Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 17/1/2024 12:33

Boas.
O interesse comprador continua forte nesta menina.
Já esteve a perder mais de 20%, e já recuperou tudo.
Tudo indica que só vai parar ali nos 0.17/0.18.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 16/1/2024 17:07

iniciado1 Escreveu:Ok RFPB ganhaste.....fui burro, mas não penso mais nisso , já foi. :wall:
Na bolsa oportunidades para ganhar dinheiro aparecem todos dias. 8-)
Entretanto entrei na mota. :pray:
Ganhei 36% podia ter ganho 50%.....se fosse pela tua analise ainda não tinha entrado.... :mrgreen:


Para que conste, eu não disse que tinhas sido burro.
E também não te disse o que fazer, ou te dei alguma indicação, tú é que perguntaste o que é que eu achava e eu respondi.
Só não percebi foi porquê que vendeste depois da constatação que fizeste ...
Se ganhaste? Parabéns!
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por acintra » 16/1/2024 17:05

Aquela ordem de venda a 0,13€ com mais de 900.000 acçoes fez a cotaçao cair até 0,12€ mas agora já esta a recuperar.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 16/1/2024 17:01

Já é o mês com maior volume de sempre.
Também deve ser tido em conta, o valor de cada acção, daí o volume ter batido recordes.
Acredito que a partir de agora, quanto maior for o volume, a % de valorização/desvalorização da cotação irá diminuir.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 16/1/2024 16:06

Alta velocidade acelera Teixeira Duarte em bolsa. Ações quase duplicam de valor este ano


A construtora valoriza mais de 99% desde o início do ano, particularmente após ter sido anunciado o primeiro concurso para a alta velocidade que vai ligar Lisboa/Porto. Esta terça-feira chegou a subir mais de 26% - o maior salto desde 2014.

Diogo Mendo Fernandes

A construtora portuguesa Teixeira Duarte está perto de duplicar o seu valor em bolsa desde o início do ano, depois de ter chegado a valorizar mais de 26% esta terça-feira - o maior salto desde janeiro de 2014, tendo registado ganhos nas últimas quatro sessões consecutivas.

Em causa está a aprovação e o lançamento do concurso público ...


Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38228
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por acintra » 16/1/2024 10:52

carlosdsousa Escreveu:boas

Até agora, houve um volume assinalável, mais de 4 milhões de ações transacionadas.
A expectativa em torno do projeto do TGV é grande.
Caso venha a ser atribuído, será fantástico para a TD, fazendo com que a cotação seja catapultada para valores bem acima do atual.
Vamos esperar pelo melhor, no que toca á atribuição do projeto, e que seja o inicio da recuperação da TD

cumprimentos


Bom dia, estou convencido que seja "Buy the rumour, sell the news"

Neste momento a hipotese do TGV esta a fazer subir a acçao e quando tivermos novidades terá uma venda bastante acentuada, mas esta subida não será continua.

Estou dentro desde o bate boca do TGV entre ex Governo e PSD.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por carlosdsousa » 16/1/2024 10:48

boas

Até agora, houve um volume assinalável, mais de 4 milhões de ações transacionadas.
A expectativa em torno do projeto do TGV é grande.
Caso venha a ser atribuído, será fantástico para a TD, fazendo com que a cotação seja catapultada para valores bem acima do atual.
Vamos esperar pelo melhor, no que toca á atribuição do projeto, e que seja o inicio da recuperação da TD

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por FalcãoBeira » 16/1/2024 10:21

Este movimento exponencial tem ocorrido algumas vezes embora de menor dimensão do que aconteceu agora.
Mas depois acaba por perder novamente.
Ganha que entra a impulsionar o volume e vende antes da queda....
Depois volta ao normal, cotação e volume de negociação baixo.
 
Mensagens: 25
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização:

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por FalcãoBeira » 16/1/2024 10:20

Este movimento exponencial tem ocorrido algumas vezes embora de menor dimensão do que aconteceu agora.
Mas depois acaba por perder novamente.
Ganha que entra a impulsionar o volume e vende antes da queda....
 
