Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os meus livros de Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os meus livros de Bolsa

por SFT » 16/12/2018 11:23

J_Investidor, se não te desenrascas em inglês e se apenas queres livros em português, procura em livrarias do Brasil online traduções.

Esses dois não são suficientes, porque nunca há livros suficientes para ler e aprender.

Posto isto, um dos poucos que conheço traduzido para português, é o Mark Douglas com o Trading - Atitude Mental do Trader de Sucesso. Costuma haver na FNAC (pelo menos na do Colombo).

Depois há também o youtube e toda uma falange brasileira que para além de operar também ensina.

Vou só acrescentar uma coisa face ao que o rsacramento: para além de aprenderes primeiro, se estás a começar opera com pouco dinheiro. O mais provável é que irás perdê.lo que ninguém nasce nem a andar e muito menos a correr.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Os meus livros de Bolsa

por rsacramento » 16/12/2018 3:11

se tens amor ao teu dinheiro primeiro aprende e só depois negoceia, senão é mais do que certo que vais estoirar a carteira em três tempos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Os meus livros de Bolsa

por news_js » 16/12/2018 2:56

Do Alexander Elder, tens alguns livros em espanhol. Podes comprar na Amazon.es.
 
Mensagens: 36
Registado: 29/11/2007 11:01
Localização: 20

Re: Os meus livros de Bolsa

por J_Investidor » 16/12/2018 2:11

rsacramento Escreveu:em primeiro lugar bem-vindo ao fórum

espero que já tenhas lido este tópico

se te entendes com o inglês, sugiro-te dois livros do Alexander Elder Trading for a living e Come into my trading room

para aprenderes análise técnica tens o Thecnical analysis of the financial markets do J Murphy, ou então vais consultando o seu site:
https://stockcharts.com/school/doku.php ... l:overview

por último: não leves o sniper a sério :wink: :lol:

Obrigado.
Não me desenrasco com o inglês. :roll:
Já comecei com a REN :lol: com um valor irrisório.
Abraço
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Os meus livros de Bolsa

por rsacramento » 16/12/2018 1:14

em primeiro lugar bem-vindo ao fórum

espero que já tenhas lido este tópico

se te entendes com o inglês, sugiro-te dois livros do Alexander Elder Trading for a living e Come into my trading room

para aprenderes análise técnica tens o Thecnical analysis of the financial markets do J Murphy, ou então vais consultando o seu site:
https://stockcharts.com/school/doku.php ... l:overview

por último: não leves o sniper a sério :wink: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Os meus livros de Bolsa

por Sr_SNiper » 16/12/2018 0:56

Se leste o livro do Ulisses está feito, agora é colocar dinheiro na Bolsa...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Os meus livros de Bolsa

por J_Investidor » 15/12/2018 21:45

Boas pessoal.
Comecei a interessar-me por este mundo, o mundo da bolsa e gostaria de acelerar o meu conhecimento.
Já adquiri o livro do Ulisses, a quem saúdo particularmente. Já o li e aprendi algumas coisas e foi um "abre olhos".
Queria adquiri mais alguns livros.
O autor Fernando Braga de Matos tem o conhecido Ganhar em Bolsa. Mas também tem o Bolsa para iniciados. Alguém já leu os dois? Qual será mais adequado para mim, que sei pouco/nada?

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Os meus livros de Bolsa

por Artista Romeno » 10/8/2018 22:05

SFT Escreveu:A altura das férias não é a melhor para perguntar isto, dada a ausência de muitos, ainda assim arrisco:

Alguém já leu algum dos livros do Mark Minervini? Tem opinião sobre os mesmos?

ouvi falar do tema e li na diagonal pa discutir, é assim uma especie de borjinov em lingua inglesa :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Os meus livros de Bolsa

por SFT » 10/8/2018 9:47

A altura das férias não é a melhor para perguntar isto, dada a ausência de muitos, ainda assim arrisco:

Alguém já leu algum dos livros do Mark Minervini? Tem opinião sobre os mesmos?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Os meus livros de Bolsa

por Ramsousa » 27/2/2018 21:25

rg7803 Escreveu:Eu ando a ler este desde o ano passado, ainda não o acabei. Ainda não o acabei por causa do hábito de ir lendo sempre muita tralha ao mesmo tempo, e por o tempo não abundar.
Não é particularmente bom a ensinar técnicas ou métodos, sendo no entanto um livro sobre os mercados.
Está muitíssimo bem escrito, faço uma vénia à autora, e tem uma abordagem tão singela e ao mesmo tempo lúcida sobre a evolução dos mercados nos últimos 50 (ou mais) anos que pode ser lido mesmo por quem não os acompanhe.


