Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2007 - Mês 12

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re

por 1963 » 1/1/2008 18:02

JAS Escreveu:
Lince1979dc Escreveu:Boas, estou ansioso por saber quais as acções do PSi que vais ter debaixo de olho em 2008 e porquê.
Já agora deixa uma pequena previsão do que pode ser para ti 2008 a nível de bolsa.

Quanto à lista de acções só irás saber no primeiro post de 2008.
Apenas uma é certa: JMT.

Quanto a 2008 estou pouco optimista...

Um abraço e BOM ANO,
JAS

... e continuas com o BCP (incluindo os W) e a VAA, não é assim Jas?? Aproveito para também te felicitar pela performance da carteira e, pricipalmente, por partilhares connosco a evolução da mesma.

Abraço e um excelente 2008 (extensível a todos os colegas caldeireiros)
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por DC89 » 1/1/2008 16:41

Sera possivel voce me disponibilizar a sua folha de calculo?
:oops:

Registado: 26/12/2007 15:50

Re

por JAS » 31/12/2007 21:34

Lince1979dc Escreveu:Boas, estou ansioso por saber quais as acções do PSi que vais ter debaixo de olho em 2008 e porquê.
Já agora deixa uma pequena previsão do que pode ser para ti 2008 a nível de bolsa.

Quanto à lista de acções só irás saber no primeiro post de 2008.
Apenas uma é certa: JMT.

Quanto a 2008 estou pouco optimista...

Um abraço e BOM ANO,
JAS

-------------------------

Auditor Escreveu:Olhando para o gráfico conclui-se que devias ter ido de férias em Junho, mesmo assim 47% é um valor mt bom tendo em conta o 2º semestre deste ano.

Pois... Mas por acaso todas as minhas férias foram no 1º Semestre...

Um abraço e BOM ANO,
JAS

Semitela Escreveu:Está a pensar manter o capital no actual nível ou vai reduzir para X ?

Se acha que o ano vai começar mal , então seria a altura de ficar com mais liquidez na carteira ?

Eu já há uns dias que reduzi o capital para 0,5X...

O meu capital é autónomo todos os anos pelo que ainda não decidi qual será em 2008.
Mas é provavel que me mantenha pouco investido no primeiro trimestre.

Um abraço e BOM ANO,
JAS

Proportions Escreveu:Palavras para quê?

Parabéns!

É o tipo de posts a que habitualmente não respondo mas como é fim do ano: Obrigado!

Um abraço e BOM ANO,
JAS

Ulisses Pereira Escreveu:Mas, para mim, o teu grande mérito para o Caldeirão é a forma muito clara como tens explicado a tua forma de pensar. Várias vezes, estamos em desacordo. Mas é bom poder discordar de quem usa sempre argumentos.

Tenho saudades daqueles tempos em que tu teimavas em que não valia a pena entrar na PT sem ela quebrar a "muralha da china".
Fartei-me de ganhar dinheiro com ela...

Agora já não é "a locomotiva" o que é uma pena.

Um abraço e BOM ANO,
JAS

Laaz Rockit Escreveu:Se o bigode for teu, presumo que tenhas uns anitos a mais do que eu. Espero que não te importes de te tratar por tu. Um abraço e um melhor 2008.

O bigode continua a ser meu e não espero que lhe façam nenhuma OPA...
Espero que continues a tratar-me por TU.

Um abraço e BOM ANO,
JAS

Charles Escreveu:Para o ano estás a equacionar uma entrada na Galp(nova JMT?!)

A Galp foi a minha pior aposta de 2007.

Sempre que me lembro que tive uns TW's a 0,85 e que eles já deviam valer mais de 5,00 fico com o bigode todo eriçado...
Ainda por cima vendi-os a perder.

Não seria melhor para ti se descobrissem petróleo debaixo da fábrica da VAA?

Um abraço e BOM ANO,
JAS

P.S. - Se o Cadilho retoma a ideia da fusão com o BPI isto ainda é capaz de animar...
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por charles » 31/12/2007 21:15

JAS:

Para o ano estás a equacionar uma entrada na Galp(nova JMT?!)

