Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado, Fui enganado

por JS123 » 1/9/2008 11:14

JBnaBolsa Escreveu:telefonei directamente para o serviço de apoio ao investidor da TDU


Obrigado, mS FUI ENGANADO PELOS SRS DA td SOBRE A SAIDA DOS RESULTADOS
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por Vencer na Bolsa » 31/8/2008 18:25

mcarvalho Escreveu:o aumento sugnificativo de volume nas ultimas sessões se alterar a cotação significou o quê?

Passagens?

Normalmente sim, serão passagens.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 742
Registado: 2/12/2007 20:01

por mcarvalho » 31/8/2008 17:19

normalmente os resultados aparecem nas notícias como factos relevantes

Não tenho acesso ao da CMVM

o do do bpi transcreveu a notícia do J neg mas mais nada

haverá alguma razão para isso?


outra questão


o aumento sugnificativo de volume nas ultimas sessões se alterar a cotação significou o quê?

Passagens? Entrar e sair do capital?
Então quem quer entrar a estes valores?


abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 31/8/2008 17:15

Portugal Digital - Brasil/Portugal
31/08/2008 - 08:40
Teixeira Duarte facturou 28,6 milhões de euros em construção no Brasil
Receita do grupo português no mercado brasileiro quase triplicou no primeiro semestre.

Jorge Horta


Construção dinamiza resultados do grupo português no Brasil.
Lisboa - O grupo português Teixeira Duarte obteve uma facturação de 28,6 milhões de euros no Brasil durante o primeiro semestre, através da sua participada brasileira EMPA - Serviços de Engenharia, com sede em Belo Horizonte. As receitas até junho tiveram um crescimento de 195% em comparação com o primeiro semestre do ano passado.

A quase triplicação do volume de negócios no Brasil na área de construção resultou de várias obras e foi acompanhada de um investimento em maquinaria e equipamento que atingiu os 9,4 milhões de euros durante o mesmo período, informou a Teixeira Duarte no seu relatório e contas do primeiro semestre, divulgado esta sexta-feira.

Em curso no Brasil o grupo português de construção, por via da EMPA, destaca quatro obras, todas em Minas Gerais. Uma delas é a pavimentação da Avenida Alcoa, no município de Poços de Caldas. Outra é a construção, para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), do complexo de beneficiamento de Bauxita e implantação das estradas de ligação às jazidas, no município de Miraí, também em Minas Gerais. Também para a CBA a EMPA está a fazer melhoramentos no acesso da usina de beneficiamento de minério de Mirai ao pátio ferroviário em Cataguases. Uma outra obra em curso da Teixeira Duarte no Brasil é a construção de uma central hidroeléctrica com potência de 20 megawatts (MW), no município de Caratinga, para o grupo norte-americano Ecoenergy.

Com a actividade da EMPA no primeiro semestre, o volume de negócios do Brasil representou 6,8% do total das receitas de construção da Teixeira Duarte de janeiro a junho e 13% das receitas do grupo fora de Portugal. No primeiro semestre de 2008 os proveitos operacionais não consolidados das empresas da Teixeira Duarte que actuam no sector da construção atingiram o valor global de 420 milhões de euros.


Concessão rodoviária em São Paulo deu 6,6 milhões de euros

Outra área onde a Teixeira Duarte está presente no Brasil é a das concessões e serviços. Através da EMPA, o grupo português é detentor de um terço do capital da TEBE, empresa que detém uma concessão, até ao ano de 2025, de 156 km nas rodovias SP326 e SP 351, no interior do Estado de São Paulo. Esta concessão rodoviária registou proveitos operacionais de 6,6 milhões de euros, informou a Teixeira Duarte.

Mas ainda nos serviços e concessões, o grupo luso conseguiu as concessões de duas pequenas centrais hidroeléctricas (PCH) com potências instaladas de 18 MW e 11,5 MW, relativamente às quais prevê o início de construção das barragens no princípio de 2009.

Outro avanço conseguido pela Teixeira Duarte no Brasil durante o primeiro semestre foi na área imobiliária. O grupo prosseguiu com os parceiros locais a tramitação dos licenciamentos dos projectos em carteira, sendo de destacar a emissão da aprovação de dois projectos de
habitação na cidade de São Paulo, o que permitirá o lançamento para venda de um total de 416 novos fogos no segundo semestre.