Boa noite,

Também o li e gostei imenso.
Na minha opinião o que podes aprender com o livro é a forma de estar, ser e pensar do Warren Buffet, alem de conheceres um pouco a vida privada dele. :D
Se estás a procura de aprender alguma coisa sobre AT ou AF, não vais encontrar grande coisa. Vais encontrar muitas dicas e perceber como ele olha e procura nas empresas onde entra.
Aconselho-te a terminar a leitura! :wink:

Abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Os meus livros de Bolsa

por Strutlander » 25/2/2018 23:14

rsacramento Escreveu:o livro é muito caro, mas é bom para quem já não está completamente às escuras na AT

(há uns tempos atrás o ltcm queria desfazer-se de um exemplar..)

também podes pesquisar alguns livros do Alexander Elder: Trading for a living ou o Come into my trading room


Acho que já me governo para os próximos tempos! Obrigado :wink:
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Os meus livros de Bolsa

por rsacramento » 25/2/2018 21:47

o livro é muito caro, mas é bom para quem já não está completamente às escuras na AT

(há uns tempos atrás o ltcm queria desfazer-se de um exemplar..)

também podes pesquisar alguns livros do Alexander Elder: Trading for a living ou o Come into my trading room
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Os meus livros de Bolsa

por Strutlander » 25/2/2018 21:29

rsacramento Escreveu:
Strutlander Escreveu:Já alguém leu este?

https://www.amazon.com/Technical-Analys ... 0735200661

não custava nada deixares o nome do livro, ao menos

sim, já li

agora depende da tua proficiência com a AT


editado acima

obrigado pela resposta, a proficiência é reduzida :D

Li inicialmente o célebre Braga de Matos, e acabei à pouco o All About Asset Allocation de Richard Ferri.
Agora estava a tentar encontrar algo mais focado na AT. Não para trading, mas para algum market timming...
O The Inteligent Investor é também um forte candidato a próxima leitura. É tão bom quanto dizem?

Podes deixar-me mais alguma sugestão?

Bons negócios
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Os meus livros de Bolsa

por Artista Romeno » 25/2/2018 19:57

rg7803 Escreveu:Eu ando a ler este desde o ano passado, ainda não o acabei. Ainda não o acabei por causa do hábito de ir lendo sempre muita tralha ao mesmo tempo, e por o tempo não abundar.
Não é particularmente bom a ensinar técnicas ou métodos, sendo no entanto um livro sobre os mercados.
Está muitíssimo bem escrito, faço uma vénia à autora, e tem uma abordagem tão singela e ao mesmo tempo lúcida sobre a evolução dos mercados nos últimos 50 (ou mais) anos que pode ser lido mesmo por quem não os acompanhe.

parabens rg pela escolha, para leres tecnicas que estão por tras disso, é ires as cartas anuais, common stocks e uncommon profits, one up on wall street, inteligent investor etc :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Os meus livros de Bolsa

por rg7803 » 25/2/2018 19:00

Eu ando a ler este desde o ano passado, ainda não o acabei. Ainda não o acabei por causa do hábito de ir lendo sempre muita tralha ao mesmo tempo, e por o tempo não abundar.
Não é particularmente bom a ensinar técnicas ou métodos, sendo no entanto um livro sobre os mercados.
Está muitíssimo bem escrito, faço uma vénia à autora, e tem uma abordagem tão singela e ao mesmo tempo lúcida sobre a evolução dos mercados nos últimos 50 (ou mais) anos que pode ser lido mesmo por quem não os acompanhe.
Anexos
snowball.jpg
snowball.jpg (12.55 KiB) Visualizado 50127 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4193
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Os meus livros de Bolsa

por rsacramento » 25/2/2018 17:59

Strutlander Escreveu:Já alguém leu este?

https://www.amazon.com/Technical-Analys ... 0735200661

não custava nada deixares o nome do livro, ao menos

sim, já li

agora depende da tua proficiência com a AT
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Os meus livros de Bolsa

por Strutlander » 25/2/2018 15:22

Já alguém leu este?