Mensagens: 25
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização:

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Pmart 1 » 16/1/2024 0:11

Reconheço que aqui teria grande curiosidade em ler a opinião do Cem , ou do seu novo nickname, em tempos trazia sempre uma visão esclarecida e bastante abrangente.

Para onde vamos , se seguir as caminhadas das suas congéneres , pode calmamente duplicar o seu valor

Faz algum sentido a TD valer em bolsa (market cap) de 1/3 da Martifer ? Menor que a Pharol ?

Bem , o mercado é soberano , mas para onde vamos ?

Para colocar isto noutro patamar foram 8 milhões de ações , mas nem um milhão de euros foi movimentado.

Bem ficaram as minhas duvidas e interrogações . Pois o mercado antecipa .....
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por tami » 15/1/2024 19:26

RFPB Escreveu:O volume do dia de hoje, é quase o mesmo da semana passada.
850.000,00€ movimentados.
Não deve ser peixe muito graúdo.


Foi o dia com mais volume desde 2010 (se não for de sempre), com mais de 8M de ações negociadas - na semana passada o melhor dia tinha tido 4M, mas aí já o volume tinha aumentado muito - se recuarmos umas semanas, o volume habitual andava nas 100/200k. Pode não ser peixe graúdo, mas relativizar um volume 40x superior ao habitual...
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por iniciado1 » 15/1/2024 19:02

Ok RFPB ganhaste.....fui burro, mas não penso mais nisso , já foi. :wall:
Na bolsa oportunidades para ganhar dinheiro aparecem todos dias. 8-)
Entretanto entrei na mota. :pray:
Ganhei 36% podia ter ganho 50%.....se fosse pela tua analise ainda não tinha entrado.... :mrgreen:
 
Mensagens: 213
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 15/1/2024 18:44

O volume do dia de hoje, é quase o mesmo da semana passada.
850.000,00€ movimentados.
Não deve ser peixe muito graúdo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 15/1/2024 18:39

iniciado1 Escreveu:Olhem para os cof desta menina , não há ninguem a vender , tudo o que metem á venda com mais de 50.000 comem tudo.
Despachei agora as minhas , :lol:


:oops:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por tami » 15/1/2024 15:34

SalvaFP Escreveu:por alguma razão andava nos 6 cêntimos !!
Mas a bolsa é assim..


Claro que sim, mas justamente por andar nos 6 cents e a valor 30M em bolsa é que há algum entusiasmo com a perspectivas de virem a lucrar várias vezes sua capitalização, e ajudar a resolver a questão da divida. Sem contar com a exposição adicional que isto lhes pode trazer para futuros projetos.

No entanto, como dizes, a bolsa é assim, e nunca nada é garantido. Quando houver certezas já é tarde demais para entrar, já está tudo descontado na cotação, e se as expectativas saírem frustradas, voltará certamente para uma cotação deprimida. É uma questão de por tudo na balança, e ver se a margem de subida compensa o risco.

BN
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por SalvaFP » 15/1/2024 15:29

por alguma razão andava nos 6 cêntimos !!
Mas a bolsa é assim..
 
Mensagens: 238
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por tami » 15/1/2024 15:27

SalvaFP Escreveu:empresa que continua a dar prejuízo, com mais de 600M em divida...anda tudo excitado


Ah, as vezes que eu ouvi isso em relação à Martifer e à Mota-Engil. :)
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por suminvestido » 15/1/2024 15:25

SalvaFP Escreveu:empresa que continua a dar prejuízo, com mais de 600M em divida...anda tudo excitado


Ao menos existes tu sem estar excitado, sorte a tua.
Já agora sabes o valor dos ativos e capitais próprios? Tens noção do império que é a T. Duarte? Informa-te melhor.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por SalvaFP » 15/1/2024 15:22

empresa que continua a dar prejuízo, com mais de 600M em divida...anda tudo excitado
 