Na sequência de concurso público lançado pelo Governo do Estado de Pernambuco para aquisição de um terreno em Porto de Galinhas, com cerca de 70 hectares e 1.600 metros de
frente mar, no qual se prevê edificar um conjunto turístico e imobiliário, que inclui dois hotéis com capacidade total de 1.000 quartos, a Teixeira Duarte foi declarada vencedora, tendo
assinado o respectivo contrato no dia 17 de Março de 2008.

Durante o primeiro semestre a actividade brasileira da Teixeira Duarte ficou marcada ainda pela constituição da EMPA Logística, criada propositadamente para o transporte de minérios.


Grupo teve prejuízo de 256 milhões de euros por causa de posição no BCP

A Teixeira Duarte fechou o semestre com um resultado líquido negativo de 256 milhões de euros, que compara com o lucro de 34 milhões de euros apurado nos primeiros seis meses de 2007. A principal explicação para esta inversão foi a contabilização da menos-valia da participação que a Teixeira Duarte tem no Millennium BCP, onde é um dos maiores accionistas.

No plano operacional a Teixeira Duarte registou um semestre positivo, dado que os proveitos operacionais subiram 31,7%, para 632 milhões de euros e o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) duplicou, passando de 45 para 93 milhões de euros.

As obrigações contabilísticas de considerar o justo valor das participações financeiras que possam ser vendidas levaram o resultado da Teixeira Duarte para o vermelho. Os resultados financeiros foram negativos em 384 milhões de euros "devido essencialmente à contabilização da valorização do justo valor dos activos financeiros disponíveis para venda em resultados das actividades de investimento, bem como à subida da taxa de juro e ao comportamento do dólar americano face ao euro", explicou a Teixeira Duarte.

Enviar por e-mail Download PDF Imprimir
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por JBnaBolsa » 31/8/2008 17:06

atendendo aos diversos comentarios, permitam que acrescente, em conclusao, o seguinte:
parece-me evidente que toda a gente sabe que a TDU se encontra demasiado exposta às participações que detem.
Daí, parece-me que facilmente, até nós, simples amadores bolsistas, podemos fazer contas ao impacto negativo dessas participações.
Por isso, a TDU oscila em função das cotações dessas cotadas.
Quero com isto dizer que a actual cotação já reflecte essas oscilações.
Certo ?
O que pode não estar a reflectir são os bons ou maus resultados operacionais que apresentam.
E estes resultados, na minha modesta opiniao, sao excelentes.
Resta saber se os analistas tambem acham.
E aqui, eu considero que se estes resultados operacionais tiverem sido superiores aos que previam os analistas, as acções vao subir, porque o resto era ja sabido.
Amanhã saberemos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: qta.nova s.roque

Análise TD

por MikeCorp » 31/8/2008 14:36

Vejo muitas pessoas a considerarem para as suas contas os resultados líquidos não VIRTUAIS, resolvendo esquecer o pesado resultado financeiro de 384 milhões de euros negativos. Vamos a factos antes de realizar a AT da Teixeira Duarte:

1. A TD mais pareceu um fundo de investimento do que uma empresa de construção com participações no BBVA, Cimpor e BCP.
2.Os resultados VIRTUAIS esquecem que estas participações foram pagas com recurso a crédito quando todos sabemos os juros elevados dos dias de hoje
3. São tão virtuais que a participação no BCP desceu de 8,22% para 6,5% no último trimestre e todos sabemos que o BCP tem a cotação de rastos, ou seja, este custo foi REAL, tendo sido um péssimo investimento da TD
4.BBVA e Cimpor vão obviamente dar prejuízo porque se venderem, vendem por menos, e se não venderem vão continuar a pagar juros elevados
5.É verdade que o EBITDA cresceu 105% e volume de negócios e proveitos operacionais 26% e 32%, respectivamente. A conclusão é que no seu Core Business a TD arrasou, sendo este um bom factor a considerar
6.Para perceberem como as participações tem custos elevados basta referir que a Dívida Líquida subiu 291 milhões de euros para o valor astronómico de 2083 milhões de euros, demasiado para quem vale em bolsa uns míseros(face à dívida) 433milhões de euros. Não me venham dizer que a Dívida se deveu apenas a investimentos no core business porque ninguém pode acreditar nisso.

