Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por srosa » 16/5/2008 15:46

bem qualquer das formas parece-me que ainda temos pela frente a resistencia nos 1.75!! :roll:
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Midas » 16/5/2008 15:33

asilva quando se analisam as acções a tentar encontrar lógica ou racional normalmente dá mau resultados, especialmente no nosso mercado, olha o caso da Sonae...

Por isso olhando unicamente para o gráfico faz todo o sentido o que a TDU está a fazer hoje. Isso levou-me a uma entrada ontem no fecho. Quebra da resistência com muito volume, ontem o teste e hoje a confirmação. Fica o gráfico. E agora caminho aberto até aos 2.
Anexos
tdu.png
tdu.png (22.88 KiB) Visualizado 12274 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por silva_39 » 16/5/2008 15:19

Não percebo esta força aparente da TDU, até parece que os lucros não cairam 70% no 1ºT e que o endividamento subiu fortemente.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por srosa » 16/5/2008 15:09

MarcoAntonio Escreveu:A Teixeira Duarte quebrou hoje em fecho a resistência e com algum volume. Convém ainda que o título feche acima dos 1.75, o último máximo relativo.

Mas já está a dar um sinal técnico interessante com este fecho...


Bem parece que foi testar o máximo relativo... caiu de seguida!! vamos continuar a acreditar! :)
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por GONZO » 14/5/2008 22:58

iurp Escreveu:
A Cimpor aumentou o investimento na sua participação estratégica na CIMPOR - Cimentos de Portugal,




A pressa foi tanta que até se enganaram a escrever. :?
 
Mensagens: 1517
Registado: 24/8/2005 22:33
Localização: Lisboa

por Pollito » 14/5/2008 22:29

Então mas não era só no dia 30 a apresentação de resultados?Alguém viu em algum lado publicado que seria hoje?
:mrgreen:
Human vs Algorithm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 539
Registado: 3/7/2007 22:28
Localização: ★Al-Gharb★

por iurp » 14/5/2008 22:21

Lucros da Teixeira Duarte caem 68,8% no primeiro trimestre
Os lucros da Teixeira Duarte caíram 68,8% no primeiro trimestre deste ano para os 6,3 milhões de euros, revelou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


Os lucros da Teixeira Duarte caíram 68,8% no primeiro trimestre deste ano para os 6,3 milhões de euros, revelou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, as vendas subiram 24,9% para os 268,8 milhões de euros enquanto o EBITDA, ou "cash flow" operacional desceu 11,7% para os 29,9 milhões de euros, devido "fundamentalmente, à desvalorização do dólar e aumento dos encargos financeiros".

A Cimpor aumentou o investimento na sua participação estratégica na CIMPOR - Cimentos de Portugal, detendo no final do período, 21,89% do capital social da associada, aumentou a participação no BBVA e aqduiriu a ALVORADA S/A, prosseguiu os investimentos no sector imobiliário, nomeadamente no Brasil e em Portugal no empreendimento "Lagoas Park" e a diversos investimentos no mercado Angolano.

Estes foram os mais significativos contributos para o aumento do endividamentodo do Grupo durante este período, explica a mesma fonte.



Cada vez mais tenho a sensação que o mercado está todo armadilhado.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por cmcf_CALD » 14/5/2008 22:19

 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por Nyk » 14/5/2008 20:23

Empreitadas na Venezuela
Teixeira Duarte esclarece que ainda não foram concretizadas adjudicações
A Teixeira Duarte lidera um consórcio internacional com vista à realização do projecto hidráulico dos Bocas, na Venezuela, e está também envolvida na modernização e ampliação do Puerto de La Guaira, no mesmo país, mas até ao momento ainda não foram concretizadas quaisquer adjudicações, informou a construtora em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt



A Teixeira Duarte lidera um consórcio internacional com vista à realização do projecto hidráulico dos Bocas, na Venezuela, e está também envolvida na modernização e ampliação do Puerto de La Guaira, no mesmo país, mas até ao momento ainda não foram concretizadas quaisquer adjudicações, informou a construtora em comunicado à CMVM.

Segundo o documento, a Teixeira Duarte "informa que lidera um consórcio internacional tendo por finalidade a realização da obra denominada ‘Proyecto Sistema Hidráulico dos Bocas’, promovido pela Ministério do Poder Popular para El Ambiente de La República Bolivariana da Venezuela".

A empresa encontra-se igualmente envolvida no projecto de ‘Modernización e Ampliación del Puerto de La Guaira’, na Venezuela, promovido pelo Ministério del Poder Popular para La Infraestrutura, refere o comunicado.

O valor global das propostas apresentadas ascende a cerca de 1,4 mil milhões de dólares.

"Sucede que, estando em curso negociações com vista à adjudicação e contratação das mencionadas obras, não foram, até ao momento, concretizadas quaisquer adjudicações", salienta a Teixeira Duarte.

A construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte encerrou a sessão a subir 3,64%, para 1,71 euros. A empresa valorizou bastante na sessão de hoje da bolsa nacional, impulsionada pelo anúncio dos acordos na Venezuela.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por rsacramento » 14/5/2008 20:11

Nyk Escreveu:Que me dizem de uma entrada na TDU aos valores actuais? Ou será melhor esperar pois ela vai corrigir?

corrijam-se se estiver errado:
há (pelo menos) duas escolas: gurus há que avançam à primeira, com o argumento que senão fica-se a ver passar navios; outros recomendam aguardar pela confirmação (há quem shorte o primeiro breakout)
a propósito, li um dia destes aqui uma frase que dizia mais ou menos isto: mais vale perder 2% da subida do que 5% numa descida

olhando para o gráfico do Marco, é notável a falta de resistências acima dos 1.75 (eu arriscaria uma, ténue, pelos 1.86/1.88)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Nyk » 14/5/2008 19:08

Que me dizem de uma entrada na TDU aos valores actuais? Ou será melhor esperar pois ela vai corrigir?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por MarcoAntonio » 14/5/2008 16:54

A Teixeira Duarte quebrou hoje em fecho a resistência e com algum volume. Convém ainda que o título feche acima dos 1.75, o último máximo relativo.

Mas já está a dar um sinal técnico interessante com este fecho...
Anexos
TDU.png
TDU.png (17.75 KiB) Visualizado 9238 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38201
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por srosa » 14/5/2008 10:02

Teixeira Duarte sobe mais de 4%
(14-05-2008 - 08:22)

As acções da Teixeira Duarte subiam mais de 4%, depois de ontem ter anunciado que vai liderar dois consórcios na Venezuela, cujos investimento somam 1,4 mil milhões de dólares.

Os títulos da construtora ganhavam 4,24% para os 1,72 euros.

Com pouco menos de 20 minutos de negociação, tinham sido já transaccionadas mais de um milhão de acções da construtora, quando a média diária dos últimos seis meses é de 1,68 milhões.

A Teixeira Duarte anunciou ontem que vai liderar dois consórcios na Venezuela, cujos investimento somam 1,4 mil milhões de dólares. Em causa estão dois contratos para a requalificação do porto de La Guardia e para a construção de um sistema de abastecimento de água no estado Lara.

O administrador da Teixeira Duarte, Jorge Catarino, revelou aos jornalistas que a construtora lidera o consórcio para o Porto da La Guardia com 39%, participando ainda a Mota-Engil, o grupo Lena e a Edifer.[/b]
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por jony_cash » 14/5/2008 8:18

maurojtb Escreveu:caros colegas, gostaria que me dessem uma opinião em relação aos vossos investimentos. neste momento debato-me com uma situação em que não estou a aproveitar as recentes subidas das cotadas devido ao receio de voltar uma nova vaga de baixas. Isto porque atirei-me em forte nos meses de Dezembro e janeiro, altura me que pensava que estavam baratas, no que resultaram grandes perdas,as quais tenho vindo a recuperar, mas ainda com a carteira bem negativa. Isto é, se nestas alturas tivesse investido o mesmo que investi em Dezembro e Janeiro, já estava positivo, acontece que neste momento cada vez que compro alguma das nossas meninas faço-o com cerca de metade. O escaldanço foi grande :lol: Gostaria de saber se já estão com confiança nos mercados, se realmente o pior já passou. Coloco esta pergunta no topico desta menina porque, é a que tenho mais de olho neste momento. Não só porque a situação do BCP parece estável, como também porque é a que mais desvalorizou do nosso PSI20 e que ainda recuperou. Também porque analisando o PER, parece-me das que tem o mais baixo, ou seja, a qualquer momento poderá ter um grande ressalto.


Amigo maurojtb,

A resposta que procuras procuramos todos nós o melhor é continuares cauteloso porque mesmo se também acredite que o pior já passou continuo a achar que ainda a e vem muito mau com a subida do preço do petroleo e das comodities ainda não saimos da tempestada. Acho também que nunca mais as coisas vão voltar a ser iguais.

Abraço,
 
Mensagens: 425
Registado: 31/8/2007 20:30

por maurojtb » 13/5/2008 23:55

caros colegas, gostaria que me dessem uma opinião em relação aos vossos investimentos. neste momento debato-me com uma situação em que não estou a aproveitar as recentes subidas das cotadas devido ao receio de voltar uma nova vaga de baixas. Isto porque atirei-me em forte nos meses de Dezembro e janeiro, altura me que pensava que estavam baratas, no que resultaram grandes perdas,as quais tenho vindo a recuperar, mas ainda com a carteira bem negativa. Isto é, se nestas alturas tivesse investido o mesmo que investi em Dezembro e Janeiro, já estava positivo, acontece que neste momento cada vez que compro alguma das nossas meninas faço-o com cerca de metade. O escaldanço foi grande :lol: Gostaria de saber se já estão com confiança nos mercados, se realmente o pior já passou. Coloco esta pergunta no topico desta menina porque, é a que tenho mais de olho neste momento. Não só porque a situação do BCP parece estável, como também porque é a que mais desvalorizou do nosso PSI20 e que ainda recuperou. Também porque analisando o PER, parece-me das que tem o mais baixo, ou seja, a qualquer momento poderá ter um grande ressalto.
 
