Apresentação - Regras - Suporte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

por Azul10 » 28/11/2010 17:54

Uma sugestão

Penso que seria muito útil colocarem um tópico que reunisse os links das empresas que constituem os diversos índices.

Por exemplo seria algo assim:

PSI 20 (e depois os links tópicos das empresas que o constituem, se já tiverem tópico)
Altri
Banco BPI
BCP
BES
Brisa
Cimpor
EDP
EDP Renováveis
Galp
Inapa
J. Martins
Mota-Engil
P. Telecom
Portucel
REN
Semapa
Sonae Ind
Sonae SGPS
Sonaecom
Zon

(...)

CAC

AEX
(e por aí fora)

Colocando este tópico como fixo acho que seria muito útil e permitiria uma navegação muito mais rápida e fácil pelo fórum.
Editado pela última vez por Azul10 em 2/12/2010 12:31, num total de 1 vez.

Registado: 4/10/2010 11:29

por FilRib » 2/12/2010 11:40

Era uma boa ideia, mas depois o dificil era procurar esse tópico... digo eu.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Azul10 » 2/12/2010 12:13

Não se estivesse fixo como sugeri. Ficaria sempre no topo da página junto com os outros 3 tópicos que já estão fixos.
Existe a pesquisa, bem sei, mas não resulta tão bem, dou o meu exemplo que nas primeiras alturas que vim para aqui usei essa função para pesquisar tópicos de algumas acções e não encontrei nada e depois quando perguntei, até foi o Elias que me respondeu, e os tópicos já existiam.

Na minha opinião era uma boa ideia mas parece que não está a levantar muito interesse.

por FilRib » 2/12/2010 12:23

Realmente ficando fixo podia ser de facto uma mais valia para o fórum - uma espécie de indíce. Bem pensado.
Sim, eu próprio também nunca consegui usar a pesquisa e dei a conhecer esta minha opinião, partilhada aliás por vários utilizadores do fórum.

Que pensam os administradores desta ideia do azul?

Registado: 4/8/2010 10:09

por Azul10 » 2/12/2010 12:33

Aproveitei que o patrão está fora e completei o PSI 20, com o título a encaminhar para o tópico onde se fala do indíce, de depois acharem que é uma boa ideia vai-se fazendo para o resto.

por Ulisses Pereira » 2/12/2010 13:31

Não podemos ter mais tópicos fixos. Já temos demais e o fórum fica demasiado lá para baixo.

Depois há outra questão que me parece pertinente. A nossa intenção no Caldeirão não é ter apenas um tópico por acção. Agora anda por aí a mania entre alguns utilizadores que tudo o que diz respeito a uma acção tem que ficar condensado num tópico. Não é essa a nossa opinião. Há que ter bom senso mas há assuntos diferentes de cada acção que podem ser discutidos em tópicos diferentes.

É por isto que é um Caldeirão de Bolsa...

Um abraço,
Ulisses
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por astron78 » 13/12/2010 10:51

Alguem tem algum problema com o tópico do S&P500?
Nao consigo ver para alem da mensagem deixada ontem por alguem que mostra um video da CNBC?
In der rühe liegt die kraft!!!
Estás cheio do sobe e desce?só já vez velas á tua frente?
Faz uma pausa,e vem trocar ideias,sobre os mercados e nao só!participa!!!Aqui.

Registado: 17/5/2009 17:14

por Ulisses Pereira » 13/12/2010 13:28

Realmente aquele post estava a colocar problemas técnicos. Fomos obrigados a apagá-lo.

Um abraço,
Ulisses
Administrador Fórum

por forextrader » 30/12/2010 16:50

Era possível obter uma explicação para que o tópico "Análise à plataforma Plus500" está bloqueado?

Obrigado

Registado: 30/12/2010 14:01

por Ulisses Pereira » 31/12/2010 1:22

Questões sobre moderação devem ser enviadas por Mensagem Privada ou por e-mail que teremos o maior prazer em responder por essa via.

Um abraço,
Ulisses
Administrador Fórum

por chaves7 » 31/1/2011 13:03

Boas;

Quando fiz o registo, no jornal de negocios, para poder ter acesso ao forum, usei um mail ao qual já não tenho acesso, por ter mudado de operador, inclusivé já não me lembro da passe.

Só me lembro do user e pass de acesso ao forum.

Será possivel resolver esta situação ?

Edit:
o mail de registo era: chaves7@netvisao.pt
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por flyerr » 31/5/2011 14:44

Dizem que é de bom tom fazer uma apresentação quando se entra numa comunidade nova :)

O meu nome é Luis Reis, 29 anos, estudante de engenharia. Vim parar a este forum porque o encontrei como referência nacional para tudo o que seja bolsa. Dado que me ando a cultivar nesta área para poder vir a investir nos mercados, foi apenas natural vir cá parar :p

Espero aprender bastante por cá!

abraço,
LSR

Registado: 31/5/2011 14:35

Apresentação

por joleme » 30/6/2011 21:48

Sou "novo" e quero e tenho por curiosidade ler os vossos trades e opiniões.
Sou um simples professor de Física.
Cumprimentos
José Costa Leme