P.S. Não deves pensar que podia ter sido melhor, pelo simples facto que o desempenho foi excelente tendo em conta que em Setembro quase fizeste um duplo fundo tendo o teu grafico entrado em canal descendente e ido aos +26%,conseguiste inverte, pelo que terminar com 47 % é muito bom.

Bull ano e bulls festas

Abraço
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Laaz Rockit » 31/12/2007 17:41

O JAS, para mim que comecei há pouco, denota uma experência, sabedoria e calma enormes, qualidades que muito aprecio. Não se deixa perturbar por qualquer ruído. E também acho que não liga muito ás críticas, porque sabe o que quer e para onde vai. Dou-te os mais sinceros parabéns, e espero um dia vir a ser como tu. :lol:

PS: Se o bigode for teu, presumo que tenhas uns anitos a mais do que eu. Espero que não te importes de te tratar por tu. Um abraço e um melhor 2008.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Ulisses Pereira » 31/12/2007 17:25

JAS, no último dia de 2007 quero dar-te os parabéns pelo excelente desempenho da carteira. Manter uma carteira pública, aguentar os momentos mais difíceis perante as críticas é muito, muito difícil. E tu, uma vez mais, conseguiste um ano excepcional.

Mas, para mim, o teu grande mérito para o Caldeirão é a forma muito clara como tens explicado a tua forma de pensar. Várias vezes, estamos em desacordo. Mas é bom poder discordar de quem usa sempre argumentos.

Parabéns!
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Proportions » 31/12/2007 16:54

Palavras para quê?

Parabéns!

Registado: 12/5/2007 14:58

por Semitela » 31/12/2007 16:04

Boas Jas,

Excelente performance :P : quase tres vezes a valorização do Psi e mais de duas sobre o Dax .

Está a pensar manter o capital no actual nível ou vai reduzir para X ?

Se acha que o ano vai começar mal , então seria a altura de ficar com mais liquidez na carteira ?

Abraços e parabéns ,este é o segundo ano consecutivo que acompanho as suas excelentes carteiras.

Registado: 19/10/2006 9:36

por Auditor » 31/12/2007 15:55

Olhando para o gráfico conclui-se que devias ter ido de férias em Junho, mesmo assim 47% é um valor mt bom tendo em conta o 2º semestre deste ano.
Bom 2008.

Registado: 28/6/2007 13:25

por Lince1979dc » 31/12/2007 15:11

Boas, estou ansioso por saber quais as acções do PSi que vais ter debaixo de olho em 2008 e porquê.

Bom Ano.

Registado: 8/12/2007 11:14

Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 31

por JAS » 31/12/2007 15:07

E o ano acabou sem sequer haver puxadas por parte dos Fundos.
Sem dúvida que 2007 foi um ano difícil...

A carteirinha ficou nos +47%, um bocado abaixo dos meus objectivos e dos máximos anuais, mas nem se pode dizer que tenha sido um mau resultado face às inesperadas e erráticas oscilações do PSI.

JMT
Fiz uma pequena compra do 8184Z a 1,15 apenas para acertar quantidades.

BOM ANO de 2008!!!
(embora eu espere que comece mal em termos bolsísticos)

JAS
Anexos
cart 12-31.png
cart 12-31.png (66.08 KiB) Visualizado 2061 vezes

Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 28

por JAS » 28/12/2007 18:30

Nenhum movimento...

JAS
Anexos
cart 12-28.png
cart 12-28.png (65.44 KiB) Visualizado 2352 vezes

Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 27

por JAS » 27/12/2007 18:21

E o Vara vai mesmo para o meu banquinho?

BCP
Comecei por fechar o trade antigo com venda das que faltavam a 3,04.
Como estava com a mão no BCP vendi mais umas do novo trade ao mesmo preço pois não estava a acreditar nada na subida apenas por "efeito de nova administração".
(Devia era ter vendido todas e mais os W's...)
Recomprei parte a 2,99 e ainda a 2,94.
Andar em trades no intervalo 2,95-3,05 parece-me que pode vir a ser rentável nos próximos tempos.

JMT
Preparando a carteira para 2008 comprei mais algumas a 5,42 para arredondar quantidades.

Como já não vou fazer mais compras e estava com excesso de liquidez reduzi o capital para 0,5X.

