Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MACACOS » 1/6/2009 22:58

podiam por um grafico.obrigado
 
Mensagens: 395
Registado: 29/11/2007 10:02
Localização: POVOA STºIRIA

por rjtr79 » 1/6/2009 21:53

Rumo aos 1.25€

Estou dentro sem receios.
A quede foi grande, demasiada na minha perspectiva.
Está completamente Bull
O Mr. Pontes que venda, que eu compro....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 29/11/2007 12:40
Localização: Mem Martins

por aaugustobb_69 » 1/6/2009 21:28

Boas

Hoje finalmente acabei por entrar nesta menina...tinha uma posição no BCP e na CIMPOR, que acabei por fechar, porque acho que quem quer estar exposto ao sector bancário e ao da construção, não há melhor acção, é um 3 em 1...e assim com o capital que realizei entrei forte na TDU para longo prazo...acho que tem uma margem de progressão enorme, e nem sequer começou a recuperação do BCP...


BN
 
Mensagens: 687
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

por jabreu3 » 1/6/2009 20:52

Excelente volume e fecho em máximos :mrgreen:

resistencia nos 1,1 onde deve ir amanha.. proxima resisencia de curto prazo 1,25
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por sargotrons » 31/5/2009 17:24

Ola',
a minha analogia era mais 'a reaccao das pessoas do que entre cotacoes. Para dizer a verdade nem me dei ao trabalho de olhar para a cotacao da TDU, embora tivesse conhecimento do disparar do BCP pre anuncio dos resultados.

Cmps e boa praia para quem pode :x

P.S (ou disclosure) Eu e' mais EDP e bolos!
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

TD

por soso » 31/5/2009 15:05

Caro Sargotronss.....
Como o Jabreu já referiu, as situações são diferentes...

Contudo se assim o desejares, vê bem o gráfico do BCP antes da saída dos resultados... em termos técnicos, quase que me apetece dizer que estamos em campos diametralmente opostos....

Tecnicamente a TD está com um outlook[/i], bastante agradável e simples de examinar... :wink:
SE subir, perfeito, em caso de quebra da LTA ou da MA 5, saltar fora.

Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

por jabreu3 » 31/5/2009 10:20

A situaçoes são totalmente diferentes..

O BCP tinha valorizado imenso nos dias antes da apresntação dos resultados.

A TDU tem andado a consolidar ali entre os 95 e os 98... há bastante tempo.
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por VMPH » 31/5/2009 1:24

Sargotronss Escreveu:Para recordar a história recente de uns ultimos excelentes resultados:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1226


Boa noite!

Sou recente - muito recente mesmo - nestas lides da Bolsa, não tendo ainda investido, pois estou à espera de uma oportunidade para investir algum dinheiro e à espera de algum retorno. Pensei na Teixeira Duarte, mas, tal como o Sargotronss refere, e bem, ainda tenho na memória o caso recente do BCP. Foi e é, sem dúvida, uma grande lição.
 
Mensagens: 86
Registado: 27/5/2009 12:20
Localização: Oeiras

por sargotrons » 31/5/2009 0:31

Para recordar a história recente de uns ultimos excelentes resultados:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1226
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por jabreu3 » 30/5/2009 22:46

lindo :mrgreen:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

TD

por soso » 30/5/2009 22:24

Gráfico de curto prazo :wink:

Cumprimentos bolsistas.
Anexos
TD.JPG
TD.JPG (145.99 KiB) Visualizado 8349 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

por jabreu3 » 30/5/2009 14:10

Não me admirav que a soares da costa ganhasse o tgv dado ao kno-how que tem em caminhos de ferro..

A mota se calha fica com o aeroporto...

de qq forma isso vai ser bem distribuido

estou bullissimo nas construtoras portuguesas que mesmo interncionalmente portam-se bem....

uma evolução notavel deste sector
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por semoke » 30/5/2009 14:04

Boa tarde.
Estou dentro na TD q 0,61 e para ser franco quando a acção chegou os 0,41 e os "analistas" apontavem para os 0,25, fiquei um bocado recioso do que vina a acontecer, não pela actividade da empresa, que conheço bastante bem, mas a forma como o mercado iria reagir às imparidades.