Conclusão- a TD até no petróleo se encontra, desviando-se a mais do seu Core Business, revelando uma falta de estratégia global gritante, bem como uma submissão a outros interesses como a luta pelo poder no BCP.


Em termos de AT verificamos que a cotação encontra-se a testar a LTD de longo-prazo, após ter superado a média móvel de 50 dias e de 200 dias, sendo ainda suportada pelo suporte de 1,00 euro. Verificamos ainda uma LTD de curto prazo(a azul) iniciada em julho, formando um triângulo descendente horizontal. Caso quebre o referido suporte e respectivo triângulo, a cotação deverá voltar aos mínimos de 2008.
De referir tambem que a média móvel de 50 dias parece estar a cruzar a de 200 dias, o que para alguns analistas significam possíveis novas quedas, embora tal ainda não possa ser confirmado.
Num cenário optimista deveria quebrar a LTD de longo-prazo, indo testar a resistência de 1,25 euros, sendo este cenário ainda pouco evidente ou possível.
 
Mensagens: 134
Registado: 30/7/2008 22:22
Localização: 16

por GodsDead_JNEG » 30/8/2008 16:00

A minha visão destes resultados é que foram uma surpresa.
Não pelos resultados na sua globalidade, mas nas suas duas vertentes.
Quanto aos resultados financeiros era mais que previsivel que teriam que provisionar as perdas potenciais das participações financeiras, este facto foi previsto e descontado nos últimos meses pelos investidores.
Quanto aos resultados operacionais, numa altura em que se falta de crise (e de facto existe) e que há uma estagnação na "industria" da construção. É uma surpresa este aumento de resultados homologos.

A uníca coisa que não consigo atingir e perceber qual vai ser a aceitação do mercado é a noticia que a TDU se prepara para fazer vendas de activos.
Segunda se verá.

Continuação de um bom fim-de-semana.
GodsDead
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 139
Registado: 29/11/2007 3:38

por mlra » 30/8/2008 13:54

Boas!

Com um crescimento destes em EBITDA 2ª feira a TDU voava para Norte. Agora a minha duvida é se estes resultados financeiros não irão fazer seguir para Sul. Pelo pouco tempo que levo de Bolsa quer-me parecer que o mercado deverá dar mais importância ao EBITDA do que ao RLE. A ver vamos.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por GreenSP » 30/8/2008 11:44

O valor das participações nas outras empresas, claro que importa no entanto a Teixeira Duarte não será obrigada a vender se os bancos não quiserem liquidar a dívida de repente.

Eu penso que o BCP é que deve segurar a divida da TDU, por isso não a vai obrigar a vender, senão as acções do BCP mandavam outro trambolhão, e era pior para o BCP.

Além disso a TDU ao mostrar um resultado forte, e com grande crescimento, mostra que está a gerar dinheiro mesmo com o abrandamento da construção em Portugal, o que demonstra tratar-se de uma empresa viável.
 
Mensagens: 21
Registado: 29/4/2008 14:30

por SMarq » 30/8/2008 11:36

Como já foi referido, o mais importante é o EBITDA, mas não vamos dizer que o resto, ou seja o valor da empresa actual não tem importancia,... a meu ver têm.

As participações detidas pela TXDE, de alto risco devido ao seu peso elevado nas contas da empresa, mais cedo ou mais tarde iam fazer das suas,... :roll:

Se o valor dessas participações desvalorizou, isso reflecte-se no valor real actual da empresa.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 558
Registado: 5/2/2005 13:36
Localização: Gaia

por Celsius-reloaded » 29/8/2008 22:18

Que descida brutal!

O bom sinal é que se a tdu fosse só o seu core business até tinha tido um lucro bem bom.

Gostava de saber o que deu em certos gestores para acharem que se iram saiur bem a (in)gerência bancária.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por AdamSmith » 29/8/2008 22:10

Boas!