Registado: 30/6/2011 15:28

por remediado » 1/7/2011 11:48

Boas , não tenho formação em area económica ou financeira , a pouca que tenho é graças ao acompanhamento de imprensa e foruns economicos como este que acompanho já algum tempo...
Finalmente ganhei coragem para participar,peço desde já antecipadas desculpas por eventuais ignorancias da minha parte :oops:
Espero sobretudo aprender...
Bons trades... :mrgreen:

Registado: 1/7/2011 11:12

por Ulisses Pereira » 1/7/2011 12:25

Olá. Para quem é novo no Caldeirão e se quer apresentar, sugiro este tópico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... =caldeirao

Um abraço,
Ulisses
Administrador Fórum

Opinião

por Josytoc » 27/10/2011 23:35

Também quero manifestar a opinião de que pelo menos um tópico fixo para a bolsa portuguesa e outro para a economia portuguesa seriam uma mais valia.

Tenho assistido a que novos tópicos vão surgindo em magotes muitos deles sobre assuntos já versados noutros pré-existentes. Inscrevem-se posts que fácilmente teriam lugar em dois ou mais tópicos recentes.
A meu ver isto de por tudo e por nada haver um novo tópico é desencorajante e confuso além de demorado na consulta.

Registado: 15/9/2011 3:42

Re: Opinião

por MarcoAntonio » 27/10/2011 23:58

Josytoc Escreveu:Também quero manifestar a opinião de que pelo menos um tópico fixo para a bolsa portuguesa e outro para a economia portuguesa seriam uma mais valia.

Os tópicos fixos são problemáticos em pelo menos dois aspectos:

> Um é que tornam a leitura do forum menos prática, fazendo constantemente termos de baixar a página para ler os tópicos mais recentes.

> O outro é que os tópicos fixos são "filtrados" pelas pessoas que tendem a ignorá-los (a maior parte do tempo não olhamos para o que há de novo nos tópicos fixos mas o que há de novo nos tópicos móveis, pois são os mais dinâmicos, os fixos tendemos a ignorar a maior parte do tempo).

Neste momento temos uma data deles mas alguns são temporários (pelo menos uns dois) e entretanto vão sair...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Mantenho

por Josytoc » 28/10/2011 0:45

Embora entenda os argumentos, mantenho a opinião.
Obrigado
Cumprimentos.

Registado: 15/9/2011 3:42

suporte

por Shimazaki » 12/11/2011 19:19

Boa noite,

é possível alterar o email a que o user está indexado?
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

Apresentação

por Mr.Cookie » 25/7/2012 0:41

Boas, ando a ler posts do CdB há uns dias para cá, tento aprender umas coisas mas sou ainda muito novato!

Tenho muita curiosidade e vontade em aprender, talvez faça um cursito em breve. Até lá vou lendo os artigos didácticos e os vossos comentários.

Herdei umas acções e pretendo continuar a apostar na bolsa, penso diminuir um pouco o capital mas vou continuar a apostar.

Pedro

Registado: 24/7/2012 18:55

Re: Apresentação

por L.S.S » 25/7/2012 0:48

Mr.Cookie Escreveu:Boas, ando a ler posts do CdB há uns dias para cá, tento aprender umas coisas mas sou ainda muito novato!

Tenho muita curiosidade e vontade em aprender, talvez faça um cursito em breve. Até lá vou lendo os artigos didácticos e os vossos comentários.

Herdei umas acções e pretendo continuar a apostar na bolsa, penso diminuir um pouco o capital mas vou continuar a apostar.

Pedro

Bem vindo ao Caldeirão Mr.Cookie.

Se ainda és novo tenta investir e não apostar... ;)

Cumprimentos

TDT
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Re: Apresentação

por Mr.Cookie » 25/7/2012 2:11

tugadaytrader Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:Boas, ando a ler posts do CdB há uns dias para cá, tento aprender umas coisas mas sou ainda muito novato!

Pedro

Bem vindo ao Caldeirão Mr.Cookie.

Se ainda és novo tenta investir e não apostar... ;)

Cumprimentos

TDT

Obrigado.

Acho que percebi a dica e é isso que pretendo, não me fiz entender :?

Registado: 24/7/2012 18:55

por elbmurcs » 12/10/2012 12:35

Como se altera o email de registo?

Registado: 18/7/2008 9:00

por MarcoAntonio » 12/10/2012 16:40

elbmurcs Escreveu:Como se altera o email de registo?

Efectua o login em Negocios.pt e depois entra na página de perfil. Tenta alterar lá. Se não for possível desse modo, só contactando o Negócios, mas penso que podes alterar lá na página de perfil.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por elbmurcs » 12/10/2012 18:11

MarcoAntonio Escreveu:
elbmurcs Escreveu:Como se altera o email de registo?

Efectua o login em Negocios.pt e depois entra na página de perfil. Tenta alterar lá. Se não for possível desse modo, só contactando o Negócios, mas penso que podes alterar lá na página de perfil.

Lá só tem o email de contacto. Qual o email do negócios? Uma vez enviei um e nunca responderam.

Registado: 18/7/2008 9:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado: