Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol

por rollingsnowball » 8/2/2018 0:14

F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Além das correções de mercado, e dos tipos que apostaram no VIX ao contrario e se tramaram, existe atividade na economia real, assim tem estado a decorrer o leilão dos espaços no aeroporto em barcelona, até agora já foi licitada cerca de 60% da capacidade a concurso, resultados:
ibersol 26.11%
AREAS, 26.9%
Autogrill 5.8%
Amanha vai o resto a leilão e a ibersol concorre na grande maioria dos lotes, a ver vamos se pesca mais alguma coisa, ainda que seja uma redução potencial da presença atual em el prat, ganhou 6 espaços em gran canaria e 1 em Madrid, para contra balançar, fica dada a info, amanha será o apuramento final dos restantes lotes


Acho que há aí um engano e ver as coisas em % não é muito correto.

A parte da % é porque dos leilões de 2a e 3a feira a Ibersol só concorreu a 18 espaços dos quais ganhou 11 enquanto a concorrência concorreu a mais espaços.

O engano é porque os leilões só terminam 6a feira. Hoje vão 8 espaços a leilão, na 5th feira vão 12 espaços e na 6a feira são mais 3.

Hoje mantém-se nos mesmos lotes de ontem. Parece que a Estratégia da ibersol foi garantir logo uns quantos lotes no primeiro dia (05-02) e nos dias seguintes não estão a forçar. Não fiz as contas, mas se de facto ainda faltam 2 dias de concursos, falta saber se a ibersol vai voltar a fazer novo pressing.

Ps: alguém sabe em que terminais são os lotes que a ibersol ganhou e quantos lotes ainda há em que a ibersol concorreu?
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Ibersol

por F-You money » 7/2/2018 9:24

Artista Romeno Escreveu:Além das correções de mercado, e dos tipos que apostaram no VIX ao contrario e se tramaram, existe atividade na economia real, assim tem estado a decorrer o leilão dos espaços no aeroporto em barcelona, até agora já foi licitada cerca de 60% da capacidade a concurso, resultados:
ibersol 26.11%
AREAS, 26.9%
Autogrill 5.8%
Amanha vai o resto a leilão e a ibersol concorre na grande maioria dos lotes, a ver vamos se pesca mais alguma coisa, ainda que seja uma redução potencial da presença atual em el prat, ganhou 6 espaços em gran canaria e 1 em Madrid, para contra balançar, fica dada a info, amanha será o apuramento final dos restantes lotes


Acho que há aí um engano e ver as coisas em % não é muito correto.

A parte da % é porque dos leilões de 2a e 3a feira a Ibersol só concorreu a 18 espaços dos quais ganhou 11 enquanto a concorrência concorreu a mais espaços.

O engano é porque os leilões só terminam 6a feira. Hoje vão 8 espaços a leilão, na 5th feira vão 12 espaços e na 6a feira são mais 3.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por nsd » 7/2/2018 0:45

desde março do ano passado que tem andado altos e baixos mas com pequenas amplitudes.
Quando será que arranca...
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Ibersol

por Garf » 6/2/2018 23:22

Vamos ver no final dos leilões da Aena o que a Ibersol vai apurar. O importante é verificar, na conclusão dos leilões, se o somatório dos lotes será mais rentável e dará mais visibilidade que os atuais. Também acredito que sim 8-) .

Hoje foi um bom dia para fazer um pequeno reforço na carteira. É nesses dias que acho bom a IBS estar no PSI :mrgreen: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 6/2/2018 19:42

Além das correções de mercado, e dos tipos que apostaram no VIX ao contrario e se tramaram, existe atividade na economia real, assim tem estado a decorrer o leilão dos espaços no aeroporto em barcelona, até agora já foi licitada cerca de 60% da capacidade a concurso, resultados:
ibersol 26.11%
AREAS, 26.9%
Autogrill 5.8%
Amanha vai o resto a leilão e a ibersol concorre na grande maioria dos lotes, a ver vamos se pesca mais alguma coisa, ainda que seja uma redução potencial da presença atual em el prat, ganhou 6 espaços em gran canaria e 1 em Madrid, para contra balançar, fica dada a info, amanha será o apuramento final dos restantes lotes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por Garf » 5/2/2018 23:47

alvaroB Escreveu:Alguém sabe quando saiem os resultados referentes a este ano? Não consegui encontrar com as minhas "qualidades" de pesquisa online...