JB, concordo com a sua análise, é necessário ter em conta que o prejuízo só era verdadeiro se tivessem vendido os activos financeiros pela cotação a que foram contabilizados e que influenciaram os resultados negativamente.
Aqui o que é verdadeiramente importante é o EBITDA(lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), que no fundo é o dinheirinho que a empresa gera.
As participações só se tornarão complicadas se a empresa tiver necessidade de vender para realizar capital, caso contrário, podem esperar por melhores dias destes papéis.
Parece-me que as empresas também estão a aproveitar a crise para piorar as demonstrações financeiras, quando os resultados eram tão altos, agora dá um certo jeito, além disso poupam umas massas em IRC, quem não deve estar a gostar muito disto é o Sr. Santos...
Por acaso vendi hoje a TDU a 1.03 mas, pelos resultados divulgados, penso que tenha condições para subir, não sei se no curto prazo, à media que a cotação do BCP, CIMPOR e BBVA forem recuperando, o impacto nesta menina é elevado e positivo.

Abraço,
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 64
Registado: 10/1/2008 2:04

por JBnaBolsa » 29/8/2008 20:31

perdao, onde se lê 60ME deverá ler-se 36ME
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: qta.nova s.roque

por JBnaBolsa » 29/8/2008 20:28

na minha opiniao, neste momento de forte turbulencia bolsista, a nossa atenção deverá centrar-se essencialmente na capacidade das empresas gerarem valor no seu core business.
neste resultado liquido da TDU foi incorporado um valor negativo virtual, isto é, um valor potencialmente verificavel se a TDU vendesse em 30.jun as suas participações bolsistas. Mas NAO VENDEU.
grande parte das cotadas tem participações bolsistas, e nesta altura de grandes desvalorizações, tambem devem ter os seu potenciais ou virtuais prejuizos.
a TDU incorporou-os no calculo dos resultados e as outras tambem o fizeram ? suponho que não.
então passemos aos numeros reais.
resultado liquido real (que nao virtual) - 60ME contra 34ME, mais 6,7% que em 2007.
mas para mim, mais importante nestas analises, é o comportamento do EBITDA, que foi 93ME contra 45ME, mais 105% que em 2007.
vol. negocios mais 26%.
porveitos operacionais mais 32%.
margem de EBITDA / vol.negocio 16% contra 9,8% em 2007.
saliento como muito importante a visao estrategica da TDU que apresentou uma forte aposta no mercado exterior que ja suplanta o mercado interno.
A MINHA CONCLUSÃO: vou continuar dentro e se baixar, reforço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: qta.nova s.roque

70 milhões de contos...

por tarzan tchetcheno » 29/8/2008 19:59

Ganda massacre que para aqui ocorreu, o melhor é mesmo começar a vender umas coisas...

Daí a recente amizade com o Chavez. E não era a TDU que tinha comprado uma petrolífera no Brasil??? Aquilo não dá nada???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

Re: Como ver as noticias pelo lado positivo....

por Resina » 29/8/2008 19:50

bolsistaj Escreveu:Este valores devem-se a desvalorizaçao dos activos existentes em accçoes do Bcp e Cimpor. OS RESULTADOS DO EXERCICIO SUBIRAM 20% EM RELAÇAO AO 1º SEMETRE DE 2007

Lá isso é verdade. Não tive a ver em detalhe os resultados, mas se assim for a Tdu devia deixar de se meter nesses investimentos, está mais que visto que a Tdu é boa para construir e não para investir... lol :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Como ver as noticias pelo lado positivo....

por bolsistaj » 29/8/2008 19:47

Este valores devem-se a desvalorizaçao dos activos existentes em accçoes do Bcp e Cimpor. OS RESULTADOS DO EXERCICIO SUBIRAM 20% EM RELAÇAO AO 1º SEMETRE DE 2007
 
Mensagens: 14
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: Carcavelos

por pedrosantosslb » 29/8/2008 19:33

pedrosantosslb Escreveu:...e já começam a aparecer rumores de que a TD pode mesmo fechar as portas...


lembram-se??? pois é...então vejam o Diário Económico

Devido à desvalorização dos activos financeiros (act.) 2008-08-29 18:10
Teixeira Duarte regista prejuízo de 255 milhões de euros no semestre
A construtora revelou hoje ter registado nos seis primeiros meses do ano um resultado líquido negativo de 255,96 milhões de euros, contra o lucro de 34 milhões de euros obtidos no período homólogo de 2007. A empresa adianta ainda que tenciona proceder à venda de activos até ao fim do exercício, como a alienação da participação na Lusoponte e a venda de um activo em Angola.

