Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 24/4/2008 15:41

Se não responderes concretamente, não posso continuar a desenvolver o raciocínio...

Diz-me um óptimo carro.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por djpirra » 24/4/2008 15:40

Ulisses,

Mesmo sem responder a tua pergunta pois sou fanático por veiculos de 4 rodas :mrgreen: , posso dizer que os que eu gosto não são obrigatóriamente os que toda a gente gosta. Qual era mesmo o teu objectivo com essa pergunta? :wink:
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 24/4/2008 15:32

Mas não podemos falar só assim no abstracto.

Deixa-me fazer-te uma pergunta para ver se entendes o meu raciocínio. Qual o teu carro preferido?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por djpirra » 24/4/2008 15:31

Posso estar enganado, mas olhando para o futuro e tendo em conta o investimento e o proprio negocio da TDU podemos afirmar que dificilmente será complicado ou não?

Iremos entrar numa fase de grandes obras nacionais onde directa ou indirectamente a TDU estará certamente em força.
Investimentos na area petrolifera e na area da banca permitindo ter um alto factor especulativo quanto ao futuro e pela banca obtendo possivelmente facilidades de acesso aquilo que todos procuramos :)

Quais poderão ser os factores negativos? Não os consigo ver tão claramente como os positivos.
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 24/4/2008 15:20

Claro que pode cair mais. A minha análise é meramente técnica. Mas, se me parece que estás a argumentar do ponto de vista fundamental, gostava de perceber exactamente por que é que dizes que éstá há muito tempo a preços de saldo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por djpirra » 24/4/2008 14:49

Ulisses,

Quando dizes "É inequívoco que, em termos de médio/longo prazo, os ursos dominam claramente o papel, dada a forte tendência descendente da acção." Axas que o papel pode vir a cair muito mais?

Parece-me a mim que a TDU já esta a preço de saldo à muito tempo, falta apenas a questão do BCP ficar no minimo estável.
Precisava de uma ajuda num possivel estudo de investimento neste papel para o futuro tendo em conta a minha posicao actual (preço médio 1,90 com +- 3000 acções). Encontro-me indeciso neste momento pois na minha opinião existe tudo para subir mas tal parece não estar a acontecer como esperava.

Tenho disponibilidade para continuar a reforçar...

Abraços
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 24/4/2008 13:55

DJ, a minha opinião é exactamente igual à que aqui deixei há uns dias. Nada se alterou.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Perdida algures...

por djpirra » 24/4/2008 13:30

Este papel anda assim tao desinteressante? Ninguem comenta, e já estava esquecido praticamente a duas semanas. Comentários? Penso que esta altura é uma boa altura para reforçar posição ou estarei enganado?

Abraço
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por MERCW123 » 12/4/2008 0:00

Provalvelmente só o Bcp, e pouco mais, afinal ate dia 18, andam ai os direitos do bcp, não é???

E até pode ser que não, acho que os investidores já se habituaram às màs noticias. Agora quando há quedas, parece que já é uma coisa normal, antes quando havia uma queda de 1,5% era um drama, hoje já se aceita com esta turbulência toda.


Bons negocios, na 2ªfeira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

por mlra » 11/4/2008 23:10

Esta queda brutal vinda do outro lado do Oceano pode trazer um mergulho para a TDU ou esta está segura? Começo a ficar nervoso lol


Boas!

A mim parece-me que na proxima 2ª feira nenhuma se vai safar. Será mais uma segunda feira negra. :x

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

Tomo um calmante?

por djpirra » 11/4/2008 22:34

:shock: Esta queda brutal vinda do outro lado do Oceano pode trazer um mergulho para a TDU ou esta está segura? Começo a ficar nervoso lol
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 11/4/2008 12:44

Depois da queda violenta até meados de Janeiro, a TDU recuperou e tem estado num ressalto normal, face às quedas que teve.

É inequívoco que, em termos de médio/longo prazo, os ursos dominam claramente o papel, dada a forte tendência descendente da acção.

Em termos de curto prazo, os touros têm conseguido algum domínio mas enfrentam agora uma primeira resistência na casa dos 1,67 euros. Mas a zona de resistência mais forte situa-se mesmo entre os 1,87 e os 2,07 euros. Esse é um bastião muito forte dos ursos e a sua ruptura alteraria todo o cenário de médio/longo prazo.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-tdu1.GIF
forum-tdu1.GIF (25.24 KiB) Visualizado 9569 vezes
forum-tdu2.GIF
forum-tdu2.GIF (31.79 KiB) Visualizado 9565 vezes
forum-tdu3.GIF
forum-tdu3.GIF (26.86 KiB) Visualizado 9560 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por srosa » 11/4/2008 9:48

penso claramente que estaremos num canal ascendente parece que também o MCAD está a querer inverter... alguém mais entendido pode fazer uma pequena análise. sfv obrigado
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

Opinião

por djpirra » 10/4/2008 23:50

Estamos em canal ascendente ou vamos assistir a uma correccao? Tenho ordem de entrada forte no maximo a 1.50, só que na minha opinião estamos a entrar numa fase de recuperação e poderá não bater nesses valores tão depressa. Poderei estar errado?
Para quem acompanha de perto qual a opinião? Reforçar mais acima para apanhar o canal ascendente ou esperar que desça?

