Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

TDU

por Bruno_Xavier » 1/9/2009 0:24

Boa noite,
A TDU é como uma opçao alanvacada de 3 sectores, um vez que tem participaçao no BCP e Cimpor.

Considerando o crescimento ultimo destes titulos e o mesmo nao se ter verificado na TDU, estamos em condiçoes de rumar para norte.

Cumps
Xavier
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 2:20
Localização: Almada

Re: Resultados

por JPereira72 » 31/8/2009 23:40

Primvs Escreveu:Vem neste link do JN

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=384672

que a TDU vai apresentar resultados hoje, mas no site da CMVM e da propria TDU não está nada. Alguem consegue confirmar esta informação?

Cumprimentos




Boa noite!

ca vão os links da CMVM dos resultados 1SEM.09

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS25171.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS25173.pdf

J.Pereira
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 9:24
Localização: 14

Teixeira Duarte diz lucro 1ro Sem09 em 19,4 ME

por acintra » 31/8/2009 20:47

31/08/2009


LISBOA, 31 Ago (Reuters) - O lucro líquido atribuível da Teixeira Duarte ascendeu a 19,4 milhões de euros (ME) no primeiro semestre de 2009 contra o prejuízo de 256 ME há um ano atrás, suportado pelo crescimento no exterior e menores imparidades, anunciou a construtora.

Nos seis meses de 2008, quando os mercados accionistas tiveram grandes quedas, os resultados da Teixeira Duarte foram penalizados por fortes imparidades com as participações de sete pct no Millennium bcp e de 23 pct na Cimpor .

Adianta que, no primeiro semestre de 2009, o volume de negócios se fixou em 585,1 ME versus 583,3 ME no mesmo período de 2008 dada a "expansão do mercado externo, cujo aumento foi maior do que a descida verificada em Portugal, passando o volume de negócios no estrangeiro a representar 62,7 pct do total do grupo".

Em Portugal, o volume de negócios caiu 15 pct para 218,3 ME, enquanto em Angola aumentou 22 pct para 240 ME e em Moçambique cresceu 150 pct para 21,8 ME.

Afirma que o EBITDA-Earnings before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization registou uma queda homóloga de 31,2 pct para 64 ME nos seis meses de 2009, devido à diminuição, em 26,9 ME, de operações não recorrentes, que no período homólogo haviam alcançado "um valor excepcional" de 33,5 ME.

O EBITDA da área de construção cresceu em termos homólogos 54,6 pct para 17,1 ME, o da Hotelaria subiu 87 pct para 19,3 ME, o da Comercialização de Combustíveis aumentou 31,3 pct para 5,4 ME e o das Concessões e Serviços cresceu 23,4 pct para 3,9 ME.

O EBITDA da área de Cimentos, Betões e Agregados fixou num valor negativo de 2,6 ME no fim de Junho último contra 4,7 ME há um ano atrás, tendo o EBITDA da Imobiliária caído 56 pct para 19,9 ME, o da Comercialização de Viaturas descido 46,5 pct para 9,4 ME e o do Comércio Alimentar diminuido 54 pct para 2,6 ME.


(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por Nyk » 31/8/2009 18:59

Resultados da Teixeira Duarte melhoram no semestre
A Teixeira Duarte registou lucros de 19,3 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, contra prejuízos de 256 milhões de euros no mesmo período de 2008, anunciou a empresa em comunicado à CMVM. De salientar que as perdas de há um ano foram provocadas pelas imparidades no BCP e Cimpor.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt


A Teixeira Duarte registou lucros de 19,3 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, contra prejuízos de 256 milhões de euros no mesmo período de 2008, anunciou a empresa em comunicado à CMVM. De salientar que as perdas de há um ano foram provocadas pelas imparidades no BCP e Cimpor.

O volume de negócios manteve-se praticamente igual ao do primeiro semestre do ano passado, atingindo 585.138 milhões de euros contra 583 milhões.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Resultados

por Primvs » 31/8/2009 11:38

Vem neste link do JN

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=384672

que a TDU vai apresentar resultados hoje, mas no site da CMVM e da propria TDU não está nada. Alguem consegue confirmar esta informação?

Cumprimentos
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por muadyb » 28/8/2009 22:38

Alguem comenta o comportamento desta acção no dia de hoje?

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por Nyk » 28/8/2009 7:58

Teixeira Duarte renuncia a cargo na administração da Cimpor
O empresário Pedro Teixeira Duarte e ex-presidente do conselho de administração da Cimpor renunciou hoje ao cargo de administrador da empresa, onde, através da construtora Teixeira Duarte, detém uma participação de 22,9%, adiantou a cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@negocios.pt


O empresário Pedro Teixeira Duarte e ex-presidente do conselho de administração da Cimpor renunciou hoje ao cargo de administrador da empresa, onde, através da construtora Teixeira Duarte, detém uma participação de 22,9%, adiantou a cimenteira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A CIMPOR – Cimentos de Portugal, SGPS, S.A., vem informar que o Sr. Dr. Pedro Maria Calaínho Teixeira Duarte renunciou, nos termos e para os efeitos do artigo 404º do Código das Sociedades Comerciais e por razões de ordem profissional, ao seu cargo de Administrador desta sociedade”, adianta o comunicado enviado à CMVM.