Pedro Duarte

Segundo o relatório de contas hoje divulgado pela Teixeira Duarte, o seu prejuízo é justificado com o facto da avaliação dos seus activos financeiros disponíveis para venda ter sido negativa em 375 milhões de euros, o que penalizou as suas contas em 292,2 milhões de euros.

Se este ajuste contabilístico não tivesse sido efectuado, a empresa diz que o seu resultado semestral teria sido positivo em 36,3 milhões de euros.

A construtora acrescenta que, no período em análise, os seus Proveitos operacionais aumentaram 31,7% para os 632,2 milhões de euros, tanto devido ao crescimento do mercado interno como externo, enquanto a rubrica de Custos operacionais aumentou em 24% para os 539,1 milhões de euros.

Assim, o EBITDA da empresa mais do que duplicou para os 93,1 milhões de euros, tendo sido influenciado em 33,4 milhões de euros, por operações não recorrentes.

À semelhança do que se verificou no ano passado com a venda da Scutvias e da CPE, a Teixeira Duarte diz que conta "vir a concretizar até ao final deste exercício algumas operações não recorrentes de alienação de activos, integradas na estratégia global do Grupo, tais como a venda da nossa participação na 'LUSOPONTE - Concessionária para a Travessia do Tejo, S.A.' e de um activo imobiliário em Angola", que "terão importante influência nos resultados."

A construtora nota, no entanto, que o "actual contexto de imprevisibilidade do mercado não permite perspectivar com fiabilidade qual o efectivo impacto das referidas perdas nos mencionados resultados líquidos, os quais serão significativamente afectados pela evolução da cotação das nossas participações no Banco Comercial Português e no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria."

A Teixeira Duarte encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a subir 0,98% para os 1,03 euros.

Imprimir artigo Enviar artigo
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

porque não desabafas connosco em vez de "gozares "

por mcarvalho » 29/8/2008 19:32

sózinho?

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Rapaz » 29/8/2008 19:15

Está visto que para subir é necessário apresentar péssimos resultados, agora até quando...não sei, ao certo tenho um feeling...aguardemos,estejam atentos.
 
Mensagens: 18
Registado: 29/11/2007 12:23
Localização: Calhariz de Benfica

in Agencia financeira

por mcarvalho » 29/8/2008 19:14

Comunicado enviado à CMVM
Teixeira Duarte confirma que não tem acções próprias
2008/08/29 15:53Redacção / MDAAAA
Acções seguem inalteradas

A Teixeira Duarte (TD) vem esclarecer em comunicado enviado ao regulador que não detém quaisquer acções próprias.

A construtora refere ter recebido uma comunicação da CIMILE em que diz que «em 4 de Julho passado comunicámos a V.Ex.ªs que a CIMILE era titular de 10.271.150 acções e que lhe eram também imputáveis 41.200 acções imputadas, directa e indirectamente, aos seus gerentes, Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte e Maria Helena Rocha Moreira Teixeira Duarte, num total de 10.312.350 acções dessa sociedade, correspondentes a 2,46% do capital social e dos direitos de voto».

E continua: «Sucede que, depois de troca de correspondência com a CMVM, recebemos desta entidade uma notificação com entendimento específico sobre a imputação daquela participação global. Desse modo informamos, em complemento do quanto antes transmitimos em 4 de Julho último, que atendendo a que a sociedade CIMILE é detida, conjuntamente e no especial regime de comunhão de bens decorrente da relação matrimonial entre Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte e Maria Helena Rocha Moreira Teixeira Duarte, deve considerar-se como imputável, a cada um deles, a participação que é igualmente imputada, na sua globalidade, à sociedade».

Neste seguimento, a TD acrescenta que «confirma que não é titular de quaisquer acções próprias».

As acções da construtora seguem inalterada nos 1,02 euros.

que significa isto?
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 29/8/2008 19:07

Teixeira Duarte regista prejuízo de 255 milhões de euros no semestre
A construtora revelou hoje ter registado nos seis primeiros meses do ano um resultado líquido negativo de 255,96 milhões de euros, contra o lucro de 34 milhões de euros obtidos no período homólogo de 2007. A empresa adianta ainda que tenciona proceder à venda de activos até ao fim do exercício, como a alienação da participação na Lusoponte e a venda de um activo em Angola.