Cumprimentos
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por srosa » 10/4/2008 16:08

foi atrás do BCP?? :shock: vamos ve se aguenta desta!
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por - GOE - » 9/4/2008 13:32

Tive a dar uma vista de olhos no empreendimento, parece-me bastante atractivo e penso que se venderá num instantinho :wink:

Aqui fica o link com o respectivo -> http://www.joneslanglasalle.pt/pt-PT/pr ... +Prime.htm <-

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por luiz22 » 9/4/2008 13:27

Teixeira Duarte entrega comercialização do Oeiras Prime à Jones Lang LaSalle


09/04/2008


A Teixeira Duarte encarregou a consultora imobiliária Jones Lang LaSalle de colocar no mercado os 4.777 metros quadrados do Oeiras Prime, um empreendimento composto por três edifícios de escritórios.

O complexo tem já construído um dos edifícios, onde funciona a clínica Parque dos Poetas, da Espírito Santo Saúde, estando agendado ainda para o primeiro semestre o início da construção dos dois novos edifícios, ambos de escritórios, os quais serão comercializados pela Jones Lang LaSalle, em regime de exclusividade.

Um dos novos edifícios terá 2.782 metros quadrados de escritórios e 131 lugares de estacionamento subterrâneo. O outro contará com 1.995 metros quadrados de nova oferta e 97 lugares de estacionamento.

De acordo com a directora do departamento de escritórios da Jones Lang LaSalle, Mariana Seabra, "estes edifícios são ideais para empresas que procuram sedes corporativas com áreas entre 2.000 e 3.000 metros quadrados". "Dada a qualidade dos acabamentos e da arquitectura, característicos, aliás, em outros empreendimentos da Teixeira Duarte, o Oeiras Prime reúne todas as condições para obter uma boa aceitação no mercado de escritórios", comentou a mesma responsável.

Localizado perto do acesso à A5 e do centro comercial Oeiras Parque, o complexo de escritórios da Teixeira Duarte "permitirá às empresas que aí decidam instalar-se uma elevada visibilidade e exposição corporativa, impulsionada ainda pelos princípios arquitectónicos e estéticos do complexo", diz a Jones Lang LaSalle em comunicado.


http://www.bpionline.pt/comum/Com_Notic ... vegaScroll
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

por MERCW123 » 7/4/2008 11:18

Até onde poderá chegar esta Senhora???, Chegará de novo agora que o bco parece estar a estabilizar(chegará aos 4 euros outra vez???) ou quem sabe até mais??? Informem :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 248
Registado: 5/4/2008 15:33
Localização: Caldas da Rainha

por DC89 » 7/4/2008 10:04

E ja está acima dos 1,60.
:mrgreen:

Bastante rapida a recuperaçao de sexta, neste momento encontra-se a valorizar 7%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por srosa » 7/4/2008 9:50

bem que movimento!! estão a reparar no poder de compra que houve... :roll:
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por NuTav » 7/4/2008 9:16

Indepentemente da explicação que se dê, a TDU caiu forte. O 1.5€ serviu para já de suporte. Caiu mais que o BCP e também está a recuperar mais que o BCP. Tudo normal depois de uma queda tão forte. Sublinho apenas, que, na minha opinião, apesar do esforço que a TDU tem que fazer, o AC é favorável aos accionistas, espero por isso que a tendência recente se mantenha.

Cumprimentos...
 
Mensagens: 129
Registado: 13/10/2006 16:00
Localização: 14

Rate - Teixeira Duarte

por joao4702 » 5/4/2008 12:07

[quote="rate"]Este título é seguramente o mais "estimulante/stressante" do psi20;
Concordo, com ideia de que a TDU vai precisar de muito dinheiro para ir ao aumento de capital do BCP e provavelmente está a financiar-se na bolsa.

Rate,

Porque é que dizes que a TDU se está a financiar na bolsa?

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

por rate » 5/4/2008 11:04

Este título é seguramente o mais "estimulante/stressante" do psi20;
Concordo, com ideia de que a TDU vai precisar de muito dinheiro para ir ao aumento de capital do BCP e provavelmente está a financiar-se na bolsa.
Na minha opinião é provável que na próxima semana e sendo a semana do aumento capital do BCP as quedas continuem e teste novamente os mínimos dos ultimos 12 meses.
Não sei, mas recentemente testou os mínimos de sempre :
-em 21 jan 08: minimo 1,22
-em 17 mar 08: minimo 1,22
Se atingir novamente os minimos 1,22 a recuperação será novamente violenta, como foram as duas ultimas.
Entro a 1,22
cc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 362
Registado: 8/12/2007 12:39
Localização: Porto

por Rabbi_Steinsaltz » 5/4/2008 2:51

Olá Amigos,

Oh Teixeira Oh Teixeirinha
quando é que tu és minha?
Fala comigo, conta para mim
e a tus manitos accionistas.
não os queiras enganar.
Encarnaste no PSI20
Acredito que vais pó Altar!
Construtora espero!
Nunca destutora.
Mas no fundo tens futuro
garantido a fazer muro...
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.

Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 175
Registado: 14/3/2008 3:46
Localização: Jerusalem(Israel) São Paulo(Brasil)

por patacas » 4/4/2008 16:32

Os gráficos neste caso de nada valem ... a queda tem só e unicamente a ver com o ac do bcp ... provavelmente a td estará ela própria a realizar $ para ir ao ac
 
Mensagens: 611
Registado: 3/4/2008 11:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Garfield, Goya777, m-m, malakas, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rs521, VALHALLA, vasco007, yggy, zulu404 e 154 visitantes