Página 1 de 4

MensagemEnviado: 31/1/2008 18:08
por fitas
À ... que saudades!!!

Só teste.


Fincas

MensagemEnviado: 14/12/2007 19:17
por l_macario
E agora que consegui fazer login na conta antiga, não é possível anular a nova conta? É que não gosto de ter dupla personalidade (ao contrário de certas pessoas :roll: :lol: )?

MensagemEnviado: 14/12/2007 1:11
por MarcoAntonio
Ainda tenho recebido alguns mails e mp's sobre isto pelo que fica aqui novamente o esclarecimento: todos os utilizadores do Caldeirão receberam passwords novas mas os respectivos registos originais do caldeirão continuam a existir.


Nos casos em que tinham também uma conta no Negócios (com username ou e-mail diferente) passaram a ter duas contas para o Forum. Alguns utilizadores passaram a utilizar as "novas contas" do Negócios pensando que deixaram de ter a original do Caldeirão mas volto a salientar que essas contas originais do Caldeirão continuam a existir.

Teste

MensagemEnviado: 12/12/2007 17:28
por l_macario
Peço desculpa pela inutilidade do post, mas quero certificar-me que recuperei a minha "antiga identidade". :oops:

Obrigado.

MensagemEnviado: 5/12/2007 21:19
por MarcoAntonio
Para manter isto em cima uma vez que existem ainda utilizadores com problemas de login/password.


MarcoAntonio Escreveu:
Passos para mudar password:



1. Abre a página do negocios (www.jornaldenegocios.pt).


2 .Clica numa notícia (por exemplo esta: Lista de Pinhal para novo conselho executivo mantém apenas duas pessoas do actual).


No fundo diz:

Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Canal de Negócios.

Se está registado no Canal de Negócios faça login.
Caso contrário poderá registar-se gratuitamente.


3. Clica onde diz login aí.


4. Vai abrir uma pequena janela, insere os teus dados actuais e ok.

Automaticamente a notícia atrás deve alterar (passam a aparecer uns campos onde podes inserir comentários à notícia).


5. Fecha a janela de pop-up (clica na cruz).


6. Agora, clica em Registo Gratuito (na barra azul marinho em cima).


7. Pronto, se o login não falhou, deverás estar agora na tua página de perfil no negócios. A opção de mudar a password está no fundo.

MensagemEnviado: 5/12/2007 14:17
por MarcoAntonio
Uchiha_Sasuke Escreveu:Não seria melhor colocarem este tópico em Sticky? É que, na minha ignorância, ao tentar resolver o problema de não conseguir entrar no forum, sem querer, criei um alter-ego tanto no site do Jornal de Negócios como aqui no Fórum... :oops:

Depois lá encontrei este tópico e consegui finalmente entrar com este login.

Às tantas em sticky chamava mais à atenção a quem não consegue entrar!

@Admins, como remover o alter-ego?


Diz-nos a experiência que as pessoas reparam mais no post se este não estiver como sticky (desde que ande pela primeira página).

Quanto à outra questão, tens de enviar um e-mail para cb@mediafin.pt, só a partir daí poderão resolver isso.

MensagemEnviado: 5/12/2007 14:16
por Pata-Hari
Rsacadura, integrámos o site do negócios, o sistema deles, fundimos a nossa bd com a deles. Os logins tinhamq eu passar a ser comuns. Como o site deles é muitas vezes maior que o nosso em utilizadores e mais complexo que o nosso, faz sentido que se faça a fusão da nossa BD na deles. Não faria muito sentido manter passwords diferentes entre os dois sites para os mesmos utilizadores.

Pemides, acho que dá para preencher parcialmente. E acho que ninguém verifica a veracidade dos dados. Se quiseres dizer que és doutorado e que vives em caxias, acho que podes.

MensagemEnviado: 5/12/2007 14:01
por Pemides
Mas continua a ser necessário preencher a ficha com os dados pessoais todos para mudar a password não é? :roll:

MensagemEnviado: 5/12/2007 13:27
por rsacadura
Que confusão que isto deu.

Ao fim ao cabo, acaba por interessar unicamente a password do jornal de negócios em detrimento da do caldeirão.

Se é uma parceria, não deveriam funcionar ambas?

Cumprimentos

MensagemEnviado: 5/12/2007 13:23
por Uchiha_Sasuke
Não seria melhor colocarem este tópico em Sticky? É que, na minha ignorância, ao tentar resolver o problema de não conseguir entrar no forum, sem querer, criei um alter-ego tanto no site do Jornal de Negócios como aqui no Fórum... :oops:

Depois lá encontrei este tópico e consegui finalmente entrar com este login.

Às tantas em sticky chamava mais à atenção a quem não consegue entrar!

@Admins, como remover o alter-ego?

MensagemEnviado: 5/12/2007 1:43
por PJBM2
As passwords estão agora sincronizadas. Agora alterando a password no site do canal de negócios altera também a password para a entrada no fórum como se pretendia.

