Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tool » 29/8/2008 16:21

Boas tardes,


E o que se pudera esperar a nivel de cotação com os resultados??

Cumprimentos
 
Mensagens: 44
Registado: 29/11/2007 11:47
Localização: aveiro

por - GOE - » 29/8/2008 15:43

JBnaBolsa Escreveu:telefonei directamente para o serviço de apoio ao investidor da TDU


Obrigado pela informação :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por JBnaBolsa » 29/8/2008 15:37

telefonei directamente para o serviço de apoio ao investidor da TDU
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: qta.nova s.roque

por - GOE - » 29/8/2008 15:33

JBnaBolsa Escreveu:falam em noticia sobre a TDU, onde leram ?
falam em resultados da TDU para Set, mas olhem que os resultados sao HOJE depois do fecho


Caro JB onde viu essa informação ?
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por JBnaBolsa » 29/8/2008 15:30

falam em noticia sobre a TDU, onde leram ?
falam em resultados da TDU para Set, mas olhem que os resultados sao HOJE depois do fecho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: qta.nova s.roque

por razatlab » 29/8/2008 11:39

Com a noticia que saiu ela ainda tocou nos 1.05 euros, mas depois voltou a acalmar e com poucos negocios, chegou a estar aos 20 minutos sem negociar. Vamos esperar pela abetura dos states para ver se fecha no 1.05.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

Cotação da TD para abandono barco 1,15

por JS123 » 29/8/2008 8:36

Para mim não vou sair antes de 1,15. Se começar a aparecer forças exteriores que prejudiquem o papel, ele vai atingir esse valor até a divilgação dos resultados em SET. Muito provavelmente até poderá passar a barreira de 1,15, mas não quero expecular, como hoje já aqui li sobre uma eventual OPA sobre o BCP...
Estejam bem atentos às puxadas registadas ontem na TD, alguém encheu o saco de compras, o no colega de forum "LUKA" também verificou essa situação e deixou um grafico no tópico "OPA ao BCP". Bem vou tentar aplicar mais algum na TD pois parece que a 1,03 o preço ainda é muito, muito bom. Excelentes negócios, com prudência, amigos. :P
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por JM72 » 29/8/2008 7:30

razatlab Escreveu:Entrei hoje mais um vez na TDU pois concordo com os dois posts anteriores do membro JSI, penso que nos proximos dias a TDU toque o 1.10Euros ou ate mesmo supere este valor e experimente os 1.15Euros.
Aos 1.10 eu abandono o barco como entrei a 1.02 embolso 4000Euros espero que em menos de 5 dias.


Bom Dia Razatlab.....pouco fatou dizer que entraste com 50.000 t.duate :mrgreen:

Acredito que a noticia da barragem vai ter influencia hoje na cotação

Um abraço
 
Mensagens: 220
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Figueira da Foz

por Resina » 29/8/2008 1:10

Tudo aquilo que eu vejo ir abaixo do 1€, dispara no minimo uns 7%...
Glint, F. Ramada são dois exemplos. Vamos ver se esta é igual, apesar da quebra nos resultados...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por razatlab » 28/8/2008 20:02

Entrei hoje mais um vez na TDU pois concordo com os dois posts anteriores do membro JSI, penso que nos proximos dias a TDU toque o 1.10Euros ou ate mesmo supere este valor e experimente os 1.15Euros.
Aos 1.10 eu abandono o barco como entrei a 1.02 embolso 4000Euros espero que em menos de 5 dias.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

Teixeira duarte...na Venezuela

por bolsistaj » 28/8/2008 19:35

Teixeira duarte ganha obra na venezuela no valor total de 64 milhoes de dolares, assim como tem proposta para um total de 1,4 mil milhoes de dolares...
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR19597.pdf
 
Mensagens: 14
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: Carcavelos

BONS VOLUMES

por JS123 » 28/8/2008 14:27

A TD hoje apresenta bons volumes. Começou mal, poderia ter sido uma desgraça, como referi por volta das 12 horas isto iria dar a volta, já tocou 1,03 e certamente que este volume o (3º maior do PSI de hoje até agora) vai impulsionar o titulo para cima. Subidas de 10% em 2 ou 3 dias não serão de estranhar, que acham se na próxima semana a TD estar cotada entre 1,10 e 1,15??? Esperem para ver... :shock:
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

TD aguenta-se bem !

