71.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por Àlvaro » 13/2/2019 18:57

manuel, porque dizes que vale mais? Parece-te que o produto que vende é um produto para futuro? Ou a concorrência mais qualificada será feroz? 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por manuelfaf » 13/2/2019 17:29

parece-me que a ibersol hoje está muito melhor no final de 2016. O mercado é que as regras, mas sinceramente acho que vale bem mais...
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 13/2/2019 16:19

Entrei hoje na Ibersol e já levo umas coroas. Mas não conto vender tão cedo... É para deixar ficar :)
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por GamesOver » 13/2/2019 12:48

Já se vê ordens de compra a 6,98, quebrando o valor actual de 7,88 acredito que chegue rápidamente aos 7 +/- 10% de perda.
Aguardemos que se segure por aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Mais 7 Burguer King

por F-You money » 12/2/2019 19:16

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 26/1/2019 0:20

Zuckerman Escreveu:
F-You money Escreveu:https://www.restauracionnews.com/eat-out-inaugura-go-natural-en-el-aeropuerto-de-barcelona/


Uma alternativa (supostamente) mais saudável. Na minha opinião, uma boa aposta. Agora, até o caríssimo Álvaro poderá investir na Ibersol. (Apenas uma pequena provocação!)


Isso até pode ser interessante mas o importante é o fim da notícia...os 19 espaços do aeroporto de Barcelona a bombar até Maio...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Àlvaro » 25/1/2019 23:08

Talvez venha a trincar uma coisa dessas, mas não sem antes ler as letras pequenas que embrulham o produto.
Porém... talvez prove primeiro um burrito savage:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... age-403104 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por Zuckerman » 25/1/2019 22:43

F-You money Escreveu:https://www.restauracionnews.com/eat-out-inaugura-go-natural-en-el-aeropuerto-de-barcelona/


Uma alternativa (supostamente) mais saudável. Na minha opinião, uma boa aposta. Agora, até o caríssimo Álvaro poderá investir na Ibersol. (Apenas uma pequena provocação!)
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Ibersol

por F-You money » 25/1/2019 19:12

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por GamesOver » 11/1/2019 11:31

Alguem me consegue explicar a diferença entre o - Central order book e Best of book
Anexos
b.png
b.png (32.36 KiB) Visualizado 12315 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Ibersol

por jmatos0808 » 10/1/2019 20:12

Incrivel, e quando se pensava que estava estagnada, ei-la a disparar varios dias. Com este RSI ui ui a correção forte está para breve, está sobrecomprada
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Ibersol

por F-You money » 10/1/2019 16:14

salvador_guru Escreveu:Concordo.

Mas a questão aqui é: Ibersol a este preço está barata?


Qual is critérios que usas?
PE?
PBV?
EV/EBITDA?
Cash flows?
Outro??

Compara com empresas do mesmo ramo e vais ver que financeiramente é mais sólida e apesar disso os ratios estão bem mais favoráveis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por salvador_guru » 10/1/2019 16:02

Concordo.

Mas a questão aqui é: Ibersol a este preço está barata?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Ibersol "uma opinião"

por F-You money » 10/1/2019 14:50

valeaquilino Escreveu:Estou de fora.... :wall: Depois de bater 4 (dias)X 7,80 :-k

O VOLUME não me parece grande coisa. Continuo a a acreditar que venha cá mais para baixo, tendo em consideração os movimentos anteriores de queda.

CumPrim/
ValeAquilino


Pode até ser... mas já há muito que me deixei de tentar adivinhar o ponto mais baixo e o mais alto, é algo impossível de prever... pensa-se que vai mais abaixo e de repente sobe e estamos fora... pensa-se que vai subir mais e de repente desce e não encaixamos o lucro...

Prefiro pensar... está barato em relação ao seu valor? Se sim compro, se descer mais não importa, torno a comprar... se atingiu um valor próximo do que acho ser o real valor da empresa então vendo, não especulo se vai subir mais ou não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 96 visitantes