Mensagens: 238
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por iniciado1 » 15/1/2024 14:54

lol.....mas quem deu só uma bicada dorme descansado... :lol:
Alem disso ,para entrar estou sempre a tempo , podia reentrar agora , mas não .
Agora vou desfazer me das sonae , que é um autentico cancro que aqui tenho , e vou dar mais uma bicadinha na mota... :mrgreen:
Ah ....a proposito comprem sonae porque sempre que as vendo a perder ....a seguir sobem.... :wall: :wall:
 
Mensagens: 213
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por tami » 15/1/2024 14:48

iniciado1 Escreveu:No fim de subir mais de 30% é que muda a tendência?
Essa analise técnica pouco ou nada vale .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


E ainda assim, quem comprar depois de subir mais de 30%, ainda vai ganhar mais do que quem só entrou para bicadas de 1 semana. :wink:

Ps: estou só a brincar contigo, cada um define a sua estratégia como bem entender, interessa é no fim ter rentabilidade.
 
Mensagens: 365
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por iniciado1 » 15/1/2024 14:34

No fim de subir mais de 30% é que muda a tendência?
Essa analise técnica pouco ou nada vale .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 213
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 15/1/2024 14:23

Já mudou a tendência no curto prazo, passou a lateral, daqui a uns dias, com esta rapidez já está positiva.
Se nos orientarmos pela média móvel 50, está numa tendência positiva, e no mensal está romper em alta.
Isto tudo muito rapidamente.

Um bom consórcio :clap: , de todas , a TD é a que tem maior bagagem para este tipo de obra.
Atenção que a Conduril também é cotada em bolsa.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por acintra » 15/1/2024 13:50

paulasom14 Escreveu:
tami Escreveu:
carlosdsousa Escreveu:Boas

Parece estar com vontade chegar aos €0.10. É uma barreira "psicológica" importante.
Alguém deve saber mais que os comuns

cumprimentos


Não é difícil de adivinhar o que se sabe. O primeiro ministro disse na sexta-feira que "gostava que a obra ficasse em empresas Portuguesas", e que "até há países onde este tipo de concursos é sempre entregue a empresas nacionais, mas já estou a falar demais".

A Teixeira Duarte vai concorrer em consórcio com a Mota-Engil, e para uma empresa com um market cap de menos de 40M uma obra desta dimensão tem um impacto estratosférico. Tenho vindo a reforçar, e não me surpreendia que subisse mais de 100% em poucas semanas.



Com vontade de reforçar a posição, mas temo que venha uma onda de sellers que baixe o preço...

O que vos parece a "futurologia" neste ano para a TEIXEIRA?

Quando sai o resultado do concurso público?


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... velocidade
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Naturolim » 15/1/2024 13:14

tami Escreveu:
carlosdsousa Escreveu:Boas

Parece estar com vontade chegar aos €0.10. É uma barreira "psicológica" importante.
Alguém deve saber mais que os comuns

cumprimentos


Não é difícil de adivinhar o que se sabe. O primeiro ministro disse na sexta-feira que "gostava que a obra ficasse em empresas Portuguesas", e que "até há países onde este tipo de concursos é sempre entregue a empresas nacionais, mas já estou a falar demais".

A Teixeira Duarte vai concorrer em consórcio com a Mota-Engil, e para uma empresa com um market cap de menos de 40M uma obra desta dimensão tem um impacto estratosférico. Tenho vindo a reforçar, e não me surpreendia que subisse mais de 100% em poucas semanas.



Com vontade de reforçar a posição, mas temo que venha uma onda de sellers que baixe o preço...

O que vos parece a "futurologia" neste ano para a TEIXEIRA?

Quando sai o resultado do concurso público?
 
Mensagens: 11
Registado: 22/12/2023 13:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], cali010201, farami, GamesOver, Google Adsense [Bot], Goya777, IX Hispana, m-m, MPAM, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rs521, Shimazaki_2, VALHALLA e 173 visitantes