Está previsto para 11/04, mas pode alterar. Em Março deve ser confirmado.

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por alvaroB » 5/2/2018 21:03

Alguém sabe quando saiem os resultados referentes a este ano? Não consegui encontrar com as minhas "qualidades" de pesquisa online...
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Ibersol

por Garf » 5/2/2018 20:00

cristianosantos85 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/fundos-de-investimento/detalhe/pedro-barata-empresas-mais-expostas-a-portugal-sao-a-aposta

Até os gestores de fundos nacionais dos bancos começam a olhar para ela (coisa que não acontecia como sabem, com as previsões totalmente disparatadas).

Cumps

Concordo com a tua observação. E essas notícias que estão agora a sair da concorrência, a meu ver, só são para reduzir o "foco" naquilo que realmente interessa (resultados 2017 e perspectivas 2018) :wink: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 5/2/2018 16:01

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o-a-aposta

Até os gestores de fundos nacionais dos bancos começam a olhar para ela (coisa que não acontecia como sabem, com as previsões totalmente disparatadas).

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por Garf » 5/2/2018 13:26

É sempre bom colocar essas notícias/informações. Eu por acaso não tinha lido! Já é a segunda notícia a sair onde a Ibersol é "mencionada" :mrgreen: . Parece que a concorrência está um tanto "preocupada" 8-) .
Acredito que a Ibersol deverá comentar em breve essa notícia como fez com a que saiu no El Economista da Telepizza :wink: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por KAWA » 5/2/2018 12:40

ok,foram infs importantes, pois não acompanhava a empresa
abraço
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 5/2/2018 12:35

KAWA Escreveu:obrigado pela análise;
e, por a Ibersol não estar disponível para comentar ?????
será que espera pela revisão do BPI (diz hoje estar under revision) ???

e pah o foco do duo que gere a empresa não é as noticias ou as notas de research, isso ficou provado ao longo dos anos, por isso se calhar os lucros desta multiplicaram-se e de muitas cairam :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por KAWA » 5/2/2018 12:31

obrigado pela análise;
e, por a Ibersol não estar disponível para comentar ?????
será que espera pela revisão do BPI (diz hoje estar under revision) ???
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 5/2/2018 12:21

KAWA Escreveu:Artista,
que opinião tens deste artigo e porque a Ibersol não quer comentar
http://expresso.sapo.pt/economia/2018-0 ... -tres-anos
abraço

A meu ver, não havendo canibalização pelo menos não sendo as lojas todas muito proximas, é neutro, a burger king, não tendo que pagar royalties pode tirar uma rentabilidade aceitavel de localizações mais marginais que a IBS não tirará, porque as localizações melhores são da IBS essencialmente e há outro franchisado que abriu ai uma dezena diria k um outro no marques por exemplo são bons, agora os que forem abrir já não serão tão bons certamente, mas a BK abrindo-os ela propria ainda tirará rendimento disso diria. De resto no concurso de barcelona ibersol deve ficar entre 10 a 18 restaurantes, tendo 29, a meu ver deve oferecer até que seja economicamente rentavel, não deve entrar em disparates, até porque há outros aeroportos bons como malaga a concurso e já foram conseguidos 6 novos espaços em gran canaria e 1 em Madrid. as lojas MITT as poucas tão a ser substituidas por RIBS e parece me que adesão melhorou pelo menos no vasco da gama, são estas assim as ultimas novas da IBS
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por KAWA » 5/2/2018 11:17

Artista,
que opinião tens deste artigo e porque a Ibersol não quer comentar
http://expresso.sapo.pt/economia/2018-0 ... -tres-anos
abraço
 
Mensagens: 77
Registado: 20/10/2009 15:09
Localização: 4

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 5/2/2018 0:21

Alvaro espero que tenha consciência que esse argumento do 0.06 por acção não vale nada... Se assim fosse os CTT quando cotavam as 6 euros eram provavelmente a acção mais atractiva do PSI... e depois a 5 igual... e depois a 4 ainda mais... e já está a 3 e meio.