por JS123 » 28/8/2008 12:24

Apesar das descidas das 3 últimas secções hoje a TD esta a aguentar-se muito bem. Esta menina vai certamente subir em breve, se não for já amanhã será na próxima semana, tudo dependerá como sempre dos ventos que sompre do lado de lá dp atlântico.
A Cimpor às 12 H de hoje está a recupera da queda dos maus resultados apesar da recomendação de venda e do target de 4 € da UBS que saiu hoje. Já ninguém liga a este s analistas da "treta"... O BCP está a subir, todo s sabemos a importância deste dois titulos nesta menina (TD). Esperem pelos novos ventos estes volumes elevado, alguém anda a comprar em baixa para gerar grandes mais valias... se cai-se abaixo de 0,95 era de vender, mas não afinal de contas rompeu a barreira de 1 € e não foi por ai a baixo, muito pelo contrario, apareceu muitos a comprar, afinbal de contas se a 1,04 já muitos diziam que era bom comprar a 1 é melhor ainda... e a apresentação de resultados é para o fim de Setembro e tudo isto vai começar a mexer a te lá deverá se a subir (cuidado) pode haver factores externos, mas se tudo correr pelo normal não me admira ter cotações a cima de 1,15 / 1,20. Bons negócios com prudência.
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

obrigado aos

por mcarvalho » 28/8/2008 11:23

dois


um abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Luka! » 28/8/2008 10:29

GodsDead_JNEG Escreveu:Boas, pessoal!
Tirando o facto de andar a marinar já há uns dias (semanas) e hoje ter feito um volume um bocadinho acima do que tem feito, qual a interpretação técnica que fazem da TDU?

GodsDead


Tecnicamente >>
Acabou de quebrar o suporte do 1€ ... mas incrivelmente voltou a subir (bela figura !)

Fundamentais >>
Os resultados da Cimpor devem estar a pesar (a queda no final foi ligeira...)
MAS... o BCP em forte alta tem um impacto POSITIVO maior !

:arrow: Assim (conclusão) testou o suporte e recuperou ... bom sinal!
:wink:
Editado pela última vez por Luka! em 28/8/2008 16:46, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: qual a vossa opinião

por - GOE - » 28/8/2008 8:56

mcarvalho Escreveu:sobre a TD com este aumentos de volume nesta zona?

Marco queres dar uma ajuda?

abraço
mcarvalho


Não sou o MarcoAntónio mas posso tentar dar uma ajuda..

Parece-me que a TDU está a formar um triângulo descendente e a quebra do suporte de 1,01€ poderá confirmar o mesmo..

O volume mais alto em quedas do que em subidas poderá ser um indicio que o triângulo descendente pode ser activado, e será importante que a quebra do suporte seja confirmado por um bom volume...
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

qual a vossa opinião

por mcarvalho » 28/8/2008 1:08

sobre a TD com este aumentos de volume nesta zona?

Marco queres dar uma ajuda?

abraço
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por curvas » 26/8/2008 23:24

mcarvalho

a mim custa-me a entrar porque sair saio bem e se vou à procura de protecção perco a oportunidade de entrar

sigo a máxima

não deixes para amahã as entradas que podes fazer hoje
porque
entrada adiada é entrada perdida


um abraço
mcaralho

caro mechanic um grande abraço e muto gosto em rever-te por aqui[/quote]

Não te esqueças do "v" na ass. :)
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

por mcarvalho » 26/8/2008 23:07

anas

estou a pensar entrar nesta menina a estes valores 1,04 que acham?



The Mechanic

Eu acho que é curto

Isso do "entro, não entro, sáio, não sáio " pra mim, não serve. Ou entro ou não entro ! E quando entro , posso ficar lá, ou sair e voltar a entrar , se houverem condições que me agradem e tragam a satisfação que procuro.

joaolc

Sim, mas atenção que há entradas com stop loss e sem stop loss! Eu cá prefiro ter sempre a protecção!


mcarvalho

a mim custa-me a entrar porque sair saio bem e se vou à procura de protecção perco a oportunidade de entrar

sigo a máxima

não deixes para amahã as entradas que podes fazer hoje
porque
entrada adiada é entrada perdida


um abraço
mcaralho

caro mechanic um grande abraço e muto gosto em rever-te por aqui
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Não sei porquê

por tarzan tchetcheno » 26/8/2008 18:03

Mas no passado (já distante) este era o comportamento antes de dar pulos superiores a 10%.