Pedro Duarte

Segundo o relatório de contas hoje divulgado pela Teixeira Duarte, o seu prejuízo é justificado com o facto da avaliação dos seus activos financeiros disponíveis para venda ter sido negativa em 375 milhões de euros, o que penalizou as suas contas em 292,2 milhões de euros.

Se este ajuste contabilístico não tivesse sido efectuado, a empresa diz que o seu resultado semestral teria sido positivo em 36,3 milhões de euros.

A construtora acrescenta que, no período em análise, os seus Proveitos operacionais aumentaram 31,7% para os 632,2 milhões de euros, tanto devido ao crescimento do mercado interno como externo, enquanto a rubrica de Custos operacionais aumentou em 24% para os 539,1 milhões de euros.

Assim, o EBITDA da empresa mais do que duplicou para os 93,1 milhões de euros, tendo sido influenciado em 33,4 milhões de euros, por operações não recorrentes.

À semelhança do que se verificou no ano passado com a venda da Scutvias e da CPE, a Teixeira Duarte diz que conta "vir a concretizar até ao final deste exercício algumas operações não recorrentes de alienação de activos, integradas na estratégia global do Grupo, tais como a venda da nossa participação na 'LUSOPONTE - Concessionária para a Travessia do Tejo, S.A.' e de um activo imobiliário em Angola", que "terão importante influência nos resultados."

A construtora nota, no entanto, que o "actual contexto de imprevisibilidade do mercado não permite perspectivar com fiabilidade qual o efectivo impacto das referidas perdas nos mencionados resultados líquidos, os quais serão significativamente afectados pela evolução da cotação das nossas participações no Banco Comercial Português e no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria."

A Teixeira Duarte encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a subir 0,98% para os 1,03 euros.

Imprimir artigo Enviar artigo
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Resina » 29/8/2008 18:42

18:32 Teixeira Duarte regista prejuízos de 256 milhões de euros no primeiro semestre
A Teixeira Duarte registou um prejuízo de 255,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano. O desempenho do semestre foi penalizado por prejuízos financeiros de 375 milhões de euros, relacionados com as participações da empresa no BCP, onde detém actualmente 8,22%, Cimpor e BBVA.

Os prejuízos da Teixeira Duarte atingiram os 255,9 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Este valor compara com um lucros de 34 milhões de euros alcançados no período homólogo.

Os resultados da construtora foram penalizados por prejuízos financeiros de 375 milhões de euros, “com um impacto liquído nos resultados de 292,2 milhões de euros”, e que estão relacionados com as participações da empresa no BCP, Cimpor e BBVA.

No primeiros seis meses do ano, a Teixeira Duarte adquiriu novas acções do BBVA e reforçou a suas participações qualificadas na Cimpor e no BCP. No final de 2007, a construtora detinha uma participação de 6,683% no banco e, actualmente, detém 8,22%.

O EBITDA da empresa avançou 105% para os 93 milhões de euros, enquanto a margem de EBITDA subiu de 9,8% para 16%.

Os resultados financeiros do grupo foram negativos em 384 milhões de euros, “devido essencialmente à contabilização da valorização do justo valor dos activos financeiros disponíveis para venda em resultados das actividades de investimento, bem como à subida da taxa de juro e ao comportamento do dólar face ao euro”.

Uma empresa destas com prejuizo merecia estar bem abaixo do 1€, ainda por cima com a asneira que fez no Bcp...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por LOAMIL » 29/8/2008 17:38

Navete Escreveu:JB, por isso é que muita gente se abstrai de investir no mercado Portugues. É muito pequeno, e existe sempre inside info... :cry:

Os pequenos só vão por arrasto!


Eu acho que inside info, haverá em todos os mercados.

Agora, a dimensão daqueles que têm acesso é proporcional á dimensão do próprio mercado.

Ou seja: cá é necessário ter uns milhões, lá uns biliões.

Resta-nos ir na onda e apanhar uns trocos.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

por razatlab » 29/8/2008 17:37

Abandonei o barco a 1.03 com uma mais valia de 500 buxas para o fim de semana. Pois a cor dos states nao me agradou e estao a corar cada vez mais se encerrarem bem negativos, espero segunda entrar de novo na TDU a 1 euro.

Bom fim de semana.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Minsk, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, zulu404 e 186 visitantes