Dizer que uma acção está esticada também significa pouco... está com per alto? Eps? É que não há um indicador na ibersol que dê um qualquer sinal de alarme... bem antes pelo contrário demonstram uma clara subavaliação. E isto já não é opinião, são factos... Para além de que não sei se já notaram, entre os 12,25 e os 12,50 não há nenhuma ordem de venda sequer...

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por Àlvaro » 4/2/2018 19:57

cristianosantos85, a pagar 0.06 cêntimos por acção? O gráfico mostra bem o quanto esticada está. O facto de ter pouca liquidez também é muito enganador, pois com 5 ou 6 mil acções podemos ter uma grande amplitude de preço. Nunca gostei de acções pouco liquidez e faz-me confusão que para sair ou entrar tenha de mexer tanto no preço. Sim, é uma acção tipo sobe e desce rápido, mas como considero que quem lá está está à espera de apanhar quem entre a este preço... nessa é que não me apanham. É que subiu uma enormidade quando o Psigeral subiu uma miséria. Nã... essa eu não quero. :shame:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 4/2/2018 17:12

A verdade é que estes dias o nosso psi carregou no vermelho e a Ibersol manteve-se intacta. Esta é a única cotada que, como já disse, tenho e passo dias sem olhar para a cotação...

De acordo com a AF estou convencido que está com um desconto tremendo e todas as análises que pairam por aí afirmam o mesmo, com targets entre os 16,5 e os 20 euros por acção.

Para além disto, com a subida de juros da FED na calha e as yields americanas a bater nos 3%, pode vir alguma instabilidade e uns dias negros nos mercados (o DAX também está a dar sinal negativo), por isso esta será uma boa altura para ter o dinheiro em acções como esta que negociam com desconto e que sobretudo primam pela estabilidade. Não será alturas para grandes aventuras.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por Garf » 3/2/2018 16:00

SERRA LAPA Escreveu:Esta cotada mata qualquer um de stress...
Que tem bons fundamentais está mais que claro, que é das empresas mais bem geridas, também já demonstraram isso, mas o que ainda ninguém abordou foi o stress em que ela põe os accionistas há semanas:

11,95 - 12- 12,05 e como se não bastasse há dias em que vai aos 12,10!

Estou dentro, mas a morrer de stress :-s :-s :-s

A IberSOL é uma empresa para ter em carteira sem stress :-" , acumular quando se ganha algum em cotadas com mais liquidez onde AT faz sentido, reduzir quando se precisa e/ou há um bom negócio que possa gerar um retorno no curto prazo. Essa é apenas a minha opinião, cada um deve fazer aquilo que achar melhor :mrgreen: .

Estou dentro e a acumular consoante alguns movimentos em baixa e a minha disponibilidade 8-) .
Editado pela última vez por Garf em 5/2/2018 12:54, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por SERRA LAPA » 3/2/2018 6:56

Esta cotada mata qualquer um de stress...
Que tem bons fundamentais está mais que claro, que é das empresas mais bem geridas, também já demonstraram isso, mas o que ainda ninguém abordou foi o stress em que ela põe os accionistas há semanas:

11,95 - 12- 12,05 e como se não bastasse há dias em que vai aos 12,10!

Estou dentro, mas a morrer de stress :-s :-s :-s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Ibersol

por cristianosantos85 » 23/1/2018 15:52

Parece andar em consolidação/acumulação...
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Ibersol

por Garf » 19/1/2018 15:24

F-You money Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Garf Escreveu:Só para constar a Pizza Hut em Vila do Conde quando abriu retirou e continua a retirar uma grande parte da cota de mercado desta zona à Telepizza :mrgreen: .
Essa tentativa da Telepizza trazer para a península Ibérica, o acordo que tem com a YUM!Brands para a América Latina, a meu ver, tem outro motivo... Isso só demonstra a qualidade da administração da Ibersol 8-) :-" .

BN

em Portugal a Telepizza é a pior das 3 grandes marcas de pizzarias mas de longe.....


Só quem nunca entrou o espaço de ambas as marcas (nem falo das pizzas pois aí então a diferença fica ainda maior) é que estranha a Pizza Hut ser muito melhor que a telepiza.