Technical Analysis of the Financial Markets: A Comprehensive Guide to Trading Methods and Applications - John J. Murphy

https://www.amazon.com/Technical-Analys ... 0735200661
Editado pela última vez por Strutlander em 25/2/2018 21:21, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 75
Registado: 7/2/2017 23:35

Re: Os meus livros de Bolsa

por BearManBull » 24/2/2018 11:47

Li recentemente a quinta dos animais, no original inglês, também conhecido pelo triunfo dos porcos de George Orwel.

É uma sátira a sistemas politicos em contexto com o ano em que foi escrito 1945, de fácil leitura e muito divertido pode ser lido gratuitamente aqui: :wink:

https://www.livros-digitais.com/george- ... os/sinopse
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8604
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Os meus livros de Bolsa

por SFT » 23/2/2018 13:43

Não é de bolsa nem de investimento.

O seu conteúdo cartoonisado apresenta uma das formas mais concisas e claras sobre como funciona a economia, como chegámos onde chegámos e uma crítica acérrima sobre a economia de hoje.

Peter D. Schiff e‎ Andrew J. Schiff - How an Economy Grows and Why It Crashes

https://www.amazon.com/How-Economy-Grows-Why-Crashes/dp/047052670X
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Os meus livros de Bolsa

por Seeds » 20/2/2018 22:26

Ainda estou a ler o The intelligent investor

Obrigado pela dica, já vi que o One up on wall street é do Peter Lynch também deve ser um clássico.

O do Philip Fisher desconheço..há muito para desbravar, vontade não falta!
"Through chances various, through all vicissitudes, we make our way..." Aeneid
 
Mensagens: 9
Registado: 21/11/2008 14:03
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por Artista Romeno » 20/2/2018 22:08

Seeds Escreveu:Era isto que procurava aqui no forum, bom tópico.. bibliografia e referencias, continuem postando!

Actualmente estou a ler:

Ray Dalio: Principles Life and Work
e
Benjamin Graham: The intelligent investor

o próximo será outro de Benjamin

Graham: Security Analysis


se já leste o Investidor inteligente, experimenta o one up on wall street ou o common stocks and uncommon profits dar-te á uma visão mais global, ou mesmo o livro do seth klarman
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Os meus livros de Bolsa

por SFT » 20/2/2018 19:03

Acabado de ler: Mark Douglas - Trading int the Zone
Próximo a ler: Van K. Tharp - Trade your way to Financial Freedom.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Os meus livros de Bolsa

por Seeds » 20/2/2018 15:58

Era isto que procurava aqui no forum, bom tópico.. bibliografia e referencias, continuem postando!

Actualmente estou a ler:

Ray Dalio: Principles Life and Work
e
Benjamin Graham: The intelligent investor

o próximo será outro de Benjamin

Graham: Security Analysis
"Through chances various, through all vicissitudes, we make our way..." Aeneid
 
Mensagens: 9
Registado: 21/11/2008 14:03
Localização: 16

Re: Os meus livros de Bolsa

por pepe7 » 28/11/2017 17:13

Sr_SNiper Escreveu:Já estou a negociar o preço do livro , se é assim tão maravilhoso, quero ler :)

https://www.olx.pt/anuncio/amo-te-bolsa ... a15bc7bd05


Sr_SNiper,
Quando edita o seu livro? É que estou ansioso para o ler...dado que o livro do Mark Douglas não excedeu as minhas expectativas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Os meus livros de Bolsa

por Ulisses Pereira » 27/11/2017 19:28

Os livros dependem sempre do grau de conhecimento do destinatário, que temas que pretende conhecer, o estilo que quer ler, etc...

Por exemplo, a qualquer investidor que se esteja a iniciar (ou, idealmente que tenha pouco tempo de mercado) e que tenha na cabeça toda aquele lenga-lenga que a Comunicação Social coloca na cabeça das pessoas, o "Ganhar em Bolsa" do Braga de Matos é o livro que aconselho sempre. E lá vem alguém que ridiculariza porque é português, porque até tem umas frases que soam a gozo, porque não é sofisticado nisto ou aquilo, mas isso é completamente irrelevante para o objectivo do livro. E digo isto sem conhecer a pessoa em causa nem simpatizar com outros artigos que o mesmo escreve mas, em termos de livros, para quem começa, é aquele que eu considero ideal para quem começa, até porque tem uma forma muito descontraída de o dizer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Donald the Duck, Goya777, joaofigueiredo, JoeP, m-m, macau5m, malakas, morinni, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, Ze nabo e 136 visitantes