A nível informal tenho conhecimento, caso a TD não tivesse a expoição ao BCP, CIMPOR e BBVA, os custos e diversos empreendimentos não teriam sido adjudicados à TD. Ou seja, não acontecia estes Resultados operacionais que se verificaram em 2008, neste 1º trimestre de 2009 eos próximos 3 trimestres, que irão ser colossais, devido ao nº de encomendas que a TD tem.

Conclusão. Segunda feira vou aguardar pelo " sentimento" do mercado i irei agir de conformidade com o mercado, nunca na situação de vendedora mas compradora.

Reagem com conhecimento nunca com o coração.
lembrem do que aconteceu com a EDP R sexta feira, que muita gente vendeu este título com base na análise temática.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por redyy » 29/5/2009 23:05

\:D/ Como ontem vinha a dizer ,ca estão os resultados TD muito acima do esperado pelos analistas. proximo passo ... bem isso vão ter de aguardar pelas 8 de segunda!
Pensa e faz! faz e pensa!!!
 
Mensagens: 10
Registado: 28/5/2009 10:06
Localização: 20

por jabreu3 » 29/5/2009 22:03

Aleluia...

Grandes resultados :mrgreen: Venha segunda-feira
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por Nyk » 29/5/2009 20:42

Angola já pesa mais que Portugal nos negócios da Teixeira Duarte
A Teixeira Duarte sofreu uma quebra acentuada no volume de negócios em Portugal, que foi compensada pelo forte crescimento verificado no exterior, sobretudo em África. Só em Angola a empresa obteve um volume de negócios superior ao registado em Portugal.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt


A Teixeira Duarte sofreu uma quebra acentuada no volume de negócios em Portugal, que foi compensada pelo forte crescimento verificado no exterior, sobretudo em África. Só em Angola a empresa obteve um volume de negócios superior ao registado em Portugal.

Segundo revelou a empresa em comunicado, as receitas da Teixeira Duarte aumentaram 3,5% no primeiro trimestre para 278,1 mil milhões de euros.

Devido à redução de 13,7% no volume de negócios em Portugal, para 105,18 milhões de euros, o peso do mercado externo da Teixeira Duarte aumentou para 62,2%. No mesmo período do ano passado, o peso foi de 54%.

Esta subida deve-se sobretudo ao contributo dos mercados africanos onde a Teixeira Duarte está presente. Em Angola o volume de negócios aumentou 31,4% para 116,1 milhões de euros, o que supera a facturação obtida em Portugal.

Em Moçambique o crescimento foi ainda maior, com um aumento de 118,1% para 8,8 milhões de euros.

“Apesar de alguns mercados terem sido mais penalizados pela actual conjuntura de crise, noutros prosseguiu-se um crescimento sustentado, nomeadamente em Angola, Argélia, Espanha e em Moçambique, este último onde o termo comparativo com igual período de 2008 revela bem o impulso que a economia local tem tido, em especial com o investimento público em infra-estruturas essenciais ao desenvolvimento do país”, refere a empresa em comunicado.

Em Espanha, um mercado fortemente afectado pela crise no sector imobiliário, a Teixeira Duarte conseguiu crescer 14% para 6 mil milhões de euros.

As quebras mais acentuadas foram registadas na Venezuela (-89,7%), Ucrânia (74%) e Brasil (18,5%).

No comunicado a empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte mantém como objectivo terminar este ano com um volume de negócios de 1,5 mil milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 29/5/2009 20:41

Primeiro trimestre
Teixeira Duarte mais que duplica lucros com crescimento internacional (act)
A Teixeira Duarte anunciou que os lucros do primeiro trimestre superaram os 15,7 milhões de euros. Mais do dobro do montante registado em igual período do ano passado. A contribuir para a evolução positiva dos resultados esteve a actividade internacional da empresa, que já contribui com mais de 62% das receitas do grupo.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A Teixeira Duarte anunciou que os lucros do primeiro trimestre superaram os 15,7 milhões de euros. Mais do dobro do montante registado em igual período do ano passado. A contribuir para a evolução positiva dos resultados esteve a actividade internacional da empresa, que já contribui com mais de 62% das receitas do grupo.