JAS
Anexos
cart 12-27.png
cart 12-27.png (66.45 KiB) Visualizado 2736 vezes

Re: Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 24

por charles » 25/12/2007 15:25

P.S.- Charles eu li, o mercado é que parece que ainda não leu...

Tou a estranhar não ter disparado 2 ou 3% acho que é uma qeustão de dias.

BULL NATAL
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 24

por JAS » 24/12/2007 17:34

Só me faltava quererem o Vara no meu banquinho...

BCP
Penso que essa ideia não tem pernas para andar pelo que andei entretido em tratar de contabilizar as menos valias em 2007.
Como tinha liquidez suficiente optei por começar por comprar algumas a 2,98 e depois já a 3,00 abrindo um novo trade no BCP.
No trade antigo fiz vendas a 3,00 e 3,01 e ainda ficou um restinho por vender.

NOM NATAL!!!

JAS

P.S.- Charles eu li, o mercado é que parece que ainda não leu...
Anexos
cart 12-24.png
cart 12-24.png (66.2 KiB) Visualizado 2100 vezes

por charles » 24/12/2007 9:48

JPMorgan sobe preço-alvo da Jerónimo Martins para 7,00 euros
(24-12-2007 - 08:36)

AA JPMorgan reviu em alta a sua avaliação para as acções da Jerónimo Martins, atribuindo um preço-alvo de 7,00 euros, depois da distribuidora liderada por Luis Palha ter adquirido, no final da semana passada, as lojas do Plus em Portugal e na Polónia.

O novo "target" do banco norte-americano representa um aumento de 7,7% face à avaliação anterior de 6,50 euros. Face à cotação actual, o preço-alvo da JPMorgan confere aos títulos da Jerónimo Martins um potencial de valorização de 29,6%.

As acções da empresa estão a negociar em queda na sessão de hoje, a descer 0,92% para os 5,40 euros. Na sexta-feira, dia em que a Jerónimo Martins anunciou a compra da cadeia de lojas do Plus em Portugal e na Polónia, os títulos chegaram a valorizar mais de 6%.

voltar >>

Quem te avisa teu amigo é :wink: (ainda deve estar a dormir) :mrgreen:
Cumpt

Re: Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 20

por charles » 23/12/2007 4:05

O "atenção à VAA" era dirigido ao Charles por ser um accionista de referência...

A VAA já nem ligo.

Atenção ao BCP daqui para a frente a questão está com contornes de demasiadas ilegalidade, as trafulhices parecem ser mais que muitas, mais segredos e noticias bombasticas se adivinham pela negativa, o meu P.T.de 2,50 passou a ser de 2.oo, quanto à JMT tal como falamos à 2 3 meses atrás está a confirmar-se, assim la tivesses a carne toda no assador, o que seria sempre um risco, tudo numa só acção, mas teria valido a pena esse grafico estaria acima dos 80% :wink: .

O JB tem andado muito calado, mas calado...calado...desde que saiu andou sempre o PTP, nunca mais falou, publicamente!
Cumpt

JM

por jarc » 22/12/2007 20:26

Finalmente a JM a brilhar Plus. O objectivo agora são os 6 euros. Estava a prever aqui uma correcção mais acentuada, mas a notícia fez o milagre.

Registado: 23/7/2003 16:05

Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 21

por JAS » 22/12/2007 3:59

Dia complicado lá para os lados do BCP...

BCP
As notícias que li ontem à noite não me deixaram muito tranquilo e pensei que hoje podia haver um grande tombo logo na abertura.
Na posição dos W's não valeria a pena deixar ordens pois eles só iriam negociar depois da cotação estabilizar.
Nas acções deixei uma ordem de venda ao melhor não fosse acordar depois da abertura (como aconteceu...). Foi só 15% da posição pois apenas pretendia aproveitar para recomprar mais abaixo se houvesse queda. Saíram a 2,97.
Quando acordei estava o BCP a 2,96, ainda positivo, e até fiquei admirado. Ainda pensei vender mais umas mas acabei por não o fazer.
Estando marcada a reunião no BdP para depois do fecho também acabei por deixar a eventual recompra para a semana que vem.