Esta decisão surge depois de Teixeira Duarte já ter admitido no passado mês de Maio abandonar a administração da companhia, no seguimento da controvérsia que envolveu a assembleia-geral de accionistas para a eleição da nova administração da empresa.

A construtora Teixeira Duarte tem 22,9% da maior cimenteira portuguesa e rivalizou, na altura, a liderança da Cimpor com Manuel Fino e a empresa francesa Lafarge, que juntos são donos de mais de 28% do capital da empresa, tendo os dois blocos chegado a uma lista de consenso.

O empresário Joe Berardo, que também é accionista da Cimpor, defendia que a presença da Teixeira Duarte na presidência da Cimpor gerava um conflito de interesses e que, apesar de ter feito “um bom trabalho” deveria agora “vender, comprar ou sair da administração” da cimenteira.

A lista final aprovada em assembleia-geral elegeu como presidente do Conselho de Administração Ricardo Bayão Horta, mantendo-se, no entanto, Pedro teixeira Duarte na administração da empresa.




Enviar Mail Versão para impressão
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por majomo » 27/8/2009 12:10

zezespecial Escreveu:Esta menina hoje apresenta-se com uma forte subida, com grande volume, facto a que não serão alheios os seguintes factores:

- Expectativa de apresentação de resultados
- Fortes subidas de empresas do mesmo sector, a MOTA ENGIL, mas sobretudo a SOARES da COSTA
- Consolidação dos resultados ontem divulgados pela CIMPOR

Com a sua participação no BCP também valorizada, mas ainda sem grande reflexo no valor da acção, julgo que o caminho será para Norte, para já até à casa dos 1,25 onde identifico uma primeira resistência

Imagem


Antes disso terá de passar os 1,07/08 como resistência...seria para mim o ponto de entrada, fechar hoje acima destes valores com o forte volume de hoje, mas não acredito que o faça.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

E porque não a Teixeira Duarte?

por Primvs » 27/8/2009 10:58

Conforme já disse no tópico do LUKA, acho que se menoriza a Teixeira Duarte face as outras construtoras cotadas em bolsa.

É verdade que a Teixeira Duarte está muito dependente da cotação do BCP e da Cimpor (para mim é uma excelente compra para quem estar exposto à banca e a construção ao mesmo tempo...3 em 1),

Mas num movimento ascendente que existe desde Março (atenção que não estou a dizer que estamos Bull, mas como dizia um amigo meu "go with the flow") essa questão torna-se positiva para a acção.

A Teixeira Duarte está com uma boa carteira de obras e mais ainda obras vão começar por todo o país(estradas no interior, aeroporto,TGV, escolas, hospitais e equipamentos de solidariedade social).

Em Angola, com o aumento do preço do barril de petroleo, a torneira dos pagamentos está a ser aberta e o dinheiro está a começar a chegar, isto para não falar que em Angola existem possibilidades loucas, pois tudo o que é infra-estruturas têm de ser feitas de raiz. E em Angola, a Teixeira Duarte está bem colocada!

E em Portugal também...apesar da Mota ter o "Coelhones", a família Teixeira Duarte está bem relacionada e estabelecida e os contratos vão caindo.

E se as bolsas vão recuperando, se a banca vai conseguindo manter os lucros e controlar o crédito vencido e se com as muitas obras anti-crise que vão começar no País, vai-se vender muito cimento, porque não pode a Teixeira Duarte ter um comportamento bastante positivo em bolsa?

Abraços
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por zezespecial » 27/8/2009 10:21

Esta menina hoje apresenta-se com uma forte subida, com grande volume, facto a que não serão alheios os seguintes factores:

- Expectativa de apresentação de resultados
- Fortes subidas de empresas do mesmo sector, a MOTA ENGIL, mas sobretudo a SOARES da COSTA
- Consolidação dos resultados ontem divulgados pela CIMPOR

Com a sua participação no BCP também valorizada, mas ainda sem grande reflexo no valor da acção, julgo que o caminho será para Norte, para já até à casa dos 1,25 onde identifico uma primeira resistência

Imagem
 
Mensagens: 51
Registado: 12/7/2007 0:07
Localização: 15

por bolo » 23/8/2009 22:07

a formar uma LTD?
a caminho da próxima resistência mais forte nos 1,21?
Anexos
20090821tdu.jpg
20090821tdu.jpg (90.27 KiB) Visualizado 8214 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por Primvs » 20/8/2009 10:42

zezespecial Escreveu:Quando o BCP andava pelas ruas da amargura, o problema da TDU era o BCP, pois detinha uma grande participação... bla... bla...