Mais acho que isto da parceria fica apenas por questões logísticas devido à localização e distâncias a percorrer na América latina.

Qualquer tipo de parceria do género na Europa ou parceria de escolha de localização de lojas ou outra iria logo despertar a autoridade da concorrência devido a concertação entre concorrentes.... por isso esqueçam isso... até porque para a Ibersol que não é dona da marca esse negócio não interessa para nada.

À Ibersol interessa sim ver se vale a pena a conversão das pizza movil em pizza hut ou não para maximizar os resultados.

Acho até que a Telepiza no seu próprio território (Espanha) a médio prazo vaI sofrer bastamte pela Ibersol ter entrado no mercado espanhol onde pretende expandir a operação.

Concordo, basta ver o gráfico e a cotação da Telepizza no contínuo espanhol :mrgreen: . Desde que a Ibersol fez o acordo com a YUM!Brands, a cotação da Telepizza passou de 6,56 (máximo) para 5,00, enquanto que a da Ibersol... :-" :D .
Isso até pode ser coincidência, mas a verdade é que a Ibersol está a mexer com o mercado espanhol nesse setor e a deixar os espanhóis "preocupados" com a sua atuação no mercado português :mrgreen: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por F-You money » 19/1/2018 14:35

Artista Romeno Escreveu:
Garf Escreveu:Só para constar a Pizza Hut em Vila do Conde quando abriu retirou e continua a retirar uma grande parte da cota de mercado desta zona à Telepizza :mrgreen: .
Essa tentativa da Telepizza trazer para a península Ibérica, o acordo que tem com a YUM!Brands para a América Latina, a meu ver, tem outro motivo... Isso só demonstra a qualidade da administração da Ibersol 8-) :-" .

BN

em Portugal a Telepizza é a pior das 3 grandes marcas de pizzarias mas de longe.....


Só quem nunca entrou o espaço de ambas as marcas (nem falo das pizzas pois aí então a diferença fica ainda maior) é que estranha a Pizza Hut ser muito melhor que a telepiza.

Mais acho que isto da parceria fica apenas por questões logísticas devido à localização e distâncias a percorrer na América latina.

Qualquer tipo de parceria do género na Europa ou parceria de escolha de localização de lojas ou outra iria logo despertar a autoridade da concorrência devido a concertação entre concorrentes.... por isso esqueçam isso... até porque para a Ibersol que não é dona da marca esse negócio não interessa para nada.

À Ibersol interessa sim ver se vale a pena a conversão das pizza movil em pizza hut ou não para maximizar os resultados.

Acho até que a Telepiza no seu próprio territorio (Espanha) a médio prazo vaI sofrer bastamte pela Ibersol ter entrado no mercado espanhol onde pretende expandir a operação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Dr Tretas » 19/1/2018 14:29

Artista Romeno Escreveu:
Garf Escreveu:Só para constar a Pizza Hut em Vila do Conde quando abriu retirou e continua a retirar uma grande parte da cota de mercado desta zona à Telepizza :mrgreen: .
Essa tentativa da Telepizza trazer para a península Ibérica, o acordo que tem com a YUM!Brands para a América Latina, a meu ver, tem outro motivo... Isso só demonstra a qualidade da administração da Ibersol 8-) :-" .

BN

em Portugal a Telepizza é a pior das 3 grandes marcas de pizzarias mas de longe.....


Bom, já que estamos a discutir pizzas, eu também não acho a Domino's grande coisa. Concordo que a Pizza Hut é a melhor das 3.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 19/1/2018 14:21

Garf Escreveu:Só para constar a Pizza Hut em Vila do Conde quando abriu retirou e continua a retirar uma grande parte da cota de mercado desta zona à Telepizza :mrgreen: .
Essa tentativa da Telepizza trazer para a península Ibérica, o acordo que tem com a YUM!Brands para a América Latina, a meu ver, tem outro motivo... Isso só demonstra a qualidade da administração da Ibersol 8-) :-" .

BN

em Portugal a Telepizza é a pior das 3 grandes marcas de pizzarias mas de longe.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, IX Hispana, Mmmartins, Musus, nfaz, PAULOJOAO, psandrade, smog63, VALHALLA e 224 visitantes