O resultado líquido da construtora subiu 150,2% no primeiro trimestre do ano para os 15,7 milhões de euros, o que compara com os 6,3 milhões de euros registados em igual período do ano passado.

Em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Teixeira Duarte revela que esta evolução está relacionada essencialmente com a “expansão do mercado externo, cujo aumento foi maior do que a descida verificada em Portugal”. O mercado internacional já representa mesmo mais de 62% das receitas do grupo.

No total, os proveitos operacionais (volume de negócios e outros proveitos) cresceram 7,21% para os 295,37 milhões de euros. O volume de negócios aumentou 3,5% para 278 milhões de euros, devido sobretudo ao contributo de Angola, que já tem um peso superior ao de Portugal.

Os resultados operacionais da construtora aumentaram em 37,22% para os 26,94 milhões de euros e o EBITDA aumentou em 35% para os 40,4 milhões de euros, acrescenta a empresa em comunicado.

A contribuir para a evolução dos resultados, esteve ainda a descida de juros e o efeito cambial cujo impacto foi positivo no montante de 6,7 milhões de euros, revela a mesma fonte.

A Teixeira Duarte acrescenta que o total dos capitais próprios caiu 9,2% face ao final do ano passado, “devido essencialmente ao impacto dos activos financeiros disponíveis para venda, nomeadamente as participações financeiras detidas no Banco Comercial Português”, que ronda os 7%. Recorde-se que as acções do BCP perderam mais de 24% no primeiro trimestre e foram dos principais responsáveis pelos prejuízos registados pela construtora em 2008.

As acções da Teixeira Duarte fecharam a subir 0,61% para 0,982 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 29/5/2009 19:56

Teixeira Duarte mais que duplica os lucros do trimestre
A Teixeira Duarte anunciou que os lucros do primeiro trimestre superaram os 15,7 milhões de euros. Mais do dobro do montante registado em igual período do ano passado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Teixeira Duarte anunciou que os lucros do primeiro trimestre superaram os 15,7 milhões de euros. Mais do dobro do montante registado em igual período do ano passado.

(Notícia em actualização)
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por jabreu3 » 29/5/2009 19:31

Fonix...fui agora verificar ao site deles e está lá 29 de Maio
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por jabreu3 » 29/5/2009 19:26

Não era hoje?????
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por Marck » 29/5/2009 18:56

e os resultados ??????????? :oops:
 
Mensagens: 30
Registado: 8/4/2009 20:15
Localização: 15

RO

por semoke » 29/5/2009 7:42

Esqueçam as imparidades cada vez menores. Olhem para os resultados operacionais.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por redyy » 29/5/2009 2:08

fabiodiogo Escreveu:Eu não consigo sequer imaginar o que virá nos resultados, eu estava confiante em reforçar a minha posição nela, mas tou um bocado de pé atras para ver no que vai dar, se vir que os resultados são bons, nem que depois reforçe num valor mais alto....

Qual a vossa opinião em relação aos resultados??Fazem alguma ideia que do aí virá?

Um abraço :wink:
Penso que serão acimas das expectativas . Não esquecendo a divida.
Pensa e faz! faz e pensa!!!
 
Mensagens: 10
Registado: 28/5/2009 10:06
Localização: 20

por fabiodiogo » 28/5/2009 20:38

Eu não consigo sequer imaginar o que virá nos resultados, eu estava confiante em reforçar a minha posição nela, mas tou um bocado de pé atras para ver no que vai dar, se vir que os resultados são bons, nem que depois reforçe num valor mais alto....

Qual a vossa opinião em relação aos resultados??Fazem alguma ideia que do aí virá?

Um abraço :wink:
 
Mensagens: 23
Registado: 5/5/2009 8:13
Localização: Coimbra

por Primvs » 28/5/2009 20:30

redyy Escreveu:\:D/ Amanhã esta menina dará um grande salto .... resultados ao final do dia 29...


Ja estou à espera desde dia 21 pela apresentaçao de resultados. Vai sempre sendo adiada...

Onde viste essa informaçao que é dia 29?

Mas que achei estranho o movimento na parte final do dia...achei, especialmente num dia negativo, sem qualquer noticia
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 271 visitantes