Agora que o BCP trepa perto de 30% em cerca de duas semanas, a TDU mal se mexe do marasmo que atravessa :?
Alguém tem alguma justificação lógica para este comportamento? Será que esta cotada só está a retardar o arranque à espera da apresentação de resultados?


Atençao que desde que o BCP subiu 30%, a Cimpor desceu 10% e a propria TDU subiu 10%. O mercado nao é linear nas subidas.

Independentemente de tudo, as grandes obras publicas estao congeladas,as remessas de Angola estão a ser atrasadas, o grande endividamento continua a existir...É ter calma...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por zezespecial » 20/8/2009 10:29

Quando o BCP andava pelas ruas da amargura, o problema da TDU era o BCP, pois detinha uma grande participação... bla... bla...

Agora que o BCP trepa perto de 30% em cerca de duas semanas, a TDU mal se mexe do marasmo que atravessa :?
Alguém tem alguma justificação lógica para este comportamento? Será que esta cotada só está a retardar o arranque à espera da apresentação de resultados?
 
Mensagens: 51
Registado: 12/7/2007 0:07
Localização: 15

por semoke » 18/8/2009 22:08

jabreu3 Escreveu:A tdu só acompanhou parcialmente a galopada do BCP...
Será possivel que começe a aparecer pessoal a trocar BCP pela TDU?


Prefiro TD ao BCP.
Provalvelmente amanhã vou reforçat na TD.aprsar de aumentar o meu preço médio.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por jabreu3 » 18/8/2009 22:02

A tdu só acompanhou parcialmente a galopada do BCP...
Será possivel que começe a aparecer pessoal a trocar BCP pela TDU?
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Resultados 1º semestre 2009

por BravoCarolinaAntonio » 17/8/2009 19:07

Alguem já sabe a data de apresentação de resultados da TD???E previsões???
Bons negócios
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

E agora?

por Primvs » 14/8/2009 16:12

A TDU tem uma resistencia complicada nos 0,98€.

Aparentemente foi quebrada hoje e com volume.

Mas existem (ou existiam) resistencias anteriores complicadas nos 1,02€ e nos 1,08€. Alguem consegue confirmar isto via grafico?

Obrigado
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por The Mechanic » 12/8/2009 11:01

bravo27
Suponho k após se conhecer essa data a Teixeira Duarte dê o salto para cima de 1€ e culmine a subida com uns resultados sólidos k a transportem para a resistência dos 1,25€, tal como está a acontecer com a Inapa, parecem-me comportamentos semelhantes, k axam???


Axo que xim, que ...quer dixer...1 Euro era fixe , max 1,25 era bué de fixe e k xe fixer ixo ,eu ,lol, xogo-me da ponte abaxo ; lol-lol-zoing bzt
...n xogo naaaada...
...xogo,xooogo...
...n xogo nada...

abraxos ,

The M
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por BravoCarolinaAntonio » 11/8/2009 23:57

A Teixeira Duarte faz-me lembrar nestas ultimas semanas.Tem estado amarrada, quase propositadamente, até ser anunciada a data de apresentação de resultados. Suponho k após se conhecer essa data a Teixeira Duarte dê o salto para cima de 1€ e culmine a subida com uns resultados sólidos k a transportem para a resistência dos 1,25€, tal como está a acontecer com a Inapa, parecem-me comportamentos semelhantes, k axam???
Bons negócios
 
Mensagens: 193
Registado: 24/4/2008 12:20
Localização: 5

Re: TD resultados

por muadyb » 10/8/2009 15:36

jlpa Escreveu:Nunca antes de 31 de agosto.
Cumprimentos.


esta menina ta a recuar agora pk???

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

TD resultados

por jlpa » 10/8/2009 5:56

Nunca antes de 31 de agosto.
Cumprimentos.
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

por steev » 9/8/2009 22:27

Alguem sabe quando é que a TDU apresenta resultados para o último semestre?

Já procurei no Negocios.pt mas é das poucas que não tem lá a informação.

As tantas já anunciou e eu nem dei por isso :)

Tks in advance,
 
Mensagens: 33
Registado: 18/6/2009 23:57
Localização: 16

TD comprar?

por jlpa » 7/8/2009 19:27

Bateu 1.00 euros e recuou,,,,,o que significa?
Não será a próxima a pular?????
Cumprimentos.......
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

por JPereira72 » 6/8/2009 19:04

ca vai o dito cujo actualizado....[/img]
Anexos
TDU06082009.JPG
TDU06082009.JPG (127.38 KiB) Visualizado 10149 vezes
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 9:24
Localização: 14

por Batmax » 6/8/2009 17:43

Bem eu sei que o pessimismo é bom mas saibam analisar com coerência, então e o sucesso da Tdu no Brasil não conta ?
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Goya777, icemetal, JoeP, m-m, Minsk, MPAM, MR32, nfaz, Nuno V, OCTAMA, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, rs521, Shimazaki_2 e 197 visitantes