Mensagens: 37
Registado: 28/12/2007 20:59

por srosa » 13/5/2008 20:03

pela forma como fechou
e possivel que teremos um bom dia amanhã!! :roll:
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

TDU

por ptcompaq » 13/5/2008 19:15

Ora aí está mais uma razão para uma possivel entrada. Vamos ver se a acção reage às noticias, mas parece-me uma boa altura, desde que com cuidados!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 75
Registado: 3/12/2007 13:40
Localização: sadfafa

por Nyk » 13/5/2008 19:13

Teixeira Duarte lidera investimento de 1,4 mil milhões na Venezuela
Teixeira Duarte vai liderar dois consórcios na Venezuela, cujos investimento somam 1,4 mil milhões de dólares. Em causa estão dois contratos para a requalificação do porto de La Guardia e para a construção de um sistema de abastecimento de água no estado Lara.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt


Teixeira Duarte vai liderar dois consórcios na Venezuela, cujos investimento somam 1,4 mil milhões de dólares. Em causa estão dois contratos para a requalificação do porto de La Guardia e para a construção de um sistema de abastecimento de água no estado Lara.

O administrador da Teixeira Duarte (TD), Jorge Catarino, revelou aos jornalistas que a construtora lidera o consórcio para o Porto da La Guardia com 39%, participando ainda a Mota-Engil, o grupo Lena e a Edifer.

"Há uma proposta já no valor de 600 milhões de dólares, mas os valores finais poderão ser distintos".

Para o sistema de abastecimento de água vai ser assinado um contrato com o Ministério do Ambiente da Venezuela com um consórcio internacional, também liderado pela TD.

"Aqui estamos a falar de um investimento que pode chegar aos 800 milhões de dólares", acrescentou o responsável à margem da cerimónia de assinatura de acordos empresariais, em Caracas, que conta com a presença de José Sócrates e Hugo Chaves.

Jorge Catarino relembrou que a TD está presente na Venezuela há cerca de 30 anos tendo para o efeito constituído uma empresa local que deverá fechar este ano com uma facturação próxima de 25 milhões de dólares, independentemente dos projectos que estão a ser negociados no âmbito da linha exportações acordada entre os Estados português e venezuelano.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

TDU

por ptcompaq » 13/5/2008 19:06

O dia de amanha é decisivo para esta menina. Embora seja um titulo que esteja demasiado exposto à crise pode ser que dê umas oportunidades no curto. Quebrada a resistência dos 1,65€ poderá ganhar força.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 75
Registado: 3/12/2007 13:40
Localização: sadfafa

por srosa » 13/5/2008 16:38

bem belo fecho a limparem tudo a 1.65!! :) vamos ver se amanha consegue quebrar este valor!!
Anexos
txde.jpg
txde.jpg (78.96 KiB) Visualizado 10094 vezes
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por EuroVerde » 13/5/2008 15:32

O sector da construção, que é o principal sector onde actua a Teixeira Duarte, é muito susceptivel à variação das taxas de juro, pois quando estas se encontram elevadas penalizam bastante os resultados líquidos da empresa. A Mota e a Soares da Costa estão no mesmo ramo de actividade, embora a Mota comece a diversificar mais a actividade, parece que estas duas têm projectos mais aliciantes quer nacional quer internacionalmente. O petróleo elevado é outro factor travão que poderá impedir maiores ganhos futuros do sector se estes não forem compensados com novos projectos. Além disto seria bom ver o grau de endividamento de cada uma para quem quiser investir neste sector escolha a mais favorável e possa obter algumas mais valias.
Aquele movimento que se deu no 1ºsemestre de 2007 até aos 4 euros, foi um movimento especulativo em que muitos perderam e muitos ganharam. Acredito que o verdadeiro valor da Teixeira Duarte se mantem o mesmo de há um ano atrás.
Preço e Valor não é o mesmo!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: TDU

por srosa » 13/5/2008 10:19

ptcompaq Escreveu:Eu percebo pouco disto, mas para já penso que é "mehor" aguardar que quebre a resistência situada no 1,65€.



Também concordo que possivelmente teremos uma resistêcia na zona dos 1.65 a 1.67, vamos aguardar, mas estou confiante na recuperação.. :)
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

por Gito » 13/5/2008 8:45

Neste tópico duas páginas atrás há uma análise do Ulisses que, penso eu, continua válida.
 
Mensagens: 165
Registado: 19/5/2003 22:47
Localização: 24

TDU

por ptcompaq » 13/5/2008 0:11

Eu percebo pouco disto, mas para já penso que é "mehor" aguardar que quebre a resistência situada no 1,65€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 75
Registado: 3/12/2007 13:40
Localização: sadfafa

por srosa » 12/5/2008 15:32

Coloco um gráfico para ajudar!! se ajudar..
Anexos
txde.jpg
txde.jpg (99.46 KiB) Visualizado 10864 vezes
 
Mensagens: 835
Registado: 19/10/2005 15:48
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado: