Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lcaldei1 » 25/10/2009 23:01

Se calhar já és mas aínda não te apercebeste :idea:
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por jabreu3 » 24/10/2009 18:25

:mrgreen: yah gostava de ler o futuro..estava rico
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por lcaldei1 » 24/10/2009 18:05

Isso leva tempo :lol: , não estarás interessado em saber quando descobrem outro?
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por jabreu3 » 23/10/2009 22:03

Alguém sabe -+ qnt tempo demorará para se saber se os poços de petroleo são viaveis economicamente?
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por Bokas » 23/10/2009 21:59

SMALL1969 Escreveu:Bokas não concordo. Mais valias de quê nas 2 sessões?
A maior parte das acções foram compradas acima do valor a que andou hoje. Eu diria menos valias para não perderem muito numa entrada errada. Ou até uma oportunidade de venda para quem já as tinha há algum tempo.

Eu esperei para ver, e realmente este fecho abaixo de 1,16 não é lá muito agradável. Lá para terça-feira ja teremos decisões, uma vez que na segunda ou descamba de vez, ou reinicia a recuperação sustentada.


Eu por mim falo, foi tomada de mais valias. Razões pela qual considero que outros possam ter executado da mesma forma: Com a quebra da resistência na zona dos 1,10€ no fim de Setembro com bom volume, considero que muitos adquiriram esta acção por esta altura, não esquecer que era a 5º tentativa de quebra. Dai para a frente só durante 2 sessões a TDU veio abaixo do agora suporte 1,10€, voltando ao seu caminho com um aumento de volume, depois de lateralizar durante cerca de 7 sessões sobre o Suporte 1,10€ a noticia do petróleo foi o catalisador para que em 2 sessões a acção valoriza-se cerca de 10%. Sinceramente estava à espera que após aquela primeira sessão (da noticia) a cotação desse um pouco mais nomeadamente acima dos 1,25€, tal não aconteceu nas sessões seguintes com um volume razoavel a cotação foi quebrando dai a minha conclusão que houve a toma de mais valias durante estas últimas sessões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por artista_ » 23/10/2009 21:19

SMALL1969 Escreveu:
Bokas Escreveu:Depois de uma valorização de cerca de 10% em 2 dias, a TDU entrou em correcção, possivelmente com esta oportunidade mais valias forma realizadas nas últimas duas sessões. A cotação encontra-se entre um Suporte na zona dos 1,10€ e uma Resistência na zona dos 1,25€.


Bokas não concordo. Mais valias de quê nas 2 sessões?
A maior parte das acções foram compradas acima do valor a que andou hoje. Eu diria menos valias para não perderem muito numa entrada errada. Ou até uma oportunidade de venda para quem já as tinha há algum tempo.


Small, o arranque com volume muito forte pode ter sido uma "não notícia" como dizes, mas essa é apena uma hipótese... podemos estar apenas a fazer um novo teste à zona de resistência anterior para voltar a subir!


Eu esperei para ver, e realmente este fecho abaixo de 1,16 não é lá muito agradável.[/quote]

Como já disse lá atrás não vejo grande relevância nos 1.16, talvez mais nos 1.13, sobretudo há uma zona entre os 1.10 e os 1.15 que eram a resistência anterior!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por SMALL1969 » 23/10/2009 20:39

Bokas Escreveu:Depois de uma valorização de cerca de 10% em 2 dias, a TDU entrou em correcção, possivelmente com esta oportunidade mais valias forma realizadas nas últimas duas sessões. A cotação encontra-se entre um Suporte na zona dos 1,10€ e uma Resistência na zona dos 1,25€.


Bokas não concordo. Mais valias de quê nas 2 sessões?
A maior parte das acções foram compradas acima do valor a que andou hoje. Eu diria menos valias para não perderem muito numa entrada errada. Ou até uma oportunidade de venda para quem já as tinha há algum tempo.

Eu esperei para ver, e realmente este fecho abaixo de 1,16 não é lá muito agradável. Lá para terça-feira ja teremos decisões, uma vez que na segunda ou descamba de vez, ou reinicia a recuperação sustentada.

Espero para ver se a arma do Batmax dispara ou não. Aprecio muito observar tanta mudança de raciocício em tão pouco tempo. Aprende-se muito a observar :|
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Primvs » 23/10/2009 13:58

Batmax Escreveu:Então malta tenho arma carregada pronta a disparar(comprar) mas não estou muito confiante de acertar como é esta reacção esta-me a fazer mudar de estratégia o que dizem ?

;)

O nosso Psi hoje esta muito esquisito...


Compra ao melhor...o pior que pode acontecer é elas descerem e perderes dinheiro...

It´s only money my friend :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

por Batmax » 23/10/2009 13:27

Então malta tenho arma carregada pronta a disparar(comprar) mas não estou muito confiante de acertar como é esta reacção esta-me a fazer mudar de estratégia o que dizem ?

;)

O nosso Psi hoje esta muito esquisito...
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por artista_ » 23/10/2009 13:13

Batmax, em primeiro lugar era preciso perceber o que é que estás tu a dizer?! Não estou mesmo a perceber... :shock:

Quanto à TDU, para já nada de novo, num dia algo surreal não há nada de importate...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por lcaldei1 » 23/10/2009 13:13

O gráfico é claro, onde metes um stop com um gráfico daqueles? e qual o objectivo?

Agora decide se queres estár fora ou dentro do barco.

Só saío se romper em fecho durante as próximas semanas 1,10€.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por Batmax » 23/10/2009 12:46

Então malta tenho a Pu%& armada mas não estou muito confiante de acertar como é esta reacção esta-me a fazer mudar de estratégia o que dizem ?
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Bokas » 23/10/2009 0:02

Depois de uma valorização de cerca de 10% em 2 dias, a TDU entrou em correcção, possivelmente com esta oportunidade mais valias forma realizadas nas últimas duas sessões. A cotação encontra-se entre um Suporte na zona dos 1,10€ e uma Resistência na zona dos 1,25€.
Anexos
TDU_22_10_09.gif
TDU_22_10_09.gif (53.78 KiB) Visualizado 6124 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por majomo » 22/10/2009 23:10

artista Escreveu:Estive agora a olhar para o gráfico e não concordo muito com isso majomo. Nunca chegou à casa dos 1.16 antes, apenas chegou aos 1.15 num dos dias e apenas no intraday... parece-me mais correcto dizer que a zona de resistência está entre os 1.1 e os 1.15, mais coisa menos coisa :wink:

É apenas um pormenor pouco importante... :)

abraço

artista


Eu dou um relevo relativo a este valor no curto prazo, é um valor para puder entrar... já tinha dito que a maior resistência são os 1,11...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por artista_ » 22/10/2009 23:02

Estive agora a olhar para o gráfico e não concordo muito com isso majomo. Nunca chegou à casa dos 1.16 antes, apenas chegou aos 1.15 num dos dias e apenas no intraday... parece-me mais correcto dizer que a zona de resistência está entre os 1.1 e os 1.15, mais coisa menos coisa :wink:

É apenas um pormenor pouco importante... :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por majomo » 22/10/2009 22:50

artista Escreveu:Sinceramente não vejo grande importância nos 1.16, mas ainda não olhei para o gráfico hoje... tinha uma ordem de compra na casa dos 1.15 e hoje reforcei na TDU!

Vamos ver como reage amanhã e depois, para já os indicadores foram normais com a correcção a ser feita com sucessiva diminuição de volume, agora será preciso a força compradora voltar, vamos ver!

abraços

artista


Os 1,16 foram resistência na lateralização anterior e não deve ser por acaso que tem aguentado a acção nestas descidas...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por artista_ » 22/10/2009 21:32

Sinceramente não vejo grande importância nos 1.16, mas ainda não olhei para o gráfico hoje... tinha uma ordem de compra na casa dos 1.15 e hoje reforcei na TDU!

Vamos ver como reage amanhã e depois, para já os indicadores foram normais com a correcção a ser feita com sucessiva diminuição de volume, agora será preciso a força compradora voltar, vamos ver!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por majomo » 22/10/2009 18:37

Aguentou-se acima dos 1,16 o que é um bom indicador para quem está dentro.

Eu estou a aguardar desenvolvimentos... se amanhã descer desse valor é provável que volte a entrar. :)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por lcaldei1 » 22/10/2009 13:51

Esta TDU agora parece-me a Galp quando semana após semana lá descobria um poço do petróleo no Brazil e lá dava um pulo.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por Batmax » 22/10/2009 12:42

Pelo menos para já ela até nem esta mal o volume com que cai não é muito o único problema que se prende neste momento é se temos mais correcção, mas se eu estivesse dentro aguentava tenciono entrar novamente mas vou esperar para que atinja o meu plano que é comprar no suporte quando digo isto refiro-me ao ES ;).
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por SMALL1969 » 22/10/2009 12:32

Basicamente:

Se não fosse uma notícia que é mais uma "não notícia" uma vez que os impactos não são conhecidos, a TDU já estava abaixo de 1.10

Foi óptimo para quem realizou umas belas mais valias neste movimento de curto prazo, que de facto deu para "todos" entrarem no 1º dia e saírem ao 3º dia, como costume nestas especulações de fim de prazo.

Dado a violência e sobretudo volume do movimento, admito que se mantenha acima do valor de arranque (um pouco o que aconteceu na Martifer, aliás), isto se o BCO não descer do 1€.