É bem possível que o Bull regresse aqui um dia destes...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por GodsDead_JNEG » 26/8/2008 18:00

Boas, pessoal!
Tirando o facto de andar a marinar já há uns dias (semanas) e hoje ter feito um volume um bocadinho acima do que tem feito, qual a interpretação técnica que fazem da TDU?

Tão importante como responder à questão do “anas” (entrar ou não entrar, eis a questão), seria importante responder a questões como:
Porquê entrar (ou porquê sair)?
Qual o comportamento mais provável?

Ao estar a pedir opiniões, apenas pretendo ter isso mesmo, OPINIÕES! As decisões cabe cada um tomar e depois… festejar com champanhe ou afogar as magoas em cerveja e aguentar-se à bronca!!

Começo eu!
A TDU não é um título independente no universo PSI20, o facto de ter participações consideráveis no BCP e na Cimpor (à conta do endividamento que conhecemos), faz dela uma dependente do comportamento destas duas.
No último mês e meio tem andado a marinar entre o 1,02 € e o +- 1,20 €, tal facto fez com que esteja a desenhar um triangulo simétrico, do qual este ligeiro aumento de volume de hoje pode ser o prenúncio de qualquer coisa (os próximos dias os dirão).

Sendo uma figura sem tendência definida, quem entrar ou quem não sair estará a assumir um risco, resta saber se vale a pena e se existe alguma estratégia para o que irá acontecer.

Fica o gráfico

GodsDead
Anexos
TDU(20080826).PNG
TDU(20080826).PNG (22.02 KiB) Visualizado 9486 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 139
Registado: 29/11/2007 3:38

por jlncc » 26/8/2008 15:56

Sim, mas atenção que há entradas com stop loss e sem stop loss! Eu cá prefiro ter sempre a protecção! :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 219
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: 4

por redhot » 26/8/2008 15:53

The Mechanic Escreveu:anas
estou a pensar entrar nesta menina ...


...a estes valores 1,04..


...que acham?


Eu acho que é curto.
Mas isso , cada um sabe de sí.
Pode ser uma entrada de qualidade.
...diz que quando há qualidade, o resto é secundário.

Eu , por mim, a entrar é logo com tudo.Que tambem pode ser uma entrada de qualidade.E quando é com tudo e com qualidade, as partes ficam satisfeitas.

Tem é de haver convicção. Um gajo às vezes tem de se erguer, perder a vergonha e entrar !

Isso do "entro, não entro, sáio, não sáio " pra mim, não serve. Ou entro ou não entro ! E quando entro , posso ficar lá, ou sair e voltar a entrar , se houverem condições que me agradem e tragam a satisfação que procuro.

Acho que ambos ganhamos com isto.A empresa, que fica um accionista novo, e eu que entrei convicto e saí satisfeito .

Espero ter respondido à tua pergunta .


Um abraço ,

The Mechanic


:lol: :lol: :lol: :lol:
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por The Mechanic » 26/8/2008 14:11

anas
estou a pensar entrar nesta menina ...


...a estes valores 1,04..


...que acham?


Eu acho que é curto.
Mas isso , cada um sabe de sí.
Pode ser uma entrada de qualidade.
...diz que quando há qualidade, o resto é secundário.

Eu , por mim, a entrar é logo com tudo.Que tambem pode ser uma entrada de qualidade.E quando é com tudo e com qualidade, as partes ficam satisfeitas.

Tem é de haver convicção. Um gajo às vezes tem de se erguer, perder a vergonha e entrar !

Isso do "entro, não entro, sáio, não sáio " pra mim, não serve. Ou entro ou não entro ! E quando entro , posso ficar lá, ou sair e voltar a entrar , se houverem condições que me agradem e tragam a satisfação que procuro.

Acho que ambos ganhamos com isto.A empresa, que fica um accionista novo, e eu que entrei convicto e saí satisfeito .

Espero ter respondido à tua pergunta .


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

t duarte

por anas » 26/8/2008 13:43

estou a pensar entrar nesta menina a estes valores 1,04 que acham?
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Aqui_Vale, Bing [Bot], boavista, bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, Investbem, JoeP, karaya75, lfa, m-m, MPCapital, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, Silvaz77, Top5555 e 138 visitantes