SEM
Ontem lembraram-me bem a questão das menos-valias e resolvi não deixar para amanhã o que podia fazer hoje...
Passei o dia a vender, tendo feito vendas no intervalo 9,16-9,02 e acabando por fechar o trade a 9,10 no final da sessão.
Assim as menos-valias deste trade abatem em 2007 e sempre pago menos.
Para a semana trato de abrir um novo trade, sem grandes pressas nas compras, pois não me parece que ela esteja em vias de arrebitar já.
Continuo a acreditar que será uma boa aposta para 2008.

JMT
A notícia da compra da Plus é uma boa notícia e já fez subir a cotação.
Como me parece que a subida irá continuar nem sequer despachei hoje os "excedentes" que comprei ontem.

VAA
Se hoje não tivesse andado tão ocupado com a SEM, e também a ler as notícias do BCP, talvez me tivesse decidido a comprar mais umas VAA a 0,13 desistindo de insistir na compra a 0,12.
Fica para a semana.

Bom fim de semana e votos de um Bom Natal para os que forem já de férias,

JAS
Anexos
cart 12-21.png
cart 12-21.png (66.52 KiB) Visualizado 2798 vezes

Re

por JAS » 20/12/2007 21:33

nunofaustino Escreveu:N achas que era de aproveitar vender e recomprar gd parte das posições perdedoras que possuis para abateres as menos valias nas mais valias?

Bem sei que se as acções subirem, terás de pagar mais valias para o ano, mas sempre representava 1.385% de $$ a menos que pagas em mais valias...

Costumo fazer isso mas mais próximo do fim do ano e recomprando logo de seguida.

JAS

por nunofaustino » 20/12/2007 21:02

N achas que era de aproveitar vender e recomprar gd parte das posições perdedoras que possuis para abateres as menos valias nas mais valias?

Bem sei que se as acções subirem, terás de pagar mais valias para o ano, mas sempre representava 1.385% de $$ a menos que pagas em mais valias...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 20

por JAS » 20/12/2007 20:50

Por muito estranho que pareça continuo muito quietinho...

Não sou muito de vender as posições depois de estarem perdedoras, ou se vendem antes da queda ou se vendem depois da recuperação.

JMT
A pequena posição com que fiquei no 7649Z atingiu hoje a maturidade com o valor 0,78.
Se o CZ despejou acções no fecho eu estive lá na compra e saíram-me a 5,28.
A JMT anda-se a portar tão bem, no meio de todas estas quedas, que ficar com "excedentes" não me faz mal nenhum...

BCP
Nenhum movimento.
Continuo a aguardar tranquilamente que passe novamente para cima dos 3,00...

SEM
Julgo que as quedas têm a ver com os suiços que há uns anos compraram os 20% à CPR.
Na altura esse banco emitiu obrigações convertiveis em acções da SEM que já devem ter sido convertidas.
Quem as tinha andará a realizar umas boas mais valias mas, ao mesmo tempo, a provocar um excesso de oferta.
Nestas condições não vendo, ficam para 2008...

VAA
O "atenção à VAA" era dirigido ao Charles por ser um accionista de referência...
De qualquer forma eu ando com atenção redobrada pois tenho andado a ver alguns despejos que podem estar a antecipar alguma puxada repentina dado que os cof's já andam meio vazios.

JAS
Anexos
cart 12-20.png
cart 12-20.png (69.84 KiB) Visualizado 3217 vezes

por Resina » 20/12/2007 15:55

scpnuno Escreveu:
Resina Escreveu:Jas não está na altura de saires da Semapa!? estas à espera de que?
Abraço

Provavelmente, à espera que ela suba... sei lá, de repente, pareceu-me qe fosse uma razão plausivel...

Mas eu não a vejo subir... Já nem conto pelos dedos os dias em que ela esta sempre em queda...
E o Jas nem tem feito comentarios, gostava de ouvir a opinião dele...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por scpnuno » 20/12/2007 15:44

Resina Escreveu:Jas não está na altura de saires da Semapa!? estas à espera de que?
Abraço

Provavelmente, à espera que ela suba... sei lá, de repente, pareceu-me qe fosse uma razão plausivel...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Resina » 20/12/2007 15:39

Jas não está na altura de saires da Semapa!? estas à espera de que?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PXYC, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 118 visitantes