O meu trading plan é o seguinte:
- Verificar se amanhã aguenta acima de 1,16
- Se aguentar, entrar com algum na sexta ou segunda para vender acima de 1,30 ou então a 1,12, se voltar a cair.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por majomo » 21/10/2009 22:33

artista Escreveu:
majomo Escreveu:Eu sai da TDU pois ontem a sessão foi complicada e hoje confirmou... pelo que fui stopado.

Penso que os 1,16 poderão ser um suporte, pelo menos hoje foram... caso contrário os 1,10 é o mais forte.

O problema é que noto mais nervosismo nos mercados e reduzir ou liquidar posições parece-me sensato.


Sem dúvida, algum cuidado é sempre preciso nos mercados financeiros, também aumentei a liquidez na sexta e hoje, neste momento só tenho uma posição na TDU porque me parece este movimento forte de mais para ficar de fora, posso estar enganado, pode ser apenas um "flop" daquela notícia que saiu sobre o petróleo e/ou os mercados podem estar a iniciar uma correcção mais forte, ainda assim penso que o risco compensa neste caso... hoje tinha uma ordem para reforço mas não chegou lá!

Também é preciso não esquecer que, para todos os efeitos, a tendência mantêm-se de alta e, até prova em contrário, as correções deverão ser encaradas como oportunidades de entrada... isto não quer dizer devamos entrar de qualque forma, quer dizer apenas que devemos olhar para estas correcções com o propósito de encontrar pontos de entrada, dependendo das estratégias de cada um a procura dos mesmos...

O problema é que todos (eu incluído) esperamos uma correcção mais forte dos mercados, mas já há algum tempo que o esperamos e ele tem continuado a subir... como eu não faço a mínima idéia de quando é que ele vai parar de subir tenho de agir de acordo com a minha estratégia, e neste momento o mais importante continua a ser que a tendência dominante é de alta, invertemos no curtíssimo prazo e isso faz-me ter algum cuidado, mas não mudo a minha forma de ver os mercados se eles não me derem sinais para o fazer...

abraços

artista


Eu comparto toda essa ideia mas( este mês é o meu melhor mês do ano), resolvi concretizar as mais valias... incluindo a TDU e soni.

Agora vou aguardar um pouco, que pode ser de um dia ou vários tudo depende da tendência de curto prazo.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por CB2006 » 21/10/2009 22:21

obrigado pelos vossos comentários. Estou esclarecido.
Embora seja novato nesta coisas parece-me que de facto é um "barco" que quer desatracar, mas que apanhou um movimento de correcção no curto prazo.
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 2:34
Localização: 1500-030

por artista_ » 21/10/2009 22:11

majomo Escreveu:Eu sai da TDU pois ontem a sessão foi complicada e hoje confirmou... pelo que fui stopado.

Penso que os 1,16 poderão ser um suporte, pelo menos hoje foram... caso contrário os 1,10 é o mais forte.

O problema é que noto mais nervosismo nos mercados e reduzir ou liquidar posições parece-me sensato.


Sem dúvida, algum cuidado é sempre preciso nos mercados financeiros, também aumentei a liquidez na sexta e hoje, neste momento só tenho uma posição na TDU porque me parece este movimento forte de mais para ficar de fora, posso estar enganado, pode ser apenas um "flop" daquela notícia que saiu sobre o petróleo e/ou os mercados podem estar a iniciar uma correcção mais forte, ainda assim penso que o risco compensa neste caso... hoje tinha uma ordem para reforço mas não chegou lá!

Também é preciso não esquecer que, para todos os efeitos, a tendência mantêm-se de alta e, até prova em contrário, as correções deverão ser encaradas como oportunidades de entrada... isto não quer dizer devamos entrar de qualque forma, quer dizer apenas que devemos olhar para estas correcções com o propósito de encontrar pontos de entrada, dependendo das estratégias de cada um a procura dos mesmos...

O problema é que todos (eu incluído) esperamos uma correcção mais forte dos mercados, mas já há algum tempo que o esperamos e ele tem continuado a subir... como eu não faço a mínima idéia de quando é que ele vai parar de subir tenho de agir de acordo com a minha estratégia, e neste momento o mais importante continua a ser que a tendência dominante é de alta, invertemos no curtíssimo prazo e isso faz-me ter algum cuidado, mas não mudo a minha forma de ver os mercados se eles não me derem sinais para o fazer...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por majomo » 21/10/2009 21:41

Eu sai da TDU pois ontem a sessão foi complicada e hoje confirmou... pelo que fui stopado.

Penso que os 1,16 poderão ser um suporte, pelo menos hoje foram... caso contrário os 1,10 é o mais forte.

O problema é que noto mais nervosismo nos mercados e reduzir ou liquidar posições parece-me sensato.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 395 visitantes