MensagemEnviado: 4/12/2007 21:43
por MarcoAntonio
JCC, faz assim (vou-te dar outro processo para evitar a confusão):




1. Abre a página do negocios (www.jornaldenegocios.pt).


2 .Clica numa notícia (por exemplo esta: Lista de Pinhal para novo conselho executivo mantém apenas duas pessoas do actual).


No fundo diz:

Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Canal de Negócios.

Se está registado no Canal de Negócios faça login.
Caso contrário poderá registar-se gratuitamente.


3. Clica onde diz login aí.


4. Vai abrir uma pequena janela, insere os teus dados actuais e ok.

Automaticamente a notícia atrás deve alterar (passam a aparecer uns campos onde podes inserir comentários à notícia).


5. Fecha a janela de pop-up (clica na cruz).


6. Agora, clica em Registo Gratuito (na barra azul marinho em cima).


7. Pronto, se o login não falhou, deverás estar agora na tua página de perfil no negócios. A opção de mudar a password está no fundo.

MensagemEnviado: 4/12/2007 21:42
por Pata-Hari
e...(ainda vou ter que aumentar as imagens, argh!)

MensagemEnviado: 4/12/2007 21:41
por Pata-Hari
Cá vai, com desenho... se não se orientarem, não sei o que vos faça :P

(as outras duas imagens a seguir)

MensagemEnviado: 4/12/2007 21:28
por Pousada
Eu ainda não consegui alterar a password.

Na páguina do NEGÓCIOS tem dois sitios com LOGIN.
O do topo da páguina não tem mudança de password.
O outro LOGIN no lateral esquerdo não está activo.

Não consigo mesmo alterar a password alguém me ajuda.

Bons negócios
JCC

MensagemEnviado: 4/12/2007 20:39
por Pata-Hari
Eu hoje mudei a minha password e o sistema sincronizou perfeitamente (quando verifiquei, minutos mais tarde, estava tudo ok). Estão mesmo a fazer a mudança na página do negócios?

MensagemEnviado: 4/12/2007 20:32
por ljbk
A minha password já foi sincronizada: a password depois de alterada é agora tambem a password de acesso ao Caldeirão.
Muito obrigado. :)

MensagemEnviado: 4/12/2007 2:17
por MarcoAntonio
Lucky, já enviei por mensagem privada.

Jiboia, «acabei» de responder a isso mais acima.
:wink:

MensagemEnviado: 4/12/2007 2:10
por Lucky Luke_JNEG
Agradeço então que me diga qual o email associado ao "Rasputine"
Obrigado

MensagemEnviado: 4/12/2007 2:06
por Jiboia Cega
Marco,

Já há novidades quanto à sincronização das passwords? A minhja chegou por email na 6ª feira mas ainda não funciona

Abraço
Jibóia

MensagemEnviado: 4/12/2007 1:53
por MarcoAntonio
Eu não posso enviar a password, esta terá de ser requisitada através do endereço cb@mediafin.pt

O que posso dizer é qual o mail associado ao registo Rasputine.

password

MensagemEnviado: 4/12/2007 1:51
por Lucky Luke_JNEG
Viva Marco

Agradeço então o envio da pass

Obrigado

MensagemEnviado: 4/12/2007 1:36
por MarcoAntonio
Os critérios foram os seguintes: a lista de utilizadores cujo registo teria de ser alterada foi dividida em duas partes (50% de registos de Caldeirão a alterar e 50% de registos do Negócios a alterar).

A ordenação foi baseada no número de participações no forum seguido da antiguidade do registo.


Relativamente ao Rasputine, ele encontra-se activo e pode utiliza-lo. Apenas necessita da password de acesso que foi enviada para o endereço de e-mail associado ao registo Rasputine.

Se necessário posso enviar-lhe por mensagem privada o endereço de e-mail em causa, a partir do qual pode recuperar a password.

Temporariamente inactiva

MensagemEnviado: 4/12/2007 1:28
por Lucky Luke_JNEG
Boa noite,

Eu tinha o user "Rasputine" que foi "temporariamente desactivado" quando actualizei o meu email... a verdade é que nunca mais consegui entrar com esse user.
Para piorar, o meu user no negócios foi alterado... agora tenho que acrescentar JNEG ao user.
Quais os critérios usados?? Posso recuperar o "Rasputine"?

Obrigado

MensagemEnviado: 3/12/2007 23:49
por MarcoAntonio
1963 e Antonio Vieira, ambas as questões já foram respondidas e por diversas vezes.

> A mudança de password faz-se na pagina de perfil do Negocios (estão explicados todos os passos em vários posts).

> A sincronização das passwords não está a funcionar de forma perfeita, em todos os testes que se tem feito internamente (com todos os utilizadores, o meu incluido) as passwords ficaram sincronizadas mas há participantes a quem tal não aconteceu. Isso já foi passado ao suporte e será resolvido assim que possível.

Já agora sugiro que nos casos em que as passwords não tenham ficado iguais enviem um e-mail para cb@mediafin.pt, provavelmente tornará mais fácil ao suporte perceber a razão.